Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera que realmente entenda do assunto, estou montando um pc.

Configurações: asus p8h67m-pro+i5 2500+8bg ddr3 1333ghz+cooler cpu hyper n620+2 x hd 500gb 7200rpm+cooler fan com led 4und.+3 barras de led+ teclaco/mouse wifi+monitor 21,5".

Qual fonte ideal W/Marca? ? ?

• Curtir 1
Postado

Olá pessoal, em primeiro segue a minha configuração:

Intel Core i7 920 @2,67 Ghz

6GB 10600Mhz de memória ram Kingston

Placa de Vídeo 9500GT 1gb 128bits

Placa mãe Intel extreme series DX58SO

Fonte de Alimentação ATX C3 Tech DSA-500VE

HD 500GB sata II

Gabinete ATX Elite 333 Cooler Master

Win 7 64bits

Minha dúvida é a seguinte: Com essa fonte, eu posso fazer um upgrade para uma placa de vídeo HD 6770 ou uma GeForce GTX 550ti sem dar problema no meu pc? To duro, não posso quebrar meu PC não. xD

Agradecido.

• Curtir 1
Postado

qual a fonte você recomenda, veja minha configuração.

Placa Mãe 1155 Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3

HD 500GB Seagate Barracuda 6.0Gb/s 7200RPM

2xMemória G.Skill DDR3 4GB 1333MHz Sniper

Processador Intel Core i5 2500 3.30GHz

Placa de Vídeo ATI HD6970 2GB Sapphire

e se for esse placa de video Placa de Vídeo ATI HD7970 3GB Sapphire qual vai ser aa outra fonte?

• Curtir 1
Postado

pessoal,

estou pensando em fazer um crossfire de 6950

usando um i5-2500k

para isso preciso trocar a fonte, atualmente uso uma Antec HCG 520w (recomendação do pessoal daqui mesmo =D)

o que vocês acham desta fonte aqui ?

http://www.megamamute.com.br/prod/350349/1107/0/fonte-750w-80-plus-bronze-ea-750-green-antec.aspx

ela é boa para o crossfire da 6950 ? o preço dela tá em conta?

att,

• Curtir 1
Postado

Olá senhores..

Já tem alguns meses que estou montando um computador para jogos (Crisys, Batherfield, Call of Duty...) e gostaria de orientação de vocês para o requisito que menos entendo, a fonte.. A configuração da máquina será a seguinte:

• processador Intel Core i7 2600k
  • placa-mãe Gigabyte z68xp-ud3
  • placa de video EVGA GeForce GTS-450
  • 8 Gb de memória kingstone dd3 1333MHZ (2 pentes de 4gb e pretendo chegar à 16 gb)

Se puderem me ajudar eu agradeceria muito. Me indicaram comprar uma fonte com 750W já que a placa de video pede 500W. Gostaria de dicas sobre o que é mais relevante na escolha de uma fonte para essa configuração e indicações de marcas e modelos... À principio tenho um orçamento de até

R$500 para gastar com esse item

• Curtir 1
Postado
Mas ela é original da HP ... Não é comprada no xinguilingui ...

E a HP na questão qualidade de desktops não se difere de marcas como Positivo, Sim+, Qbex, etc... Fora que a etiqueta da fonte está errada, independentemente da marca. Eu não toleraria isso nem em fonte da HP nem em fonte da Sea Sonic.

A primeira, sim. A segunda não. Entretanto, cabe lembrar que são fontes no formato TFX, então só servem mesmo em alguns tipos específicos de gabinetes.

Galera que realmente entenda do assunto, estou montando um pc.

Configurações: asus p8h67m-pro+i5 2500+8bg ddr3 1333ghz+cooler cpu hyper n620+2 x hd 500gb 7200rpm+cooler fan com led 4und.+3 barras de led+ teclaco/mouse wifi+monitor 21,5".

Qual fonte ideal W/Marca? ? ?

Sea Sonic S12II-430Bronze

Antec Neo ECO 400C

Olá pessoal, em primeiro segue a minha configuração:

Intel Core i7 920 @2,67 Ghz

6GB 10600Mhz de memória ram Kingston

Placa de Vídeo 9500GT 1gb 128bits

Placa mãe Intel extreme series DX58SO

Fonte de Alimentação ATX C3 Tech DSA-500VE

HD 500GB sata II

Gabinete ATX Elite 333 Cooler Master

Win 7 64bits

Minha dúvida é a seguinte: Com essa fonte, eu posso fazer um upgrade para uma placa de vídeo HD 6770 ou uma GeForce GTX 550ti sem dar problema no meu pc? To duro, não posso quebrar meu PC não. xD

Agradecido.

