Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Evite essa OCZ, os níveis de oscilação dela são mutio altos. A melhor opção de baixo custo disponível na KaBuM! é a Corsair CX430 V2.

É uma boa opção mesmo, mas ela custa uns R$160, tá cara para mim, eu nem vou por placa de video nela '--, nem dar overclock, dai to procurando alguma fonte mais barata de uns R$130

• Curtir 1
Postado
É uma boa opção mesmo, mas ela custa uns R$160, tá cara para mim, eu nem vou por placa de video nela '--, nem dar overclock, dai to procurando alguma fonte mais barata de uns R$130

Aí só recorrendo à outras lojas...

http://www.megamamute.com.br/prod/350328/1107/0/fonte-400w-80-plus-bronze-hcg-400-antec.aspx

Como já diz Faller, economizar é comprar bem...

• Curtir 1
Postado

opa, sou novo no forum e fiz minha conta apenas para pedir ajuda na compra da fonte. acompanho varios topicos do forum sobre placas de video, fontes e processadores. mas me considero apenas um mortal, e por conta disso evito postar qualquer coisa nos mesmos :P

anw, ai vai minha confg:

ASUS M4A88T-M LE

Phenom II x6 2.9Ghz 1055t(nao lembro se é 1.1v ou 1.3v)

2 memórias kingston 2gb 1333 mhz

hd sata 500gb normal

driver de dvd rw marca deabo(nem ideia da marca desse troco, me acompanha a mais de 3 anos)

e estou usando uma fonte bluecase que DIZ ter 400w. comprei a mesma por 80 reais em um lance de sorte, pois estava sem dinheiro e necessitava da maquina funcionando.

pretendo usar uma placa de video xfx hd 6770.

fiz o calculo aqui:http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine e ele me apontou que o recomendado era 328W.

podem me ajudar? :D

se conseguires links de sites de venda, prefiro o mercado livre em si ou algum de vossa preferência mesmo

• Curtir 1
Postado

e estou usando uma fonte bluecase que DIZ ter 400w. comprei a mesma por 80 reais em um lance de sorte, pois estava sem dinheiro e necessitava da maquina funcionando.

Existe lance de sorte nenhum nessa compra, existe mau negócio. Por 100 reais você comprava a Huntkey 300 na WAZ. Por menos de 100 existe ainda à venda a Elite Power 400 na Oficina dos Bits, que é ruinzinha, mas mesmo assim um tanto melhor.

pretendo usar uma placa de video xfx hd 6770.

fiz o calculo aqui:http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine e ele me apontou que o recomendado era 328W.

podem me ajudar? :D

se conseguires links de sites de venda, prefiro o mercado livre em si ou algum de vossa preferência mesmo

Antec 400, Corsair 430, Seasonic 430.

À venda na Kabum, Guerra Digital, Megamamute e JustShop.

Você vai ter um consumo de apenas 240W, mas não há boas fontes de 350W à venda. A BlueCase até aguenta, mas falta qualidade.

• Curtir 1
Postado

Bom dia a todos, minha fonte Corsair GS800 pifou em menos de 2 meses, uma Seventeam ST-850Z-AF Modular é uma boa fonte? Ou troco por outra Corsair GS800 mesmo já que está na garantia.

O problema da Corsair é o excesso de cabos que ficam em desuso, e uma modular deixaria o interior do PC mais limpo e sem cabos enrrolados em desuso pendurados dentro do Case.

Obrigado.

• Curtir 1
Postado
Bom dia a todos, minha fonte Corsair GS800 pifou em menos de 2 meses, uma Seventeam ST-850Z-AF Modular é uma boa fonte? Ou troco por outra Corsair GS800 mesmo já que está na garantia.

O problema da Corsair é o excesso de cabos que ficam em desuso, e uma modular deixaria o interior do PC mais limpo e sem cabos enrrolados em desuso pendurados dentro do Case.

Obrigado.

Até que seria uma boa uma fonte modular, mas não a Seventeam, pois tem muita gente que está tendo problema com estas fontes. Pode ser o retificador mal-dimensionado. E leve mesmo a fonte da Corsair para RMA. Pode ser que receba outra melhor.

Informe sua configuração completa que eu vou poder recomendar melhor a fonte.

• Curtir 1
Postado
Nos EUA, na Alemanha, na França, em Portugal... Sim, em Portugal também. E sim, as coisas no Brasil parece que estão começando a ficar feias novamente. Quem se lembra do que a WAZ já foi e olha hoje o que se tem de fonte lá hoje, se espanta. E se entristece também. Informe a configuração para outras indicações.

verdade... desisto dessa fonte então.

minha config é: core i5 750, gt220 1gb, 8gb DDR3 (pretendo fazer up na placa de vídeo, mas daqui a um tempo ainda)

sempre achei que a melhor opção seria uma corsair CX430V2 ou a CX500, mas tenho lido bastante o fórum e a maior parte da galera indica a seasonic 80Plus Bronze SS-430GB ou a 80Plus Bronze S12II-520, agora to sem saber qual eu compro... (sabe quando tu confia numa marca? pois é) o que tu me indica velho? aceito sugestões também. valeu!

