Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon R9 280X - Review e Características


Dieg@o

Posts recomendados

Olá pessoal!

 

Alguém que tenha a VGA e jogue TESV: Skyrim pode me indicar um driver bom? Já vi vários, estou em dúvida se faço downgrade do 14.7 para algum outro. Motivo: Rendimento ruim. Estou enfrentando também problemas com artefatos e o maldito BSOD atikpag.sys (algo assim) ocorre diversas vezes e de forma aleatória ao jogar esse game.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok me desculpe, meu pc é z87-D3HP, g skill 2400mhz 8gb, hd ssd120 kingiston, hd sansung160gb(antigo, bf4 nao esta nele nem o  win 8.1), saphire 280x vaporx, fonte gs 700 corsair, ontem atualizei o win, mas nada, consigo jogar uma partida somente, depois disso meu fps cai a menos de 10 e o jogo fica parado, quanto a temperatura nao ultrapassa os 65 graus. nao sei o que fazer mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiagozica,

 

Tá com ZICA mesmo... qual o seu processador? Tenta monitorar o uso da GPU x uso da CPU pra ver como está.

Volta aqui e diz como ficou.


Olá pessoal!

 

Alguém que tenha a VGA e jogue TESV: Skyrim pode me indicar um driver bom? Já vi vários, estou em dúvida se faço downgrade do 14.7 para algum outro. Motivo: Rendimento ruim. Estou enfrentando também problemas com artefatos e o maldito BSOD atikpag.sys (algo assim) ocorre diversas vezes e de forma aleatória ao jogar esse game.

Parece ser problema de driver mesmo. Nem sempre o mais atual é o melhor a ser usado... mas tente limpar seus drivers atuais - use o http://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html - e instalar os drivers mais recentes, desde que não seja beta.

Volta aqui e diz no que deu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum problema aqui, e o clock é 1070mhz, faço até over para 1100mhz sem problema algum. Já tentou instalação do zero? Formatar, instalar todos os drivers, etc? Aqui já deu erro de chuviscar a tela em vermelho, depois que formatei e instalei os drivers do zero, voltou a funcionar e era um game antigo o Mafia 2. Já deixei rodando Unigine Valley por 3 horas seguidas, jogando Farcry3 no talo, Crysis 2, Thief (jogo está bem pesado) rodando tranquilo aqui no ultra e por horas. Placa tem 10 meses de uso e sem problema algum. O driver que usei por mais tempo foi o 14.4, só agora que atualizei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra constar...

 

Tenho uma R9 280 x da Gigabyte rev 1 há 11 meses e até hoje não tive problema algum com ela, nada de artefatos, aquecimento, ou problemas fisicos com ela, costumo jogar de 2 a 3 horas seguidas por dia e meus jogos que jogo com ela são BF4, FIFA15, PVZ Garden Warfare, MK9, Injustice, WD, MP3 e Dirt 3.

 

Pra não dizer que não sofro de algum bug, se eu tiver com a opção Mantle ativado no BF4 ele trava o game e fecha, só funciona com o DX 11.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiagozica,

 

Tá com ZICA mesmo... qual o seu processador? Tenta monitorar o uso da GPU x uso da CPU pra ver como está.

Volta aqui e diz como ficou.

Parece ser problema de driver mesmo. Nem sempre o mais atual é o melhor a ser usado... mas tente limpar seus drivers atuais - use o http://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html - e instalar os drivers mais recentes, desde que não seja beta.

Volta aqui e diz no que deu.

 

Instalei hoje às 13h o driver mais recente (14.9) e até agora sem problemas! Vou acompanhando e aviso aos colegas

 

Obrigado ao @techWar e à todos!

 

EDIT: desculpe, citei postagem errada  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TECH fiz a ultima atualizacao do catalyst e executei o jogo agora pelo atalho x86, aparentemente voltou ao normal. sinistro, 1 ano rodando liso e esses dias atras acontece isso.kk

 

 

Instalei hoje às 13h o driver mais recente (14.9) e até agora sem problemas! Vou acompanhando e aviso aos colegas

 

Obrigado ao @techWar e à todos!

 

EDIT: desculpe, citei postagem errada  :D

 

Ainda bem que o problema do dois era só driver! Eu tô pra comprar uma máquina nova com uma r9 280x... já tava ficando com medo por causa das reclamações, mas tô vendo que não é tão preocupante assim!

Valeu ae pelo feedback!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a alguem interessar, estarei atualizando informações sobre a performa-se do driver 14.9, por enquanto os bugs que anteriormente ocorreram com a placa r9 280x OC pararam...

