Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal

Preciso de uma fonte para uma 9800GTX

Ela tem 2 conectores de energia (6 pinos cada)

Posso comprar uma fonte com 1 conector de 6 pinos e no outro usar um adaptador? ou precisa ser uma fonte q tenha ja 2 conectores de 6 pinos nativo?

obrigado.

• Curtir 1
Postado
Se está falando em overclock, sim perfeitamente a fonte guentará.

É claro que o custo x beneficio da PC-G é maior, uma fonte com boa margem nas linhas 12v (que mais você usa na sua configuração) abaixo dos R$ 200,00 na maioria dos casos.

Mas como a Corsair é bem melhor, logicamente vai ser mais cara e compensa pagar a mais por ela. A mesma tem eficiência melhor e conta com PFC Ativo, que no final das contas acaba acarretando um consumo de energia menor.

valeu P13RR3 com certeza vou fazer uns overzinhos sim na CPU e na VGA mas nada muito escraboso não... acho q vou ficar com a Seventeam mesmo pelo custo/benefício... ;)

Abs

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
valeu P13RR3 com certeza vou fazer uns overzinhos sim na CPU e na VGA mas nada muito escraboso não... acho q vou ficar com a Seventeam mesmo pelo custo/benefício... ;)

Abs

Vê se acha a Seventeam 450P-AG, é uma linha melhor que a P-CG.

Outra opção melhor e na mesma faixa de preço é a Zalman 360B-APS.

• Curtir 1
Postado
acho q vou ficar com a Seventeam mesmo pelo custo/benefício...

Abs

custo/benefício ?

Acho que vocês confundem custo x benerficio com economia.

Se fosse levar em custo x beneficio essa fonte seria péssima.

É abaixo de 200 reais, mas é antiga, sem PFC, eficiencia baixa, vai saber os componentes dela, vai saber se fornece o rotulado, sem acabamento bonito, sem proteção boa para os cabos, tem apenas proteção para o ATX.

Agora uma Zalman 360APS com PFC ativo, eficiencia alta, acabamento bom, proteção para os cabos, conectores de alta qualidade, provada a potência e que tem apenas 4A nos 12V a menos que essa na teoria e custa 229$.

Me fala qual tem melhor custo x beneficio ?

Essa fonte aí é fonte antiga, é fonte economica, não fonte com custo/benefício bom.

A 450P-AG é bem melhor que essa aí, vai aí meu conselho, se pudesse pegar Zalman 360APS ou 450P-AG seria bem melhor.

Fala pessoal

Preciso de uma fonte para uma 9800GTX

Ela tem 2 conectores de energia (6 pinos cada)

Posso comprar uma fonte com 1 conector de 6 pinos e no outro usar um adaptador? ou precisa ser uma fonte q tenha ja 2 conectores de 6 pinos nativo?

obrigado.

Quanto pode gastar ?

Ter nativo é melhor.

Mas dá para usar adaptador sem problemas desde que coloque ele certinho ;)

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
sem acabamento bonito

Acabamento bonito é o de menos, o importante em uma fonte é, seus compontes, sistema de refrigeração, cabos e seu projeto.

Se fosse assim, uma Leadership Gamer seria "ótima".

• Curtir 1
Postado
Acabamento bonito é o de menos, o importante em uma fonte é, seus compontes, sistema de refrigeração, cabos e seu projeto.

Disse isso para comparar com a 360APS, quanto mais arrumar as coisas mais você convence o cara ;)

Mas ainda tem eficiencia, PFC ativo.

É mesmo :lol:

Abraços...

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Disse isso para comparar com a 360APS, quanto mais arrumar as coisas mais você convence o cara ;)

Mas ainda tem eficiencia, PFC ativo.

É mesmo :lol:

Abraços...

Ta certo :D

Olha que bonita

gamer4.JPG

Pena que é uma porcaria de fonte.

