Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

  • Membro VIP
Boa Pessoal...

comprei um pc novo e estou com problema em decidir qual fonte comprar? queria gastar menos de R$ 200 (duzentos reais) na fonte. o cara me empurrou uma Leadership gamer 560w reais 2.0 (nem precisa falar nada desta fonte, deixei ligado o pc por 1h e o odor de queimado ficou no ar desliguei, vou trocar por outra mem ram ddr2 2gb 800). abaixo segue as configuraçõies do meu pc:

Processador Intel Core 2 Quad Q 6600

Cooler Akasa AK-965BL COOLER INTEL LGA775 (http://www.akasa.com.br/akasa_englis..._ak_965_bl.htm)

Gabinete 4 baias Clone 2 fans (12" e 22" com efeito luminoso)(http://www.clone.com.br/DB/detalhes_...?detalhe=15082)

Placa Asus P5k SE EPU (http://www.asus.com/products.aspx?l1...&mo delmenu=2)

HD 250gb sata 2

1x DDr2 2 gb 800 (em breve sera 2x = 4GB)

GeForce xfx 9600GT 512mb 256bits (http://www.overclockersclub.com/reviews/xfx_9600_gt/)

Gravador de dvd LG

Gostaria que vocês opinassem por fontes que custem menos de 200 reais com nome e refenrencia das fontes para pesquisa.

um abraço a todos

Procure pela Zalman 360B-APS, CoolerMaster RS-460-PMSR-A3, Extream 450w.

Primeiro informe a marca e modelo de sua fonte. Fica impossível tirar sua dúvida sem essas informações.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
P13RR3, pow cara, foi mal me desculpa falha minha, eu esqueci... é uma:

Fonte: Jitek ATX 2.03 (P4)

Modelo: 250XA

Mais uma vez me desculpa, perdão... :D

Relaxa :)

Creio que seja essa fonte:

fonte24c.jpg

Qual é o modelo do seu P4? Dependendo suporta sim.

Mas é sempre bom ter uma fonte melhor, por segurança. akasa 350w, por R$ 100,00 é perfeita para seu PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! como sou meio ignorante na questão de fontes, gostaria de saber se a fonte Huntkey 450W reais BLACK modelo:LW-6450SG aguenta a minha futura configuração.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82680213-fonte-huntkey-450w-reais-black-85-eficincia-nota-fiscal-_JM

Intel Pentium E2180 2,00Ghz - 2,00Ghz (dual core)

Placa Mãe Gigabyte GA-945GCM-S2L

HD 160GB SATA

2GB memória RAM DDR2 667

Geforce 8600GT 512MB

senão qual fonte me indicariam, tendo em vista que posso gastar até R$200,00 reais! Valeu :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

P13RR3, cara essa Fonte que voce me sugeriu, ta mais difícil de achar do que politico corrupto, tem um site que eu sou acustumado de comprar, e nele nao tem akasa que voce me falou, lá só tem dessas marcas. Dessas aqui qual é a menos ruim?

Fonte ATX 450W 24 Pinos CT-2045S Coletek

Fonte ATX 450W Box 15026 Clone

Fonte ATX 500W Box 15038 Clone

Fonte ATX 560W 6708 Gamer

Fonte ATX 600W Box 15098 Clone

Fonte ATX 700W Box 15099 Clone

Fonte ATX Casemod 440W 2912 Gamer

Fonte Wireless 720W Real PRETA 6719 Gamer

Qual dessas fontes voce me aconselha a comprar, se possivel eu quero uma que eu posso comprar e esquecer, nem me preocupar mais com fonte, P13RR3 cara valeu mesmo pela atenção.

Obs: O (P4) que voce me perguntou é o gabinete, se for é um Nilko, só tem isso na etiqueta no fundo dele, é PC da Positivo, já viu né. Abraços. :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz a conta nesse site aqui, mas fiquei com duvida

http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine

no primeiro item.

na opção.

Systema type:

existem tres opções.

single, dual e quad socket

e logo abaixo escrito em inglês.

Attention: Dual or Quad Sockets means you have more than one

physical CPU (AMD 4x4 for example, or server board with 2 or more processors).