Anteriormente somente consegui resolver os problemas e utilizar a placa em alta performace quando com o driver 14.4 eu reduzi o clock da placa de vídeo para 1000 na gpu, agora testei nas mesmas condições que outrora me trouxeram problemas sem mexer no clock e por enquanto tudo ok (6 horas jogadas).

Estarei monitorando e atualizando o post.

Boas jogatinas a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a alguem interessar, estarei atualizando informações sobre a performa-se do driver 14.9, por enquanto os bugs que anteriormente ocorreram com a placa r9 280x OC pararam...

Anteriormente somente consegui resolver os problemas e utilizar a placa em alta performace quando com o driver 14.4 eu reduzi o clock da placa de vídeo para 1000 na gpu, agora testei nas mesmas condições que outrora me trouxeram problemas sem mexer no clock e por enquanto tudo ok (6 horas jogadas).

Estarei monitorando e atualizando o post.

Boas jogatinas a todos !

 

Cara, então você voltou o clock pro OC de fabrica e não tá dando pau?

Então o problema das r9 280x pode ser só driver? Isso é uma notícia boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, então você voltou o clock pro OC de fabrica e não tá dando pau?

Então o problema das r9 280x pode ser só driver? Isso é uma notícia boa.

Bom dia a todos, infelizmente venho com uma notícia não muito boa:

Monitorei temperatura, uso da cpu, gpu e fps em vários jogos com as ventoinhas da placa de vídeo setados em 90% e ainda está sendo apresentado quedas bruscas no fps e na utilização gpu, onde o uso gpu 99% inconstante desce para 02/25/15 % a todo momento e infelizmente os travamentos retornaram...

A boa notícia é que utilizando o novo driver 14.9 e setando o clock novamente da placa de vídeo para 1000 na gpu tudo foi normalizado, (Mais de 8 horas ininterruptas de jogatinha no crysis 3 no ultra e o anti aliasing MSAA MEDIUM 4X), funcionando sem travamentos e com total estabilidade nos quadros e utilização da gpu, estou crente que realmente ha algum problema no clock porco que possuimos nesta placa...

Jogarei a noite novamente durante a semana e continuarei reportando a todos os interessados, farei novos testes sintéticos para maior acertabilidade, abraço a todos e tenham uma ótima semana!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos, infelizmente venho com uma notícia não muito boa:

Monitorei temperatura, uso da cpu, gpu e fps em vários jogos com as ventoinhas da placa de vídeo setados em 90% e ainda está sendo apresentado quedas bruscas no fps e na utilização gpu, onde o uso gpu 99% inconstante desce para 02/25/15 % a todo momento e infelizmente os travamentos retornaram...

A boa notícia é que utilizando o novo driver 14.9 e setando o clock novamente da placa de vídeo para 1000 na gpu tudo foi normalizado, (Mais de 8 horas ininterruptas de jogatinha no crysis 3 no ultra e o anti aliasing MSAA MEDIUM 4X), funcionando sem travamentos e com total estabilidade nos quadros e utilização da gpu, estou crente que realmente ha algum problema no clock porco que possuimos nesta placa...

Jogarei a noite novamente durante a semana e continuarei reportando a todos os interessados, farei novos testes sintéticos para maior acertabilidade, abraço a todos e tenham uma ótima semana!

Então não é só driver. Voltamos a ter problemas com os OCs. Bom, pelo menos dá pra consertar sem esforço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma r9 280 sem o X, li em alguns sites que eu consigo fazer um crossfire com uma fonte de 750w de qualidade, tenho uma EVGA SUPERNOVA 750B1 750W,   Sera que minha fonte aguenta mesmo um cross?

 

Meu processador é um i5 4460.

A gente tem que saber o resto da sua config pra poder opinar.

De qualquer forma, procure no google reviews sobre esse CF que você quer saber, veja qual a fonte que utilizaram e compare com a sua.

 

Alguns que achei aqui sem muita procura:

 

http://www.tweaktown.com/reviews/6610/msi-radeon-r9-280-3gb-twin-frozr-gaming-oc-in-crossfire-oced-review/index.html

 

Outro forum de uma galera dizendo que 750w dá conta, desde que seja uma fonte boa.

 

http://www.tomshardware.com/answers/id-2158447/required-psu-280-7950-crossfire.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente constatei que minha VGA está com problema nos pinos PCI-E. Por conta disso é que tenho constantes artefatos.