• Curtir 1
Postado

Para esse PC:

Intel P4 3.06GHz (com o cooler que veio no "box" do processador)

1Gb RAM

160GB HD

GeForce4

Placa de Audio básica "off-board"

DVD-RW

Uma fonte Huntkey de 350W reais é suficiente? Não uso pra jogos nem aplicativos muito pesados.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Para esse PC:

Intel P4 3.06GHz (com o cooler que veio no "box" do processador)

1Gb RAM

160GB HD

GeForce4

Placa de Audio básica "off-board"

DVD-RW

Uma fonte Huntkey de 350W reais é suficiente? Não uso pra jogos nem aplicativos muito pesados.

Já é suficiente.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Obrigado. Você é xará do meu irmão. Nunca conheci outro Pierre na vida. =)

Achei essa aqui no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75576069-_JM, vou comprar então. Meu micro tá travando direto, tenho quase certeza que é a fonte.

Agora já conhece ^^

Pode comprar. Outra opção nessa mesma faixa de preço é a Seventeam 350BKV, akasa 350w, AVC 350w.

• Curtir 1
Postado

fala ae pessoal

minha fonte é uma seventeam 350BKV 350w real

eu uso essa configuração:

placa-mãe:gigabyte ga-ma69vm-s2

processador:athlon 64 x2 4800+

placa de video:xfx geforce 8400gs 256 tc 512 mb

hd de 200gb sata2

hd de 80 gb ide

gravador de dvd sata

disquete

dois cooler pra gabinete de 80mmx80mm um jogando ar,outro tirando.

uma memoria ddr2 de 1gb

essa fonte suporta bem essa configuração??

porque minha placa-mãe,quando abro um jogo chega a dar 51° de temperatura

e me disseram q poderia ser fonte.

• Curtir 1
Postado

m2n-x plus asus, athlon x2 6000+ , 2 gb memoria super talent 800

hd 250gb sata, geforce 8600 256mb XXX ddr3, gravadora samsung sata, fonte C3 tech 500w real.

está esquentando muito e travando quando jogo, acho q vou precisar de outra, qual vocês me sugerem =)

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
fala ae pessoal

minha fonte é uma seventeam 350BKV 350w real

eu uso essa configuração:

placa-mãe:gigabyte ga-ma69vm-s2

processador:athlon 64 x2 4800+

placa de video:xfx GeForce 8400gs 256 tc 512 mb

hd de 200gb sata2

hd de 80 gb ide

gravador de dvd sata

disquete

dois cooler pra gabinete de 80mmx80mm um jogando ar,outro tirando.

uma memoria ddr2 de 1gb

essa fonte suporta bem essa configuração??

porque minha placa-mãe,quando abro um jogo chega a dar 51° de temperatura

e me disseram q poderia ser fonte.

Sua fonte suporta bem sua configuração, no caso o problema não é ela. Compre um cooler para o chipset da sua placa mãe, acredito que resolverá.

Exemplo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76259251-cooler-akasa-para-chipset-placa-video-ak-210-cled-azul-_JM

m2n-x plus asus, athlon x2 6000+ , 2 gb memoria super talent 800

hd 250gb sata, geforce 8600 256mb XXX ddr3, gravadora samsung sata, fonte C3 tech 500w real.

está esquentando muito e travando quando jogo, acho q vou precisar de outra, qual vocês me sugerem =)

Pra sua configuração, uma Seventeam 450P-AG ou Zalman 360B-APS, já são suficientes, espero que estejam na faixa de preço que você quer gastar.

• Curtir 1
Postado
Sua fonte suporta bem sua configuração, no caso o problema não é ela. Compre um cooler para o chipset da sua placa mãe, acredito que resolverá.

Exemplo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76259251-cooler-akasa-para-chipset-placa-video-ak-210-cled-azul-_JM

pow obrigadão P13RR3 ,,vou ser se compro um,obrigadão!,mas no caso qual chipset eu coloco? no norte ou no sul??,,tem cooler pra chipset com conector fonte??,,e meus chipsets ja tem dissipador,,no caso tenho q comprar um sem né?

• Curtir 1
Postado
Qual é melhor?

FONTE ATX 2.2 400W REAL PW-400TSP

ou

FONTE ATX ZALMAN 360W REAIS ZM360B-APS ATX 2.2

Com certeza 360APS.

