Ir ao conteúdo

i3 3220 + GTX650 > GARGALO ?

JuniorGamer

Posts recomendados

Postado

Quero montar um pc, mas a grana tá curta, então resolvi montar assim:

i3 3220 + 4gb + p8h61-lx2

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-508557672-kit-asus-p8h61-m-lx2-r2-core-i3-3220-4gb-kingston-ddr3-_JM

e a placa de vídeo ASUS GTX650

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:954:39172&origem=52&utm_source=GOOGLE-SHOPPING&utm_medium=COMPARADOR&utm_term=PLACA%20DE%20VIDEO%20VGA%20ASUS%20GEFORCE%20GTX650%201GB%20DDR5%20128%20BIT%20PCI%20EXPRESS%203%200%20X16%20GTX650%20E%201GD5&utm_content=NVIDIA&utm_campaign=PLACA%20DE%20VIDEO%20VGA%20ASUS%20GEFORCE%20GTX650%201GB%20DDR5%20128%20BIT%20PCI%20EXPRESS%203%200%20X16%20GTX650%20E%201GD5

É como se fosse um i3 raptor. Já vi uns tópicos parecidos com o este, só que a minha resolução é 1360x768. E já ouvi falar que quanto menor a resolução, maior será o uso da CPU e o gargalo pode ser maior. :C

vocês acham que vai dá gargalo? Se sim, quantos fps? ou quantos % do uso da GPU?

A fonte é uma corsair cx430w. Não pretendo fazer upgrade, pois pretendo usa-lo uns 3 anos e daqui pra lá o socket é 1150!

ABRAÇÃO!

Postado

O que você perguntou é muito relativo, depende de qual jogo você quer jogar e as configurações. cada jogo vai rodar à um fps e com um processamento, isso você que teria que medir.

E exemplo uma resolução de 800x600 consome menos recurso que 1360x1768.

Mas eu acho que vale a pena você comprar a placa se estiver pensando em mudar essa configuração do PC aos poucos. porque um BF4 por exemplo, não deve nem rodar no 'Medium' com o I3 e 4GB.

As vezes já que você vai comprar tudo e quer que dure por mais tempo, era mais jogo pensar em um I5 e 8GB.

Postado

Colega, esse Core i3 segura numa boa até placas de vídeo mais fortes que essa. Pode comprar sem medo de ser feliz. Entretanto, se quiser um desempenho melhor em jogos, minha recomendação é a de pegar uma placa de vídeo mais forte, como a GeForce GTX 650 Ti Boost ou a Radeon HD 7790, por exemplo.

Boa sorte!

Postado

Valeu ae, vou comprar o i3 e a gtx 650 mesmo..

não compro uma placa superior porque meu monitor não é full hd, e não sou exigente com jogos.

um i5 é o recomendado, mas acho q o i3 segura 3 anos de boa até eu mudar meu socket para o 1150 :D

abraços!

Postado
Valeu ae, vou comprar o i3 e a gtx 650 mesmo..

não compro uma placa superior porque meu monitor não é full hd, e não sou exigente com jogos.

um i5 é o recomendado, mas acho q o i3 segura 3 anos de boa até eu mudar meu socket para o 1150 :D

abraços!

Com a GeForce GTX 650 (non-Ti) e um monitor de baixa resolução não vejo a menor necessidade de adquirir um Core i5, pois como falei o Core i3 dá e sobra para essa placa de vídeo, se seu objetivo for jogos. Olhe direitinho o preço dessa GeForce GTX 650, pois dependendo do que você for gastar dá para investir na Radeon HD 7770, que é um pouco melhor.

Boa sorte!

Postado

Hm, só mais uma dúvida.

você acha q o i3 segura 3 anos de boa sem a net travar quando abrir muita coisa??

meu processador é um celeron hsuas tenho trauma de travar :c

A placa que disse q ia comprar tá indisponível, mas acho que próximo mes ela volta..

Falou

Postado

Fala rapaziada, boa noite!

Ué JG...o Haswell murchou, parceiro? Grana curta, digamos, é um motivo bem plausível, uhaeuaehueah!

Olha só, tava vendo seu "plano 2":

E pensei em uma solução que gastará mais ou menos a mesma coisa e, creio eu, terá um benefício melhor gastando mais o menos a mesma bufunfa. Gostaria que você e nossos amigos do CdH apreciassem a lista e dessem seus respectivos pareceres (e existe pareceres?)

