Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Opa beleza Galera meu pc não esta ligando porém a luz da placa-mãe acende, le algumas informações e parece que o problema e a fonte, como estou montando outro pc, quero colocar uma fonte que não ja me deixar na mao igual e seja de baixo custo;

phenom 955 be

gtx 460

Corsair CX430.

• Curtir 1
Postado
Boa Noite Pessoal...

Estou querendo comprar essa placa de vídeo... http://www.sapphiretech.com/presentation/product/?cid=1&gid=3&sgid=1227&pid=2024&psn=&lid=1&leg=0#... porém queria saber se minha fonte aguenta... http://www.kabum.com.br/produto/9293/fonte-seventeam-atx-850w-v-force-st-850zaf

Sim, esta fonte é boa d+

Agora, tem que ver as config da sua maquina, para esta placa video vai de boa com certeza.

• Curtir 1
Postado
Corsair CX430.

Vi algumas fontes no Kabum não seriam boas opções?

Fonte ATX 3R System Iceage IA500HP80 500W - Bivolt

Fonte Leadership ATX 500W com cooler de 120mm 6707

• Curtir 1
Postado

Pessoal, preciso de ajuda pra dimensionar uma fonte pro pc que estou montando, segue a configuração :

Placa mãe: MB ASU B85M-G LGA 1150

Processador: Processador Intel Core i5-4430 3.0Ghz

Placa de vídeo: EVGA 1024MB (1GB) GeForce 9800 GT 256 bit

Memória: 2 x Kingston HyperX Blu 4GB 1600MHz DDR3

HD Interno Caviar Blue, Capacidade de 1TB, Interface SATA III, 7200RPM Western digital

Desde já obrigado.

• Curtir 1
Postado
Pessoal, preciso de ajuda pra dimensionar uma fonte pro pc que estou montando, segue a configuração :

Placa mãe: MB ASU B85M-G LGA 1150

Processador: Processador Intel Core i5-4430 3.0Ghz

Placa de vídeo: EVGA 1024MB (1GB) GeForce 9800 GT 256 bit

Memória: 2 x Kingston HyperX Blu 4GB 1600MHz DDR3

HD Interno Caviar Blue, Capacidade de 1TB, Interface SATA III, 7200RPM Western digital

Desde já obrigado.

Corsair CX430 Bronze.

Obs: acho que existem opções melhores de placas de video pelo mesmo preço. Se quiser ajuda, dê um pulo na área de placas de video.

Abraços.

Duas porcarias. Não invente história, colega.

A Corsair CX430 Bronze está cara? Compre esta: http://www.sysconn.com.br/fonte-pc-atx-500w-80-plus-pfc-ativo-imbp500-builder-imbp.html

Postado

Pessoal, bom dia!

Gostaria de trocar saber se é necessario trocar a fonte do meu pc, para um futuro up de placa de video!

Minha configuração atual é:

Processador: I7 3770k

MB: Asrock Z77 Extreme4

Memorias: 2x4gb Corsair Vengeance 1600 DDR3

Placa de Video: AMD Radeon HD 7870 Ghz edition

Fonte: SeaSonic 620w (S12II 620 Bronze)

Drive DVD Samsung

Gabinete com 4 coolers com led

Futuramente eu gostaria de trocar a VGA por uma GTX 780, talvez fazer um over no processador também.

Minha duvida seria se a fonte atual aguentaria tudo isso, sendo que ela tem Alimentação PCI 6pin somente e não aque de PCI 6+2pin!

Se ela não suportar nada disso qual fonte você's me indicariam de até uns 600 Reais, com folga para um SLI.

Muito Obrigado pela ajuda.

• Curtir 1
Postado
Pessoal, bom dia!

Gostaria de trocar saber se é necessario trocar a fonte do meu pc, para um futuro up de placa de video!

Minha configuração atual é:

Placa de Video: AMD Radeon HD 7870 Ghz edition

Fonte: SeaSonic 620w (S12II 620 Bronze)

Drive DVD Samsung

Futuramente eu gostaria de trocar a VGA por uma GTX 780, talvez fazer um over no processador também.

Minha duvida seria se a fonte atual aguentaria tudo isso, sendo que ela tem Alimentação PCI 6pin somente e não aque de PCI 6+2pin!

Sua fonte tem 1 x 6-Pin, 1 x 6+2-Pin. O modelo de 520W já seria o bastante aí.

