Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

:)boa noite galera, gostaria de saber como posso aumentar uma tensão de 6v para 12v, pois instalei um alarme no meu carro e a saída do fio para a sirene é de 6v ,e eu queria aumentar a tensão para ligar direto na buzina que é de 12v.

Galera desde já fico muito grato!!!valeu!!:D

Postado

Pegue a ideia do Roberto aí acima, mas, antes, você deve amplificar a tensão com um transístor qualquer para um relé de 12V (Não se esqueças de usar um diodo diretamente polarizado para proteger o transistor e o circuito) e, então, instalar uma buzina com este relé. Isso presumindo que nesta saída de 6V saia uma tensão contínua, pois há alarmes que enviam oscilamentos a uma sirene sem oscilador.

Postado

Acha em loja que venda componentes eletrônico.. Se não achar o de 6V, use um transistor bc337 ou BD 135...

Coloque um diodo reversamente polarizado em paralelo com a bobina do rele...

Isso é apenas se os 6V forem continuos e a buzina também for 12V dc! Se for algo alternado ai nao adianta!

• 4 anos depois...
  • Membro VIP
Postado

Alexandre Castro

mébmat uos ad amsem oãinipo od oãoluap

Não adiantou se esconder kk fala sério... só pra descontrair

agora sério...

Um regulador step down não é muito caro e se a corrente não for suficiente, leia isso de agora há pouco!!:

abç

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...