Esse modelo está com cara de generica.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
pow obrigadão P13RR3 ,,vou ser se compro um,obrigadão!,mas no caso qual chipset eu coloco? no norte ou no sul??,,tem cooler pra chipset com conector fonte??,,e meus chipsets ja tem dissipador,,no caso tenho q comprar um sem né?

Ponte norte.

gama69vms2st6.jpg

Tem cooler pra chipset com conector 4 pinos sim, é só procurar bem, mas é só comprar um adaptador 3-4pin, ou até já vem com o cooler :)

Você terá que substituir o dissipador pelo cooler que irá comprar, é muito fácil tirá-lo, sem complicação nenhuma.

É uma ZM400AB, um ano de uso, 195,00 reais.

O cara que quer te vender, está inventando um modelo, só pode.

No próprio site da Zalman não consta esse modelo:

ZM400B-APS

http://www.zalman.co.kr/ENG/product/Product_Read.asp?idx=231

ZM400A-APF

http://www.zalman.co.kr/ENG/product/Product_Read.asp?idx=229

Independente de qual for das duas, não compensa comprar por R$ 195,00. É mais negócio comprar uma 360B-APS nova e melhor, por quase o mesmo preço.

• Curtir 1
Postado

Alguem ae poderia dar uma ajuda.... sera que a zalman 360b aps aguenta a seguinte configuração?!

AMD Phenom Q9850

Asus M3A

ATI HD3850

2HD's SATA

1DVD/CD Gravador

valeu!^_^

• Curtir 1
Postado

Tem cooler pra chipset com conector 4 pinos sim, é só procurar bem, mas é só comprar um adaptador 3-4pin, ou até já vem com o cooler :)

......................

ZM400A-APF

http://www.zalman.co.kr/ENG/product/Product_Read.asp?idx=229

Independente de qual for das duas, não compensa comprar por R$ 195,00. É mais negócio comprar uma 360B-APS nova e melhor, por quase o mesmo preço.

valeu

So uma coisa...

Encontrei essa fonte ZALMAN ZM 360B APS por 214,00 que oce falo na, HARDPLUS http://www.hardplus.com.br/2008/home/produto.php?cod=1012360B

Essa fonte aguenta minha configuração mais uma placa de video 8600GT xfx (ddr2, ou ddr3), e talvez mais uma memoria de 2gb kingston 800?

Meu PC :

HD 80 Samsung

Intel Pentium D 820

Asus P5VD2-VM

Memoria 1GB DIMM1: Aeneon AET760UD00-30DB97X

Gravador RW LG

Monitor Flatron EZ T730SH

GAB. WISECASE PRETO 500W 24 P

• Curtir 1
Postado

beleza gente?

Estou suspeitando que minha fonte (olhe a assinatura) não está suportando o PC, houveram alguns desligamentos (1 por dia já faz três dias), sendo que eu nem estava jogando, por isso vou trocá-la. Eu quero uma fonte de preferência modular que tenha potência suficiente para suportar o meu sistema (olhe a assinatura) com folga e overclockado, daqui um tempo pretendo colocar um segundo HD em RAID0, mais um drive de disco (DVDRW) e talvez se o dinheiro permitir SLI e outra Mobo (futuro distante, mas não pretendo trocar de fonte). Eu gostei da Corsair HX620W, porém ela está meio cara e difícil de achar então pensei na Zalman ZM500-HP, o q devo fazer pego a Zalman que está mais barata ou invisto na Corsair (segundo um teste, daqui do Clube do Hardware mesmo, ela gera 740W sem problemas) mais cara e mais potente?

Quais outros modelos similares em potência (não precisam ser necessáriamente modulares) e qualidade vocês me recomendam?

Obrigado desde já. Abraços!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Alguem ae poderia dar uma ajuda.... sera que a zalman 360b aps aguenta a seguinte configuração?!

AMD Phenom Q9850

Asus M3A

ATI HD3850

2HD's SATA

1DVD/CD Gravador

valeu!^_^

Guenta sim, tranquilo.

valeu

So uma coisa...