Postado

gente eu gostaria de uma informação, minha fonte que eu ia comprar uma OCZ ZT 650W não veio e blá blá, eu gostaria de saber quais são as melhores opções modular do mercado, marca e modelo! eu gostei das corsair mas tem tantas versões que fico até perdido!

grato

• Curtir 1
Postado
sempre achei que a melhor opção seria uma corsair CX430V2 ou a CX500, mas tenho lido bastante o fórum e a maior parte da galera indica a seasonic 80Plus Bronze SS-430GB ou a 80Plus Bronze S12II-520, agora to sem saber qual eu compro... (sabe quando tu confia numa marca? pois é) o que tu me indica velho? aceito sugestões também. valeu!

Sobre a Seasonic, ela é quem fabrica a maior parte das fontes top de linha da Corsair ;)

Outras empresas que fabricam fontes da Corsair são CWT e Flextronics (só a AX1200)

• Curtir 1
Postado
Existe lance de sorte nenhum nessa compra, existe mau negócio. Por 100 reais você comprava a Huntkey 300 na WAZ. Por menos de 100 existe ainda à venda a Elite Power 400 na Oficina dos Bits, que é ruinzinha, mas mesmo assim um tanto melhor.

o lance de sorte, foi ela ter funcionado. tinha o dinheiro cravado e urgencia para utilizar a maquina. tanto que lá havia apenas outra fonte a venda, pelo preço de simples 500 reais. nao me recordo qual fonte era, mas chegou a dar medo.

Antec 400, Corsair 430, Seasonic 430.

À venda na Kabum, Guerra Digital, Megamamute e JustShop.

Você vai ter um consumo de apenas 240W, mas não há boas fontes de 350W à venda. A BlueCase até aguenta, mas falta qualidade.

não sei então, devo ter usado a calculadora errado, mas me recordo de que ela apresentava 330w ou + . mas se você diz, vou conferir novamente depois

Também irei procurar essas três, verei qual fica mais em conta pelo preço. e o tal do PFC, elas necessitam ter o mesmo ativo?

valeu cara :) me ajudou muito

• Curtir 1
Postado

Boa tarde,

Quero saber se a fonte abaixo suportaria as configurações seguintes.

Fonte Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2 - Link

MB Asus M4A77TD AM3 - Link

CPU AMD Phenom II X4 955 3,2GHz - Black Edition - Link

VGA Sapphire HD 6870 1GB GDDR5 - Link

Memória Corsair 4GB 1333MHZ DDR3 x2 - Link

Tudo isso mais meus 2 HDs da assinatura:

Maxtor 160GB 7200RPM SataII

Samsung 1500GB 5400RPM SataII

• Curtir 1
Postado
Boa tarde,

Quero saber se a fonte abaixo suportaria as configurações seguintes.

Fonte Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2 - Link

MB Asus M4A77TD AM3 - Link

CPU AMD Phenom II X4 955 3,2GHz - Black Edition - Link

VGA Sapphire HD 6870 1GB GDDR5 - Link

Memória Corsair 4GB 1333MHZ DDR3 x2 - Link

Tudo isso mais meus 2 HDs da assinatura:

Maxtor 160GB 7200RPM SataII

Samsung 1500GB 5400RPM SataII

olha essa config pelo que vi não requer muitos wt's de uma fonte, uma fonte seasonic que é a mais indicada de 520w já está ótimo tamanho!

• Curtir 1
Postado
olha essa config pelo que vi não requer muitos wt's de uma fonte, uma fonte seasonic que é a mais indicada de 520w já está ótimo tamanho!

Realmente, eu estava lendo o tópico do progamer (Quer escolher sua fonte rapidamente? - Guia Atualizado de Fontes), e eu vi que essa SeaSonic é mais barata, e tem maior potência e eficiência do que a Corsair.

Vou pegar uma fonte melhor, e economizar R$ 11,00. :lol:

Como não pretendo fazer CrossFireX até que a 6870 se torne obsoleta, essa fonte vai me servir muito bem.

Valeu JovaKz.

• Curtir 1
Postado
Realmente, eu estava lendo o tópico do progamer (Quer escolher sua fonte rapidamente? - Guia Atualizado de Fontes), e eu vi que essa SeaSonic é mais barata, e tem maior potência e eficiência do que a Corsair.

Vou pegar uma fonte melhor, e economizar R$ 11,00. :lol:

Como não pretendo fazer CrossFireX até que a 6870 se torne obsoleta, essa fonte vai me servir muito bem.

Valeu JovaKz.

Claro que a seasonic não tem cabeamento modular então se você não é muito estético é uma ótima escolha!

• Curtir 1
Postado
Claro que a seasonic não tem cabeamento modular então se você não é muito estético é uma ótima escolha!

Nem ligo, meu gabinete é comunzão mesmo. Todo preto, e só tem 2 partes gradeadas pra circulação de ar. Nem dá pra ver nada lá dentro :)

• Curtir 1
Postado

Amigos,

mais uma vez recorro à vossa ajuda.