Agora eu nao sei se devo colocar Quad ou single. porque se nao, minha fonte nova nao vai dar conta do recado. alguem pode me dizer o que posso fazer?

Comprei uma cooler master de 500W sera que aguenta?

Processador Intel Core 2 Quad Q 6600

Placa Asus P5k SE Deluxe

HD 500gb sata 2

2x DDr2 1 gb 800

Geforce 8800GT 512mb

Gravador de dvd LG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá! como sou meio ignorante na questão de fontes, gostaria de saber se a fonte Huntkey 450W reais BLACK modelo:LW-6450SG aguenta a minha futura configuração.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82680213-fonte-huntkey-450w-reais-black-85-eficincia-nota-fiscal-_JM

Intel Pentium E2180 2,00Ghz - 2,00Ghz (dual core)

Placa Mãe Gigabyte GA-945GCM-S2L

HD 160GB SATA

2GB memória RAM DDR2 667

GeForce 8600GT 512MB

senão qual fonte me indicariam, tendo em vista que posso gastar até R$200,00 reais! Valeu :lol:

Ao invés dessa Huntkey, pegue essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83014149-fonte-cooler-master-extreme-power-plus-460-watts-reais-atx-_JM

mais confiável. A duas guentam bem sua configuração.

P13RR3, cara essa Fonte que voce me sugeriu, ta mais difícil de achar do que politico corrupto, tem um site que eu sou acustumado de comprar, e nele nao tem akasa que voce me falou, lá só tem dessas marcas. Dessas aqui qual é a menos ruim?

Fonte ATX 450W 24 Pinos CT-2045S Coletek

Fonte ATX 450W Box 15026 Clone

Fonte ATX 500W Box 15038 Clone

Fonte ATX 560W 6708 Gamer

Fonte ATX 600W Box 15098 Clone

Fonte ATX 700W Box 15099 Clone

Fonte ATX Casemod 440W 2912 Gamer

Fonte Wireless 720W Real PRETA 6719 Gamer

Qual dessas fontes voce me aconselha a comprar, se possivel eu quero uma que eu posso comprar e esquecer, nem me preocupar mais com fonte, P13RR3 cara valeu mesmo pela atenção.

Obs: O (P4) que voce me perguntou é o gabinete, se for é um Nilko, só tem isso na etiqueta no fundo dele, é PC da Positivo, já viu né. Abraços. :D

ahhsahua :D

Qual é esse site? Nenhuma dessas fontes me agrada, infelizmente, fica à desejar.

Se não achou a akasa, procure pela CoolerMaster 390w RS-390-PMRS-A3, Seventeam 350BKV ou a Extream 350w.

fiz a conta nesse site aqui, mas fiquei com duvida

http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine

no primeiro item.

na opção.

Systema type:

existem tres opções.

single, dual e quad socket

e logo abaixo escrito em inglês.

Attention: Dual or Quad Sockets means you have more than one

physical CPU (AMD 4x4 for example, or server board with 2 or more processors).

Agora eu nao sei se devo colocar Quad ou single. porque se nao, minha fonte nova nao vai dar conta do recado. alguem pode me dizer o que posso fazer?

Comprei uma cooler master de 500W sera que aguenta?

Processador Intel Core 2 Quad Q 6600

Placa Asus P5k SE Deluxe

HD 500gb sata 2

2x DDr2 1 gb 800

Geforce 8800GT 512mb

Gravador de dvd LG

Dual Sockets:

intel_s5000pslsata_ampl.gif

Quad Sockets:

tyan_k8qws4881_ampl.gif

No teu caso é Single Socket.

Qual é o modelo dessa CoolerMaster?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, estou com um problema no meu pc, ele sempre desliga quando (muito forçado), cheguei a conclusão que minha fonte não está aguentando. Minha configuração é:

INTEL Core 2 Duo E6420 (2.13GHz, L2 de 4MB)

Placa Mãe: ASUS P5LD2-X / 2GB DDR2 667 / 160GB SATA2 / Gravador de CD/DVD / Placa de Vídeo: ASUS 7300GT 256mb / Estabilizador 300VA / Mouse: Óptico / Drive de Disquete 1.44 / Monitor LCD AOC 19" / 2 Joystick / Caixinhas de son basicas / modem /velox 300 (atende 2 pcs, o meu e o da minha irmã) / switch 8 portas ( 2 pcs conectados ).