Encontrei essa fonte ZALMAN ZM 360B APS por 214,00 que oce falo na, HARDPLUS http://www.hardplus.com.br/2008/home/produto.php?cod=1012360B

Essa fonte aguenta minha configuração mais uma placa de video 8600GT xfx (ddr2, ou ddr3), e talvez mais uma memoria de 2gb kingston 800?

Meu PC :

HD 80 Samsung

Intel Pentium D 820

Asus P5VD2-VM

Memoria 1GB DIMM1: Aeneon AET760UD00-30DB97X

Gravador RW LG

Monitor Flatron EZ T730SH

GAB. WISECASE PRETO 500W 24 P

Perfeitamente :)

beleza gente?

Estou suspeitando que minha fonte (olhe a assinatura) não está suportando o PC, houveram alguns desligamentos (1 por dia já faz três dias), sendo que eu nem estava jogando, por isso vou trocá-la. Eu quero uma fonte de preferência modular que tenha potência suficiente para suportar o meu sistema (olhe a assinatura) com folga e overclockado, daqui um tempo pretendo colocar um segundo HD em RAID0, mais um drive de disco (DVDRW) e talvez se o dinheiro permitir SLI e outra Mobo (futuro distante, mas não pretendo trocar de fonte). Eu gostei da Corsair HX620W, porém ela está meio cara e difícil de achar então pensei na Zalman ZM500-HP, o q devo fazer pego a Zalman que está mais barata ou invisto na Corsair (segundo um teste, daqui do Clube do Hardware mesmo, ela gera 740W sem problemas) mais cara e mais potente?

Quais outros modelos similares em potência (não precisam ser necessáriamente modulares) e qualidade vocês me recomendam?

Obrigado desde já. Abraços!

Qual o modelo dela? Reinicializações pode ser por outros fatores também, memória RAM ou superaquecimento.

Se está querendo trocar de fonte e pegar uma mais confiável tudo bem.

Entre a Zalman e Corsair, fico com a Corsair que é superior, mas é bem mais cara. Mas se for pegar mesmo a 500HP, uma outra melhor opção seria a Corsair 520HX.

Vou te indicar fontes sem cabeamento modular: Seventeam 620P-AF, OCZ StealthXStream 600W, Corsair 550VX, Satellite SL-8600EPS.

Se tiver preferência mesmo ao cabeamento modular, a melhor opção seria a 520HX.

• Curtir 1
Postado

Seguinte, quero saber uma fonte barata pra comprar pra usar com meu pc

a principio ele era bem leve, mas melhorei ele em 2 meses, e preciso de uma fonte descente

placa-mãe Asus P5GC-MX/1333

Dual Core 1,8ghz

3gb DDR2 667mhz

DVD-RW LG

160Gb sata2 samsung

Geforce 8800GTS 320mb

Adicionado:

1 cooler com led externo de 80mm

4 led roxo

Eu tenho uma fonte 500W leadership gamer, eu sei que é porca, e dizem pra mim troca porque ela pode queimar tudo, intao me aconselhem uma fonte que vai deixar tudo bom e nao seja cara, por favor

Obrigado

Adriano

p.s.: qualquer coisa meu msn é [email protected]

• Curtir 1
Postado

Fala pessoal do fórum, mais uma vez venho aqui resolver uma dúvida com o pessoal daqui...

Tenho essa configuração:

M2N-X Plus

AMD Athlon X2 5600+

HD Samsung 160GB

2 GB Memória RAM DDR2 Kingston

Geforce 8500 GT 512MB

Gravador de DVD LG GSA H20N

E gostaria de saber que fonte e qual a potência necessária... Me disseram que uma AKASA350 daria conta do recado, mas qual dessas duas eu deveria comprar??? Será que eu preciso de mais que 350 Watts reais???

Essas são as duas fontes que encontrei:

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=54&categoria=322&subcategoria=0&id=1531

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=54&categoria=322&subcategoria=0&id=2051

Aguardo resposta...

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...