Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Entendi, pensei na Zalman também, mas 360W não seria pouco pra minha config?

Não.. sua config demandaria no máximo 280W e isso se colocasse uma 9600GT no minimo... com a 9500GT você nao chega aos 280w de consumo.. então pode ficar tranquilo =D

• Curtir 1
Postado

Acham que uma Corsair de 450W segura:

Uma placa mãe de Core i7 (Asus Rampage por exemplo)

Core i7 (o mais fraquinho)

Geforce 8800GT

4GB RAM DDR3

?

• Curtir 1
Postado
Acham que uma Corsair de 450W segura:

Uma placa mãe de Core i7 (Asus Rampage por exemplo)

Core i7 (o mais fraquinho)

Geforce 8800GT

4GB RAM DDR3

?

Pode sim, mas vai ficar no limite, o que não é legal para a fonte nem o seu pc já que é um equipamento caro d+...

Mas pra que tanto processador pra pouca VGA???

• Curtir 1
Postado

Pessoal, qual uma fonte barata porém estável para a seguinte configuração:

ECS A780GM-A

Phenom X3 8400

4 GB DDR2 Markvision

HD Samsung SATA 250 GB

DVD R/W Samsung SATA

Estou tendo problemas de estabilidade usando uma fonte Satellite de 500W quando ativo o Aero ou uso o Media Center em Full Screen, segundo a microsoft uma possível causa poderia ser a fonte de alimentação.

• Curtir 1
Postado
Pessoal, qual uma fonte barata porém estável para a seguinte configuração:

ECS A780GM-A

Phenom X3 8400

4 GB DDR2 Markvision

HD Samsung SATA 250 GB

DVD R/W Samsung SATA

Estou tendo problemas de estabilidade usando uma fonte Satellite de 500W quando ativo o Aero ou uso o Media Center em Full Screen, segundo a microsoft uma possível causa poderia ser a fonte de alimentação.

você pretente colocar uma VGA off-board? Ou você já a tem?

• Curtir 1
Postado
Pode sim, mas vai ficar no limite, o que não é legal para a fonte nem o seu pc já que é um equipamento caro d+...

Mas pra que tanto processador pra pouca VGA???

Na verdade eu vou pegar essa placa de video agora em fevereiro, e junto a fonte, e pretendia trocar o processador no fim do ano (tenho um 64 x2 de 2,1 ghz) por um intel, talvez um e8400 ou um Quad de boa frequencia...

• Curtir 1
Postado
você pretente colocar uma VGA off-board? Ou você já a tem?

Não pretendo. Como o video dessa placa já é muito bom e eu muito raramente uso algum jogo, o video dela já me atende muito bem.

• Curtir 1
Postado
Na verdade eu vou pegar essa placa de vídeo agora em fevereiro, e junto a fonte, e pretendia trocar o processador no fim do ano (tenho um 64 x2 de 2,1 ghz) por um intel, talvez um e8400 ou um Quad de boa frequencia...

entendi...

Se você for pegar uma E8XXX ou um Quad+8800GT essa fonte aguenta, mas seria interessante a de 550W pra dar uma folga a mais pra sua fonte e seu PC respirarem aliviados.

Não pretendo. Como o vídeo dessa placa já é muito bom e eu muito raramente uso algum jogo, o vídeo dela já me atende muito bem.

Já vi muitas reclamações dessa Satellite em vários outros fóruns... até iguais ao seu.

Uma Corsair VX450 é muito boa... porém um pouco cara...

A ideal seria uma ZM-360B-PS, ou uma ST-380-PAS ambas com aprovação no 80plus e PFC ativo.

• Curtir 1
Postado

a fonte da satellite de 500w nao é real,talvez seja isso.

se eu usar uma satellite 400w reais com um athlon 6400x2,m2a vm-hdmi,4850,2gb 800 kingston,sata 250gb samsung.ela vai aguentar???

Modelo: SATELLITE SATA-545K8

* Fonte de Alimentação: SATA 545-K8

* Capacidade: 400Watts Reais

* Saída de 12Volts com 28Amp

* Conector: Serial ATA (SATA)

* Conector de alimentação da placa mãe de 20 e 24

* 2 Ventiladores 8,0 x 8,0 cm

* Dimensão: 14,0 x 15,0 x 8,6 cm

• Curtir 1
Postado

Ola pessoal!