S12II-Bronze-04.jpg

Duas porcarias. E uma delas por sinal não custa menos que a Corsair CX430 em outras lojas.

• Curtir 2
Postado

S12II-Bronze-04.jpg

Puts Kayke, o dia que montei o pc nem havia reparado nisso, --' abri o gabinete aqui agora pra conferir e ela tem mesmo um 6+2pin, então essa fonte suporta a GTX 780? e um futuro over no processador? pois meu medo era dar algum pau! Eu tenho um cagaço do caramba por causa desses negocios de fonte!

Então se eu nao precisar mesmo de trocar ja economizo uma grana.. ^^

• Curtir 1
Postado

S12II-Bronze-04.jpg

Puts Kayke, o dia que montei o pc nem havia reparado nisso, --' abri o gabinete aqui agora pra conferir e ela tem mesmo um 6+2pin, então essa fonte suporta a GTX 780? e um futuro over no processador? pois meu medo era dar algum pau! Eu tenho um cagaço do caramba por causa desses negocios de fonte!

Então se eu nao precisar mesmo de trocar ja economizo uma grana.. ^^

A Seasonic 620w toca tudo isso aí tranquilamente, supondo, obviamente, que você nao vá fazer um over que necessite de CO2 para resfriá-lo! hehe

• Curtir 1
Postado
ótimo, obrigado mesmo. Lá no Adrena ninguém soube dizer isso.

mas olha só, aquele papo de que as linhas de 12v com 19 amperes entregam 229 watts porque 12vx19a=229watts é verdadeiro?

O resultado daria 228W. Na sua fonte não é 19A, é 18A, então dá 216W. Lembrando que são duas linhas de 18A destinadas à placa de vídeo.

cada linha pci-ex corresponde a uma linha de 12v? ou juntas são uma só?

porque estou pensando no seguinte, se cada linha pci-ex corresponde a uma linha de 12v, serão duas linhas de 12v para a vga e por isso teria duas linhas entregando 216watts para a vga cada uma. Total 432watts para a vga. Mas já aviso que isso me parece estranho hehe, acho que não é correto hehe.

• Curtir 1
Postado
Corsair CX430 Bronze.

Obs: acho que existem opções melhores de placas de video pelo mesmo preço. Se quiser ajuda, dê um pulo na área de placas de video.

Abraços.

Duas porcarias. Não invente história, colega.

A Corsair CX430 Bronze está cara? Compre esta: http://www.sysconn.com.br/fonte-pc-atx-500w-80-plus-pfc-ativo-imbp500-builder-imbp.html

Seria essa ? :: https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/49984/Fonte-Corsair-CX430-80-PLUS-BRONZE-Sem-Cabo-Potência-Máxima--Real-430W-ATX-12V-v23-CP-9020046-WW-

Paguei 200 mangos na 9800GT, mau negócio ?

• Curtir 1
Postado
cada linha pci-ex corresponde a uma linha de 12v? ou juntas são uma só?

porque estou pensando no seguinte, se cada linha pci-ex corresponde a uma linha de 12v, serão duas linhas de 12v para a vga e por isso teria duas linhas entregando 216watts para a vga cada uma. Total 432watts para a vga. Mas já aviso que isso me parece estranho hehe, acho que não é correto hehe.

O mais importante na sua fonte você ainda não quis saber e que é: Quanto de fato ela pode fornecer e com qual qualidade.

A OCZ simplesmente não revela, trata de esconder, qual a potência combinada nas linhas +12V. Isso é o que primeiro importa saber e jamais saberemos, já que é uma fonte antiga e descontinuada.

O Clube do Hardware testou até 43A para +12V, então vamos assumir este valor e assumir que a fonte fornece 556W no total. Dá conta de sua configuração que consome no máximo 400W? Sim. Com muito boa folga.

Mas caímos numa outra questão, que é a distribuição das linhas. Uma moderna fonte de 600W teria 46A numa única linha +12V, como é o caso da CX600, mais moderna e melhor em tudo do que a OCZ.

Aqui na distribuição das linhas a OCZ também escorrega.

Nessa etiqueta abaixo ela diz que são 4 linhas de 18A, com uma linha (a última) para a placa de vídeo.

