Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Vostro 5470


Posts recomendados

Finalmente meu Vostro chegou.

Comprei na Black friday no submarino com as seguintes configs: i7/8 GB/ GT 740M / 500 GB de HD

 

Minhas impressões:

-Pensei que iria ter algum defeito, mas até agora não apareceu nenhum.

-O wifi não está com problemas, sem quedas ou algo do tipo

-A inicialização ta demorando cerca de 12~15s, mas como não sou muito rigoroso quanto a isso(Vim de um macbook com 20~30s de inic.) 

-Abrir programas como navegadores/pastas está rápido, estava com receio devido a alguns comentarios, mas também não tive problemas (Com exceção nos 3 minutos após a inicialização, mas após isso sem travamentos)

-Ainda não testei nenhum jogo, mas estou instalando LoL e Skyrim.

-A bateria ainda não utilizei fora da tomada, quanto eu o liguei pela primeira vez estava dando 1h30m restantes em 67%, porém ainda não calibrei ele.

- Touchpad achei semelhante ao do macbook que eu tenho, com os mesmos gestos. Mas não é tão suave ao deslizar o dedo como no mac, mas creio que seja questão de costume.

- Saida de áudio achei razoável, mas como irei utilizá-lo na maioria das vezes com fones não é problema.

 

 

 

Atualizei apenas os drivers do Wifi e da GT740M nos sites do fabricante, o restante baixei da dell.

Não formatei ainda (Falta o meu pendrive de 16gb pra fazer backup), apenas desinstalei o Mcafee que acho bem descartável e come 200~300mb de Ram e as vezes fica acessando o disco em suas "proteções reais".

de que região você é.

porque eu fiz a mesma compra que você (mesmo computador , site etc) so que o meu ainda nao chegou.

veio por sedex ou economica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de que região você é.

porque eu fiz a mesma compra que você (mesmo computador , site etc) so que o meu ainda nao chegou.

veio por sedex ou economica?

Moro em Maringá/PR. Fiz o pagamento semana passada (dia 3), a NFE foi emitida dois dias depois e acompanhei meu pedido pelo http://ssw.inf.br/2/rastreamento_dest?

 

Coloca o seu CPF e clica no "Rastrear" na coluna da senha (Não precisa preenche-la) que tu acompanha. Achei bem rápido a entrega, pois no site da submarino, a previsão seria entregar dia 09/01 e nesse rastreamento somente no dia 15/01.

Tava com muuuito medo de ter algum tipo de defeito com tantos relatos nesse tópico e pelo fato de ter sido uma queima de estoque devido a BF. Pelo que eu vi, o meu Vostro foi fabricado em outubro.

 

 

------------------------------------------------------------------------------

Atualizações:

 

Fiz a desfragmentação com o Auslogic Disk Defrag (Opção: Desfragmente e Otimize) e por  incrível que pareça, o boot está durante somente 5~6 segundos (Utilizando o HD de 5400 rpm) e os "travamentos" na inicialização de programas somente nos 15~20s segundos posteriores ao boot, depois disso fica normal  :D

 

O Vostro é bem silencioso e não tive problemas com aquecimento. Utilizei por 9 horas seguidas na opção de "Alto desempenho" com navegação leve e um pouco de Autocad. Beeeeem diferente do meu Macbook que depois de 30 minutos esquenta que nem uma frigideira e a ventoinha sofre pra esfriar ele.

------------------------------------------------------------------------------

E duas dúvidas:

 

A velocidade do processador fica em torno de 2.4Ghz e 2.9Ghz com 10~25% de uso. Sou meio leigo quanto à processadores, mas não há problemas de ele ficar operando nessa velocidade em uso normal né? Tipo, eu configurei para o processador ter desempenho mínimo de 50% e máximo de 99% na tomada

 

