Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Vostro 5470


Posts recomendados

Boa tarde galera.

Comprei um vostro 5470 esses dias atras, e to na dúvida se formato ele ou não.

Vocês comentam que o pc vem cheio de "tralhas" , comprei o meu na loja da FNAC e aparentemente ele não está com nenhum programa desse gênero, não que eu tenha identificado.

É a primeira vez que uso WINDOWS 8, então estou meio perdido. 

 

Mas caso eu vá fazer a formatação, é basicamente seguir os procedimentos da pagina 27? Aquele tutorial la? 

Veio o WINDOWS 8.1 SINGLEE LANGUAGUE aqui, eu posso baixar outro windows 8 melhor e instalar de boa? O meu serial vai ser usado nesse windows melhor?

Não to entendendo muito bem essa parada da ISO do windows e etc, ja li algumas paginas aqui mas ainda persistem minhas dúvidas.

 

Não sou muito bom de formatação, então estou com receio de dar alguma coisa errada, ou até mesmo eu formatar e não ver uma melhora tão significativa.

 

EDIT: 

 

Fui ler melhor o tutorial da pagina 27 e achei muito complicado para mim que não entendo muito.

Não teria apenas alguns programas que eu possa baixar para fazer uma limpa geral no meu notebook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera.

Comprei um vostro 5470 esses dias atras, e to na dúvida se formato ele ou não.

Vocês comentam que o pc vem cheio de "tralhas" , comprei o meu na loja da FNAC e aparentemente ele não está com nenhum programa desse gênero, não que eu tenha identificado.

É a primeira vez que uso WINDOWS 8, então estou meio perdido. 

 

Mas caso eu vá fazer a formatação, é basicamente seguir os procedimentos da pagina 27? Aquele tutorial la? 

Veio o WINDOWS 8.1 SINGLEE LANGUAGUE aqui, eu posso baixar outro windows 8 melhor e instalar de boa? O meu serial vai ser usado nesse windows melhor?

Não to entendendo muito bem essa parada da ISO do windows e etc, ja li algumas paginas aqui mas ainda persistem minhas dúvidas.

 

Não sou muito bom de formatação, então estou com receio de dar alguma coisa errada, ou até mesmo eu formatar e não ver uma melhora tão significativa.

 

EDIT: 

 

Fui ler melhor o tutorial da pagina 27 e achei muito complicado para mim que não entendo muito.

Não teria apenas alguns programas que eu possa baixar para fazer uma limpa geral no meu notebook?

 

Celoso, quer minha opinião?

Deixa do jeito que está, eu resolvi formatar o meu e, mesmo entendendo um pouco do assunto passei por diversas dificuldades.

Além de perder apelo menos umas 2h ajeitando pendrive, iso do windows, achando versão compatível e tudo mais. Depois que formatei tive problema na hora da ativação, pois o vostro vem com o serial do Windows embutido na placa mãe. Tive problemas na hora de atualizar os drivers, alguns geravam conflitos nos outros e acabei tento que reformatar tudo de novo depois de aprender qual o caminho certo das atualizações para não dar problema. Somando tudo foram uns 4 dias de sofrimento até ficar redondinho

Se quiser só limpar alguns programas, baixa o CCleaner e veja o que está sendo inicializado, e desativa, também pode desinstalar programas que não esteja usando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Celoso, quer minha opinião?

Deixa do jeito que está, eu resolvi formatar o meu e, mesmo entendendo um pouco do assunto passei por diversas dificuldades.

Além de perder apelo menos umas 2h ajeitando pendrive, iso do windows, achando versão compatível e tudo mais. Depois que formatei tive problema na hora da ativação, pois o vostro vem com o serial do Windows embutido na placa mãe. Tive problemas na hora de atualizar os drivers, alguns geravam conflitos nos outros e acabei tento que reformatar tudo de novo depois de aprender qual o caminho certo das atualizações para não dar problema. Somando tudo foram uns 4 dias de sofrimento até ficar redondinho

Se quiser só limpar alguns programas, baixa o CCleaner e veja o que está sendo inicializado, e desativa, também pode desinstalar programas que não esteja usando.

 

Poise companheiro, acho que vou seguir esse seu pensamento, para mim o notebook está bom demais, não vou mexer em time que está ganhando. Vou baixar este programa ai então, um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poise companheiro, acho que vou seguir esse seu pensamento, para mim o notebook está bom demais, não vou mexer em time que está ganhando. Vou baixar este programa ai então, um grande abraço.

