Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração

Posts recomendados

E aí pessoal,

Estou montando um Desktop pela primeira vez, pra falar a verdade.

Li um pouco sobre fontes, sobre a potência necessária e tal. Mas o que está me dando mais trabalho são os conectores.

Acho difícil encontrar uma fonte de baixo custo com dois conectores PCI. Preciso de uma por apenas um ano, pois estou morando no exterior e na volta para o Brasil não gostaria de levar a fonte, então depois terei de comprar uma nova .

Comprei uma placa de vídeo GTS250 e estava indicado que ela precisa de dois desses conectores de 6 pinos. Mas só encontro fontes com um.

Encontrei um cabo extra com duas entradas Molex e uma saída 6-pinos. Por acaso eu poderia usar para suprir o conector PCI extra? A tensão é a mesma?

A configuração do PC, em caso de dúvida, é a seguinte:

Asrock P55Pro/USB3.0

Core i5-760

GeForce GTS450

Kingston DDR3-1600 (2x2GB)

HD Samsung 1TB Sata

Bom, aguardo uma ajuda de vocês.

Obrigado,

Pedro

• Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal,

Li um pouco sobre fontes, sobre a potência necessária e tal. Mas o que está me dando mais trabalho são os conectores.

Acho difícil encontrar uma fonte de baixo custo com dois conectores PCI. Preciso de uma por apenas um ano, pois estou morando no exterior e na volta para o Brasil não gostaria de levar a fonte, então depois terei de comprar uma nova .

Comprei uma placa de vídeo GTS250 e estava indicado que ela precisa de dois desses conectores de 6 pinos. Mas só encontro fontes com um.

Encontrei um cabo extra com duas entradas Molex e uma saída 6-pinos. Por acaso eu poderia usar para suprir o conector PCI extra? A tensão é a mesma?

Asrock P55Pro/USB3.0

Core i5-760

GeForce GTS450

HD Samsung 1TB Sata

Obrigado,

Pedro

Você pode usar esse adaptador Molex to PCI-Expresse 6 pinos sem problema algum, inclusive deveria vir um dentro do BOX da sua GTS250.

Quanto a potência, qualquer BOA fonte de 400W deve dar conta.

Aqui no Brasil, as melhores opções são as Corsair CX400/CX430, OCZ SXS/SXS2 400W e Antec Green 430W. No exterior existe uma variedade muito maior, com mais marcas e diversos modelos com qualidade e baixa potência.

• Curtir 1
Link para o comentário

Asrock P55Pro/USB3.0

Core i5-760

GeForce GTS450

HD Samsung 1TB Sata

Obrigado,

Pedro

Ajude a ajudar. GTS 450 tem um só conector de 6 pinos. A configuração não chega a 250W. Boas fontes de 400W ficam perfeitas aí.

Se for a GTS 250, como dito antes, consome um pouco mais, porém os modelos que conheço também utilizam apenas 1 PCI-express 6 pinos.

• Curtir 1
Link para o comentário

Bom galera . queria uma fonte "boazinha" de menor custo possivel

pra segurar uma finguração bem básica :

Core 2 Duo E8400

Asus P5Q-E

2x 2GB OCZ Reaper HPC 1066Mhz

2x 1tb RAID 0

8600GT ^^

Tava de olho em uma Thermaltake Purepower 350W W0328RU

é indicada pra esse PC ?

aceito outras recomendações

OBS: no máximo essa pessoa da config irá colocar uma 9600GT .. sem mais Up's

• Curtir 1
Link para o comentário

E aí pessoal,

Asrock P55Pro/USB3.0

Core i5-760

GeForce GTS450

HD Samsung 1TB Sata

Obrigado,

Pedro

Pode usar o adaptador que vem com a placa sim.

Apenas tome cuidado para esse baixo custo não virar alto custo.(me refiro a qualidade da fonte)

• Curtir 1
Link para o comentário

Olá! Desculpe interromper vocês pessoal, mas eu preciso de uma ajudinha.

Estive aqui perguntando se conseguiria usar minha seventeam 420bkv numa determinada config., porém vou usar phenom II x4 em vez do x2 com a seguitne config:

-ECS/ASUS com chipset da ati/amd 785gm-ad3

-Phenom II x4 945/955

-2gb ddr3 kingston

-Geforce Xfx 8800GS alpha dog

Consigo usar isso na Seventeam 420BKV?

Obrigado desde já!