-Gigabyte GA-78LMT-S2: http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:3115/placa-mãe-gigabyte-ga-78lmt-s2-chipset-amd-780l-socket-amd-am3-box

-AMD FX-6300: http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:4807/processador-amd-fx-6300-socket-am3-3-5ghz-14mb-cache-six-core-box

-Markvision 4GB(1x4GB) CL9 1333MHz DDR3 (memória no preço da morte, credo!): http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:2045/memoria-ddr3-markvision-4gb-1x4gb-cl9-1333mhz-ddr3-bmd34096m1333c9

-Placa de Vídeo PowerColor Radeon HD7770 1GB Ghz Edition: http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:5831/placa-de-video-powercolor-radeon-hd7770-1gb-ghz-edition-gddr5-ax7770-1gbd5-he-box

No total dá uns 1090 contos de réis. Dá ainda para pesquisar em outros sites para diminuir esse orçamento. Só que não entendo muito de AMD, por isso que gostaria de uma apreciada nessa opinião pra ver se tudo tá bacana e rodará 100% nos conformes.

Desconfio que essa config é mais forte que a da Intel que está montando, JG. Certeza mesmo é que a HD7770 é melhor em relação a GTX650.

Abraço a todos!

Postado

Eae cabelo, falta de grana é o maior motivo hhuehuehue teve uns imprevistos ae :c

A respeito da configuração que você propôs, eu já pensei várias vezes em adquirir um 6300, mas em todos os foruns que eu vou só tem:

ESQUENTA DEMAIS, NÚCLEO INFERIOR AO I3, NÃO DURA.

Acho que a metade disso é história de fanboy de intel. -.-

Nunca usei um AMD :C

Postado

Mano tenho o I3 3220 com uma N430GT pensando em migrar para GTX 550TI, é digo, é muito poderoso, roda muita coisa, vai rodar sem gargalo, a onboard dele e muito boa também, antigamente, consigia rodar far cry 3 sem leg, só que tudo no mínimo é o gráfico nem é era tão ruim.

Aqui com o cooler box, em IDE 28, normal 32 a 34, com algum programa ou game forte 45. Usei o CPU Burn-in para rodar no max, foi para 60 kkkk

Estou pensando em colocar um Akasa Venon, voltando, ele é sim uma ótima escolha e não tem gargalo.

• Membro VIP
Postado

Independente de qual configuração irá pegar, recomendo essa placa de vídeo GTX 650ti:http://www.kabum.com.br/produto/38507/placa-de-video-vga-zotac-geforce-gtx650ti-1gb-ddr5-pci-express-3-0-x16-zt-61101-10m- fica R$20,00 a mais do que aquela que tu postou, e é muito superior, fora que tem 2 anos de garantia aqui no br br...MAS tem um porém, ela requer alimentação extra (cabo 6pin) e uma fonte decente. Diferente da GTX 650 (non "ti") que não usa alimentação extra...

Postado

Retornando...

Epa!

Intelboyzismo até vai, mas dizer que a AMD faz CPU de papel...huehauaeheuah! Nunca vi um proprietário deste processador reclamar que o FX 6300 fumou do nada. E o lance de temperatura é muito relativo, são muitos fatores envolvidos para apenas culparmos apenas a CPU.

A única coisa que concordaria é o fato do i3 ter um desempenho superior comparando na força bruta em single thread (núcleo x núcleo). Entretanto, o FX 6300 levaria vantagem no multithread em relação ao i3 3220. Por isso que acho que nessa comparação, o processador da AMD em questão é uma jogada melhor.

Mano tenho o I3 3220 com uma N430GT pensando em migrar para GTX 550TI, é digo, é muito poderoso, roda muita coisa, vai rodar sem gargalo, a onboard dele e muito boa também, antigamente, consigia rodar far cry 3 sem leg, só que tudo no mínimo é o gráfico nem é era tão ruim.

i3 segurar GTX550ti? Pode ir tranquilo e calmo, HDmestre. Recentemente, um camarada meu montou um Pentium G860 + ECS GTX 550ti e roda tudo supimpa. Claro que não está "setado" tudo no máximo e em full HD. Com suas devidas proporções, ele joga tudo numa boa tipo Farcry 3 e NFS Most Wanted 2012 usando toda a capacidade da placa. Não vai ser o seu i3 que vai "capar" a GTX.

Na minha opinião, o conceito de "gargalo" é muito relativo. Depende de vários fatores, até da programação do jogo. Se seu micrão roda o jogo legal é o que importa, afinal algum hardware, seja qual for, será o "elo fraco" de qualquer forma. Deu pra jogar? Então é só "preiar"!