Percebi nesta última sexta-feira; deixei meu gabinete aberto rodando um jogo, deu artefato na tela e fui verificar in loco a temperatura da placa. Estava a 68°C (condições aceitáveis). Fui encostar nesses cabos PCI-E e o artefato sumiu da tela (depois de alguns segundos) e voltou aparentemente ao normal. Mas apresentou problemas como: as letras não apareciam corretamente, não consegui ver alguns videos e ao retornar no jogo, haviam linhas que meio que dividiam os gráficos do jogo... Mandei para um técnico, só informei a ele os artefatos e ele constatou "pinos" queimados na placa. Enfim, "dei azar", provavelmente terei que trocar a VGA.

 

Valeu à todos pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente constatei que minha VGA está com problema nos pinos PCI-E. Por conta disso é que tenho constantes artefatos.

Percebi nesta última sexta-feira; deixei meu gabinete aberto rodando um jogo, deu artefato na tela e fui verificar in loco a temperatura da placa. Estava a 68°C (condições aceitáveis). Fui encostar nesses cabos PCI-E e o artefato sumiu da tela (depois de alguns segundos) e voltou aparentemente ao normal. Mas apresentou problemas como: as letras não apareciam corretamente, não consegui ver alguns videos e ao retornar no jogo, haviam linhas que meio que dividiam os gráficos do jogo... Mandei para um técnico, só informei a ele os artefatos e ele constatou "pinos" queimados na placa. Enfim, "dei azar", provavelmente terei que trocar a VGA.

 

Valeu à todos pela força!

Cara, pelo menos isso não é um problema em série... você foi realmente contemplado.

 

@gschayder - tem muita gente resolvendo pepinos com driver. Acho que estamos no caminho certo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra constar...

 

Tenho uma R9 280 x da Gigabyte rev 1 há 11 meses e até hoje não tive problema algum com ela, nada de artefatos, aquecimento, ou problemas fisicos com ela, costumo jogar de 2 a 3 horas seguidas por dia e meus jogos que jogo com ela são BF4, FIFA15, PVZ Garden Warfare, MK9, Injustice, WD, MP3 e Dirt 3.

 

Pra não dizer que não sofro de algum bug, se eu tiver com a opção Mantle ativado no BF4 ele trava o game e fecha, só funciona com o DX 11.

 

Pelo que percebi esse problema de artefatos especificamente são da "leva nova" de placas .. conheço alguns amigos que tem modelos relativamente antigos e não sofrem com nenhum problema .. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que percebi esse problema de artefatos especificamente são da "leva nova" de placas .. conheço alguns amigos que tem modelos relativamente antigos e não sofrem com nenhum problema .. 

 

 

Para reforçar isso, a minha comprada no início do ano (Sapphire Dual X) nunca apresentou problema de espécie alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para reforçar isso, a minha comprada no início do ano (Sapphire Dual X) nunca apresentou problema de espécie alguma.

 

Os modelos da Sapphire são os que menos estão dando problemas pelo visto.. comprei o da Asus tive artefatos na tela e barra de tarefas "tremula" ao usar 2 monitores .. troquei pela 290 modelo da Sapphire e não apresentou problema algum até agora, estou a cerca de 1 mês com ela. 

Sobre os modelos antigos tenho relatos de placas da MSI com OC compradas a mais de 1 ano que nunca deram problema algum 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os modelos da Sapphire são os que menos estão dando problemas pelo visto.. comprei o da Asus tive artefatos na tela e barra de tarefas "tremula" ao usar 2 monitores .. t

 

 

Só para complementar, também estou usando 2 monitores, um em 2560x1080 e outro em 1920x1080. Muitas vezes jogo full HD em um deles e no outro deixo tocando um vídeo... ou seja, uso bem hard-core...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os modelos da Sapphire são os que menos estão dando problemas pelo visto.. comprei o da Asus tive artefatos na tela e barra de tarefas "tremula" ao usar 2 monitores .. troquei pela 290 modelo da Sapphire e não apresentou problema algum até agora, estou a cerca de 1 mês com ela. 

Sobre os modelos antigos tenho relatos de placas da MSI com OC compradas a mais de 1 ano que nunca deram problema algum 

 

Errado amigo, os modelos Sapphire estão entre os mais problemáticos, só eu tive dois e ambos apresentaram defeito, não é à toa que atualmente as 280X mais baratas à venda são Sapphire e Gigabyte, as duas marcas campeãs de problemas nas 280X.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Errado amigo, os modelos Sapphire estão entre os mais problemáticos, só eu tive dois e ambos apresentaram defeito, não é à toa que atualmente as 280X mais baratas à venda são Sapphire e Gigabyte, as duas marcas campeãs de problemas nas 280X.

 

Bom saber... deduzi pelo que vi da galera reclamando .. vi muito ASUS, PWC etc. 

Uma pena a linha estar tão problemática, estamos tendo que contar com a sorte para receber um produto funcional  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!