Gostaria de saber qual fonte comprar pro meu pc... pretendo gastar no maximo 150 reais...ainda to usando a fonte q veio no meu gabinete da maxxtro (http://conpartnet.com.br/vitrine.java?method=desc&oidProduto=622 )

minha config:

Mobo: Ga-G31M-S2L

Processador: C2D E8200

Memoria: 2 Gb 667 mhz

Placa de video: nvidia 8400gs gddr2 256 mb

Hd: 320 GB SATA II

Será q essa minha fonte da conta por enquanto ou é melhor eu pegar logo uma fonte melhor??? qual vocês indicariam por no maximo 150 reais?

Valeu. abraços!

• Curtir 1
Postado

Estou enfrentando travamento sucessivos, eles ocorrem quando estou jogando, ou utilizando algum programa que necessita de maior força da placa de vídeo. Já atualizei o drive da placa e o DirectX é o 9C, portanto não acho que o problema seja a placa de vídeo. Acredito que o problema é devido a fonte não estar aquentando a demanda de energia pela minha configuração do pc. Queria a ajuda de vocês para saber se a fonte tem mesmo 550W reais? Se sim essa fonte aquentaria a configuração do meu pc?

Minha configuração:

placa mãe: M2N SLI Deluxe

processador: Athlon X2 6000+ 3.0ghz - TPD = 125W

placa de vídeo: GeForce 8500GT - 128 bits - 512MB dedicada

memória: 3GB Kingston 667

HD: 250GB Seagate

Cooler Evercool Buffalo

gabinete: 2 coolers frontais akasa leds azuis - 80mm

2 coolers traseiros akasa leds azuis - 80mm

1 cooler lateral akasa colorido - 80 mm

1 cooler 80mm sobre a placa de vídeo

fonte C3 POWER TECH:

INPUT 115V-230V ~, 8/4 A

60/50HZ

OUTPUT: 550W

+3.3V 30A ORANGE

+5V 28A RED

+12V1 17A YELLOW

+12V2 18A YELLOW/BLACK

+5VSB 2.0A PURPLE

-12V 0.3A BLUE

PS-ON GREEN

P.G GREY

+5V AND +3.3V COMBINED LOAD MAXIMUM 150W

TOTAL OUTPUT MAXIMUM 550W

SWITCHING POWER SUPPLY

MODEL: KMG 4555

• Curtir 1
Postado

Olá caros amigos de discussões no fórum, hehee ..

Gostaria de saber uma fonte adequada para as minhas configs, essas são:

Intel DX58SO

Core i7 920

Radeon HD 4870

Seagate Barracuda 500GB 7200rpm

Kingston DDR3 1333 Mhz 2x2 GB

Gabinete Zalman Fatal1ty FC-ZE1

Confesso que estava em dúvida entre uma zalman-850HP(ou a 600HP, porém não sei se iria suprir energia suficiente nessa config) e uma corsair-650TX ou 750TX. Se houver opções melhores, aceito sugestões...

Agradeço a ajuda desde já,

:)

• Curtir 1
Postado
a fonte da satellite de 500w nao é real,talvez seja isso.

se eu usar uma satellite 400w reais com um athlon 6400x2,m2a vm-hdmi,4850,2gb 800 kingston,sata 250gb samsung.ela vai aguentar???

Modelo: SATELLITE SATA-545K8

* Fonte de Alimentação: SATA 545-K8

* Capacidade: 400Watts Reais

* Saída de 12Volts com 28Amp

* Conector: Serial ATA (SATA)

* Conector de alimentação da placa mãe de 20 e 24

* 2 Ventiladores 8,0 x 8,0 cm

* Dimensão: 14,0 x 15,0 x 8,6 cm

Bom, quem te garante que ela tem mesmo 400w reais?

E uma HD 4850 nessa fonte, sinceramente não é nem um pouco recomendável. Sem sacanagem, sou muito mais uma Seventeam 350bkv. Melhor pegar uma fonte fraca e honesta do que pegar uma fonte com teóricos 400w "reáu".

Mas é claro que você deve optar por uma fonte mais forte que te possibilite futuros ups com mais folga. Então eu não posso te recomendar a 350BKV. Mas entre ela e essa Satellite, sou muito mais a Seventeam.

