Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
O chara, valeu pela resposta, seguinte realmente eu havia procurado essa fonte tx da corsair 750w, por R$465 http://www.terabyteshop.com.br/fonte-corsair/fonte-corsair-cmpsu-tx750m-750w-reais-atxeps---pfc-ativo--cabos-modulares.ptml será que tem alguma mais barato que isso mantendo a qualidade?

Cara, fontes de alta potência assim não é muito meu forte. Vamos ver se alguem mais te da opções de fontes dessa faixa de potência. Mas eu, no seu lugar, preferiria pagar 530 na Seasonic do que 460 na Corsair.

Postado

Olá pessoal! :jump:

Estou eu me aventurando pelo mundo do hardware e decido comprar peças para o meu mais novo pc (Nada da carroça da descrição mais! Alelúia :aplausos: ! Mas a fonte é o que mais me causa dúvidas: Estou entre comprar um AMD FX-4350 ou um FX-4300 (Tenho uma placa da Gigabyte GA-78LMT-S2) e colocar uma Radeon 7850 por enquanto. Futuramente, quero adicionar mais uma 7850 em Crossfire, mas isso só lá na frente. Será que uma fonte de 650w aguenta por hora?

Essa dúvida tá me deixando meio :tantan:

• Curtir 1
Postado

Olá galera, estou pensando em comprar uma gtx 660 zotac

meu pc tem as seguintes configurações

hd 320gb

monitor hd 1600x900

processador phenom II x6 1055t

4gb ram

mais 2 fans

dvd/cd rw

qual fonte seria necessária para rodar de boa, não quero fazer oc e nem fazer sli.

Estava pensando em uma corsair cx430 ou uma CMPSU-500CXV2.

Precisa de outra? Alguma outra recomendação estou querendo gastar por volta de 200r$ na fonte.

PS: Tenho uma dr-hank 600w reais (não lembro o nome, certo) porém falaram que é fria ela, tive problema com minha placa de vídeo anterior (hd 6790) que depois de 2 anos deu pau do nada (artefatos). (falaram que podia ser a fonte)

• Curtir 1
Postado
Olá pessoal! :jump:

Estou eu me aventurando pelo mundo do hardware e decido comprar peças para o meu mais novo pc (Nada da carroça da descrição mais! Alelúia :aplausos: ! Mas a fonte é o que mais me causa dúvidas: Estou entre comprar um AMD FX-4350 ou um FX-4300 (Tenho uma placa da Gigabyte GA-78LMT-S2) e colocar uma Radeon 7850 por enquanto. Futuramente, quero adicionar mais uma 7850 em Crossfire, mas isso só lá na frente. Será que uma fonte de 650w aguenta por hora?

Essa dúvida tá me deixando meio :tantan:

400W agora ou 550W para o crossfire.

Se tem certeza de que quer mesmo fazer o crossfire, procure de uma vez pelas fontes abaixo:

- Corsair GS600 2013 Edition

- Corsair CX600/CX600M

- Sentey Solid Power SDP550-SS 550W

- Cougar PowerX 550

Olá galera, estou pensando em comprar uma gtx 660 zotac

meu pc tem as seguintes configurações

hd 320gb

monitor hd 1600x900

processador phenom II x6 1055t

4gb ram

mais 2 fans

dvd/cd rw

qual fonte seria necessária para rodar de boa, não quero fazer oc e nem fazer sli.

Estava pensando em uma corsair cx430 ou uma CMPSU-500CXV2.

Precisa de outra? Alguma outra recomendação estou querendo gastar por volta de 200r$ na fonte.

PS: Tenho uma dr-hank 600w reais (não lembro o nome, certo) porém falaram que é fria ela, tive problema com minha placa de vídeo anterior (hd 6790) que depois de 2 anos deu pau do nada (artefatos). (falaram que podia ser a fonte)

Corsair CX430, Seasonic S12II 430.