Gostaria de saber se a fonte "CORSAIR 500W CMPSU-500CXV2" segura essa criança:

ASUS P8H61-M-LE

HD 6950 2GB DUAL FAN

INTEL CORE i5 2500 BOX

4GB 1333MHz DDR3 KINGSTON (duas dessas)

HD SEAGATE 750 GB (dois desses)

Aerocool RS-4 gabinete

Favor, considerar os itens: 1 dvd-rw + penduricalhos USB

Segura bem? Ou é melhor uma outra?

Desde já, muito obrigado!! = )

• Curtir 1
Postado

depois de ler e ler e ler e ler, decidi ficar com a Seasonic S12 II 520W Bronze ao invés da Corsair CX500, as duas são excelentes, mas a seasonic parece ser ligeiramente melhor que a corsair. (se alguém descorda, grita ae! não comprei ainda sauhdas) valeu pela ajuda aí galera!

Postado
Amigos,

[...]

depois de ler e ler e ler e ler, decidi ficar com a Seasonic S12 II 520W Bronze ao invés da Corsair CX500, as duas são excelentes, mas a seasonic parece ser ligeiramente melhor que a corsair. (se alguém descorda, grita ae! não comprei ainda sauhdas) valeu pela ajuda aí galera!

Eu tava interessado nessa fonte também, mas vi no topico que postei acima, e pelo indicação do JovaKz...

Tópico do progamer (Quer escolher sua fonte rapidamente? - Guia Atualizado de Fontes)

...que a Seasonic S12 II 520W Bronze vale muito mais a pena.

Confiram no tópico e vejam por vocês mesmo.

Mas para o Silver Storm, que postou uma configuração bem mais parruda, talvez tenho que esperar ajuda de alguém que entenda mais sobre.

Mas sem dúvida. Essa fonte da SeaSonic é melhor do que a Corsair CX500V2, não importa a config.

• Curtir 1
Postado
verdade... desisto dessa fonte então.

minha config é: core i5 750, gt220 1gb, 8gb DDR3 (pretendo fazer up na placa de vídeo, mas daqui a um tempo ainda)

Se não fosse o ugrade na placa de vídeo, qualquer fonte boa de 250W aguentava bem. Com o upgrade, tudo depende da placa que vai ser colocada. Mas não sendo nenhuma em especial, sugiro Seasonic 430 ou a Antec 400-HCG que está com preço muito bom na Megamanute.

• Curtir 1
Postado
Amigos,

ASUS P8H61-M-LE

HD 6950 2GB DUAL FAN

INTEL CORE i5 2500 BOX

4GB 1333MHz DDR3 KINGSTON (duas dessas)

HD SEAGATE 750 GB (dois desses)

Aerocool RS-4 gabinete

Favor, considerar os itens: 1 dvd-rw + penduricalhos USB

Segura bem? Ou é melhor uma outra?

Desde já, muito obrigado!! = )

Demanda máxima de 330 W, ou 66% da capacidade máxima da fonte. Já na linha de +12 V, a demanda será de 290 W, ou 71,1% de sua capacidade máxima.

Tranquilo, tranquilo.

Postado

Olá, estava precisando de uma fonte de melhor custo/benefício para a seguinte configuraçâo:

Q6600 G0

4gb ddr3 1600

1 hdd sata II 1TB 7200RPM

gravador dvd

gtx 460 1gb

o que vocês recomendariam?

grato

• Curtir 1
Postado
Olá, estava precisando de uma fonte de melhor custo/benefício para a seguinte configuraçâo:

Q6600 G0

4gb ddr3 1600

1 hdd sata II 1TB 7200RPM

gravador dvd

gtx 460 1gb

o que vocês recomendariam?

grato

Seasonic 430 ou a Antec 400-HCG (Megamamute, Guerra Digital, Just Shop).

• Curtir 1
Postado

Depende da demanda do PC em +12 V...

Antec Neo ECO 520C: 40 A em +12 V

SeaSonic S12II Bronze SS-520 GB: 40 A em +12 V

Corsair CX500: 34 A em +12 V

• Curtir 1
Postado

Boa tarde colegas do Clube do Hardware, meu pc é um AMD ATHLON64x2 6200+

4gb ddr2/800, 3hds 1 ide, 2 sata + 2 leitores e gravadores de dvd + 2 geforce 8600gt 512 em sli, motherboard da asus m2n sli, fonte 600w reais.aqui tem um link das especificaçoes da fonte e diz aque ela suporta sli http://produto.mercadolivre.com.br/M...rasilencio-_JM

Indo ao assunto infelizmente minha motherboard deu defeito e já encomendei outra, uma m2n32SLIdeluxe, e com isso ja fiquei interessado em trocar minhas placas de video que são as citadas acima, quero comprar 2 geforce gtx550ti e ligar em sli, mas será que minha fonte irá suportar?, no site da nvidia dis que para ligar uma dessas placas o minimo requisitado é um sistema de 400w, e pra ligar duas como seria? uma fonte de 800W?

Agradeço desde já os que ajudarem nessa dúvida.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!