Tava olhando o programa da Dell que vem junto e disse que a minha garantia termina em Maio de 2016. Devo mais confiar no 1 ano de garantia que começou após eu ter recebido ele ou nessa garantia que foi ativada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também comprei na Black friday no submarino com as seguintes configs: i7/8 GB/ GT 740M / 500 GB. Já estou com ele uns 5 dias. Minhas expectativas eram de ter problema no wifi, mas está funcionando muito bem, digo, igual as outros computadores que tenho aqui, pois a conexão aqui não é muito boa. A tela é mais ou menos, com muita claridade a visualização não fica muito boa não, mas já espera isso mesmo, então está bom para mim. O ponto mais negativo para mim foi o aquecimento. O bicho fica bem quente e não dá para colocar no colo não, a região abaixo do leitor biométrico fica bem quente, acho que dá para fazer um misto quente aqui em cima. Muito ruim isso, porque se fosse só na parte de baixo estava tudo bem, mas na parte de cima é onde eu tenho que colocar as mãos. Fora isso é um note muito bom, pelo meu uso acho que nem vou precisar usar o vídeo dedicado, na verdade nem sei quando esse trem é acionado. Se não fosse por essa fritadeira, eu daria um 10 para ele, mas isso está me incomodando bastante. Se alguém souber de alguma coisa e puder ajudar, agradeço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também comprei na Black friday no submarino com as seguintes configs: i7/8 GB/ GT 740M / 500 GB. Já estou com ele uns 5 dias. Minhas expectativas eram de ter problema no wifi, mas está funcionando muito bem, digo, igual as outros computadores que tenho aqui, pois a conexão aqui não é muito boa. A tela é mais ou menos, com muita claridade a visualização não fica muito boa não, mas já espera isso mesmo, então está bom para mim. O ponto mais negativo para mim foi o aquecimento. O bicho fica bem quente e não dá para colocar no colo não, a região abaixo do leitor biométrico fica bem quente, acho que dá para fazer um misto quente aqui em cima. Muito ruim isso, porque se fosse só na parte de baixo estava tudo bem, mas na parte de cima é onde eu tenho que colocar as mãos. Fora isso é um note muito bom, pelo meu uso acho que nem vou precisar usar o vídeo dedicado, na verdade nem sei quando esse trem é acionado. Se não fosse por essa fritadeira, eu daria um 10 para ele, mas isso está me incomodando bastante. Se alguém souber de alguma coisa e puder ajudar, agradeço! 

Fica assim em uso normal? Aqui to navegando na internet junto com a Steam e o LoL Client ligado e nas regiões que você citou está um pouco morno somente, nada que atrapalhe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica assim em uso normal? Aqui to navegando na internet junto com a Steam e o LoL Client ligado e nas regiões que você citou está um pouco morno somente, nada que atrapalhe.

 

Só usando internet ele fica menos quente, porém na parte de cima. Quando eu instalo, salvo no hd, baixo, ele fica bem quente.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só usando internet ele fica menos quente, porém na parte de cima. Quando eu instalo, salvo no hd, baixo, ele fica bem quente.  

Aqui na parte de cima fica um pouco morno na região do meio do teclado (perto das pequenas luzes), nas outras partes está em temperatura ambiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

------------------------------------------------------------------------------

Tava olhando o programa da Dell que vem junto e disse que a minha garantia termina em Maio de 2016. Devo mais confiar no 1 ano de garantia que começou após eu ter recebido ele ou nessa garantia que foi ativada?

Respondendo...

Esquece esta garantida presumida. Assim que a garantia é acionada ela passa para o prazo correto. Não sei porque mas é assim.

Outra coisa. Recomendado a todos que compraram no Submarino, chequem com a Dell como esta o registro da máquina (considerando que todos sabem que deve registrar seu note pelo site). Mesmo registrando o meu note tava no nome do Submarino.

Quanto a sua pergunta sobre a moldura descolando, acionar a Dell é menos incômodo que o Submarino, porque a Dell vai resolver e o Submarino vai burocratizar.

Achava que era trocar a tela toda e tal... Chegou o técnico, desmontou a tela, puxou a moldura e encaixou a outra... Umas fitas dupla face bem vagabundos na parte de trás... Pronto "consertado". Se eu soubesse tinha colocado a dupla face eu mesmo. Pelo menos colocava umas eternas da 3M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, a moldura aqui ta descolada apenas uns 1.5mm. Vista de frente aparenta estar esteticamente normal, só vista de cima que da pra ver. Mas não sei se já contato, medo de resolver esse problema e surgir outro haha.

