Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sei C, e agora?


bigscold

Posts recomendados

Bom dia a todos, estou com uma duvida cruel e com bastante dificuldade. Acabei meu curso na faculdade de computação (aprendi a programa em c), durante as aulas, aprendi muita teoria e conceitos, fiz exercicios também, aprendi matrizes, vetores, ponteiros, arquivos.... Pois bem... acabei o curso e meu interesse sempre foi programar jogos. Mesmo acabando o curso, não faço a menor ideia de como programar um jogo, todos os programas que fiz foram aqueles que executavam no CMD... Não sei se falta informação, ou se procurei no lugar errado, mas não acho informações que possam me guiar em um estudo para conseguir programar um jogo.

Como eu disse, sei C, mas não sei o que fazer.. Se alguem puder me dar uma ajuda e mostrar um caminho, ficarei grato. Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, acho que o próximo passo é ir ao C++ e aprender a programar orientando a objetos, em seguida aprender programação gráfica, se especializar mais a fundo em DirectX, OpenGL... logo começar a fazer umas coisinhas com motores gráficos tipo Unity3D etc.

A sessão de iniciantes desse fórum pode te ajudar: http://www.unidev.com.br/index.php?/index

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tentar fazer um jogo como os da atualidade, indico a você o estudo da Windows API para C, pois precisará de bastante conhecimento sobre o desenvolvimento de programas modernos.

Quando aprender o suficiente, parta para a GDI, biblioteca gráfica da Windows API. Com ela, você poderá aprender a mexer com pixels, desenhar curvas, fazer animações em 2D, etc GbhmuXl.gif.

A criação de um jogo em 2D já seria possível nesse ponto.

Para ir para a criação de jogos 3D, porém, você teria que aprender a linguagem C++. Caso contrário, dificuldades demais o esperariam, como a falta de bibliotecas gráficas 3D para C F5Rua4D.gif.

Bem, isso foi sobre fazer um jogo do zero. Você também tem a opção de utilizar uma engine ou uma base pronta.

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

C++ e C# vão te ajudar , procure usar o programa Visual studio! muito util, pelo menos a mim é! pois faço tudo o que quero nele, desde de jogos(podres) ate sites , agora se voce procura algo para desenvolver um jogo com graficos melhores e etc, use alguma engine como Unity 3D, ou até mesmo a da Crytek!

Espero ter ajudado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!