Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

vsjensen, no site da Mtek especifica 15A na linha de 12V. o.O

Na linha de 5V oferta 28A e na 3V 30A. Como eu falei antes, isso é projeto antigo. As configurações modernas utilizam as linhas de 12V.

Eu não utilizaria ela não, esperaria pela Sl-8600EPS. Olha o teste dessa fonte pelo site do CdH, foi muito bom!

Eu também esperaria a SL-8600.

Hum... o modelo do site realmente mostra 15A... O.o

Mas tanto na etiqueta quanto na medição que fiz marcou 19A...

Olha a SS dela... Ta meio ruim porque minha digital queimou e peguei a velha.

pc004sf8.th.jpg

MODEL : ATX-650 P2L

VOLTAGENS:

OUTPUT 650W MAX

RED +5V 50A

YELLOW +12V1 19A

YEL/BLK +12V2 19A

BLUE +V 1.0A

ORANGE +3.3V 32A

PURPLE +5VSB 2.0A

(+5V & +3.3V TOTAL OUTPUT 460W)

ESPECIFICACOES:

2 CONECTORES PARA DISKETE

6 CONECTORES IDE

1 CONECTOR PCI EXPRESS 6PINOS

1 CONECTOR 20/24 PINOS

1 CONECTOR ATX

2 CONECTORES SATA

Bom sei la. Ja vi membros aqui do fórum usando uma Dr. Hank 500w em um Core 2 Quad 6600 com uma 9800GTX...

porque eu teria medo de usar a minha MTEK que vem com conector PCI-Express e 19A nas linhas 12v...

Mesmo assim, acho que vou esperar pela Satellite... acho que meio de agosto ou com MUITA sorte, final de julho eu ja pegue a 8600EPS...

o que o resto do pessoal acha??

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PFC no brasil nao faz diferença alguma!

é bom lembrar disso.

pra economizar 1% da energia..nao é ganho.

Então para você operação em full range não faz diferença, a maior proteção que o PFC oferece não fazem diferença ?

A maior vida útil do capacitor de entrada da fonte também não ?

Bem, então você quer dizer depois de tudo isso que fonte aqui no Brasil tendo ou não PFC é a mesma coisa.

Tá certo que não economizamos nada de energia com ele, pois não pagamos a energia reativa.

Mas indústrias pagam por energia aparente, e é aqui no Brasil.

Primeiro você generalizou, que aqui não faz diferença quanto a ganho de energia, e faz sim, só que em lugares que se paga por energia aparente como indústrias.

E segundo você falou que não há vantagens, há sim e muitas além dessas não muito faladas.

Ou seja, com o FP alto você gasta menos energia reativa que não pagamos, nisso não há vantagens.

Mas como no caso das indústrias o FP interessa a elas pois elas pagam por energia aparente que é a ativa junto com a reativa.

Mas se pagássemos por energia aparente, você tendo uma fonte com PFC você teria todas as vantagens do PFC mais a economia na conta de luz,

Quanto mais o FP for alto, mais a energia ativa fica aproximada com a aparente.

1) Vida útil do capacitor de entrada:

2) Menor exigência dos sistemas de energia:

3) Operação em full range:

4) Proteção:

Se isso não for vantagens me desculpa, mas tem ainda muitas outras que são coisas minuciosas como o caso de harmônicas e outras coisas da nossa querida corrente alternada.

Sugiro que você leia o tópico sobre PFC destacado no setor de fontes e energia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração:

Processador: intel E8400

Placa Mãe: Asus P5e3 Deluxe Wifi (não encontrei a Asus P5e3 Premium Wifi)

Placa Vídeo: PowerColorHD 3870

DVD Pioneer 212D

HD: Seagate 160 SATA2 Ncq

Gabinete:Casemall k100

Memória: 2 x 1gb DDR3 1066 Kinghston

Windows Vista Home Premium

Falta comprar a fonte. A questão é quantos watts?

Seventeam 550 PAG por R$ 245,00?

Seventeam 620 PAF Por R$ 336,00?

Seventeam 750 EAJ por R$ 386,00?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ae galera!

o negocio é o seguinte, tenho o PC da assinatura e do nada a minha fonte super confiavel queimou!

to pesquisando e gostaria de ajuda pra saber qual eu compro agora, considerando que minha grana ta curta e nao caio mais nessa huntkey nem na bala!

o problema é minha PV que puxa muita energia, nas especificações fala q ela precisa de uma fonte de 450W e 30A na linha de 12v.