Vamos lá...

A sua fonte na verdade é uma CWT DSA 400, remarcada pela C3Tech com uma etiqueta falsificada. Ela não é uma fonte de 500 W, e sim de 400 W. Os verdadeiros limites de corrente nas linhas podem ser encontrados nesta página.

http://www.cwt.com.tw/english/2_product/1_detail.php?ID=1016

Com estes dados, vamos entõ ao conhecimento de que este PC, com a GeForce GTX 550 Ti (que entre as duas placas de vídeo é a que possui maior demanda), não irá precisar mais do que 300 W da fonte, e 260 W na linha de +12 V. Ou seja, apenas 75% da capacida total da fonte e 69,9% da capcidade na linha de +12 V (que é de 372 W).

qual a fonte você recomenda, veja minha configuração.

Placa Mãe 1155 Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3

HD 500GB Seagate Barracuda 6.0Gb/s 7200RPM

2xMemória G.Skill DDR3 4GB 1333MHz Sniper

Processador Intel Core i5 2500 3.30GHz

Placa de Vídeo ATI HD6970 2GB Sapphire

e se for esse placa de video Placa de Vídeo ATI HD7970 3GB Sapphire qual vai ser aa outra fonte?

XFX 550W Core Edition Full Wired (Bronze)

Sea Sonic S12II-520Bronze

Thermaltake Toughpower XT 575W

Antec Neo ECO 520C

Como a Radeon HD 7970 consome mais ou menos a mesma coisa da Radeon HD 6970, as indicações são válidas para as duas placas em questão.

pessoal,

estou pensando em fazer um crossfire de 6950

usando um i5-2500k

para isso preciso trocar a fonte, atualmente uso uma Antec HCG 520w (recomendação do pessoal daqui mesmo =D)

o que vocês acham desta fonte aqui ?

http://www.megamamute.com.br/prod/350349/1107/0/fonte-750w-80-plus-bronze-ea-750-green-antec.aspx

ela é boa para o crossfire da 6950 ? o preço dela tá em conta?

att,

Por gentileza passe a config completa, incluindo overclocks (caso haja). É possível que a sua fonte atual segue esse CrossFireX. Já adianto que as Antec EarthWatts são fontes apenas regulares, inferiores às High Current Gamer.

• Curtir 1
Postado

eu usando uma fonte com linha -5 V posso danificar o meu equipamento ?

Vou comprar uma nova fonte, estou pesquisando sobre as marcas e modelos aqui no forum, mas voce tem alguma indicacao de uma fonte satisfatoria para um bolso que no momento tá curto ? rs

Fonte tão antiga que tem linha de -5 V, o que atualmente é proibido pelo padrão ATX. O que acontece é que eles não informam a saída combinada de todas. ATX-230W REAL é apenas o modelo. Isso é uma tremenda falta de seriedade.

Outra etiqueta mal feita... É a primeira vez que vejo uma linha de +5,08 V :eek:. A tensão nominalk correta é +5 V. O mesmo vale para o standby. Fora as maluquices de combinação de limites entre +5 V e +12 V.

Mesmo com o seu PC demandando apenas 180 W em full load e 140 W em +12 V, não dá para confiar numa fonte dessas... Se fizeram tamanhas ******* com a etiquieta, nao quero nem imaginar o que fizeram lá dentro.

• Curtir 1
Postado

Nacho, referente a fonte que o pentaculus comprou, ela caberá no gabinete, já que a fonte que ele possuia era do padrão TFX. Além disso, a sua mensagem passou a impressão que a SeaSonic em questão não seria confiável. Seria o contrário, não? :rolleyes:

• Curtir 1
Postado
eu usando uma fonte com linha -5 V posso danificar o meu equipamento ?

Na prática não. Mas demonstra que a fonte é inadequada.

