Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Dougbr07

PC Congelando (peças já testadas)

Recommended Posts

Olá, venho pedir ajuda. Meu pc começou a congelar em qualquer tela e so voltava reiniciando, no começo ao reiniciar dava erro na leitura de disco. Então troquei o HD, parou de dar erro de leitura mas continuou a travar.

PC

PLACA MÃE: ASUS P8B75-V

PROCESSADOR: I7 3770

2x memorias 1333 de 4gb hyperblu kingston (ja testei e usei uma sim e outra n)

placa de video: gtx 460 1gb ddr5 256bits (ja testei sem e com)

fonte era uma thermaltake de 500 e acabei de trocar por uma corsair CX750.

ele com a placa de video congelava e também as vezes parava de funcionar, o windows falava q ela parou e ele desativava aero e essas coisas.

mesmo usando a onboard ele fez isso, estava jogando ontem e o fps de 100 foi pra 12 desativando aero e tudo mais.

estou usando ele sem placa de video e com 1 memoria (nova) e ainda n congelou so fez o problema acima.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que jogo?

A sua GTX460 pode ter a ver com o problema. Drivers, mais especificamente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tava jogando em emulador, mas na maioria das vezes congela na própria área de trabalho.

Tirei ela e estou usando onboard, como falei só deu o problema de vídeo.

Já limpei e testei peças e peças, so n a placa mãe e o processador.

retorno, caso trave sem a placa de vídeo ou algo do tipo

obs. em relação a drivers da placa de video testei umas 3 versões, tanto atual como passadas.

Compartilhar este post

Link para o post

OK, mas realmente parece ser problema com a placa de vídeo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Okay, foi mais ou menos 1 semana para aparecer o problema novamente após retirar a placa de vídeo.

Com a placa de video o travamento é mais constante.

Se o aquecimento for mesmo referente ao chipset o que me sujeira ?

Compartilhar este post

Link para o post

Caso não tenha tentado ainda, faça uma instalação limpa dos drivers da placa de vídeo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

vou mudar um pouco os cooler e jogar mais ar. Poderia ser defeito na placa-mãe ? acho melhor trocar a placa-mãe q o processador kk

res: EdgarPereira

Já formatei e trava ate mesmo no linux, com a placa de video ja testei mais de 2 drivers diferentes

Compartilhar este post

Link para o post

Pode haver uma possibilidade pequena de ser placa-mãe com chipset superaquecendo.

Compartilhar este post

Link para o post

acabei de mudar os coolers do gabinete e abri a parte lateral de acrílico, ta bem mais ventilado agora. ver o que vai dar.

Compartilhar este post

Link para o post

Abrir só a lateral do gabinete não é o suficiente, tem que colocar um ventilador de mesa jogando ar para dentro.

Gabinete somente aberto não implica em mais refrigeração.

Compartilhar este post

Link para o post

o ventilador ta perto, e mudei uns coolers q tinha dentro pro chipset e mudei outros pra jogar mais ar para dentro.

como demorou 1 semana para travar, acho q o resultado pode demorar, volto com qualquer mudança.

Compartilhar este post

Link para o post

E em modo de segurança com rede, ele também trava/congela?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

como ja testei varios sistemas operacionais acho q n tem relação com software, e n é um travamento constante. quando tirei a placa de vídeo levou 1 semana para travar isso usando bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

O modo de segurança é um modo especial de diagnóstico utilizado por alguns sistemas operativos, como o Microsoft Windows, Mac OS X e outros dispositivos electrónicos. Ao iniciar em modo de segurança, o sistema operativo tem funcionalidades reduzidas, pois muitos dispositivos de hardware ficam desactivados e a nível de software apenas os componentes essenciais para o funcionamento do computador são carregados.

Compartilhar este post

Link para o post

vou usar o PC por dias e dias em modo de segurança ? ele travou com uns 3 linux diferentes também ja. acho q n vale a pena ficar semanas em modo de segunraça

Compartilhar este post

Link para o post
vou usar o PC por dias e dias em modo de segurança ?

Mas não falei para usar por dias em modo de segurança, ou seja, é somente teste. Caso não queira testar isso, pois acha que não vai fazer diferença, tente atualizar o BIOS da MoBo (caso esteja desatualizada).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de atualizar a BIOS, tinha mais ou menos umas 5 versões mais novas e coloquei a ultima disponível no site da ASUS. Segundo as informações das novas versões da BIOS, ajudaria na estabilidade do sistema.

Volto com noticias, boas ou ruins kk

------------------------------------------------------

N congelou mais dps de atualizar a bios, pensando em recolocar a placa de video.

Compartilhar este post

Link para o post

PC continua travando, coloquei de volta a placa de video, pois n é ela. A temperatura n pode ser, pois com ar condicionado ligado e troquei a pasta termica ate do chipset.

A unica coisa n testada é placa-mãe e processador.

Ajuda :/

Compartilhar este post

Link para o post

Se te serve de consolo estou com o mesmo impasse. Já troquei tudo, menos placa mãe e processador.

Por favor se descobrir algo me informa, pois não entendo muito desse fórum, se eu descobrir algo também te aviso.

Tenho um post neste fórum sobre o assunto, não sei se você ja leu:

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1054713-pc-congelando-sem-reiniciar-ou-dar-tela-zul/

Compartilhar este post

Link para o post

difícil isso, vou passar um tempo em SP e n vou fazer mais testes por uns meses. Fico pensando em comprar uma placa-mãe basica so pro teste, não queria perder o processador (i7 - 3770 ).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais