Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Vostro 5470


Posts recomendados

da uma olhada nesse ultimo, olha  a taxa...

a dell não teve pena de mim quando me mandou notebook bichado, então só irei retribuir.

 

se fosse o único problema, mas juntando os atrasos na entrega... fica ruim de não ficar irritado.

 

Amigos com problema de lentidão tenho a solução : DESABILITAR O CACHE DO HD !! ! !

 

meu computador, no disco rígido, clica com o botão direito em cima dele e ai :

aba hardware 

lá nessa aba, vai ter propriedades clica lá !

 

em seguida, vai abrir outra janela, então na aba geral, vai ter  alterar configurações , e então ABA POLÍTICAS !

DAI voce DESMARCA TODAS AS OPÇÕES !

provavelmente  isso ira resolver ! não esqueçam de usar o programa que eu indiquei p/ vocês o DISKMARK.

 

ele vai medir a taxa igual mediu no meu, e então vocês vão saber o que fazer.  eu vou comprar um ssd, vou trocar o hd, mas preciso resolver esse problema antes...

 

depois de testar com o diskmark vocês vão ter certeza que o HD  de vocês está estão RUIM quanto o meu ! e vamos meter pau na dell.

 Eu aqui perdendo meu tempo a muito tempo reclamando do desempenho... e meu hd ruim! gente ! a dell ta me passando muito raiva.

 

 

vamos correr atrás dos nossos direitos. espero ter ajudado a todos !

 

 

 

Fiz este teste ai, e o meu HD e deu quase o mesmo resultado (é que eu não consigo postar imagem aqui para mostrar)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- "Mas lembra que o pobre funcionário não tem culpa da história, quanto mais de boa você for, mais chances dele correr atrás de resolver ou chamar quem saiba :)"

 

- "a dell não teve pena de mim quando me mandou notebook bichado, então só irei retribuir. se fosse o único problema, mas juntando os atrasos na entrega... fica ruim de não ficar irritado. e vamos meter pau na dell. a dell ta me passando muito raiva."

 

 

Então você tá se contradizendo, porque o que você passou aqui era que não tava nem aí e que ia "retribuir a raiva"... Mas enfim, erro de interpretação meu, então. Não vou me prolongar nisso.

 

e confesso que acho legal essa iniciativa da empresa de colocar um funcionário aqui p/ proteger o nome da companhia. ;)

 

Haha, boa. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que temos um lote inteiro de hds com problema?... =(

Postei umas dicas p ajudar, mas é provisório. Temos que ligar p dell e cobrar nossos direitos.

Rafael, desculpe minha franqueza mas você, pelos seus pronunciamentos, é um cara delicado de agradar. Acompanho este tópico já há um tempo e li todo o conteúdo dele. Em quase todas as suas manifestações ou você reclamou, ou disse que ia reclamar de algo! Nem acredito na lei da atração para dispositivos eletrônicos, mas era quase certo que você ia ter um problema no seu note! Sugestão: Veja o bright side um pouco mais! Outra vez eu fiz uma observação sobre o wifi e você já veio com coice... 

Por experiência própria, quanto mais educado e tranquilo você é no atendimento telefônico da Dell, mais coisas você consegue. 

O mundo não está contra você, Dom Quixote!

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sou muito chato mesmo... juro que não sou assim p/ vida, mas o computador me irrita profundamente.  preciso  gastar um pouco $$ p/ não ter dor de cabeça.. talvez resolva de uma próxima vez.

 

Cara, eu não uso o HD que veio com ele, mas fiz uma pesquisa e vi que isso pode ser duas coisas: 1. A performance deste HD é fraquinha mesmo, esta série "thin" não é dos mais velozes e isso somado à forma como o HD é gerenciado no W8, pode ocasionar esta lentidão. 2. W8 + Dell bloatwares. Se você está usando o sistema como veio pela Dell, certamente tem uma perda de performance. Claro, sem citar que, se não me engano você tem 4GB de RAM, o que é um tremendo gargalo nesta máquina com este HD. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sou muito chato mesmo... juro que não sou assim p/ vida, mas o computador me irrita profundamente. preciso gastar um pouco $$ p/ não ter dor de cabeça.. talvez resolva de uma próxima vez.

Compra um SSD que revolve tua vida. Tenho um SSD evo 250 GB e a diferença de desempnho e brusca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e confesso que acho legal essa iniciativa da empresa de colocar um funcionário aqui p/ proteger o nome da companhia. ;)

 

 

@rafaelstr

 

Na qualidade de alguém que contribui para este tópico a 1 ano, e que acompanhou todas as 2.134 respostas até agora, digo:

É muita falta de educação da sua parte tratar desta forma um usuário que tanto contribuiu para o tópico.

 

Não seja um canalha. As pessoas estão tentando te ajudar.

 

Consegue disponibilizar um link para baixar este Diskmark? Tem vários com o mesmo nome, e quero usar o mesmo q você!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafaelstr

Na qualidade de alguém que contribui para este tópico a 1 ano, e que acompanhou todas as 2.134 respostas até agora, digo:

É muita falta de educação da sua parte tratar desta forma um usuário que tanto contribuiu para o tópico.

Não seja um canalha. As pessoas estão tentando te ajudar.

Consegue disponibilizar um link para baixar este Diskmark? Tem vários com o mesmo nome, e quero usar o mesmo q você!

Ele esta usando o diskmark 1.0.0.7

@rafaelstr

Olha como fica no SSD

Imagem anterior ficou ruim

post-734317-1416531363,1085_thumb.png

post-734317-1416531481,5675_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, chegou!!! Estou gostando muito até agora, eu vou pedir o estorno, então formatei ele, não foi fácil porque eu utilizei aquele programinha da microsoft pra criar o pendrive bootável e não deu certo em UEFI só em Legacy, só que em legacy eu não consegui instalar, porque falava que não podia porque a partição era GPT, ai achei um tuto ai n net e consegui com UEFI.

Só que ai baixei os drivers que estão na página da DELL, e o wireless e o touchpad estavam muito ruins, então fui a caça de uma solução, pro wireless eu achei no próprio fórum da dell um driver mais novo e solucionou, ficava em 2 ou 3 riscos a uns 5 metros de distância e agora está sempre cheio, o touchpad estava muito ruim, ai também achei a solução no fórum da dell e agora ta show.. Tudo certo agora e é só aproveitar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, chegou!!! Estou gostando muito até agora, eu vou pedir o estorno, então formatei ele, não foi fácil porque eu utilizei aquele programinha da microsoft pra criar o pendrive bootável e não deu certo em UEFI só em Legacy, só que em legacy eu não consegui instalar, porque falava que não podia porque a partição era GPT, ai achei um tuto ai n net e consegui com UEFI.

Só que ai baixei os drivers que estão na página da DELL, e o wireless e o touchpad estavam muito ruins, então fui a caça de uma solução, pro wireless eu achei no próprio fórum da dell um driver mais novo e solucionou, ficava em 2 ou 3 riscos a uns 5 metros de distância e agora está sempre cheio, o touchpad estava muito ruim, ai também achei a solução no fórum da dell e agora ta show.. Tudo certo agora e é só aproveitar.

 

 

 

 Faz um favor cara, se for HD de 500gb, ve se no gerenciador fica dando 100% igual o meu ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu não uso o HD que veio com ele, mas fiz uma pesquisa e vi que isso pode ser duas coisas: 1. A performance deste HD é fraquinha mesmo, esta série "thin" não é dos mais velozes e isso somado à forma como o HD é gerenciado no W8, pode ocasionar esta lentidão. 2. W8 + Dell bloatwares. Se você está usando o sistema como veio pela Dell, certamente tem uma perda de performance. Claro, sem citar que, se não me engano você tem 4GB de RAM, o que é um tremendo gargalo nesta máquina com este HD. 

 

4gb de RAM da gargalo ?  ainda esse mês vou providenciar 8gb + o ssd, porque é irritante ter a barra de rolagem de sites um pouco mais pesados tão lenta. 

o que deu uma melhorada bem considerável, foi passar a energia para alto desempenho + desativar todo o cache do HD. tive uma melhora muito consideravel, mas, ainda é notavel a lentidão em relação a exibição de videos... 

 

 

@rafaelstr

 

Na qualidade de alguém que contribui para este tópico a 1 ano, e que acompanhou todas as 2.134 respostas até agora, digo:

É muita falta de educação da sua parte tratar desta forma um usuário que tanto contribuiu para o tópico.

 

Não seja um canalha. As pessoas estão tentando te ajudar.

 

Consegue disponibilizar um link para baixar este Diskmark? Tem vários com o mesmo nome, e quero usar o mesmo q você!

é fato que a contribuição é expressiva, mas, também é notável que o comportamento chega a inclinar para uma preferência e defesa da empresa um tanto quanto, "suspeita", nada além. 

link do diskmark 

http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/diskmark.html

 

Ele esta usando o diskmark 1.0.0.7

@rafaelstr

Olha como fica no SSD

Imagem anterior ficou ruim

correto, e fiz 3 testes, sendo um ultimo com uma taxa variando de 500kb/s até 2mbs. mais acima está a imagem. 