• Curtir 1
Postado

Estou montando um novo PC para mim (para substituir um antigo com pouco mais de 6 anos de idade):

--------------------------------------------------

Gigabyte GA-H61M-S2PH

Intel Celeron G1610 2.60GHz 2MB

2x4GB DDR3 1333MHz

NVIDIA GeForce GT 610

2xOptical Drive

2xHDD SATA Comum

Não quero gastar mais de R$200 na fonte, <R$180 seria o ideal. E não quero usar a minha fonte atual já que não quero ferrar o hardware recém comprado com uma fonte de qualidade duvidosa.

O que recomendam?

Obrigado!

• Curtir 1
Postado
Estou montando um novo PC para mim (para substituir um antigo com pouco mais de 6 anos de idade):

--------------------------------------------------

Gigabyte GA-H61M-S2PH

Intel Celeron G1610 2.60GHz 2MB

2x4GB DDR3 1333MHz

NVIDIA GeForce GT 610

2xOptical Drive

2xHDD SATA Comum

Não quero gastar mais de R$200 na fonte, <R$180 seria o ideal. E não quero usar a minha fonte atual já que não quero ferrar o hardware recém comprado com uma fonte de qualidade duvidosa.

O que recomendam?

Obrigado!

Compre esta: www.sysconn.com.br/fonte-pc-atx-500w-80-plus-pfc-ativo-imbp500-builder-imbp.html

Postado

Galera segue a minha configuração:

PCWare IPMH61R1

8GB de RAM Kinginston

HD de 80 GB Samsung

Placa de vídeo ATI Randeon 7790 Gygabyte

Processador Celeron G530

Então a fonte "Seasonic ss-350bs", vai aguentar essa randeon de forma segura ?

Na embalagem da Randeon pede uma fonte 450w e pede um conector com 75w.

Agora estou com receio de colocar e perder tudo :(

• Curtir 1
Postado

Irei montar um PC:

ASUS M5A97 PRO

AMD FX 8320 3.5GHZ

2x4GB KINGSTON DDR3

HD 1TB SATA 3 7200 RPM

a placa de vídeo vou usar a do meu pc antigo que é uma nvidia 8800GT, até eu comprar outra melhor

eu tenho uma fonte DR. Hank 500W REAL e gostaria de saber se posso usa-la até trocar a placa de vídeo.

irei usar o pc para fazer projetos em programas como AUTOCAD, e futuramente projetos em 3D.

• Curtir 1
Postado
Galera segue a minha configuração:

PCWare IPMH61R1

8GB de RAM Kinginston

HD de 80 GB Samsung

Placa de vídeo ATI Randeon 7790 Gygabyte

Processador Celeron G530

Então a fonte "Seasonic ss-350bs", vai aguentar essa randeon de forma segura ?

Na embalagem da Randeon pede uma fonte 450w e pede um conector com 75w.

Agora estou com receio de colocar e perder tudo :(

O consumo da sua configuração vai ser de cerca de 210w. Nenhuma chance de "perder tudo". A fonte é excelente.

Irei montar um PC:

ASUS M5A97 PRO

AMD FX 8320 3.5GHZ

2x4GB KINGSTON DDR3

HD 1TB SATA 3 7200 RPM

a placa de vídeo vou usar a do meu pc antigo que é uma nvidia 8800GT, até eu comprar outra melhor

eu tenho uma fonte DR. Hank 500W REAL e gostaria de saber se posso usa-la até trocar a placa de vídeo.

irei usar o pc para fazer projetos em programas como AUTOCAD, e futuramente projetos em 3D.

Fonte horrorosa, não recomendo o uso.

• Curtir 1
Postado
O consumo da sua configuração vai ser de cerca de 210w. Nenhuma chance de "perder tudo". A fonte é excelente.

Estou com um pouco de receio, mas vou confiar em você^_^.

Tipo hoje comprei uma Corsair CX 430 para o PC de um amigo e na hora quase discuti com o cara, o cara tava alegando que ela não aguentaria a 7790 :mellow:

• Curtir 1
Postado
Estou com um pouco de receio, mas vou confiar em você^_^.

