Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Vostro 5470


Posts recomendados

Percebi o que um colega relatou um tempo atras. O som primeiro sai do lado direito do notebook, após uns 2 segundos ele entra em stereo.

Ao meu ver é o tempo Que o subwoofer demora pra ligar. Tipo meio segundo...

Existe uma opção naquele Dell áudio que fica na tray que desliga a opção de economia de energia. O meu está desligado e não sinto como se ligasse primeiro um lado e depois o outro.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao meu ver é o tempo Que o subwoofer demora pra ligar. Tipo meio segundo...

Existe uma opção naquele Dell áudio que fica na tray que desliga a opção de economia de energia. O meu está desligado e não sinto como se ligasse primeiro um lado e depois o outro.

Vou testar, grato !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tops Estou utilizando Windows 7 no meu notebook desde novembro quando comprei ele, (achei o 8 uma porcaria desde que lançou, e após usar por 1 semana, confirmei que não prestava) e não encontrei problemas com o 7 nele.

Até porque eu ia comprar o Inspiron 14R mas, após constatar que não haviam drivers nem suporte para Windows 7 nele, acabei optando pelo Vostro.

 

Fora que usei por 2 meses um Windows 7 de 32 bits reaproveitado, que havia clonado do HD do meu antigo notebook, cheio de drivers conflitando, e mesmo assim, tudo funcionou como deveria, inclusive o touchscreen e a GPU.

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parte do menu iniciar eu gostei muito, porém, trabalho com redes, e o Windows 8 conseguiu eliminar o restinho dos recursos que tinham sobrado do 7, o que inviabilizou meu trabalho. Acredite, o melhor sistema para se trabalhar com redes (tirando o linux), é o XP ainda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera. Andei buscando na internet uma solucao para o problema de que eu ODEIO windows em PT BR. Me acostumei tanto com windows em inglês que nao aguento ele em PT. Segue o tutorial pra quem quiser passar ele pra inglês.

 

Windows 8 Single language does not support multiple language. so you need to uninstall the old one. and then install the new package.

1-First of all go and get a language pack you need, links are available herehttp://social.technet.microsoft.com/Forums/en-US/ec4419df-ea0b-4da9-8750-063126debe97/language-pack-not-usable-message-in-windows-81?forum=w8itprogeneral

2-Download a CAB file (language pack) for your language. Then rename the file to lp.cab and put it into C:\ drive folder.

3-Then run a command line (cmd, command prompt) as administratior and run this command there: dism /Online /Add-Package /PackagePath:C:\lp.cab

This will install new language pack into the system. The installation will take time be patient.But you cannot change language yet. You need to uninstall your old language to apply new one.

  1. Run this command now in the same command prompt window: dism /Online /Get-Packages > c:\file.txt

This part of command “c:\file.txt” will allow you to save the result of command “dism /Online /Get-Packages” to text file , so it will be easy for you to view it, to be clear try to run command with out this part and you understand what I mean .

This will give you a list of installed updates/packages including language packs, you will locate this information in the file stored to c:\file.txt, view the file and Look for something like this:

Package Identity : Microsoft-Windows-Client-LanguagePack-Package~31bf3856ad364e3 5~amd64~en-US~6.3.9600.16384 State : Installed Release Type : Language Pack Install Time : 15.02.2014 15:52

  1. Concentrate in the Time to get a package identity for you current language which needs to be removed. You will found two packages installed your target language and the old language, look for which have old install time.

I need to remove Russian so I get "Microsoft-Windows-Client-LanguagePack-Package~31bf3856ad364e35~amd64~ru-RU~6.3.9600.16384" as a package name. ru-RU part is a language name. If you need to remove English than look for a package name with en-US part.