Vou comprar uma nova fonte, estou pesquisando sobre as marcas e modelos aqui no forum, mas voce tem alguma indicacao de uma fonte satisfatoria para um bolso que no momento tá curto ? rs

Sea Sonic S12II-430Bronze

Antec Neo ECO 400C

Nacho, referente a fonte que o pentaculus comprou, ela caberá no gabinete, já que a fonte que ele possuia era do padrão TFX. Além disso, a sua mensagem passou a impressão que a SeaSonic em questão não seria confiável. Seria o contrário, não? :rolleyes:

Não havia ficado clarro essa qustão do gabinete. Dizer apenas gabinete Mini foi muito genérico, não deu para sacar. O que eu quis dizer é que eu não não toleraria uma linha nominal de +5,08 V em nenhuma fonte. Não acho de modo algum SS-300TFX uma fonte ruim, muito pelo contrário, é uma boa fonte.

• Curtir 1
Postado
Ignacho, desculpa a ignorância maninho, mas não entendi muita coisa. A minha fonte dá pra rodar meu pc com a HD 6770 ou a GTX 550ti? Mesmo ela sendo "falsificada", isto é, apenas com 400w?

Tranquilamente. Apenas fiz questão de esclarecer que não se tratava de uma fonte de 500 W, mas ela tem PFC, boa regulação de tensão, baixos níveis de oscilação e ruído e material de qualidade aceitável. Como seu PC não vgai demandar do que 300 W no total e 260 W em +12 V (sendo que ela aqui comporta até 372 W de acordo com o link da CWT), você pode continuar com ela tranquilamente.

• Curtir 1
Postado

quero saber se essas 2 fontes aguentam essa configuração?

Fonte ATX Sentey Extreme Rock Power 400WR [ERP400-SS] (1Fan12)

Fonte ATX Corsair CX430 [CMPSU-430CX] PFC Ativo (1Fan12/ATXv2.3)

lembrando que esse pc vai pra jogo.. essas 2 fontes existe aqui perto de casa!! fica mais fácil pra comprar qualquer coisa compramos no guerrilha,, help us

valeu

• Curtir 1
Postado
quero saber se essas 2 fontes aguentam essa configuração?

lembrando que esse pc vai pra jogo.. essas 2 fontes existe aqui perto de casa!! fica mais fácil pra comprar qualquer coisa compramos no guerrilha,, help us

valeu

Qual configuração?

• Curtir 1
Postado
Qual configuração?

como eu tinha dito a

configuração:

processsador: phenonx II x2 black edition

memoria: 12 de ram ddr3

disco rigido: hd sata 1,5 TB

video: geforce gts 8800 512mb

ventilação: 4 exaustores

placa mãe: M5A78L le intel

leitor de dvd e gravadora : samsung

essas fontes aguenta o tranco??

pra jogatina..?

Obrigado!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Olá senhores..

Já tem alguns meses que estou montando um computador para jogos (Crisys, Batherfield, Call of Duty...) e gostaria de orientação de vocês para o requisito que menos entendo, a fonte.. A configuração da máquina será a seguinte:

• processador Intel Core i7 2600k
  • placa-mãe Gigabyte z68xp-ud3
  • placa de video EVGA GeForce GTS-450
  • 8 Gb de memória kingstone dd3 1333MHZ (2 pentes de 4gb e pretendo chegar à 16 gb)

Se puderem me ajudar eu agradeceria muito. Me indicaram comprar uma fonte com 750W já que a placa de video pede 500W. Gostaria de dicas sobre o que é mais relevante na escolha de uma fonte para essa configuração e indicações de marcas e modelos... À principio tenho um orçamento de até

R$500 para gastar com esse item

Uma boa fonte de 400W (Sea Sonic S12II-430Bronze/Antec Neo ECO 400C) já segurará essa configuração e o que sobrar destes R$ 500, você pode investir em uma placa de vídeo melhor... como GTX 550, HD6850, HD6870 se já não efetuou a compra da VGA.

• Curtir 1
Postado
como eu tinha dito a

configuração:

video: GeForce gts 8800 512mb

Leitor de DVD e gravadora : samsung

pra jogatina..?

Obrigado!

Das duas a Corsair é melhor. Mas procure por fonte ainda melhor, como a Seasonic 430 e a Antec 400C.

• Curtir 1
Postado
como eu tinha dito a

configuração:

video: geforce gts 8800 512mb

leitor de dvd e gravadora : samsung

pra jogatina..?

Obrigado!

As Sentey Extreme Rock Power são fonrtes ruins, baseadas nos projetos obsoletos da Super Flower, sem PFC e com capacitores de péssima qualidade.

Já a Corsair CX430 é apenas uma fonte mediana, uma CWT DSAII 400 remarcada pela Corsair como tendo 30 W a mais, com capacitor de apenas 400 V x 180 µF no primário. O conselho aí é procurar pela Sea Sonic S12II-430Bronze ou pela Antec Neo ECO 400C.