Achei alguns modelos:

Seventeam 450W PCG... mas tava querendo a PAG

ZALMAN 360W APS... creio que nao guenta a aperagem na linha de 12V

COOLER MASTER EXTREME POWER PLUS 460W... que dizem ser boa!

o que me falam

Muito obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem sabe uma Satellite SL-8600EPS de 600W reais e 22A em cada linha 12V, fechando 40A no total... OBS.: a fonte é fabricada pela Solytech, e muito boa por sinal.

O pessoal tem elogiado muito, e é recomendada pelo pessoal do fórum, e ela sai por 75 dólares no paraguai... pedindo pra algum importador trazer, ela sai por menos de 200 reais.

Segue o link do teste dela: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1503

Mas você podendo pegar uma melhor, e se puder gastar um pouco mais, pegue uma zalman ou essa Cooler master mesmo.

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração:

Processador: intel E8400

Placa Mãe: Asus P5e3 Deluxe Wifi (não encontrei a Asus P5e3 Premium Wifi)

Placa Vídeo: PowerColorHD 3870

DVD Pioneer 212D

HD: Seagate 160 SATA2 Ncq

Gabinete:Casemall k100

Memória: 2 x 1gb DDR3 1066 Kinghston

Windows Vista Home Premium

Falta comprar a fonte. A questão é quantos watts?

Seventeam 550 PAG por R$ 245,00?

Seventeam 620 PAF Por R$ 336,00?

Seventeam 750 EAJ por R$ 386,00?

Uma Zalman 360APS aguentaria.

Mas a melhor opção aí é a 620PAF, mas é muito superdimensionada

Olá galera

Gostaria de aplicar um tri SLI com 3X 9800GTX

Será q uma seventeam 750W da conta do recado?

QX9650:devil:; striker 2 extreme:devil:; thermaltake armor LCS:devil:; 2x 2gb xms3:lol:;9800gtx:devil:; seagate barracuda 500gb^_^; monitor lcd 15" AOC :unsure:

Bem, se você usasse 4 adaptadores usando 8 molex funcionaria.

Não dá suporte não, fonte antiga e sem suporte, ela suporta nativamente apenas uma.

Uma que suporta é a 750 Quad PC Power ou 750TX da Corsair e ainda usar 2 adaptadores molex.

E ainda tenho minhas dúvidas quanto aos barramentos virtuais.

Se eu fosse você fazia SLI de 9800GX2 e usava uma 750TX.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae, to para adquirir uma 8800GT extreme da xfx...

daí queria saber se uma huntkey 550w, estaria de bom tamanho :P...

Pois achei ela muito barata... 200 reais no boadica.com.br la na cidadeee :o

Não digo que está barata, mas sim o custo pelo o que ela oferece...

Digam ae :D

Segue a config

Core 2 duo E6750 (Stock)

Gravador dvd/cdrw

2gb de ram 667 DDR2

2 coolers no gabinete

MB - Intel DG31PR

e a 8800GT ^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae, to para adquirir uma 8800GT extreme da xfx...

daí queria saber se uma huntkey 550w, estaria de bom tamanho :P...

Pois achei ela muito barata... 200 reais no boadica.com.br la na cidadeee :o

Não digo que está barata, mas sim o custo pelo o que ela oferece...

Digam ae :D

Segue a config

Core 2 duo E6750 (Stock)

Gravador dvd/cdrw

2gb de ram 667 DDR2

2 coolers no gabinete

MB - Intel DG31PR

e a 8800GT ^_^

Aguenta sim, mas é uma fonte fraca, deveria ser rotulada como 450W pois tem apenas 33A nos 12V, isso desprezando se ela fornece ou não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po, se fornece é de boa, pois vou usar ela ao maximo, qro colocar essa placa no meu pc, e tomara que ela mofe lá :lol:

Vi aquela fonte da ocz de 500w, mas acho que é tudo a mesma coisa, a OCZ é 100 conto a mais (_(

abrass

Se a huntkey fornecer 33A nos 12V, para uma 8800GT é tranquilo.

Abraços...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei.

Mas qual é a explicação para o fato da potência combinada ?