Uso: Geralmente uso Emule e jogos (Rome Total War e Euro Truck - jogando atualmente).

Esporadicamente uso AutoCad2008, PhotoShop10, CorelDraw14.

1 - Bom gostaria de uma opnião tecnica de qual fonte comprar para atender minha necessidade. (Não posso gastar mais de *R$150,00 (*Caro para mim!)), o bom seria uma dessas de R$ 45,00 rsss.

2 - E aproveitando gostaria que fizessem uma avaliação da minha configuração.

p.s: Demorei mais de um ano para montar esse pc...quase tudo em 12x rs.

Abraço e espero que tenha postado certo.

Joel

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom dia pessoal, estou com um problema no meu pc, ele sempre desliga quando (muito forçado), cheguei a conclusão que minha fonte não está aguentando. Minha configuração é:

INTEL Core 2 Duo E6420 (2.13GHz, L2 de 4MB)

Placa Mãe: ASUS P5LD2-X / 2GB DDR2 667 / 160GB SATA2 / Gravador de CD/DVD / Placa de Vídeo: ASUS 7300GT 256mb / Estabilizador 300VA / Mouse: Óptico / Drive de Disquete 1.44 / Monitor LCD AOC 19" / 2 Joystick / Caixinhas de son basicas / modem /velox 300 (atende 2 pcs, o meu e o da minha irmã) / switch 8 portas ( 2 pcs conectados ).

Uso: Geralmente uso Emule e jogos (Rome Total War e Euro Truck - jogando atualmente).

Esporadicamente uso AutoCad2008, PhotoShop10, CorelDraw14.

1 - Bom gostaria de uma opnião tecnica de qual fonte comprar para atender minha necessidade. (Não posso gastar mais de *R$150,00 (*Caro para mim!)), o bom seria uma dessas de R$ 45,00 rsss.

2 - E aproveitando gostaria que fizessem uma avaliação da minha configuração.

p.s: Demorei mais de um ano para montar esse pc...quase tudo em 12x rs.

Abraço e espero que tenha postado certo.

Joel

1- Por R$ 150,00 tem a CoolerMaster 460w RS-460-PMSR-A3, que é uma boa fonte e tem um preço bem acessível e suportará sua configuração sem problema algum.

2- Pelo que você usa o PC, está de bom tamanho. Mas eu tiraria o seu estabilizador e substituia por um filtro de linha. Leia esse tópico e entenderá.

http://forum.clubedohardware.com.br/boa-fonte-substitui/430112

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Por R$ 150,00 tem a CoolerMaster 460w RS-460-PMSR-A3, que é uma boa fonte e tem um preço bem acessível e suportará sua configuração sem problema algum.

2- Pelo que você usa o PC, está de bom tamanho. Mas eu tiraria o seu estabilizador e substituia por um filtro de linha. Leia esse tópico e entenderá.

http://forum.clubedohardware.com.br/boa-fonte-substitui/430112

Valeu pela dica do estabilizador, agora quanto a fonte está passando o valor pois moro no ES e o frete fica em torno de R$ 40,00 a R$ 50,00 e a fonte está em torno de R$ 130,00 a R$ 160,00, sendo assim vai para uns R$ 170,00 no deposito, sendo q for pelo cartão (3x) sobe mais ainda...

Vou pesquisar mais....

Valeu e abraço

Joel

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E neste caso, isso é bom, não é? Segundo o JoãoGorilão os modelos modulares dessa fonte tem acabamento ruim.

1- Essa fonte tem poucos cabos

2- Esse cabeamento é horrivel

3- Dependendo da configuração você pode usar todos ou a maioria dos cabos, aí o modular se torna inutil.

4- Não sei essa, mas a 520HX se você tiver que usar todos os cabos dela o cabeamento modular não deixa.