• Curtir 1
Postado
Uma CoolerMaster 460W daria conta do recado já, tb tem a ST-420-BVK

Ou se você achar uma ZM-360B-PS que é uma excelente fonte.

acho q vai ser a cooler master ou seventeam pelo valor mais baixo delas, obrigado pela dica!!! sera q uma akasa 350w aguenta minhas config?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Ola pessoal!

Gostaria de saber qual fonte comprar pro meu pc... pretendo gastar no maximo 150 reais...ainda to usando a fonte q veio no meu gabinete da maxxtro (http://conpartnet.com.br/vitrine.java?method=desc&oidProduto=622 )

minha config:

Mobo: Ga-G31M-S2L

Processador: C2D E8200

memória: 2 Gb 667 mhz

Placa de vídeo: nvidia 8400gs gddr2 256 mb

HD: 320 GB SATA II

Será q essa minha fonte da conta por enquanto ou é melhor eu pegar logo uma fonte melhor??? qual vocês indicariam por no maximo 150 reais?

Valeu. abraços!

Seria recomendável pegar uma melhor, exemplo da CoolerMaster 460W RS-460-PMSR-A3 que aguentará sua configuração muito bem.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87344109-fonte-cooler-master-460w-extreme-power-plus-super-silenciosa-_JM

Estou enfrentando travamento sucessivos, eles ocorrem quando estou jogando, ou utilizando algum programa que necessita de maior força da placa de vídeo. Já atualizei o drive da placa e o DirectX é o 9C, portanto não acho que o problema seja a placa de vídeo. Acredito que o problema é devido a fonte não estar aquentando a demanda de energia pela minha configuração do pc. Queria a ajuda de vocês para saber se a fonte tem mesmo 550W reais? Se sim essa fonte aquentaria a configuração do meu pc?

Minha configuração:

placa mãe: M2N SLI Deluxe

processador: Athlon X2 6000+ 3.0ghz - TPD = 125W

placa de vídeo: GeForce 8500GT - 128 bits - 512MB dedicada

memória: 3GB Kingston 667

HD: 250GB Seagate

Cooler Evercool Buffalo

gabinete: 2 coolers frontais akasa leds azuis - 80mm

2 coolers traseiros akasa leds azuis - 80mm

1 cooler lateral akasa colorido - 80 mm

1 cooler 80mm sobre a placa de vídeo

fonte C3 POWER TECH:

INPUT 115V-230V ~, 8/4 A

60/50HZ

OUTPUT: 550W

+3.3V 30A ORANGE

+5V 28A RED

+12V1 17A YELLOW

+12V2 18A YELLOW/BLACK

+5VSB 2.0A PURPLE

-12V 0.3A BLUE

PS-ON GREEN

P.G GREY

+5V AND +3.3V COMBINED LOAD MAXIMUM 150W

TOTAL OUTPUT MAXIMUM 550W

SWITCHING POWER SUPPLY

MODEL: KMG 4555

Se essa fonte tem ou não 550W reais é uma incógnita. Mas pela demanda de energia do seu PC, ela deveria estar aguentando, ou não.

Teste seu PC com outra fonte de alimentação, e rode os jogos nois quais está tendo problemas.

Olá caros amigos de discussões no fórum, hehee ..

Gostaria de saber uma fonte adequada para as minhas configs, essas são:

Intel DX58SO

Core i7 920

Radeon HD 4870

Seagate Barracuda 500GB 7200rpm

Kingston DDR3 1333 Mhz 2x2 GB

Gabinete Zalman Fatal1ty FC-ZE1

Confesso que estava em dúvida entre uma zalman-850HP(ou a 600HP, porém não sei se iria suprir energia suficiente nessa config) e uma corsair-650TX ou 750TX. Se houver opções melhores, aceito sugestões...

Agradeço a ajuda desde já,

:)

A Corsair VX550 já é mais que suficiente para sua configuração.

• Curtir 1
Postado
A Corsair VX550 já é mais que suficiente para sua configuração.

Poderia ser então uma Corsair 520HX ? Pois seria mais fácil para eu pegar uma devido a localidade da loja, que é mais perto da onde moro.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Poderia ser então uma Corsair 520HX ? Pois seria mais fácil para eu pegar uma devido a localidade da loja, que é mais perto da onde moro.