09.jpg

Já aqui nesta outra etiqueta, ela diz que são 4 linhas de 18A, sendo que duas linhas são destinadas à placa de vídeo (e uma delas compartilhada com uma segunda CPU):

fullimage.php?image=7135

http://www.hardwaresecrets.com/fullimage.php?image=7135

Não creio que foi feita alguma modificação ou revisão na fonte, exceto o fato que ela foi projetada para ter somente um PCI-express e depois decidiram botar outro conector. A modificação parece ter sido feita só na etiqueta, então não dá para ter certeza sobre a real especificação da fonte.

Sua dúvida já foi explicada: Conector de 6 pinos fornece até 75W e conector de 8 pinos fornece até 150W. Mais do que isso não sai dos conectores. Das linhas sai um limite de 18A em cada, até um total máximo de 43A em todas elas juntas. O que implica que as 4 linhas não podem usar 18A ao mesmo tempo, senão a fonte precisaria ter 72A no total.

De acordo com a etiqueta da unidade testada no CdH, sim, cada PCI-express está em uma linha +12V separada e haveria 75W saindo dos 18A da primeira linha que alimenta a placa-mãe. Total de 300W, desde que a fonte consiga alimentar os demais componentes com o resto dos 256W (e dá). Para chegar ao total que você calculou, precisava de mais 1 conector PCI-express 8 pinos na fonte.

De resto se a fonte não aguentar você vai saber. Ela aciona proteção e desliga se alguma das linhas de 18A atingir um pico máximo de 20A (já em sobrecarga).

• Curtir 1
Postado
O mais importante na sua fonte você ainda não quis saber e que é: Quanto de fato ela pode fornecer e com qual qualidade.

A OCZ simplesmente não revela, trata de esconder, qual a potência combinada nas linhas +12V. Isso é o que primeiro importa saber e jamais saberemos, já que é uma fonte antiga e descontinuada.

O Clube do Hardware testou até 43A para +12V, então vamos assumir este valor e assumir que a fonte fornece 556W no total. Dá conta de sua configuração que consome no máximo 400W? Sim. Com muito boa folga.

Mas caímos numa outra questão, que é a distribuição das linhas. Uma moderna fonte de 600W teria 46A numa única linha +12V, como é o caso da CX600, mais moderna e melhor em tudo do que a OCZ.

Aqui na distribuição das linhas a OCZ também escorrega.

Nessa etiqueta abaixo ela diz que são 4 linhas de 18A, com uma linha (a última) para a placa de vídeo.

09.jpg

Já aqui nesta outra etiqueta, ela diz que são 4 linhas de 18A, sendo que duas linhas são destinadas à placa de vídeo (e uma delas compartilhada com uma segunda CPU):

fullimage.php?image=7135

http://www.hardwaresecrets.com/fullimage.php?image=7135

Não creio que foi feita alguma modificação ou revisão na fonte, exceto o fato que ela foi projetada para ter somente um PCI-express e depois decidiram botar outro conector. A modificação parece ter sido feita só na etiqueta, então não dá para ter certeza sobre a real especificação da fonte.

Sua dúvida já foi explicada: Conector de 6 pinos fornece até 75W e conector de 8 pinos fornece até 150W. Mais do que isso não sai dos conectores. Das linhas sai um limite de 18A em cada, até um total máximo de 43A em todas elas juntas. O que implica que as 4 linhas não podem usar 18A ao mesmo tempo, senão a fonte precisaria ter 72A no total.

De acordo com a etiqueta da unidade testada no CdH, sim, cada PCI-express está em uma linha +12V separada e haveria 75W saindo dos 18A da primeira linha que alimenta a placa-mãe. Total de 300W, desde que a fonte consiga alimentar os demais componentes com o resto dos 256W (e dá). Para chegar ao total que você calculou, precisava de mais 1 conector PCI-express 8 pinos na fonte.

De resto se a fonte não aguentar você vai saber. Ela aciona proteção e desliga se alguma das linhas de 18A atingir um pico máximo de 20A (já em sobrecarga).

opa obrigado pelas explicações novamente. Minha fonte é exatamente essa dessa tabela. Quando comprei ela a uns anos atrás pesquisei bem e lembro que lí a análise aquí do Clube do Hardware com aquele selo na última página escrito "produto recomendado". Isso para não comprar porcaria. Não me incomodo de pagar mais caro em algo de qualidade e é isso o que quero. Minha nova placa mãe vai ser uma Sabertooth de 800 reais e já me disseram que vou comprar algo pra não usar cerca de 400 reais da placa. Verdade sim, mas quero coisa boa.

mas de acordo com sua explicações sobre a alimentação nos cabos pci-ex acho melhor seguir o mais óbvio, digamos assim. Por isso vou levar em conta que são 300watts no total par a aplaca de vídeo, vindo dos dois cabos pci-ex e dos 75 watts do slot da placa mãe. Isso levando em consideração que só há uma linha de 12v para os cabos pci-ex, como informa a tabela da OCZ. Acho melhor assim.