 

 

Samsung 840 evo 250gb

hoje trabalho e estudo e nao consegui um contato eficiente com a dell. tentarei novamente segunda feira se eu tiver tempo, pois estou em semana de prova. 

vocês tem certeza que as taxas de transferência que nos meus testes está normal ? dos 3 : 2 foram entre 20 e 30mb/s, e no ultimo( desativando o cache do hd ) bateu 1mb/s. 

o que eu posso atestar é que meu note está lento. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera mais um problema, agora com audio, do nada o som da TV não sai mais, quando eu conecto o cabo HDMI nela.. e pra piorar eu tenho esse problema no driver de audio, que eu nao consigo resolver atualizando de desinstalando..

Felipe tenho esse problema no mei desktop, sempre resolve = reiniciar maquina//jogar drive fora, reiniciar a maquina//deixar ele instalar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe tenho esse problema no mei desktop, sempre resolve = reiniciar maquina//jogar drive fora, reiniciar a maquina//deixar ele instalar

vou tentar aqui fera.. ja ja posto o feedback

 

Felipe tenho esse problema no mei desktop, sempre resolve = reiniciar maquina//jogar drive fora, reiniciar a maquina//deixar ele instalar

o problema continua aqui =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As bloatwares (crapwares, etc...) são um grande problema neste PC. Tanto eu quanto outros usuários optaram por formatar ele e começar do zero. Antes de formatar era realmente INSUPORTÁVEL.

 

Fiz o teste no meu (ultima formatada em fev deste ano). Usei o Diskmark 1.0.0.7 64bits, energia em alto desempenho e plugado na tomada. Resultado anexo.

 

Dá para ver que a média fica em 50mb. A título de comparação, fiz o teste em um HPzinho que uso no trabalho (E7500, 4GB DDR2) e bateu 100mb. Bastante diferença né?

 

Só achei uma coisa estranha... Fiz o mesmo teste no CrystalDiskMark no vostro e deu 90mb de resultado... E até mesmo em cópia de arquivos do HD para HD externo  chego a 60, 70mb. Achei curioso.

 

Enfim... Logo logo provavelmente terei que trocar meu HD, andei jogando ele na mochila ligado e dirigi uns 200km com ele assim... Deve ter destruído o HD... Daí só me resta pegar um SSD de uma vez.

 

 

post-705892-0-79181900-1416612917_thumb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera o meu note chegou na segunda senão me engano e automaticamente retirei o windows e solicitei o reembolso para utilizar o linux/ubuntu 14.10. Está perfeito, sem problema algum, o próprio sistema operacional fez tudo, instalou todos os drivers, até agora está rodando tudo normal. Lógico que tem que instalar alguns programas a mais, mas nada demais.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois problemas que notei no meu:


O som não é dos melhores mesmo, mas quando o som vem do navegador (usando yotube por exemplo) ele fica muito baixo, mesmo no 100 não fica alto. Já olhei no mixer de volume e o navegador está com o som no máximo também.


Outro problema é que quando ligo um hd externo na USB, o mouse fica meio lento, dando umas travadas. Se tirar o hd externo volta ao normal.


Alguma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois problemas que notei no meu:

O som não é dos melhores mesmo, mas quando o som vem do navegador (usando yotube por exemplo) ele fica muito baixo, mesmo no 100 não fica alto. Já olhei no mixer de volume e o navegador está com o som no máximo também.

Outro problema é que quando ligo um hd externo na USB, o mouse fica meio lento, dando umas travadas. Se tirar o hd externo volta ao normal.

Alguma solução?

 

Do som não sei o que falar, porque não tive problema achei ele ótimo

 

Sobre o USB tente reinstalar os drivers...Baixe o SlimDrivers ele vai ver se tem atualização

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois problemas que notei no meu:

O som não é dos melhores mesmo, mas quando o som vem do navegador (usando yotube por exemplo) ele fica muito baixo, mesmo no 100 não fica alto. Já olhei no mixer de volume e o navegador está com o som no máximo também.

Outro problema é que quando ligo um hd externo na USB, o mouse fica meio lento, dando umas travadas. Se tirar o hd externo volta ao normal.

Alguma solução?

Mais detalhes, please. O mouse é com ou sem fio? A USB dele é adjacente à do HD externo?

 

Já foi comprovado que há o risco de interferência com dispositivos que operam em 2.4GHz quando você pluga um dispositivo tipo HD externo numa porta USB 3.0. Aqui, como o note ficava ao lado do roteador sem fio, derrubava a WiFi inteira! Mudei de posição (e alterei uma configuração de "HT" nas configurações da placa WiFi do note), e parou de acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!