Se tu utilizar o Mcafee, se quiser, pode desinstalar. Ele puxa muita memória e as vezes deixa lento.

Eu também não formatei o meu vostro, Apenas desinstalei o Mcafee e o Dell Backup & Recovery (que também puxa memória, e se precisar só reinstalar), passei o CCleaner pra limpar os registros e depois eu desfragmentei com o Auslogics Disk Defrag (Free Space Optimization e o outro de Prefetch Layout). Está bem melhor que antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dica pra quem não quer se estressar formatando o PC e quer se livrar de algumas tralhas que já vem com o Vostro:

 

1- Instale o Revo Uninstaller (http://www.baixaki.com.br/download/revo-uninstaller.htm) e escolham nas opções de Desinstalação de "Moderado" a "Avançado" e desinstale cada porcaria que você não for utilizar.

2- Depois baixem o CCleaner (https://www.piriform.com/ccleaner) e executem a Limpeza com todos os passos e também executem a análise de Erros de Registro para certificar que todos os registros sejam apagados;

3- Desfragmentem o HD com o Auslogics (http://www.baixaki.com.br/download/auslogics-disk-defrag.htm).

 

 

Depois disso faça uma limpeza de disco com o próprio Windows: Computador > Disco Local C: (botão direito) > Propriedades > Limpeza de Disco.

 

Fazendo isso creio que a performance do Windows irá ser melhor.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@viniciuskmv , eu jogando e saindo e medindo as temperaturas, ficou em torno de 40º~50º

 

@tamihc , eu tambem estou a procura de SSD mSATA half-size, encontrei esse Kingspec também, porém li muitos reviews e não comprei, porque no anuncio fala que chega a 350~450mb/s as taxas, porém na realidade não chega a 200mb/s, então resolvi esperar e estou procurando um da SanDisk mesmo, que é marca mais confiavel e não é xingling, o da SanDisk só estou encontrando de 24GB, pra mim não valeria a pena, tem que ser no mínimo 32Gb, porém o melhor seria 64Gb. O modelo da SanDisk de 64GB é essesdsa5fk-64g U100 e tem tambem o U110 (modelo novo), se você encontrar algo posta aqui ou manda no meu facebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@viniciuskmv , eu jogando e saindo e medindo as temperaturas, ficou em torno de 40º~50º

 

@tamihc , eu tambem estou a procura de SSD mSATA half-size, encontrei esse Kingspec também, porém li muitos reviews e não comprei, porque no anuncio fala que chega a 350~450mb/s as taxas, porém na realidade não chega a 200mb/s, então resolvi esperar e estou procurando um da SanDisk mesmo, que é marca mais confiavel e não é xingling, o da SanDisk só estou encontrando de 24GB, pra mim não valeria a pena, tem que ser no mínimo 32Gb, porém o melhor seria 64Gb. O modelo da SanDisk de 64GB é essesdsa5fk-64g U100 e tem tambem o U110 (modelo novo), se você encontrar algo posta aqui ou manda no meu facebook.

 

Tipo, aqui quando jogo CS:S ou Skyrim, a temperatura chega entre 58º~65º. Único que bateu a 72º foi DeadSpace. Em idle/tarefas leves fica entre 40º~50. ºDevo me preocupar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então gente, estou com um problema chatíssimo aqui no Vostro. De noite tenho o costume de deixar o notebook fechado baixando séries, filmes etc, ou melhor, tinha, porque meu Vostro não aceita funcionar fechado por muito tempo.

 

Tenho tudo configurado certinho nas opções do windows, do jeito que sempre configurei meus notebooks e funcionava, pra não desligar, suspender, hibernar ou nada do tipo ao fechar a tampa. Mas não adianta, na hora ele continua funcionando, mas um tempo depois quando eu olho o notebook tá simplesmente apagado, ficam acesas só as luzinhas de power (do sinalizador e do botão) e a única forma de fazer ele voltar a vida é forçando o desligamento.

Não é uma coisa certinha, também, tem umas poucas vezes que deixo e funciona normal, como deveria, e vezes que em uns 5, 10 minutos isso acontece, mas geralmente é depois de algumas horas. 

