Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa e barata, CoolerMaster 460w RS-460-PMSR-A3.

Sobre a placa de vídeo, tem quanto para gastar com ela?

Bom dia,

Cara eu tava pensando em gasta até uns 300,00 , não vou jogar nada pesado, por enquanto so trampo mesmo... Tava pensando em ir juntando e comprar uma placa melhor mais pra frente e ir quebrando o galho com a on por enquanto!

Abração e obrigado pela atenção! :lol:

• Curtir 1
Postado

Estou com um problema sério. Fico com o computador ligado por mais de 24 horas seguidas fazendo trabalhos (sou jornalista) ou baixando filmes e o ele funciona às mil maravilhas. Mas, quando vou converter filmes de avi para dvd ou mesmo quando vou gravar um dvd, o computador desliga automaticamente perto dos 50, 60%. E fica um pouco quente, mais do que quando estou operando outras coisas. Não quero ficar comprando peças aleatoriamente nem mexendo no que não sei. Alguém pode me ajudar? Grato. Jorge.

• Curtir 1
Postado
Eu já disse.

Para um CF seria legal uma 550VX, 620PAF.

Tem também a boa e barata SL-8600 da Satellite por uns 200 reais.

João MUito obrigado pela resposta!!!

eu peguei uma

CORSAIR TX650W R$ 329,00:wub::wub:

ela é boa tb??? server para o que eu pretendo faze???

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
bom minha configuraçoa é a seguinte

precessador Celeron D 2,5 GHs

placa-mãe Gigabyte GA-8I915ME-GL

ram 1,256 = 1 de 1gb e outra de 256 mb

gravador de cd lg

e video e som on bord

e minha fonte é um atx 450

so que vi falar que essa 450 não é a tensão real

bom li em baixo dela "load maximum 200 W"

sera essa a potencia real?

bom o problema é o seguinte quero colocar uma placa de vio

gforce 7200 queria saber se ela aguenta o tranco ?

e também um hd de 160

e um gravador de dvd

até onde ele aguenta ai?

valeu galera

Se for a fonte que veio com gabinete ou custou ~R$40,00.. é genérica.

Recomendo você comprar uma fonte de melhor qualidade. Há várias opções boas e baratas para seu PC que consome pouca energia.

Mesmo que ela aguente, é muito perigoso, a qualquer momento a tensão pode oscilar e seus componentes são danificados.

Uma boa para sua configuração é a CoolerMaster 390w RS-390-PMSR-A3 ou a Seventeam 350BKV, Huntkey 350w.

• Curtir 1
Postado
Se for a fonte que veio com gabinete ou custou ~R$40,00.. é genérica.

Recomendo você comprar uma fonte de melhor qualidade. Há várias opções boas e baratas para seu PC que consome pouca energia.

Mesmo que ela aguente, é muito perigoso, a qualquer momento a tensão pode oscilar e seus componentes são danificados.

Uma boa para sua configuração é a CoolerMaster 390w RS-390-PMSR-A3 ou a Seventeam 350BKV, Huntkey 350w.

um mesmo se eu colocar só a gforce 7200gs 250/500 mb

e tirar a memoria ram d 256 ainda fica perigoso?:o

• Curtir 1
Postado
João MUito obrigado pela resposta!!!

eu peguei uma

CORSAIR TX650W R$ 329,00:wub::wub:

ela é boa tb??? server para o que eu pretendo faze???

É uma das melhores fontes do mundo...

Dá para colocar uma HD4870X2.

Um E8400 com um pequeno over.

Deu para ter uma noção ?

• Curtir 1
Postado

Por conta de informações lidas neste fórum, vou trocar o estabilizador SMS ao qual está ligado meu computador por um filtro de linha APC modelo P6B. Agradeço imensamente aos membros do fórum que generosamente compartilham seus conhecimentos com outras pessoas que, provavelmente, não conhecem pessoalmente.

O pc é um HP Pavilion a6310br com:

1- processador AMD Athlon 64 X2 de 1.9 GHz

2- chipset GeForce 6150SE nForce 430

3- 3 GB de memória RAM (2 módulos de 1 GB e 2 módulos de 512 MB)

4- HD SATA de 160 GB

5- gravador de DVD

6- modem, som, vídeo onboard

7- um ventilador extra no gabinete

8- monitor lcd de 17" LG Flatron L1755S

A fonte é Bestec ATX-300-12Z-FDR com os seguintes dados na etiqueta:

1- INPUT: 100-127V-7A, 200-240V 50/60 Hz

2- OUTPUT: 300W max

3- +12V / 19A, -12V / 0,8A

4- +5V / 30A, +5VSB / 2A peak 2.5A

5- +3.3V / 28A, +5V & +3.3V 180W max., +5V & +12V 288W max.