O que acontece na fonte que quando puxa as duas linhas juntas aí a corrente máxima é outra tipo menor ?

Como é o exemplo de quando puxa 20A de um lado, do outro pode puxar só 16A.

E quando o fabricante não fornece o combinado ?

Como eu devo deduzir ?

Tem alguma função ou equação para isso para se chegar ao aproximado quando não mostra o combinado ?

Abraços...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Gostei.

Mas qual é a explicação para o fato da potência combinada ?

O que acontece na fonte que quando puxa as duas linhas juntas aí a corrente máxima é outra tipo menor ?

Como é o exemplo de quando puxa 20A de um lado, do outro pode puxar só 16A.

E quando o fabricante não fornece o combinado ?

Como eu devo deduzir ?

Tem alguma função ou equação para isso para se chegar ao aproximado quando não mostra o combinado ?

Abraços...

Sempre o compromisso de uma fonte, do ponto de vista de corrente, ou potência, é o fornecimento dessa, sem que suas diversas tensões transgridam a tolerância de seu PC, geralmente de mais ou menos 5%.

Sim que uma determinada fonte poderá suprir mais do que seu fabricante declarou, mas sob pena das tensões não respeitarem aqueles limites tolerados.

A questão tão comentada da corrente máxima de uma determinada linha e a corrente total não ser igual ao somatório das diversas correntes individuais de cada linha é facilmente entendível se pensarmos em etapas.

Inicialmente o fabricante se responsabiliza pela máxima corrente em uma determinada linha, mantendo a tensão lá no consumidor, dentro do tolerado. Isso tem a ver com uma série de parâmetros inclusive a espessura do fio utilizado no chicote de distribuição, ou você não sabe que a corrente x a resistência do chicote causará uma queda de tensão que fará com que a tensão que chega lá na sua placa de vídeo sofra uma diminuição que não pode ultrapassar determinado valor, para o bem de seu PC.

A corrente em toda a tensão de 12 Volts, nos seus diversos chicotes ou saídas dependerá da potência alocada no primário da fonte. A fonte é uma máquina de transformação. Como tal transforma energia AC em energia DC adequada e estável para seu PC. Isso é um bem limitado e o projeto da fonte determinará quanto dessa energia será disponível em cada secundário, de modo estável e dentro dos valores tolerados.

Um compromisso tácito existe entre o fabricante de uma fonte e seus usuários. Somente ele, como projetista da fonte, ou como experimentador, poderá dizer qual a potência que pode ser sacada de cada tensão dessa fonte de modo a manter ainda as suas tensões dentro de valores tolerados. Fabricantes que não dizem, não declaram do que suas fontes são capazes, me remetem a desconfiança de que eles estão a esconder algo, e não tem nem minha atenção nem minha admiração. Não compro dos mesmos.

Lembre-se de que fontes de PC tem seus diversos valores de tensão, 3,3, 5,0 e 12 Volts estabilizados e regulados mediante um único controle que é a variação, em PWM, do ciclo de condução dos transistores de entrada. Não existe um controle para cada tensão de saída, o que seria muito mais simples, embora muito mais caro..

É muito simples entender que diversas linhas de tensão não são garantia alguma da fonte ter boa corrente, no modo combinado, naquela tensão.

Observe a famosa fonte Titan 560 da Huntkey, tida como seu carro chefe, primeira linha.

Veja que ela conta com 4 linhas de 12 Volts com capacidade individual máxima de 18 Amperes em cada linha e, como capacidade total, no modo combinado, somente 34 Amperes em todas essas linhas.

HuntkeyTitan560.jpg

Errada a Huntkey?? Me parece que não. Uma opção eu diria. A meu ver de muito pouco adianta 4 linhas de 12 Volts com uma capacidade global de 34 Amperes. Penso, digo, mas respeito e jamais irei tratar de tirar dali, dessa fonte, dos 12 volts, uma corrente maior do que esses 34 Amperes, sob pena de ter as tensões transgredindo os valores tolerados pelo PC.

Só isso, nada mais do que isso. Nem mérito, nem demérito, somente dados de projeto.

Abraço...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem saberia me dizer se a fonte SevenTeam ST-420BKV aguentaria a seguinte configuração numa boa.

Athlon 64 5600, 2x H.D Seagate 500Gb, 4gb de ram DDR 2 800mhz, Placa-mãe GA-M61PM-S2, Gravador de DVD e uma Geforce 9600GT.