Eu na verdade já tinha postado sobre isso aqui, mas pensei que o problema era quando eu suspendia o computador (eu pensava que tava suspendendo, mas acho que não kkk).

 

Fiz uma instalação limpa, também, pra ver se era algum programa da Dell mexendo nas configurações sem eu ver. Eu e o driver da nvidia quase saímos no tapa, mas no final consegui deixar tudo certinho e não resolveu nada.  :rolleyes: **

Enfim, se alguém tiver alguma dica, agradeço 


** P.S.: Aliás, aos que estão em dúvida, também não recomendo muito a instalação limpa.

Não tive muita dificuldade de fazer seguindo o tutorial da página 27, foi mais demorado do que difícil.

Tive duas dificuldades só depois do sistema instalado:

1 - Drive do Touchpad: o do site da Dell não pegava de jeito nenhum. Tem um que postaram aqui no forum a eras atrás que funcionou direitinho.

2 - Placa de vídeo: Foi a pior dificuldade, essa demorei dias pra resolver também, o drive não funcionava de jeito nenhum, instalava e dava erro. Como não uso muito quase desisti dela, mas aí achei num forum da dell que é só flashear a BIOS novamente. Dito e feito.
Mas a razão pela qual não recomendo muito é que não senti muita diferença no notebook, pra falar a verdade, e isso porque eu ainda tinha o McAffee instalado e todos os programas da dell, não tirei nada, só parei a inicialização dos da dell...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pessoal.

 

Estou com o seguinte problema:

 

Comprei recentemente o Vostro 5470 e fiz uma instalação limpa, porém ontem tentei conectar meu iPhone na porta usb e para minha surpresa o celular ficou conectando e desconectando sem parar, não carrega e nem o notebook tem tempo de reconhecer para instalar os drivers. Tentei atualizar os drivers do notebook e nada mudou, pelo contrário a GPU parou de funcionar quando atualizei o chipset, ai fiz o downgrade e voltou.

 

Também instalei o ASUS Ai Charger pensando que era algum problema de tensão e nada...

 

Alguém tem alguma sugestão?

 

OBS: O problema não ocorre com pendrives e outros acessórios usb, aparentemente só com o celular.

 

Desde já, grato.

 

@Edit

 

Comprei outro cabo usb e resolvi o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pessoal.

 

Estou com o seguinte problema:

 

Comprei recentemente o Vostro 5470 e fiz uma instalação limpa, porém ontem tentei conectar meu iPhone na porta usb e para minha surpresa o celular ficou conectando e desconectando sem parar, não carrega e nem o notebook tem tempo de reconhecer para instalar os drivers. Tentei atualizar os drivers do notebook e nada mudou, pelo contrário a GPU parou de funcionar quando atualizei o chipset, ai fiz o downgrade e voltou.

 

Também instalei o ASUS Ai Charger pensando que era algum problema de tensão e nada...

 

Alguém tem alguma sugestão?

 

OBS: O problema não ocorre com pendrives e outros acessórios usb, aparentemente só com o celular.

 

Desde já, grato.

 

@Edit

 

Comprei outro cabo usb e resolvi o problema.

 

Tenho o mesmo problema com a USB, num cel Android. Com meu cabo original, não rola. Com outro cabo, rola. Tem umas posições em que eu consigo deixar o celular de boa, conectado, mas se eu mexer meio milímetro, já era. Mas não sei se o problema é no Vostro em si, porque lembro que no meu desktop acontecia isso às vezes também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tamihc , da uma olhada no Mercado Livre, que tinha com pouca diferença de preço, as vezes compensa pelo frete e logistica chegar mais rápido. Quando chegar da um feedback pra nos, estou no aguardo de achar algum SanDisk ou marca conhecida de 32Gb ou 64Gb para comprar.

 

@viniciuskmv , esta normal as temperaturas, é assim mesmo. Se quiser acompanhar as temperaturas certinho, baixa o Speecy, https://www.piriform.com/speccy, que ele tem gráficos, e acompanha todo o hardware em tempo real.

 

@nataliabf312 , se você já configurou tudo no Windows e mesmo assim não resolveu, temos duas opções, verificar alguma opção na BIOS, (não estou com o notebook aqui agora para verificar se tem alguma opção nela), ou ainda baixar um programa para resolver seu problema, tem que dar uma pesquisada, sei que pra Linux tem programas estilo o "Caffeine" que não deixa o computador hibernar, agora para Windows tem que dar uma pesquisada.

