Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lucasis

32gb ssd+500gb HD? Como? Onde? Quanto?

Recommended Posts

Alguns notebooks/ultrabooks que estão no mercado vem com essas unidades 32gb ssd+500gb hd.

Como o notebook só tem 1 slot pra hd, acho que é a melhor opção pra quem quer velocidade, mas não pode abrir mão do armazenamento (hd externo não é uma opção).

Como esse ssd-hd funciona? Ele é realmente 2 em 1 e o computador reconhece como 2 unidades diferentes? Ou esse é aquele Smart response?

Não consegui achar esse pra comprar separado.... pelo menos não com essa especificação 32ssd 500hd.. será que estou procurando da maneira errada?

Quanto custa +ou- um desse?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano esses 32GB SSD é um SSD mSATA.

Ele é do tamanho de uma placa de rede de notebook +- , dessa forma ele fica em outro lugar , não sei se é junto com a placa mãe ou em algum compartimento especifico , mas é só procurar review de algum modelo que você vai ver como é , normalmente ele serve apenas de cache , mas dependendo da pra instalar o OS nele , acho que varia de um note para o outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh entendi.. dei uma pesquisada na internet e achei o tal msata...

Ele não é gerenciável? Não é como uma partição nova?

Como faz pra saber se o notebook suporta? (o meu aqui é um lenovo z370)

Andei olhando na net e ninguem comenda sobre isso.

obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post

normalmente esse msata vem configurado para funcionar como cache e otimizar os arquivos do SO (normalente no windows). O fabricante bloqueia o acesso através da bios (ou do firmware do disco)... o msata é um ssd comum, em formato menor, e que utiliza a interface mini-PCI-E.. muitas vezes eles vêm soldados nas placas-mães dos notebooks....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais