Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Firewall do windows7 não ativa


Posts recomendados

Boa noite a todos,

Recentemente inseri um pendrive em meu notebook, logo quando ele abriu o avast acusou a presença de um malware. Tentei remover mas não funcionou... o avast começou a abrir a mesma janela acusando o malware diversas vezes. Removi o pendrive e desliguei o pc. Quando liguei novamente estava normal, porém apareceu a mensagem do windows avisando que o firewall estava desativado, eu clico no botão para ativar o firewall e aparece uma janela avisando que " A Central de Ações não pode ativar o firewall do windows". Tenho a opção de ativar manualmente, mas mesmo assim não ativa de jeito nenhum.

Eu pedi ajuda em um outro forum, instalei e rodei diversos programas de acordo com o que me foi passado, alguns programas de remoção de malware, que inclusive encontraram infecções, removeram, porém nada disso funcionou, o firewall continua desativado.

Será que alguém poderia me ajudar, não sei mais como solucionar este problema.

Muito obrigada,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos,

Recentemente inseri um pendrive em meu notebook, logo quando ele abriu o avast acusou a presença de um malware. Tentei remover mas não funcionou... o avast começou a abrir a mesma janela acusando o malware diversas vezes. Removi o pendrive e desliguei o pc. Quando liguei novamente estava normal, porém apareceu a mensagem do windows avisando que o firewall estava desativado, eu clico no botão para ativar o firewall e aparece uma janela avisando que " A Central de Ações não pode ativar o firewall do windows". Tenho a opção de ativar manualmente, mas mesmo assim não ativa de jeito nenhum.

Eu pedi ajuda em um outro forum, instalei e rodei diversos programas de acordo com o que me foi passado, alguns programas de remoção de malware, que inclusive encontraram infecções, removeram, porém nada disso funcionou, o firewall continua desativado.

Será que alguém poderia me ajudar, não sei mais como solucionar este problema.

Muito obrigada,

Abre o prompt de comandos como administrador e digite...

netsh winsock reset

tecle enter...reinicie e veja se muda algo...

Se ainda não resolver, procure no regedit as chaves abaixo e exclua...reinicie...

HKEY_LOCAL_MACHINE \ SOFTWARE \ Policies \ Microsoft \ WindowsFirewall

HKEY_Current_User \ SOFTWARE \ Policies \ Microsoft \ WindowsFirewall

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na coluna "status" não aparece nada, já na coluna "tipo de inicialização" aparece como automático. Quando clico em "iniciar o serviço", aparece a seguinte mensagem: "o windows não pode iniciar o firewall do windows em computador local. Para obter mais informações, examine o log de eventos do sistema. Se este for um serviço não- microsoft, contate o fornecedor do serviço e informe o código de erro específico do serviço 13."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu consegue abrir o gerenciador de tarefas?

Já me deparei com tal problema do Firewall, acompanhado do aviso que o gerenciador foi desabilitado pelo administrador.

Resolvi com o Panda antivírus, em 5 minutos passando, já habilitou tudo de novo.

Baixa a versão de avaliação de 30 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não funciona também...quando clico em "Usar configuração recomendadas" não acontece nada, nem clicando no link "Quais são as recomendações recomendadas?". No cursos aparece aquela bolinha de que está "pensando" depois some e nada acontece.

Execute este fixit e poste resultados por favor

http://go.microsoft.com/?linkid=9810866

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Esse problema aconteceu comigo e fiz o seguinte :

Abra o executar (Windows + R) -> digite msconfig e pressione enter.

Na aba serviços, clique em ativar tudo, depois marque "ocultar todos os serviços da Microsoft", e em seguida pode clicar em desativar tudo, o que resolveu foi ativar todos os serviços da Microsoft.

Clique em aplicar e ok, e reinicie o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!