• Curtir 1
Link para o comentário

Sossegadíssima!

A CX400 é melhor por ser da Seasonic e por ter 2A dispostos na linha de 12V em relação a CX430, mas até hoje a Corsair nunca chegou perto de colocar as mãos em algum projeto de fonte que não fosse no mínimo bom.

Se quiser mais opções, de uma olhada especial na Antec Green 430W. Deve encontrar ela por mais ou menos o mesmo preço das Corsair.

http://www.smartdata.com.br/produto/fonte-430w-antec-earthwatts-ea-430d-green.html

Ou ainda, lembre com carinho das OCZ SXS e SXS2.

Muito Obrigado, quanto esse PC deve usar em W?

• Curtir 1
Link para o comentário

Muito Obrigado, quanto esse PC deve usar em W?

Veja você mesmo, um teste feito pela Anandtech, com o consumo total de um micro deles, com um i7-920 (com consumo similar ao seu X4), rodando com overclock e tudo mais, e diferentes disco rígido...

http://images.anandtech.com/graphs/pc5770_082510104839/24288.png

250W para o micro com a 5770.

Mesmo que some fans, periféricos e tudo mais, não deverá fugir muito disso, lembrando que o consumo destes é quase insignificante em relação a processador e placa de vídeo.

• Curtir 1
Link para o comentário

XFX 650W vs CORSAIR 550VX

Qual a fonte recomendada para esse pc?

HD SEAGATE 500GB SATA II

Memoria corsair xms3 2x2g 1333

Placa Mãe asus p7p55d PRO

Processador Intel Core i5 760

GeForce GTX 460 1GB ECS (x2)

Gravador de DVD Samsung

elas aguentam sli da gtx 460 e um over do processador e das placas de video?

• Curtir 1
Link para o comentário

• Membro VIP
XFX 650W vs CORSAIR 550VX

Qual a fonte recomendada para esse pc?

HD SEAGATE 500GB SATA II

Memoria corsair xms3 2x2g 1333

Placa Mãe asus p7p55d PRO

Processador Intel Core i5 760

GeForce GTX 460 1GB ECS (x2)

Gravador de DVD Samsung

elas aguentam sli da gtx 460 e um over do processador e das placas de video?

Com o SLI + over até no mouse e o micro a full load com o nero aberto gravando um DVD enquanto você joga, arrisco dizer que a 550VX segura. Mas para uma certa folga recomendo uma fonte de pelo menos 600 Watts. Se a diferença de preços for pouca, pode pegar esta XFX, foi o que acabei fazendo aqui e não me arrependo, fonte de ótima qualidade e com o plus de ser modular.
  • Curtir 1
Link para o comentário

• Membro VIP
a xfx 650 possui cabos suficientes pra fazer sli de gtx 460 ne?

o preço das duas esta proximo

Sim, ela vem com dois cabos PCI-E direto na fonte (6 pins e 6+2 pins) e mais dois cabos na mesma configuração, só que no sistema modular.

O adaptadores molex que vão vir com estas placas você pode guardar na gaveta.

Já com a 550VX você obrigatoriamente terá que usar adaptadores em uma das placas.

Edit: Uma coisa que esqueci de dizer, fique atento a corrente que a fonte suporta nos 12V, duas 460GTX vão consumir juntas mais de 40 amperes. A XFX possui 56 amperes. Já a 550VX, 41A. Mesmo lembrando que a potência é combinada, ou seja, quanto menos gastar nas linhas 3.3 e 5v mais poderá extrair dos 12v, é melhor pegar mesmo a XFX pra ficar sossegado e brincar no over sem sustos.

[]'s

• Curtir 1
Link para o comentário

Veja você mesmo, um teste feito pela Anandtech, com o consumo total de um micro deles, com um i7-920 (com consumo similar ao seu X4), rodando com overclock e tudo mais, e diferentes disco rígido...

http://images.anandtech.com/graphs/pc5770_082510104839/24288.png

250W para o micro com a 5770.

Mesmo que some fans, periféricos e tudo mais, não deverá fugir muito disso, lembrando que o consumo destes é quase insignificante em relação a processador e placa de vídeo.

Po cara, isso me deixa mais tranquilo =)

Eu então vou pegar a 430CX mesmo, ate porque onde irei comprar não tem a 400CX. Tem a OCZ SXS 400W também.