Aqui, pelo que eu me lembre, o Vostro ainda não estava registrado

 

--------------------

 

@Edit

 

Algumas dúvidas em relação à bateria. Li em várias fontes, mas cada uma traz informações diferentes

 

-Já que o note ficou 2 meses hibernando em estoque, quantas calibrações devo fazer? 1? 2? 3? (Após essas calibrações iniciais, farei somente a cada 2~3 meses)

- A bateria não chega a carregar 100%, fica estagnada no 98%. Devo me preocurar ou é algum tipo de gerenciamento afim de evitar desgaste?

 

E como ta o desgaste da bateria de vocês? Aqui ta 1% > Reiniciei o note (Atualizações Windows) e foi pra 4%, segundo AIDA64 e Battery Care. No teste EPSA, ta mostrando desgaste de 5%   :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite caros,

 

O meu notebook chegou ontem porém notei algo estranho no mesmo. Dei uma pesquisada aqui mas não consegui encontrar.

O problema apareceu quando fui levar o meu notebook de um comodo para outro, ao carregá-lo com um braço, apoiando o peso pelo meio, encostei na traseira da tela, ao encostar a tela ficou toda preta com linhas brancas, e o note travou. Forcei o desligamento e liguei novamente, tudo normal. Hoje aconteceu a mesma coisa. 

 

Gostaria de saber se alguém também notou isso, se pode ser algum defeito ou se é pura falta de cuidado.

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite caros,

O meu notebook chegou ontem porém notei algo estranho no mesmo. Dei uma pesquisada aqui mas não consegui encontrar.

O problema apareceu quando fui levar o meu notebook de um comodo para outro, ao carregá-lo com um braço, apoiando o peso pelo meio, encostei na traseira da tela, ao encostar a tela ficou toda preta com linhas brancas, e o note travou. Forcei o desligamento e liguei novamente, tudo normal. Hoje aconteceu a mesma coisa.

Gostaria de saber se alguém também notou isso, se pode ser algum defeito ou se é pura falta de cuidado.

Muito obrigado!

Cara, eu já entendi que não devo carregar o Vostro com uma mão só e a tela aberta. A construção dele é sólida e confiável quando ele tá fechado, mas aberto é muito frágil. A tampa de baixo é mole e a tela muito fina. Como ele todo é muito fino, dependendo de como se pegue você percebe claramente ele entortando.

Assim, acho que foi mancada sua mesmo carregar ele assim, mas acontece com todos os donos kkkkk. Agora sobre a pane, você pode ter afetado alguma coisa dentro. Depois voltou a funcionar?

O duro é que a assistência da Dell não entenderia um defeito assim, o critério deles é chato para defeitos intermitentes. Acompanha ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu já entendi que não devo carregar o Vostro com uma mão só e a tela aberta. A construção dele é sólida e confiável quando ele tá fechado, mas aberto é muito frágil. A tampa de baixo é mole e a tela muito fina. Como ele todo é muito fino, dependendo de como se pegue você percebe claramente ele entortando.

Assim, acho que foi mancada sua mesmo carregar ele assim, mas acontece com todos os donos kkkkk. Agora sobre a pane, você pode ter afetado alguma coisa dentro. Depois voltou a funcionar?

O duro é que a assistência da Dell não entenderia um defeito assim, o critério deles é chato para defeitos intermitentes. Acompanha ai

Muito obrigado.

Foi vacilo mesmo. Carreguei o note com uma mão e tela aberta.

Mas ta tudo normal, foi só reiniciar que ele voltou. Rodei um diagnóstico só para tranquilizar. Agora é ficar esperto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera entrei para o clube !!!

 

No geral gostei do note, estou somente com um probleminha chato. 