  1. OK, now you need to uninstall unneeded language pack, run this command, change package name to one found earlier: dism /Online /Remove-Package /PackageName:Microsoft-Windows-Client-LanguagePack-Package~31bf3856ad364e35~amd64~ru-RU~6.3.9600.1638

Also uninstall process will take time be patient. After that it will ask you to restart computer to apply changes, respond Y and after restart you will get a new system language. If you ever need to change it back just make the same procedure for different language pack.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera. Andei buscando na internet uma solucao para o problema de que eu ODEIO windows em PT BR. Me acostumei tanto com windows em inglês que nao aguento ele em PT. Segue o tutorial pra quem quiser passar ele pra inglês.

Windows 8 Single language does not support multiple language. so you need to uninstall the old one. and then install the new package.

1-First of all go and get a language pack you need, links are available herehttp://social.technet.microsoft.com/Forums/en-US/ec4419df-ea0b-4da9-8750-063126debe97/language-pack-not-usable-message-in-windows-81?forum=w8itprogeneral

2-Download a CAB file (language pack) for your language. Then rename the file to lp.cab and put it into C: drive folder.

3-Then run a command line (cmd, command prompt) as administratior and run this command there: dism /Online /Add-Package /PackagePath:C:lp.cab

This will install new language pack into the system. The installation will take time be patient.But you cannot change language yet. You need to uninstall your old language to apply new one.

  • Run this command now in the same command prompt window: dism /Online /Get-Packages > c:file.txt

This part of command “c:file.txt” will allow you to save the result of command “dism /Online /Get-Packages” to text file , so it will be easy for you to view it, to be clear try to run command with out this part and you understand what I mean .

This will give you a list of installed updates/packages including language packs, you will locate this information in the file stored to c:file.txt, view the file and Look for something like this:

Package Identity : Microsoft-Windows-Client-LanguagePack-Package~31bf3856ad364e3 5~amd64~en-US~6.3.9600.16384 State : Installed Release Type : Language Pack Install Time : 15.02.2014 15:52

  • Concentrate in the Time to get a package identity for you current language which needs to be removed. You will found two packages installed your target language and the old language, look for which have old install time.

I need to remove Russian so I get "Microsoft-Windows-Client-LanguagePack-Package~31bf3856ad364e35~amd64~ru-RU~6.3.9600.16384" as a package name. ru-RU part is a language name. If you need to remove English than look for a package name with en-US part.

  • OK, now you need to uninstall unneeded language pack, run this command, change package name to one found earlier: dism /Online /Remove-Package /PackageName:Microsoft-Windows-Client-LanguagePack-Package~31bf3856ad364e35~amd64~ru-RU~6.3.9600.1638

Also uninstall process will take time be patient. After that it will ask you to restart computer to apply changes, respond Y and after restart you will get a new system language. If you ever need to change it back just make the same procedure for different language pack.

Source: http://superuser.com/questions/666978/how-to-install-a-new-display-language-onto-windows-8-1-single-language

Poxa na hora da compra você pode escolher o Idioma do Windows e sem custo a parte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns feedbacks pro pessoal do tópico:

 

- Aparentemente o ultrabook não possui um driver tochpad funcional para o Ubuntu, o que compromete o funcionamento do botão direito do touch, a função do botão direito é apenas realizada com um duplo clique no touchpad.

 

- Em relação ao reembolso do windows + antivírus, acabei de verificar na minha conta e me foi reembolsado apenas o valor do windows (apesar de ter enfatizado nos emails para a DELL que eu estava realizando a devolução do Windows e do Antivírus), acabei de enviar um email para minha atendente pós venda para tentar solucionar a situação.

 

- O ultrabook é realmente leve e bonito, não tive problema com a placa wireless e nem com o brilho da tela. 

 

É válido lembrar que estou rodando o Ubunto 13.10 no ultra, e ainda não fui atrás de testar o leitor biométrico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Pessoal o aparelho ainda apresenta problemas com o wireless/brilho automático/touchpad ou já foi tudo solucionado ? Ele está bem compatível com Windows 7/drivers/desempenho ? O driver de som para Windows 7 ainda apresenta problemas ? Ainda vale a pena a compra dele?