E eu vi voce comentando sobre o estabilizador, eu uso um aqui em casa no meu PC, nunca me deu problemas, mas aqui ja vi varias pessoas falando para não usa-los. Então nesse PC que vou comprar não devo usar né? No caso ligo direto na tomada?

• Curtir 1
Link para o comentário

• Membro VIP
Po cara, isso me deixa mais tranquilo =)

Eu então vou pegar a 430CX mesmo, ate porque onde irei comprar não tem a 400CX. Tem a OCZ SXS 400W também.

E eu vi voce comentando sobre o estabilizador, eu uso um aqui em casa no meu PC, nunca me deu problemas, mas aqui ja vi varias pessoas falando para não usa-los. Então nesse PC que vou comprar não devo usar né? No caso ligo direto na tomada?

Ou liga direto na tomada ou utilize um surge arrest protector, que é uma proteção eficiente contra surtos, exatamente o que você pensa que um estabilizador faz mas sem os malditos "tlecs" que estafam a fonte. Mas não confunda com o famoso "filtro de linha" ou "régua" espalhados no Brasil, leia os tópicos fixos do setor e entenderá.
Ola gente gostaria da opinião de vocês sobre se minha fonte segura essa config numa boa.

tenho em mente usar o athon II x4 640 ou um phenon II x4 955

Corsair XMS3 2x2GB 1333MHz (CL9 - 1.5V)

HD 5777

caviar blue 72300 rpm 500gb

combo sony

M3A770DE

tenho uma Corsair 430w suporta:?

Sim, com vários pés de centopéia nas costas.

[]'s

• Curtir 1
Link para o comentário

Fala galera, para essa config qual a fonte indicada?

Processador: core-i5 760

MB: Asus Maximuss III Formula

RAM: DDR3 12GB Corsair 1600mhz (3x4gb)

HD: 500gb e 160gb ambos de 7200 rpm

Placa de Vídeo: GTS 250 1gb

Leitor/Gravador Simples..

Gabinete com 3 Fans médias...

Sem ser SLI.

Obrigado galera...

• Curtir 1
Link para o comentário

Ola gente gostaria da opinião de vocês sobre se minha fonte segura essa config numa boa.

tenho em mente usar o athon II x4 640 ou um phenon II x4 955

Corsair XMS3 2x2GB 1333MHz (CL9 - 1.5V)

HD 5777

combo sony

M3A770DE

tenho uma Corsair 430w suporta:?

Sua configuração não tem VGA? Acrescente o número de coolers/tamanho/neon que seu gabinete pode ter. Se houver dispositivos USB acrescente também. Assim o cálculo fica mais preciso.

PS: bela namorada.

• Curtir 1
Link para o comentário

Fala galera, para essa config qual a fonte indicada?

Processador: core-i5 760

MB: Asus Maximuss III Formula

RAM: DDR3 12GB Corsair 1600mhz (3x4gb)

HD: 500gb e 160gb ambos de 7200 rpm

Placa de Vídeo: GTS 250 1gb

Leitor/Gravador Simples..

Gabinete com 3 Fans médias...

Sem ser SLI.

Obrigado galera...

Resposta.

Sua fonte deverá ter...

Potência mínima:333 wats ou

Potência recomendada:383wats

Corrente mínima na linha de +3,3V:7.6A

Corrente mínima na linha de +5V:12,1A

Corrente mínima na linha de +12V:24,8A

Recomendo.

http://i297.photobucket.com/albums/mm203/Joao_Gorilao/Etiquetas%20de%20fontes/EtiquetaCorsair450VX.jpg

Motivo: certificado 80 plus / As correntes produzidas nas linhas de tensão são suficientes para sua configuração / Preço acessível...

E se você quiser ser bem mais econômico e um pouco menos cuidadoso...

http://i137.photobucket.com/albums/q227/lafaller/Lafaller1/CorsairCX400.jpg

Também suporta sua configuração...

• Curtir 1
Link para o comentário

Sua configuração não tem VGA? Acrescente o número de coolers/tamanho/neon que seu gabinete pode ter. Se houver dispositivos USB acrescente também. Assim o cálculo fica mais preciso.

PS: bela namorada.

athon II x4 640 ou um phenon II x4 955

Kingston HyperX 2x2GB 1600MHz (CL9 - 1.65V )

ATI HD 5777 saphire x-vapor

combo sony

M3A770DE

TT V3 (4 coole 120m)

CM hyper 212 plus (2 coolers)

Tambem acho ela bela.

• Curtir 1
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!