 

@Yuri Silva_730912 , em qualquer porta USB? Já testou na porta USB CHARGE (?), do notebook, é aquela porta USB mais próxima ao adaptador AC de energia, ela funciona mesmo com o notebook desligado (o notebook tem que estar conectado na tomada), verifique se ocorre ainda o problema.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pessoal.

 

Estou com o seguinte problema:

 

Comprei recentemente o Vostro 5470 e fiz uma instalação limpa, porém ontem tentei conectar meu iPhone na porta usb e para minha surpresa o celular ficou conectando e desconectando sem parar, não carrega e nem o notebook tem tempo de reconhecer para instalar os drivers. Tentei atualizar os drivers do notebook e nada mudou, pelo contrário a GPU parou de funcionar quando atualizei o chipset, ai fiz o downgrade e voltou.

 

Também instalei o ASUS Ai Charger pensando que era algum problema de tensão e nada...

 

Alguém tem alguma sugestão?

 

OBS: O problema não ocorre com pendrives e outros acessórios usb, aparentemente só com o celular.

 

Desde já, grato.

 

@Edit

 

Comprei outro cabo usb e resolvi o problema.

 

 

Tenho o mesmo problema com a USB, num cel Android. Com meu cabo original, não rola. Com outro cabo, rola. Tem umas posições em que eu consigo deixar o celular de boa, conectado, mas se eu mexer meio milímetro, já era. Mas não sei se o problema é no Vostro em si, porque lembro que no meu desktop acontecia isso às vezes também.

Aqui também ocorre isso com meus 3 HDS externos, mas tenho certeza que são os cabos porque

a - Ocorre em todo canto que eu plugo eles

b - Com pen drives nunca tem problema nenhum

 

@nataliabf312 , se você já configurou tudo no Windows e mesmo assim não resolveu, temos duas opções, verificar alguma opção na BIOS, (não estou com o notebook aqui agora para verificar se tem alguma opção nela), ou ainda baixar um programa para resolver seu problema, tem que dar uma pesquisada, sei que pra Linux tem programas estilo o "Caffeine" que não deixa o computador hibernar, agora para Windows tem que dar uma pesquisada.

Eu até já tentei dar uma olhada na BIOS, não entendo muito dessa parte de BIOS, mas não achei nada que remetesse a isso. Essa do programa nem tinha passado pela minha cabeça, vou pesquisar aqui algum que faça isso, obrigada pela dica :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei o programa Revo para desinstalar algumas programas, mas tem alguns que não sei se posso desinstalar, são eles:

 

- Dell Product Registration

- Dell Update

- Extended Update

- Tem dois da INTEL aqui também ( Managment Engine e Processor Graphics )

- Microsoft ASP.NET

- Microsoft SQL SERVER 2005

- Microsoft C ++ 2010

- Windows Live Essentials

 

Obrigado a quem puder me ajudar.

Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei o programa Revo para desinstalar algumas programas, mas tem alguns que não sei se posso desinstalar, são eles:

 

- Dell Product Registration

- Dell Update

- Extended Update

- Tem dois da INTEL aqui também ( Managment Engine e Processor Graphics )

- Microsoft ASP.NET

- Microsoft SQL SERVER 2005

- Microsoft C ++ 2010

- Windows Live Essentials

 

Obrigado a quem puder me ajudar.

Abraço 

Desses, com a instalação limpa eu tenho:

Os dois da Intel (Não desinstalaria, deve ser coisa dos drives de rede/video)

Microsoft ASP.NET e Microsoft C ++ 2010 (Não sei se já vieram no Windows ou foram instalados depois, mas também não arriscaria)

O resto acho que pode tirar sem medo. Por segurança cria um ponto de restauração, antes :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, aqui o leitor de cartões não esta funcionando,

Ja testei dois cartões e nenhum funcionou.

É bem difícil de introduzir o cartão dentro do notebook? Porque aqui não é muito fácil, mas aparentemente ele vai até o fim a da o "creque" como se estivesse sido colocado corretamente, mas nada acontece, ele não le nem nada.

Ja instalei o drive mais recente e mesmo assim continuou, o que pode ser?