• Curtir 1
Postado
Uma boa fonte de 400W (Sea Sonic S12II-430Bronze/Antec Neo ECO 400C) já segurará essa configuração e o que sobrar destes R$ 500, você pode investir em uma placa de vídeo melhor... como GTX 550, HD6850, HD6870 se já não efetuou a compra da VGA.

A placa de video já foi comprada. Você realmente acha que uma fonte de 400W segura? :mellow: só a placa de video pede 500w e eu queria uma margem de segurança..

• Curtir 1
Postado
A placa de video já foi comprada. Você realmente acha que uma fonte de 400W segura? :mellow: só a placa de video pede 500w e eu queria uma margem de segurança..

Bom dia amigo NickBorges! Indicação de site não é parâmetro pra comprar fonte! O site não sabe que peças você vai por no equipamento, por isso jogam a recomendação lá pras alturas. Como dito pelo amigo, qualquer fonte de qualidade segura sua configuração com muita folga! Indico tentar devolver a placa de video, comprar uma fonte que o amigo te indicou (economizando MUITO) e comprar uma placa de video MUITO melhor!

Abraços!

• Curtir 1
Postado

Ola, Estou com um micro parado aqui porque a fonte queimou, qual fonte vocês me recomendam e qual é a demanda de watts dessa configuração :

- DualCore Pentium E2220 2.4GHz

- Asus P5GC - MX

- 4GB DDR2 800 MHz

- HD 320 SAMSUNG SATA ll 7200 RPM

- GRAVADOR CD/DVD

- VGA Sapphire HD6570 1024MB

• Curtir 1
Postado

Fonte 520W Reais Seasonic Bronze S12II- 520B - SS-520GB

Eu não achei essa fonte para seta 110v ou 220v, e se ligar diretono-break ou direto filto de linha de 220v essa fonte ja reconhece se é 110v ou 220v?

• Curtir 1
Postado
Fonte 520W Reais Seasonic Bronze S12II- 520B - SS-520GB

Eu não achei essa fonte para seta 110v ou 220v, e se ligar diretono-break ou direto filto de linha de 220v essa fonte ja reconhece se é 110v ou 220v?

Bem-vindo ao século XXI. Ela não precisa reconhecer, ela trabalha de 90 a 264V. Se a energia ficar abaixo de uns 80V com a fonte em carga cheia, ela desliga. Com pouca carga é provável que ela continue trabalhando com até uns 50V. Não ligue a fonte em nobreaks que não sejam de onda senoidal.

Ola, Estou com um micro parado aqui porque a fonte queimou, qual fonte vocês me recomendam e qual é a demanda de watts dessa configuração :

- DualCore Pentium E2220 2.4GHz

- Asus P5GC - MX

- 4GB DDR2 800 MHz

- HD 320 SAMSUNG SATA ll 7200 RPM

- GRAVADOR CD/DVD

- VGA Sapphire HD6570 1024MB

Consumo abaixo de 200W, recomendado Antec HCG-400, Seasonic 430, Corsair 430 ou Antec 400C.

• Curtir 1
Postado

Pessoal, alguns camaradas ja me ajudaram no meu topico, mas como qto mais opiniao melhor (e tb como estou meio por fora de vga´s, faz tempo q n pesquiso)...minha fonte da assinatura (Seventeam 420bkv) foi pro saco, vou comprar uma nova, me recomendaram a Antec 400, Corsair 430cx ou Seasonic 430, mas estou pensando pra frente, fazer um upgradezin de td (processador, etc) ou apenas de vga, ai tava pensando em pegar a Seasonic 530 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-220026578-fonte-seasonic-520w-real-pfc-ativo-80plus-s12ii-520b-_JM), o q acham, com essa Seasonic 530 os upgrades estão garantidos por mais 1 ou 2 anos? Qto amperes ta puxando uma vga top da nvidia e radeon hj??? valeu...

• Curtir 1
Postado

Olá, gostaria de saber se meu pc que estou montando precisará de uma fonte melhor/mais forte do que a Seasonic 430.

Processador: i5 2500k

Mobo: H67MA-E35

Memória: 2x4GB DD3 1333MHz

Ventilação: 3 ~4 exaustores

HD: 500GB SATA III

Vídeo: GTX 560Ti ou HD6950(não decidi)

Leitor/Gravador DVD

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...