Tipo hoje comprei uma Corsair CX 430 para o PC de um amigo e na hora quase discuti com o cara, o cara tava alegando que ela não aguentaria a 7790 :mellow:

Com esse tipo de gente, que não entende nada, não se argumenta, é perda de tempo. Também é perda de tempo ficar com receio de usar a Seasonic com a sua configuração, que, como já foi dito, consome quase 150w a menos do que a fonte entrega.

braconius

qual você recomenda?

A primeira coisa que recomendo, se me permite, é não usar essa história de "fonte de XXXwatts reais". Isso é história que vendedor/fabritante de fonte porcaria inventou pra empurrá-las para compradores desavisados. Fonte se mede em watts, somente watts.

Quanto à recomendação de fontes, depende do que você pretende com sua futura placa de video. Se você não pensa em gastar mais de 1000 reais numa placa de video, vá de Corsair CX430 Bronze ou Seasonic 430. A Corsair toca sua configuração com placas de video do porte da HD7850/GTX660. Com a Seasonic, por possuir dois cabos PCI-e, você pode ir um pouco mais alem tranquilamente (exemplos: HD7950/GTX670).

Se pretende investir numa placa de video de ponta, pule para fontes com cerca de 500w. Com esta potência, você consegue alimentar sua configuração com quaquer placa de video do mercado. Opções:

- PC&Cooling MKIII 500W

- Corsair CX500M

- Corsair CX500 Bronze

- Cougar RX500

- OCZ ZT550

Postado
A primeira coisa que recomendo, se me permite, é não usar essa história de "fonte de XXXwatts reais". Isso é história que vendedor/fabritante de fonte porcaria inventou pra empurrá-las para compradores desavisados. Fonte se mede em watts, somente watts.

Quanto à recomendação de fontes, depende do que você pretende com sua futura placa de video. Se você não pensa em gastar mais de 1000 reais numa placa de video, vá de Corsair CX430 Bronze ou Seasonic 430. A Corsair toca sua configuração com placas de video do porte da HD7850/GTX660. Com a Seasonic, por possuir dois cabos PCI-e, você pode ir um pouco mais alem tranquilamente (exemplos: HD7950/GTX670).

Se pretende investir numa placa de video de ponta, pule para fontes com cerca de 500w. Com esta potência, você consegue alimentar sua configuração com quaquer placa de video do mercado. Opções:

- PC&Cooling MKIII 500W

- Corsair CX500M

- Corsair CX500 Bronze

- Cougar RX500

- OCZ ZT550

Valeu ai pelas dicas, como eu to com orçamento apertado vou compra uma fonte de 430W qualquer coisa mais pra frente eu troco, eu dei uma olhada nos preços a Corsai e a Seasonic estão um pouco caras, achei essa Thermaltake TR2 430W um pouco mais em conta

http://www.sysconn.com.br/fonte-pc-thermaltake-tr2-430w-dual-fan-w0070rz-thermaltake.html

o que você acha dessa fonte?

• Curtir 1
Postado
Valeu ai pelas dicas, como eu to com orçamento apertado vou compra uma fonte de 430W qualquer coisa mais pra frente eu troco, eu dei uma olhada nos preços a Corsai e a Seasonic estão um pouco caras, achei essa Thermaltake TR2 430W um pouco mais em conta

http://www.sysconn.com.br/fonte-pc-thermaltake-tr2-430w-dual-fan-w0070rz-thermaltake.html

o que você acha dessa fonte?

Não recomendo.

Ou investe um pouco mais numa fonte de qualidade (as que foram recomendadas), ou compre esta:

http://www.sysconn.com.br/fonte-pc-atx-500w-80-plus-pfc-ativo-imbp500-builder-imbp.html

A Seasonic está por cerca de 200 reais aqui:

https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-430w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-430b.html

Não vejo nenhum benefício em se pagar 150 numa fonte ruim, sendo que por 200 reais compra-se uma fonte excelente. Segure as pontas e junto o dinheiro, é minha recomendação.