Obrigado

 

ps: Testei o cartão em outro notebook e o encaixe que ocorre é diferente, ele da praticamente uma travada no cartão quando chega no final, e para tirar tem que empurrar para frente de novo que dai ele solta, no vostro não esta acontecendo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saco, tô tendo problema com tela azul. O que é muito mencionado no erro que tenho é dos drivers de vídeo... Alguém já teve algo parecido?

 

O driver instalado foi direto do site da NVidia e da Intel? Já viu se tem atualização?

 

Galera, aqui o leitor de cartões não esta funcionando,

Ja testei dois cartões e nenhum funcionou.

É bem difícil de introduzir o cartão dentro do notebook? Porque aqui não é muito fácil, mas aparentemente ele vai até o fim a da o "creque" como se estivesse sido colocado corretamente, mas nada acontece, ele não le nem nada.

Ja instalei o drive mais recente e mesmo assim continuou, o que pode ser?

Obrigado

 

ps: Testei o cartão em outro notebook e o encaixe que ocorre é diferente, ele da praticamente uma travada no cartão quando chega no final, e para tirar tem que empurrar para frente de novo que dai ele solta, no vostro não esta acontecendo isso.

 

É, o funcionamento é ele entrar até ficar tipo 1-2mm pra fora só, aí você empurra mais um pouco e sente como se estivesse empurrando contra uma mola. Normalmente eu tenho que empurrar quase com a unha pra conseguir, porque, como a pele é macia, acaba não empurrando direito, dado que o pedaço que tá pra fora é muito pequeno. Ele dá um "clique" de leve quando encaixa de fato, e pra tirar é a mesma coisa, tem que empurrar pra dentro até fazer o click, aí ele sai.

1) Alguém já realizou a atualização da BIOS que saiu hoje (06/01)? gostaria de saber se está tranquila no sistema.

2) Saiu também uma atualização para o driver da rede wireless alguém também ja atualizou? obteve alguma melhora?

Se possivel passem um feedback. abraço

você tá tendo problema com algum desses dispositivos? Em time que tá ganhando, não se mexe... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tá tendo problema com algum desses dispositivos? Em time que tá ganhando, não se mexe... :)

 

Dae @Kolger!

Como gosto de viver perigosamente, atualizei o Wifi (pela intel) e a Bios (pela Dell). Não notei alterações significativas em nenhum dos dois. Até procurei um changelog para tentar descobrir quais seriam as alterações, mas achei nada.

 

Agora estou baixando o driver do wifi novamente pelo site da Dell (sei lá, vai que tem alguma alteração...) e testarei na sequencia.

 

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae @Kolger!

Como gosto de viver perigosamente, atualizei o Wifi (pela intel) e a Bios (pela Dell). Não notei alterações significativas em nenhum dos dois. Até procurei um changelog para tentar descobrir quais seriam as alterações, mas achei nada.

 

Agora estou baixando o driver do wifi novamente pelo site da Dell (sei lá, vai que tem alguma alteração...) e testarei na sequencia.

 

Abraço!

Hahaha, esse Tops é vidaloka mesmo! Servindo de cobaia por um bem maior, muito bem! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Alguém já realizou a atualização da BIOS que saiu hoje (06/01)? gostaria de saber se está tranquila no sistema.

2) Saiu também uma atualização para o driver da rede wireless alguém também ja atualizou? obteve alguma melhora?

Se possivel passem um feedback. abraço

 

Dae @Kolger!

Como gosto de viver perigosamente, atualizei o Wifi (pela intel) e a Bios (pela Dell). Não notei alterações significativas em nenhum dos dois. Até procurei um changelog para tentar descobrir quais seriam as alterações, mas achei nada.

 

Agora estou baixando o driver do wifi novamente pelo site da Dell (sei lá, vai que tem alguma alteração...) e testarei na sequencia.

 

Abraço!

Essa do WiFi (17.13.11) estou usando tem mais ou menos uma semana, realmente não notei nada diferente da 17.0.3. Aqui continua tudo como sempre, bem estável e velocidade condizente com a minha internet, mesmo.

Vou fazer o flash da BIOS pra ver, mas acho que não deve ter nenhuma diferença significativa, não. Tá assim no site da dell:

"Correções e aprimoramentos

Fixes

- Not applicable

Enhancements

- Enhance error record feature"

Acho que não é nada de mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!