Gosto de cabeamento modular quando ele é bom, quando a fonte tem muitos cabos e eu não preciso de tantos cabos.

Exemplo: 850HP da Zalman, 1000HX da Corsair.

E o cabeamento modular dessas fontes mais caras pesam no custo/benefício da fonte.

Tem que olhar bem... ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Essa fonte tem poucos cabos

2- Esse cabeamento é horrivel

3- Dependendo da configuração você pode usar todos ou a maioria dos cabos, aí o modular se torna inutil.

4- Não sei essa, mas a 520HX se você tiver que usar todos os cabos dela o cabeamento modular não deixa.

Gosto de cabeamento modular quando ele é bom, quando a fonte tem muitos cabos e eu não preciso de tantos cabos.

Exemplo: 850HP da Zalman, 1000HX da Corsair.

E o cabeamento modular dessas fontes mais caras pesam no custo/benefício da fonte.

Tem que olhar bem... ;)

Será que vai faltar cabos?

GA-G31M-S2L

E7200 C2D

HD4850

X2 2gb Kingston 800

HD 250gb 7200RPM

Gravador DVD-RW

4 fans CoolerMaster 90CFM ligados à fonte.

Bom, obrigado à todos pelos comentários.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a fonte Thermaltake TR2 500W W0093U segura a minha configuração?

Quanto vai pagar por ela ?

configuração: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3130317&postcount=2917

Muito obrigado!! Então tá decidio, SATELLITE SL8600 EPS 600W DUAL FAN 8CM Não-modular. ^___^

Isso aí.

VocÊ nun é um cabeça dura :P

Abraço e boa fonte !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores,

Estou adquirindo uma HD4870X2, entretanto a realização do sonho de consumo veio acompanhada do esgotamento financeiro, ou seja, estou "duro" e sem recursos para aquisição de uma nova fonte, fazendo com que a RP-650PCAR se mantenha no posto de alimentação de energia por aqui.

Vasculhei o fórum, li e re-li tópicos, no entanto algumas dúvidas permaneceram. Já constatei que a referida fonte "RP-650PCAR Cooler Master" não é indicada para configurações mais avançadas, porém o relato mais próximo foi feito com relação a uma HD4870 e ainda assim o membro que questionou a respeito, parece não ter adquirido a referida fonte, no meu caso não é uma questão de aquisição e sim de falta de escolha.

Enfim, as dúvidas:

É possível que a RP-650PCAR, suporte a configuração?

Caso ela não suporte, quais as conseqüências para os outros intens de Hardware?

Desde já agradeço pela atenção, e como novo membro, pretendo retribuir o quanto antes pela ajuda.

Segue a configuração completa:

Processador: Intel Core 2 Duo E6750 2,66GHz

Placa Mãe: Asus Strike Extreme

Vídeo: 8800gts 320mb XFX (logo substituída por HD4870X2)

Ram: 2GB Kingston

HD: Maxtor sata 250gb

DVD: LG IDE

Coolers: original do processador e placa mãe, + vent. 80mm

Fonte: RP-650PCAR Cooler Master

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Processador: Intel Core 2 Duo E6750 2,66GHz

Placa Mãe: Asus Strike Extreme

Vídeo: 8800gts 320mb XFX (logo substituída por HD4870X2)

Ram: 2GB Kingston

HD: Maxtor sata 250gb

DVD: LG IDE

Coolers: original do processador e placa mãe, + vent. 80mm

Fonte: RP-650PCAR Cooler Master

É possível que a RP-650PCAR, suporte a configuração?

Acho bem difícil aguentar sua configuração e além disso não tem como saber claramente as especificações dessa fonte, nem na sua própria etiqueta, e nem no site da Coolermaster.com:

CoolerMaster650W-RP650-PCAR.jpg

O principal não é informado, o total combinado nas linhas 12v.

Caso ela não suporte, quais as conseqüências para os outros intens de Hardware?

Defeitos dos componentes à longo prazo, perda de performance, e se as proteções que essa fonte tem não funcionarem, a queima da mesma será inevitável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!