Acrescentei à máquina 2 peças:

1- Uma placa de vídeo Sapphire ATI Radeon HD 3650 de 512 MB num conector PCI-Express 16x

2- Um monitor de 19" Samsung SyncMaster 932B Plus.

(Sou desenvolvedor de software, uso o pc para estudar e trabalhar. Os 2 monitores serão úteis para programar num deles e, no outro, ler artigos, tutoriais, livros em formato pdf que custam mais barato que as versões em papel. O ganho em produtividade compensará o dinheiro gasto.)

A máquina está funcionando com essa configuração. A única diferença em relação à situação anterior foi um aumento perceptível do nível de ruído. Preciso ligá-la sem a tampa para saber qual dos ventiladores causa o ruído extra.

Na opinião abalizada de vocês:

1- A máquina estar funcionando indica que a fonte instalada é capaz de aguentar a carga ou pode acontecer um problema a qualquer momento?

2- O aumento do nível de ruído poderia ser explicado por deficiência da fonte?

3- Seria melhor trocar a fonte por outra de melhor qualidade e maior capacidade?

4- Uma Zalman 360B-APS ou uma Corsair CMPSU-450VX (obrigado pelo utilíssimo guia de fontes, danirava!) dariam conta do recado?

Desde já, companheiros, obrigado.

Um grande abraço a todos.

• Curtir 1
Postado
um mesmo se eu colocar só a gforce 7200gs 250/500 mb

e tirar a memoria ram d 256 ainda fica perigoso?:o

ou melhor to pretendendo colocar uma 8400gs 256/500 mb TC

a fonte vai aguentar a 7200 ou 8400 ? :D ou nenhuma? (_(

• Curtir 1
Postado
Fonte com projeto antigo.

Baixa eficiencia.

Sem PFC ativo.

Pouca potência nos 12V para uma fonte de 600W

Uma fonte como disse antiga preparado para os antigos.

A da mesma linha PurePower 430W foi reprovada no teste do CDH, ela dizia que tinha 18A nos 12V e tinha apenas 16A na verdade.

Essa linha PurePower é mesmo triste.

Não sei quanto também ao cabeamento dessa fonte mas penso ser pior...

Só analisando mais fundo para ver.

Com certeza essa fonte tem os componentes não tão bons quanto a Zalman 600HP que é mais cara, mas muito melhor...

Mais um HD e um SLI de 9600GT na teoria dá ainda sim.

Não sei falar sobre a potência dessa fonte se ela tem na realidade isso ou não...

É complicado...

valeu joão gorilão pelas dicas mas ela tem pfc ativo sim ela até agora não esquentou nem nada vamos ver pro futuro vou bota um hd de 500gb como a gente já conversou. o modelo exato dela é W0129RU 600w se você achar algo de novo nela você poste aqui não vi alguém falar mal dela ainda só vi a galera receosa com a marca e a linha pure power você me entende agradeço a você valeu!!!!

asus p5gc-mx/1333/ pentium dual core e2140/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide+1 de cd/2gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 8600gt 512mb zoggis/subwoofer 2.1 clone/thermaltake de 600w reais/genius 5.1/lcd aoc 712sa windows vista ultimate edition muito feliz s.o muito bom tive uns probleminhas mas resolvi

• Curtir 1
Postado

sei que esse não é o assunto mais por favor quem pode me posta um esquema do super nintendo, pois estou com um que estar com defeito. o carinha jogou 45v nele, e ele da pau, não sei qual é o defeito se é no D1 ou no Q18. acradesço pela atenção.

• Curtir 1
Postado
valeu joão gorilão pelas dicas mas ela tem pfc ativo sim ela até agora não esquentou nem nada vamos ver pro futuro vou bota um hd de 500gb como a gente já conversou. o modelo exato dela é W0129RU 600w se você achar algo de novo nela você poste aqui não vi alguém falar mal dela ainda só vi a galera receosa com a marca e a linha pure power você me entende agradeço a você valeu!!!!

asus p5gc-mx/1333/ pentium dual core e2140/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide+1 de cd/2gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 8600gt 512mb zoggis/subwoofer 2.1 clone/thermaltake de 600w reais/genius 5.1/lcd aoc 712sa windows vista ultimate edition muito feliz s.o muito bom tive uns probleminhas mas resolvi

Opa.

Desculpa.

Troquei de fonte...

É mesmo.

Esse modelo conta sim com PFC ativo.