P.S Não pretendo fazer overclock.

Não sei se aguenta.. vou deixa pros colegas responderem, mas ja te adianto que ela nao possui cabo de força pra PCI-Express, terás que usar o adaptador que vier na 9600GT se quiser usar a SVTeam.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá... sou novo por aqui, mas sempre q tenho duvidas tiro-as lendo aqui

Me cadastrei pra vocês me ajudarem

Q fonte é melhor pra minha configuração (comprei tudo... só falta a fonte)

Intel Core 2 Quad Q6600

Asus P5K Premium Black Pearl

ATI Radeon Sapphire HD 3850

2 GB Kingston

HD 500gb Samsung Sata

Gabinete Satellite K311

2 drives: DVD-RW e CD-RW IDE

o q vocês recomendam?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá... sou novo por aqui, mas sempre q tenho duvidas tiro-as lendo aqui

Me cadastrei pra vocês me ajudarem

Q fonte é melhor pra minha configuração (comprei tudo... só falta a fonte)

Intel Core 2 Quad Q6600

Asus P5K Premium Black Pearl

ATI Radeon Sapphire HD 3850

2 GB Kingston

HD 500gb Samsung Sata

Gabinete Satellite K311

2 drives: DVD-RW e CD-RW IDE

o q vocês recomendam?

Melhor opção hoje em dia na sua faixa de configuração, é essa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75302497-fonte-atx-zalman-360w-reais-zm360b-aps-atx-22-nota-fiscal-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ae galera!

o negocio é o seguinte, tenho o PC da assinatura e do nada a minha fonte super confiavel queimou!

to pesquisando e gostaria de ajuda pra saber qual eu compro agora, considerando que minha grana ta curta e nao caio mais nessa huntkey nem na bala!

o problema é minha PV que puxa muita energia, nas especificações fala q ela precisa de uma fonte de 450W e 30A na linha de 12v.

Achei alguns modelos:

Seventeam 450W PCG... mas tava querendo a PAG

ZALMAN 360W APS... creio que nao guenta a aperagem na linha de 12V

COOLER MASTER EXTREME POWER PLUS 460W... que dizem ser boa!

o que me falam

Muito obrigado!

Qual é melhor:

460W ZALMAN ZM460B-APS por R$300,00

ou

550W Seventeam ATX2.2 - ST-550PAG por R$280,00

Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho a minima ideia até que potencia a minha placa suporta...

AMD Athlon XP 1700+ (11x100)

1.11 GHz, 224MB de RAM

Placa Mãe Asus A7S266-VM-U2

Leitor de DVD

3 slots para expandir memória aceita até DDR2

Gabinete Satellite prata e branco.

periféricos: teclado flexPC padrão, mouse óptico Vcom

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se aguenta.. vou deixa pros colegas responderem, mas ja te adianto que ela nao possui cabo de força pra PCI-Express, terás que usar o adaptador que vier na 9600GT se quiser usar a SVTeam.

Obrigado por ter respondido.

Mas então alguem mais sabe se a fonte ST-420 BKV aguenta essa configuração:

Athlon 64 5600, 2x H.D Seagate 500Gb, 4gb de ram DDR 2 800mhz, Placa-mãe GA-M61PM-S2, Gravador de DVD e uma Geforce 9600GT..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de saber se minha fonte ira aguentar a placa de video 7300GT, a foto da fonte esta em anexo...

eu ate fiz pedido de uma Sevantan 350w reais, mais ainda vai demorar para chegar, será que posso instalar a placa de video com esta fonte?

meu pc....

PC Itautec Infoway ST4242

Processadores Intel® Celeron D 325 2.53Ghz

HD SATA 1 250GB

1.5MB de memória

Placa Video GFORCE 7300GT,

Placa Som Sound Blaster 7.1

a fonte é esta

post-266847-13884947245347_thumb.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tava querendo uma fonte para suportar uma config como essa..

Core2Duo E7200

9600GT

HD 160 Gb Sata2

4G DDR2 800mhz (memória)

GA-P35-DS3 rev 2.0

não queria gastar mais do que 170 raeis......

ai pensei em uma Huntkey 450W 85% de eficiensia ou uma Fonte ATX 2.2 Seventeam ST-450-PCG 450W reais PCI E...

por favor ajudaem..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!