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Pessoal o aparelho ainda apresenta problemas com o wireless/brilho automático/touchpad ou já foi tudo solucionado ? Ele está bem compatível com Windows 7/drivers/desempenho ? O driver de som para Windows 7 ainda apresenta problemas ? Ainda vale a pena a compra dele?

 

Grato.

 

 

@FabioDelano, minha experiência:

 

Brilho automático: OK

 

Touchpad: OK (tem a ver com a sensibilidade de palmas durante a digitação, mas acostuma fácil, ou alguns usuários conseguiram regular isso para minimizar/resolver o problema)

 

Wireless: Estava tudo ok por uns 30 dias. Esta semana voltou a apresentar problemas. Atualizei driver para nova versão (17) e estou testando à uns 3 dias, sem ocorrências até agora

 

Sobre Win7 ele vai legal, segundo o @WagTsX. Eu sinto que o Windows 8 é mais rápido.

 

Se ainda vale a compra? Com certeza.

Melhor custo-benefício atualmente. Especialmente se conseguir comprar com bons descontos.

 

[edit]

 

Mas recomendo conferir todos os itens de hardware assim que receber o produto. Várias pessoas (inclusive eu) estão tendo problemas com itens trocados. Percebi até agora isso na placa wifi, mas vale a pena conferir todo o resto.

 

[/edit]

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tops, muito obrigado !

 

A questão do SO é que realmente preciso do Windows 7 senão até tentaria me acostumar com o Windows 8 mas tenho programas que não funcionam de maneira alguma no 8... Meu único medo é a compatibilidade etc. Você acha válido pegar a versão com 8gb (Haja visto que não faz dual channel então creio que só haveria o diferencial de mais memória) ? E com i7 (pelo que sei o i5U equivale a um i3M e o i7U a um i5M) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tops, muito obrigado !

 

A questão do SO é que realmente preciso do Windows 7 senão até tentaria me acostumar com o Windows 8 mas tenho programas que não funcionam de maneira alguma no 8... Meu único medo é a compatibilidade etc. Você acha válido pegar a versão com 8gb (Haja visto que não faz dual channel então creio que só haveria o diferencial de mais memória) ? E com i7 (pelo que sei o i5U equivale a um i3M e o i7U a um i5M) ?

 

 

Fabio,

 

Muito embora a minha versão seja de 4GB, acho meio pouco para um computador hoje em dia. Tanto é que já comprei pensando no upgrade, só não o fiz pois me assustei com o preço das memos DDR3L e por que ele tem apenas 1 slot de memória (só descobri depois de comprado).

 

Com 4gb ele acessa bastante o HD (que é LEEEEEEEEEEEEENNNTOO), então 8GB pode ser uma boa, pelo volume a mais mesmo. Especialmente se teu uso demanda bastante memória.

 

Sobre o processador, tua comparação é razoável... Eles não são tão ruins assim, mas definitivamente piores do que as versões de desktop.

 

Para mim o processador tem atendido bem. Mas aí, vai novamente do teu uso.

 

Meus usos: Chrome com 1 milhão de abas, office, filmes FullHD, e GTA IV pela Steam :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, muito obrigado a ambos pelas respostas. Depois vou ligar na Dell e ver se é possível efetuar a compra do modelo com i5, 8gb e SSD porém sem a tela touch pois não vou usar a tecnologia. Caso não seja possível vou em busca de um SSD à parte. Sabem se a troca é simples? Desktops mexo tranquilo porém notebooks/ultrabooks considero frágeis ai fico meio inseguro.

 

kakomanda: Meu foco não são jogos e sim faculdade/trabalho, porém como você comentou, o i7 então realmente não faz falta ?

 

Tops: O i7 você também realmente não sente falta ? Engasgadas e tal ?

 

Algum de vocês programa com o ultrabook ? Java, PHP, CryENGINE (essa última por diversão) ? Ao menos o meu i3 da umas boas engasgadas dependendo do que estou fazendo por isso minha dúvida quanto ao processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FabioDelano Não muda nada do i7 pro i5, meu colega comprou a versão com i7, e a diferença de benchmark foi de 4% apenas, tanto que no WEI as notas deles ficaram iguais em 6,9.
Já o HD é HORRÍVEL, HD mais LEEENTO que eu já vi como o @Tops disse, então, é fortemente recomendado que você coloque um SSD nele.