Me desculpe e agradeço pela correção :)

• Curtir 1
Postado

Preciso de ajuda pra esse aqui!

Processador Dual Core 2180

- GeForce 9500 GT 512

- Mobo Gigabyte 945GZM-S2

- 2 Memórias Kingston DDR2 1G 667Mhz

- HD Maxtor Baracuda 80GB 7200

- HD Samsung HD161HJ 160GB

- 1 Gravadora DVD LG 4167B

• Curtir 1
Postado

joão gorilão paguei nela 370,00 reais o nosso amigo pagou numa corsair 329,00 e a corsair em tese melhor que a thermaltake. eu levei um fumo muito grande? você sabe o dinheiro é suado e desperdiçar ele nossa é o fim do mundo pra mim. mas eu queria joão que você comentasse o que você acha por que a galera tem um receio com essa linha pure power com a marca mas não vi ninguém dizer que teve problemas com ela, você me entende a sua opinião a de faller são uns caras que manjam muito de fonte agradeço muito a você !!!!!!!!!!!!!!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Na opinião abalizada de vocês:

1- A máquina estar funcionando indica que a fonte instalada é capaz de aguentar a carga ou pode acontecer um problema a qualquer momento?

2- O aumento do nível de ruído poderia ser explicado por deficiência da fonte?

3- Seria melhor trocar a fonte por outra de melhor qualidade e maior capacidade?

4- Uma Zalman 360B-APS ou uma Corsair CMPSU-450VX (obrigado pelo utilíssimo guia de fontes, danirava!) dariam conta do recado?

Desde já, companheiros, obrigado.

Um grande abraço a todos.

1- O ideal seria você testar se a fonte está aguentando a configuração ou não, jogando algum jogo 3D por horas seguidas, se houver reinicializações, a fonte pode ser o principal problema.

2- O nível de ruído da fonte aumentou? Não entendi essa parte..

3- Por segurança sim.

4- Sem problemas.

ou melhor to pretendendo colocar uma 8400gs 256/500 mb TC

a fonte vai aguentar a 7200 ou 8400 ? :D ou nenhuma? (_(

As duas consomem pouca energia. Mas não é seguro você continuar com uma fonte dessas. Além disso, pretende colocar mais um DVD-RW e um HD.

Preciso de ajuda pra esse aqui!

Processador Dual Core 2180

- GeForce 9500 GT 512

- Mobo Gigabyte 945GZM-S2

- 2 Memórias Kingston DDR2 1G 667Mhz

- HD Maxtor Baracuda 80GB 7200

- HD Samsung HD161HJ 160GB

- 1 Gravadora DVD LG 4167B

Pretende gastar quanto na fonte de alimentação?

Fonte Cooler Master 500w Real(RS-500-PCAR-A3)

aguenta SLI de 8800GT no pc da assinatura ?

Fonte fabricada pela AcBel, capaz de fornecer 30A nas 12V.

Sendo assim, aguenta esse SLI.

RS-500-PCAR-A3-output.jpg

por gentiliza, preciso de uma informação:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814130401

qual fonte, eu uso, estavo querendo usar Zalman 360w ou Seventeam 450w, espero ajuda

Falou

Passe sua configuração completa.

Tenho uma HutKey 450w. Ela vai aguenta isso?

Phenom X4 Quad-Core 9850 Blac.Edi. 2.5

Sapphire HD4850 512MB

Já possuo

2 Pentes de 2GB DDR2 800Mhz

HD Sata II 500gb

HD Sata II 160gb

Gravador Dvd..

Mobo m2n-e SLI

Agradeço desde já! valeu:lol:

Lembrando que esse process é de 125 w =/

É difícil aguentar, terá que comprar uma melhor. Além disso, sua fonte na verdade tem 360w, pouco para essa configuração.

E seu processador consome um bucadinho. :)

• Curtir 1
Postado

É difícil aguentar, terá que comprar uma melhor. Além disso, sua fonte na verdade tem 360w, pouco para essa configuração.

E seu processador consome um bucadinho. :)

Putz, era isso que eu temia =/ APOIuaoiaUaOIu

Amigo meu tinha uma dr.hank de 400, ja foi pro p4u com um 6000+ e uma 9600gt. Imagina com isso então =/

valeu aí

• Curtir 1
Postado

Amigos,

Para uma configuração com processador QUAD 9300, 4Gb de RAM DDR2-667, 2HDs SATA II, gravador de DVD e uma placa de video da ATI na faixa de até uns 300 a 350 reais, sendo a placa-mãe Intel DP35DP (eSATA, firewire, FSB 1333) como saber qual a fonte que devo comprar? Será que uma fonte de 450 reais já seria o suficiente? Eu estou pensando em comprar uma SevenTeam que é bem conceituada e os preços são mais em conta do que outras como a Thermaltake.