Independente de qual configuração irá pegar, recomendo essa placa de vídeo GTX 650ti:http://www.kabum.com.br/produto/3850...-zt-61101-10m- fica R$20,00 a mais do que aquela que tu postou, e é muito superior, fora que tem 2 anos de garantia aqui no br

Apolo, o doutrinador, entre a HD7700 GHz e a GTX 650ti (sem boost) qual levaria vantagem? Sei que se for a versão normal da HD 7770, a GTX levaria vantagem. Agora pintou essa dúvida, pois até então pensava que as GHz edition eram para as HD7XXX high end.

Enquanto isso, JG, anota as dicas aí!

Obs:

Eu também não, uaehueahuaeheuah!

Abraço rapaziada!

Postado
Independente de qual configuração irá pegar, recomendo essa placa de vídeo GTX 650ti:http://www.kabum.com.br/produto/38507/placa-de-video-vga-zotac-geforce-gtx650ti-1gb-ddr5-pci-express-3-0-x16-zt-61101-10m- fica R$20,00 a mais do que aquela que tu postou, e é muito superior, fora que tem 2 anos de garantia aqui no br br...MAS tem um porém, ela requer alimentação extra (cabo 6pin) e uma fonte decente. Diferente da GTX 650 (non "ti") que não usa alimentação extra...

Uma gtx650 ( sem ti ) não dá gargalo, mas a TI dá?

Postado

Rapidamente!

Provavelmente não, JG.

O i3 "gargalar" a GTX 650ti(non boost)? não gargala, creio eu. Mas é aquele lance que te disse, ela já requer alimentação extra e uma fonte decente...

É por aí o raciocínio...

Apolo,

Cabelo sobre a disputa GTX650ti x HD 7770, acho que dá Nvidia...http://www.anandtech.com/bench/product/536?vs=680

Mas tu tinha ouvido falar da HD7770 GHz, Apolo? Esse modelo da Powercolor que tinha orçado ao JG é GHz. Será um up como as HD7970 e HD7950 tiveram para brigar com as GTX 680/670/660ti ou apenas uma grife e na prática e tudo "mais do mesmo"?

Abraço!

• Membro VIP
Postado

Apolo,

Mas tu tinha ouvido falar da HD7770 GHz, Apolo? Esse modelo da Powercolor que tinha orçado ao JG é GHz. Será um up como as HD7970 e HD7950 tiveram para brigar com as GTX 680/670/660ti ou apenas uma grife e na prática e tudo "mais do mesmo"?

Abraço!

Sim, já tinha visto algumas até, mas veja que postei dois resultados diferentes, não sei se é uma GHz edition

:confused: ...esse "boost" que a AMD deu com esse overclock parrudo, foi meio que uma jogada de marketing nessas low/mid end (hd 7750 e 7770), mas o over ajudou principalmente a 7770 a competir com as Nvidias. E tem ainda o lance dos drivers estarem maduros ou não, que na época dos testes e reviews ainda estavam "verdes"

Postado

Olha, há mais de ano atrás um Pentium G850/860 já era capaz de empurrar uma Radeon HD 7850, que é beeem mais potente que a GTX 650 Ti. Um Core i3 da arquitetura Ivy Bridge com certeza vai fazer um bom par com a 650 Ti, e até mesmo com placas mais fortes.

Se seu micrão roda o jogo legal é o que importa, afinal algum hardware, seja qual for, será o "elo fraco" de qualquer forma. Deu pra jogar? Então é só "preiar"!

Cabelo, ótima definição!

Postado
Eae cabelo, falta de grana é o maior motivo hhuehuehue teve uns imprevistos ae :c

A respeito da configuração que você propôs, eu já pensei várias vezes em adquirir um 6300, mas em todos os foruns que eu vou só tem:

Acho que a metade disso é história de fanboy de intel. -.-

Cara, uso AMD desde 1999 (desde o K6-II 350MHz) e NUNCA, mas NUNCA MESMO um processador estragou na minha mão. Esse argumento de não durar é papo furado.

O FX-6300 é sim inferior ao Core i3-3220 em aplicativos que utilizem até dois núcleos, em aplicativos que usam até quatro núcleos eles são competitivos, mas em aplicações que utilizem mais de quatro núcleos ou multitarefa intensiva, o FX-6300 leva uma vantagem considerável. Então ele é sim um produto competitivo.

Esquentar demais, realmente com cooler box as temperaturas do FX-6300 não são das melhores, mas ele não frita como os Intel LGA1150 ("Haswell", série 4xx0), por exemplo. Fora que o cooler box da Intel também não é a coisa mais eficiente do mundo. Então esse é mais um argumento furado de fanboy da Intel.

Boa sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!