Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida instalaçao/cabeamento Live Tim


brubeiro

Posts recomendados

Olá pessoal,

Sou do Rio de Janeiro(Capital) e estou super interessado em assinar a Live Tim por causa da incrivel velocidade de 20mb de upload e 35mb de download... Enfim moro em prédio e como é um serviço novo, ainda nao tem no meu prédio, mas tem na minha rua... Gostaria de saber como é o cabeamento que entra dentro de casa, sei que na rua é por fibra ótica. Eu atualmente tenho GVT de 15 mb e o cabeamento é fibra ótica e dentro de casa é linha telefonica.

Preciso muito saber isso para saber como faria com meu telefone fixo etc, se alguem puder me dizer como é a instalação agradeço, pois nem a pessoa do televendas soube me dizer! (_(

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Na verdade muitas poucas pessoas usam Tim Live , pelo simples fato dela estar disponivel apenas em algumas cidades e apenas com fibra optica.

De qualquer forma eu também não sei como a instalação de fibra deles , provavelmente se você ligar e pedir para falar com um tecnico ou algo do genero eles poderam te explicar melhor , mas se quiser o adrenaline tem um topico dedicado de quem usa Tim Live , só postar lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade muitas poucas pessoas usam Tim Live , pelo simples fato dela estar disponivel apenas em algumas cidades e apenas com fibra optica.

De qualquer forma eu também não sei como a instalação de fibra deles , provavelmente se você ligar e pedir para falar com um tecnico ou algo do genero eles poderam te explicar melhor , mas se quiser o adrenaline tem um topico dedicado de quem usa Tim Live , só postar lá.

primeiramente muito obrigado por responder, acontece que liguei pra lá e os atendentes nao sabem nada de nada sobre cabeamento (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é exigir demais que o atendimento nivel 1 deles saibam de cabeamento, e como você falou que o serviço é novo, tem pessoas agora descobrindo o serviço.

Nada te impede se ver um carro da tim com um técnico conversar 5 minutinhos e perguntar, em sao paulo o serviço está com pouca adesão, e pretendem lançar uma campanha com preços mais baixos, infra tem pra trazer sinal rápido, mas que a tendência é que seja como as outras, com traffic shapping e franquia é grande, bati papo com um técnico e ele não me convenceu que os erviço "é bom"

googlando achei isso, pois me interessei numa época:

http://live-tim.blogspot.com.br/

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=9zPn5-CJBt4]Técnico da TIM instalando cabeamento Óptico em 20/11/2012 - YouTube[/ame]

li internet afora que o serviço funciona, mas não é agua pro vinho, sugestão minha, espera um pouco mais para assinar, fique com o que tem, e outra coisa: evite colocar efeitos especiais nos textos para tentar chamar atenção, vai conseguir muitas visualizações e poucas respostas, ou nenhuma, e quando pegam birra por parecer "xiliquento" aí que ningúem responde mesmo.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Eu possuo a Live Tim 50 MB, resolvi testar 01 mês grátis e estou muito satisfeito com a qualidade do sinal e é claro, com a velocidade!

Na rua é Fibra Ótica, e da caixinha no poste é puxado um cabo tipo de telefone e instalado uma "caixinha" dentro de casa para plugar um fio e esse fio no Modem/Roteador.

Eu particularmente estou muito satisfeito com o serviço da Live Tim... tive apenas 2 ocorrência: 1º Problema no modem/roteador deles, mas eles fizeram a troca de imediato e 2º Problema na porta de rede (MSAN) lá na central, que isso foi resolvido rapidamente.

No geral minha avaliação é ótima, nota 9.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Eu possuo a Live Tim 50 MB, resolvi testar 01 mês grátis e estou muito satisfeito com a qualidade do sinal e é claro, com a velocidade!

Na rua é Fibra Ótica, e da caixinha no poste é puxado um cabo tipo de telefone e instalado uma "caixinha" dentro de casa para plugar um fio e esse fio no Modem/Roteador.

Eu particularmente estou muito satisfeito com o serviço da Live Tim... tive apenas 2 ocorrência: 1º Problema no modem/roteador deles, mas eles fizeram a troca de imediato e 2º Problema na porta de rede (MSAN) lá na central, que isso foi resolvido rapidamente.

No geral minha avaliação é ótima, nota 9.

ta ok, muito obrigado! Duvida tirada e tópico já pode ser fechado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!