Em questão de memória, o meu fica de fato o tempo todo com uns 3.5GB de 4GB usados, graças aos milhões de apps rodando em background que eu tenho.
Só que como o meu faz swap para um SSD Samsung Evo de 500GB, que é super rápido, eu nem sinto problemas, mas considero colocar 8GB no futuro para evitar o desgaste desnecessário do SSD.

Estou usando o Windows 7 Ultimate x64 no meu, com todos os dispositivos inclusive o fingerprint e o touchscreen funcionando (esse último foi bem para dar um tapa na cara dos que achavam que touchscreen surgiu no windows 8, sendo que ele já é nativo desde o vista).

O que você tinha dito sobre o i3 ali é fato, de i3 para i5 dá uma baita diferença graças ao TurboBoost, mas do i5-4200U para o i7-4500U não muda nada, apenas o clock, sem grandes diferenças.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado WagTsX. Vou seguir o conselho de todos vocês então e correr atrás dos 8gb e SSD. O i7 então não vou me preocupar.

 

WagTsX: Teria como você me mandar uma MP com os drivers ou então os links para que eu possa baixa-los ? Seria de grande ajuda !

 

Novamente obrigado a todos vocês pelos esclarecimentos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, muito obrigado a ambos pelas respostas. Depois vou ligar na Dell e ver se é possível efetuar a compra do modelo com i5, 8gb e SSD porém sem a tela touch pois não vou usar a tecnologia. Caso não seja possível vou em busca de um SSD à parte. Sabem se a troca é simples? Desktops mexo tranquilo porém notebooks/ultrabooks considero frágeis ai fico meio inseguro.

kakomanda: Meu foco não são jogos e sim faculdade/trabalho, porém como você comentou, o i7 então realmente não faz falta ?

Tops: O i7 você também realmente não sente falta ? Engasgadas e tal ?

Algum de vocês programa com o ultrabook ? Java, PHP, CryENGINE (essa última por diversão) ? Ao menos o meu i3 da umas boas engasgadas dependendo do que estou fazendo por isso minha dúvida quanto ao processador.

Questiono até a necessidade do meu i7 4770k no desktop.. Nada usa tanto processador além de edição de mídia.

Estou jogando no note. Castlevania 2, burnout, grid 2... Nada usa cpu no máximo.

Acredito que o gargalo da configuração i5 + ssd + 8gb seja a memória que não é dual Channel, ou o ssd. Com certeza o i5 fica folgado.

Edit

Mas entenda que o gargalo praticamente não existe. É muito rápido mesmo assim, só não tanto como meu desktop 4770k com ssd corsair e 16 gb em Dual channel.. Isso que levei em conta..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FabioDelano

 

i7 não faz falta, penso que seria investimento desnecessário.

 

Sobre o SSD, eu compraria a versão com HD e depois complementaria com um SSD mSata half-size. Assim se tem a velocidade do SSD + a capacidade de armazenamento do HD. Se você comprar a versão com SSD, virá um daqueles SSD de 2,5", e ficará sem HD. Mas atenção: os mSata half-size são meio ruins de achar...

 

Abrir ele e trocar as paradas é MOLE. Abrí o meu e tirei umas fotos, estão postadas na primeira página do tópico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por mais esses esclarecimentos ! Estou no serviço e por ser bem limitada a rede não conseguirei simular a compra pra ver o preço.. mas no caso este vale a pena ?

 

http://www.amazon.com/64GB-mSATA-Mini-Half-SATAIII/dp/B00BMV1AFA

 

US$ 74,00 então por ser na Amazon convertendo pra real e colocando o imposto sai +- R$ 270,00~ creio eu. Vale a pena ou procuro depois com mais tempo em outros lugares?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!