Pode sim, sem problemas :)

• Curtir 1
Postado

Pierre, uma Akasa 350w aguenta essa config?

Não vou mais fazer upgrade nela, nem overclock, essa é a configuração final!

GA-G31M-S2L

E2180 @ 3GHz

Evercool Buffalo

HD 4670

2x1 GB 800

2 HDs Sata 2 80 + 250Gb

Gravador de DVD

Fiz os cálculos no Extreme Power Supply já com o overclock e deu 262w, posso ir sem medo?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Pierre, uma Akasa 350w aguenta essa config?

Não vou mais fazer upgrade nela, nem overclock, essa é a configuração final!

GA-G31M-S2L

E2180 @ 3GHz

Evercool Buffalo

HD 4670

2x1 GB 800

2 HDs Sata 2 80 + 250Gb

Gravador de DVD

Fiz os cálculos no Extreme Power Supply já com o overclock e deu 262w, posso ir sem medo?

Já possui a akasa? Sem overclock aguentará sim.

• Curtir 1
Postado
Já possui a akasa? Sem overclock aguentará sim.

Não, pretendo comprar hoje, mas detalhe que o processador ali tá @ 3GHz, a Akasa vai aguentar a config sem ser danificada nem danificar nada? Se sim, tá ótimo para mim! Lembrando que fiz 262w no Extreme Power Supply, mas não sei se posso confiar no site.

Muito obrigado por toda a ajuda!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Será que não vai ficar no limite ? Não seria melhor uma folga com uma 620HX ou é exagero ?

No limite não vai, fique tranquilo quanto à isso. Mas se quiser optar pela HX620, a folga será maior ainda.

Não, pretendo comprar hoje, mas detalhe que o processador ali tá @ 3GHz, a Akasa vai aguentar a config sem ser danificada nem danificar nada? Se sim, tá ótimo para mim! Lembrando que fiz 262w no Extreme Power Supply, mas não sei se posso confiar no site.

Muito obrigado por toda a ajuda!

Se fosse usar essa akasa, seria melhor rodar sem overclock. E sua configuração não demanda tudo isso de energia, o site tem uma boa calculadora de consumo.

Recomendaria essa para você, CoolerMaster 460W RS-460-PMSR-A3:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87344109-fonte-cooler-master-460w-extreme-power-plus-super-silenciosa-_JM

• Curtir 1
Postado
No limite não vai, fique tranquilo quanto à isso. Mas se quiser optar pela HX620, a folga será maior ainda.

Se fosse usar essa akasa, seria melhor rodar sem overclock. E sua configuração não demanda tudo isso de energia, o site tem uma boa calculadora de consumo.

Recomendaria essa para você, CoolerMaster 460W RS-460-PMSR-A3:

Cara, é o seguinte, o orçamento tá muito limitado, eu ia pagar 50 reais mais caro numa Extreme Power Plus, e 50 reais para mim é = a 500. Você não acha que com o processador a 3GHz e nada mais, naquela config, a Akasa roda direitinho? Porque se eu não fizer overclock vai dar gargalo...

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Cara, é o seguinte, o orçamento tá muito limitado, eu ia pagar 50 reais mais caro numa Extreme Power Plus, e 50 reais para mim é = a 500. Você não acha que com o processador a 3GHz e nada mais, naquela config, a Akasa roda direitinho? Porque se eu não fizer overclock vai dar gargalo...

Pode até rodar, mas não recomendaria pois essa akasa tem linhas 12V fracas, o problema é esse.

• Curtir 1
Postado

MINHA CONFIGURAÇÃO ATUAL:

Intel Dual Core 2160 1.8Ghz,

MB Gigabayte GA-945GCMX-S2 775

Cooler Original Intel

NVidia Geforce 8400GS 512MB;

HD 160 GB 7200RPM Maxtor Sata;

4GB Memória Ram;

atualmente tenho uma forte de 450W

+ nao sei a marca

....

so que vou trocar minha placa de video para um geforce 9600GT

vou precisar trocar a fonte??

PS: se sim, que não seja mt cara.. ate uns R$ 100 :D si nao adeus placa

valeu

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!