Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Fazer Um Som 5.1?


Posts recomendados

Olá pessoal!

A questão é o seguinte:

Estou querendo montar um sonzinho legal no meu computador com Surround 5.1!

A minha placa mãe tem som on-board de 6 canais (ASUS A7V600-X)

Procurei esses kits com subwoofer e caixas satelites da troni, maxxtro, etc... e não achei nada que parecesse bom pra conectar no meu PC. (Os bons conjuntos como os Creative estão fora do meu orçamento R$)

Aí pensei: Porque não comprar caixas de boa qualidade, adaptar conectores P2 e liga-las nas 3 saídas de som do computador?

O problema que provavelmente o som que sai da placa de som não seja amplificado (Parece que de algumas Sound Blaster são...). Aí pensei em amplificadores estéreo de baixa potencia pra colocar em cada canal (1 para o lateral frontal, um para o atras e um para o Sub e o canal central). O grande problema é que é muito difícil achar esses amplificares e tenho medo de queimar a saida de som da placa-mãe...

A minha ideia é a seguinte: comprar boas caixas de amplificadas pros canais laterais da frente e de tras (ou seja: 2 caixinhas pra frente em um canal e duas pra tras amplificadas em outro canal) [Acho que gastaria uns 50 em cada par]

+

Um subwoofer 2.1 bom pra botar na saída do canal central e sub (obviamente) [Deve custar uns 150 reais certo?] Assim para o canal central era só botar as duas caixas juntas certo? :help:

Isso funciona (comprar o sub e as caixas para cada saida separadas)? Vale a pena levar a diante o projeto de fazer as caixas e o sub com amplificadores de baixa potencia? Ou vale a pena gastar mais uns 100 reais, deixar de ser pão-duro e comprar logo um sistema completo?

Não quero nada com muita potencia, meu quarto é pequeno, mas quero algo com uma boa qualidade, já que vou assistir DVD's no meu computador.

Abraços e obrigado a quem venha a responder! :palmas:

Bernardo Cunha

Atlhon XP2400+

ASUS A7V600-X

256 DDR 400

HD Samsung 80Gb

NVidia GeForce MX440 64Mb

LG Flatron T710SH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em termos de som, geralmente o barato sai caro, os subs são feitos em linha de produção, já têm o preço otimizado, eles tem um valor alto porque a qualidade é grande mesmo.

O negócio é liberar uma verba mesmo e comprar uma inpire 5.1, aii você não vai esquentar a cabeça por um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Creative é muitoooo cara, fora do meu pequeno orçamento!

Acho que vou comprar uma VCom que achei bonitinha, combina com as coisas no meu quarto, deem uma olhada:

SS-601 da VCom

São 12W RMS no sub e 2W em cada satelite. Custam R$200 +-. Acho que não preciso mais do que isso pro meu diminuto quarto!

Se tiverem mais opções deem dicas! :P

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bernardo Cunha@22 jun 2004, 12:21

Essa Creative é muitoooo cara, fora do meu pequeno orçamento!

Acho que vou comprar uma VCom que achei bonitinha, combina com as coisas no meu quarto, deem uma olhada:

SS-601 da VCom

São 12W RMS no sub e 2W em cada satelite. Custam R$200 +-. Acho que não preciso mais do que isso pro meu diminuto quarto!

Se tiverem mais opções deem dicas! :P

Abraços!

ô velho

se liga que inspire no paraguay tá custando 80 dolares...

você vai gastar aí nuns 240-350 + 10%... e essas pelo menos sao garantidas a qualidade, vai trocar o certo pelo duvidoso??

eu juntaria mais, 100 reais a mais, mas valerão a pena!! o que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bernardo Cunha@22 jun 2004, 15:39

E como eu consigo trazer essas caixas de lá?

via muambeiro !!! :D

eles normalmente cobram 10%, alguns 15%.... aí vai depender de onde você mora e a distancia de lá, quanto maior, mais eles cobram!!!

se você morar muito longe é meio 'difícil eles trazerem coisas grandes e pesadas...

mas seria por este meio !! hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bernardo Cunha@17 jun 2004, 12:57

A minha ideia é a seguinte: comprar boas caixas de amplificadas pros canais laterais da frente e de tras (ou seja: 2 caixinhas pra frente em um canal e duas pra tras amplificadas em outro canal) [Acho que gastaria uns 50 em cada par]

+

Um subwoofer 2.1 bom pra botar na saída do canal central e sub (obviamente) [Deve custar uns 150 reais certo?] Assim para o canal central era só botar as duas caixas juntas certo? :help:

tá doido?! você com uns r$ 120 compra esse kit completo (2.0 + 2.0 + 2.1 = 6.1)! um kit 2.1 custa uns r$55 e os kits 2.0 é no máximo r$35

não sei se a qualidade é realmente boa...

e você vai precisar de 1 estabilizador só pra ligar as caixas, caso sua tensão seja de 220v, já que as cxs são normalmente de 110v B)

você vai precisar cortar o cabo das caixas, pra poder estende-las pelo seu quarto. E depois botar mais alguns metros de cabo. B)

minha satellite 2.1 (subwofer) tem um som excelente para meus ouvidos! Não me lembro dos wats dos autofalantes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!