Eu pensei, por exemplo, nos modelos da SevenTeam: ST-450PCG e ST-500PCG. Seriam boas opções? Elas satisfazem a configuração citada?

• Curtir 1
Postado

Amigos,

Possuo um pc com as seguintes configurações:

Celeron D 2800 mhz

2 pentes de mem 512 ddr 400 mhz pc 3200

1 Hd 7200 rpm

1 Gravador de DVD

1 Placa de captura pixel view (bem antiga já)

1 Geforce 7300 gt.

Tudo isto em configuração básica, sem overclock.

Minha pergunta é a seguinte, uma fonte genérica "Clone 600w" vai aguentar esta configuração ? Se não aguentar o que vocês recomendam ?

Outra coisa, meu som está configurado, apenas para saída, acho que dois canais. Se eu configurar ele para funcionar como entrada - saída e microfone, ele vai consumir mais energia do que apenas como saída ?

• Curtir 1
Postado

seja bem vindo ao nosso fórum xico aguenta sim na minha opinião você não vai ter problemas agora se quiser botar mais hds ou gravador de dvd é bom fazer um upgrade da fonte!!!!!

• Curtir 1
Postado

clapinto para a sua configuração uma fonte um pouquinho mais forte a seventeam eu não te indico não por que a galera tem tido muitos problemas com ela, eu tenho uma thermaltake de 600w reais até o momento não tive nenhum problema com ela é silenciosa não esquenta não vi ninguém ter problemas com ela seu modelo wo 129ru minha configuração está embaixo mas o pessoal é receoso com a marca e a linha a thermaltake tem excelentes produtos como também tem produtos ruins estou trocando idéias com joão gorilão. eu estou te indicando um modelo mais fortezinho por que vai te dar uma margem de aualização tem a zalman de zm360b-aps que segura muito bem como a de zm460w que também segura essa minha fonte foi 370,00 reais um colega nosso aqui compro uma corsair de 620w por 329,00 e a corsair é uma excelente fonte uma fonte de 200,00 reais pra cima segura sua configuração agora pense na margem pra atualização essa é minha opinião!!!!!!!!!!

• Curtir 1
Postado

Bom pessoal,estou com uma duvida da minha fonte drhank 500w,essa semana encomendei uma 8800GTS,e não estou me animando a ligar por causa que li uns topicos sobre ela uns dizendo que ela nao teria potencia real e outros dizendo que sim,se não for recomendado ligar com essa fonte que fonte vocês me recomendariam na base de uns R$ 250.00,segue a confg do pc ae

C2Q Q6600

2 PENTES 2GB MARKVISION 800

placa-mãe ABIT IP35-PRO OFFLIMITS:D

GEFORCE N8800GTS 512MB:wub:

HD 320GB:wub:

2 COOLERS 120

1 COOLER 80

GRAVADOR PIOONER

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Amigos,

Para uma configuração com processador QUAD 9300, 4Gb de RAM DDR2-667, 2HDs SATA II, gravador de DVD e uma placa de video da ATI na faixa de até uns 300 a 350 reais, sendo a placa-mãe Intel DP35DP (eSATA, firewire, FSB 1333) como saber qual a fonte que devo comprar? Será que uma fonte de 450 reais já seria o suficiente? Eu estou pensando em comprar uma SevenTeam que é bem conceituada e os preços são mais em conta do que outras como a Thermaltake.

Eu pensei, por exemplo, nos modelos da SevenTeam: ST-450PCG e ST-500PCG. Seriam boas opções? Elas satisfazem a configuração citada?

Sendo uma ATi nessa faixa, creio que seja uma HD3850, 4670.

Mas, tem quanto para gastar com a fonte de alimentação?

• Curtir 1
Postado

Boa tarde a todos! Sou novo no fórum mas sempre o frequentei anonimamente, sempre atento a todo tipo de discussão útil que sempre rola. Hoje venho pedir ajuda com uma ideia de fonte para esta configuração que montei:

• Core 2 Duo 7200
  • Gigabyte G31M
  • 4gb DDR2 800 Kingston (2x2gb)
  • Geforce 8800GT 512MB
  • HD 500gb SATA-2

Minha possibilidade de gasto gira em torno de R$250,00 no máximo! (até R$200,00 seria o ideal)

Vi a fonte Cooler Master Extreme Power Plus 500w por um preço bem acessível. Sera que ela aguenta o tranco?!

Abraço!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...