Abraços.

• Curtir 1
Postado
Não recomendo.

Ou investe um pouco mais numa fonte de qualidade (as que foram recomendadas), ou compre esta:

http://www.sysconn.com.br/fonte-pc-atx-500w-80-plus-pfc-ativo-imbp500-builder-imbp.html

A Seasonic está por cerca de 200 reais aqui:

https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-430w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-430b.html

Não vejo nenhum benefício em se pagar 150 numa fonte ruim, sendo que por 200 reais compra-se uma fonte excelente. Segure as pontas e junto o dinheiro, é minha recomendação.

Abraços.

beleza, vou dar um jeito de arranjar grana e comprar uma dessas que você me indico

Obrigado pelas dicas.

• Curtir 1
Postado
beleza, vou dar um jeito de arranjar grana e comprar uma dessas que você me indico

Obrigado pelas dicas.

Melhor coisa a fazer. Pense: você vai e gasta 150 reais numa fonte ruim agora. Daí na próxima vez que for fazer um up consideravel você precisará gastar mais 200 reais e comprar uma fonte de qualidade. Temos que pensar nisso né? Infelizmente dinheiro ainda não da em árvores! hehe

Abraços! ^_^

Postado

Placa mãe ga b75m d3h

Placa de vídeo gtx 660 2GB

HD 500GB SaTA III

8 GB de RAM (2x4) 1600mhz

Processador Intel Core I5 3330

Qual fonte vocês me recomendam? Essa Configuração consome no máximo quantos watts?

• Curtir 1
Postado
Placa mãe ga b75m d3h

Placa de vídeo gtx 660 2GB

HD 500GB SaTA III

8 GB de RAM (2x4) 1600mhz

Processador Intel Core I5 3330

Qual fonte vocês me recomendam? Essa Configuração consome no máximo quantos watts?

Até pode beirar os 300W em configurações de peso, mas na sua vai dar no máximo 250W. Corsair CX430, Seasonic 430.

• Curtir 1
Postado
Até pode beirar os 300W em configurações de peso, mas na sua vai dar no máximo 250W. Corsair CX430, Seasonic 430.

Não sei se alguem aqui conhece, mais fui na santa ifigênia em São paulo e o dono de uma loja falou que precisava no mínimo de uma fonte de 700W, acham isso um exagero? kk

• Curtir 1
Postado
Não sei se alguem aqui conhece, mais fui na santa ifigênia em São paulo e o dono de uma loja falou que precisava no mínimo de uma fonte de 700W, acham isso um exagero? kk

Se o consumo do seu equipamento vai ser de cerca de 250w, como dito pelo amigo Kayke, óbvio que o que esse colega aí da loja exagerou (e nem deve saber o que está falando).

Mas tem uma explicação pra isso que ele disse:

Quanto custa uma fonte de 400w na loja dele? Uns 250 reais, por aí.

E quanto custa uma de 700w??? Uns 500 reais.

Deu pra entender?

O dono da loja/vendedor/etc precisa vender pra ganhar dinheiro e óbvio que vai empurrar o produto mais caro (e que provavelmente é uma porcaria kkkkkkk).

• Curtir 1
Postado
Com esse tipo de gente, que não entende nada, não se argumenta, é perda de tempo. Também é perda de tempo ficar com receio de usar a Seasonic com a sua configuração, que, como já foi dito, consome quase 150w a menos do que a fonte entrega.

Então está tranquilo, amanhã ou depois de amanhã estarei montando para testar o mesmo.:lol:

Obg ae por me ajudar :D:D:D

Se eu colocar uma CX500M segura de boa então!?

Pode ir cara, com essa Corsair.

Se a CX430 aguenta, essa dai então, você vai poder usar em futuros upgrades.

• Curtir 2
Postado
Pode ir cara, com essa Corsair.

Se a CX430 aguenta, essa dai então, você vai poder usar em futuros upgrades.

Valeu galera, próximo vendedor que vir falar ***** vou dar porrada UHAUHUHAUHAUHA

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!