 

Quando estou usando o mouse tudo tranquilo, basta eu entrar no modo de suspensão baixando a tampa e as usb's param de funcionar, ou seja, mouse não funciona e se colocar outro dispositivo também não. Alguém passou por isso?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ae galera, to com meu vostro a dois dias, quando ele chegou, notei uma parte da tela solta, apertei e voltou ao normal, mais se caso mexer ela volta, será que compensa acionar a dell??

outra coisa, as vezes o tempo de resposta do touchpad demora para responder, tendo assim que deslizar duas vezes pra reconhecer, alguém já teve algo parecido??

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera entrei para o clube !!!

 

No geral gostei do note, estou somente com um probleminha chato. 

 

Quando estou usando o mouse tudo tranquilo, basta eu entrar no modo de suspensão baixando a tampa e as usb's param de funcionar, ou seja, mouse não funciona e se colocar outro dispositivo também não. Alguém passou por isso?  

Testei aqui e está normal. Teclado e o mouse conectados no lado esquerdo. Veja se não é algo relacionado às opções de energia, sei la hehe

 

e ae galera, to com meu vostro a dois dias, quando ele chegou, notei uma parte da tela solta, apertei e voltou ao normal, mais se caso mexer ela volta, será que compensa acionar a dell??

outra coisa, as vezes o tempo de resposta do touchpad demora para responder, tendo assim que deslizar duas vezes pra reconhecer, alguém já teve algo parecido??

Já tentou aumentar a sensibilidade e/ou diminuir a opção "Rejeição à palma da mão"? Aqui também ta normal, semelhante (para mim) ao touch do Macbook, com exceção do touch do Vostro não ser mais liso ou suave ao deslizar o dedo.

 

Aqui também ta com uma parte da tela solta, na região da marca Dell, mas aqui só da para perceber vista por cima. Em uso normal é bem imperceptível. Só vou acionar a Dell em algumas semanas, quero ver se não surge outro erro/"defeito"

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ae galera, to com meu vostro a dois dias, quando ele chegou, notei uma parte da tela solta, apertei e voltou ao normal, mais se caso mexer ela volta, será que compensa acionar a dell??

outra coisa, as vezes o tempo de resposta do touchpad demora para responder, tendo assim que deslizar duas vezes pra reconhecer, alguém já teve algo parecido??

Resolvi os problemas de touch e também de um drive desconhecido que aparecia no gerenciador de dispositivos (o acpi) seguindo as orientações deste tópico no fórum da dell:

 

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/85/t/34301

 

Com a atualização com o drive deste tópico o touch ficou bem mais sensível e foi habilitado outras funcionalidades do touch (ex: dar zoom, etc.)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém mais poderia testar? Senão for com um mouse pode ser um pendrive baixe a tampa em modo suspensão e levante a tampa e olhe se o pendrive continua, senão retire e coloque novamente. Aqui não funciona mais até dar um reboot na maquina, testei com a USB Direita e uma da esquerda.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei aqui e está normal. Teclado e o mouse conectados no lado esquerdo. Veja se não é algo relacionado às opções de energia, sei la hehe

 

Já tentou aumentar a sensibilidade e/ou diminuir a opção "Rejeição à palma da mão"? Aqui também ta normal, semelhante (para mim) ao touch do Macbook, com exceção do touch do Vostro não ser mais liso ou suave ao deslizar o dedo.

 

Aqui também ta com uma parte da tela solta, na região da marca Dell, mas aqui só da para perceber vista por cima. Em uso normal é bem imperceptível. Só vou acionar a Dell em algumas semanas, quero ver se não surge outro erro/"defeito"

diminui a rejeição da palma da mão e ficou normal, valeu

a parte do meu que esta meio solta também é exatamente em cima da logo da dell também, eu apertei a parte da tela com o note fechado, ela fechou, mais tenho medo de um futuro próximo esse problema piorar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

diminui a rejeição da palma da mão e ficou normal, valeu

a parte do meu que esta meio solta também é exatamente em cima da logo da dell também, eu apertei a parte da tela com o note fechado, ela fechou, mais tenho medo de um futuro próximo esse problema piorar

Teve um que teve esse problema e o técnico "re-colou" a moldura novamente. Da uma olhada nos posts anteriores. Acho que na pagina anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!