• Curtir 1
Postado
Eu tenho uma fonte de 750w (SevenTeam), mas gostaria de saber se ela aguenta a configuração que eu estou comprando:

Placa mãe: Asus Rampage IV Extreme.

Processador: Intel Core i7 4960x.

Placa de vídeo: AMD Radeon R9 290x (Só uma, talvez no futuro vai outra).

Memória: DDR3 Corsair Vengeance Pro CMY16GX3M2A1600C9B 16GB ( 2X8GB ).

HDD: SSD Kingston v300 60gb (Master), 2 Samsung 2TB cada.

Desde já obrigado.

Pedindo ajuda novamente, gostaria de saber se uma fonte de 750w suporta essa configuração, ou se vou ter que arrumar outra.

Agradeço desde já.

• Curtir 1
Postado
Pedindo ajuda novamente, gostaria de saber se uma fonte de 750w suporta essa configuração, ou se vou ter que arrumar outra.

Agradeço desde já.

Depende de qual seja sua Seventeam de 750W. A Seventeam já botou no mercado uma montanha de fontes de 750W. Se a fonte de fato fornecer o que promete e com qualidade aceitável, aguenta com extrema folga. A configuração requer no mínimo 500W ou 550W de maneira recomendável.

• Curtir 2
Postado

Bom galera do Cdh, recentemente eu fiz um update no meu pc, mas infelizmente a minha antiga seventeam 550w não conseguiu aguentar minha config nova. Então queria saber se vocês podem me recomendar uma fonte até R$400,00 que vai segurar as specs e que depois eu ainda consiga acrescentar alguns cooleres a mais.

Segue a config do pc:

Placa Mãe: GIGABYTE GA-B85M-D3H

Processador: INTEL CORE I5 4440 HASWELL

Placa de Vídeo: ASUS GTX 770 DIRECTCU II

RAM: 8GB DDR3

HD: 1x SEAGATE 1TB 7200RPM

• Curtir 1
Postado
Depende de qual seja sua Seventeam de 750W. A Seventeam já botou no mercado uma montanha de fontes de 750W. Se a fonte de fato fornecer o que promete e com qualidade aceitável, aguenta com extrema folga. A configuração requer no mínimo 500W ou 550W de maneira recomendável.

Hmm, a minha é Seventeam ST-750Z-AF. Acho que peguei ela em 2011 ou 2012, por isso a minha preocupação '-'.

Acha que ela aguentaria duas R9 290x ? Digo, dependendo do desempenho dela (principalmente o Mantle, estou apostando nele e.e) eu queria arrumar mais uma *-*.

De qualquer forma obrigado pela resposta.

• Curtir 1
Postado
Hmm, a minha é Seventeam ST-750Z-AF. Acho que peguei ela em 2011 ou 2012, por isso a minha preocupação '-'.

Acha que ela aguentaria duas R9 290x ? Digo, dependendo do desempenho dela (principalmente o Mantle, estou apostando nele e.e) eu queria arrumar mais uma *-*.

De qualquer forma obrigado pela resposta.

Ela não aguentaria o crossfire porque não suporta os 750W com qualidade. O CdH testou só 57A dos 60A que a fonte promete e o ripple já foi pras nuvens. Além disso não dedica a linha +12v2 só para a placa de vídeo, mas também para os periféricos. É fonte antiga, já não adequada para configurações mais modernas. Mas isso não representa problema para o consumo de uma placa só.

• Curtir 1
Postado
Dá consumo de 300W e a CX430V2 terá ainda 80W de folga. A atual CX430 ofereceria 50W a mais de potência (28A vs. 32A), mas a antiga ainda te atende.

Boa noite amigo, obrigado pela informação eu estava achando que minha CX430w não segurava, e se eu deixar um cooler de 120mm com led não faria muita diferença né?

Desculpe a ignorância mas fico na duvida se o consumo aumenta se eu rodar jogos no talo por muito tempo e isso poder vir a danificar meu equipamento por a fonte estar quase no seu limite, sobrando apenas 80W como você me explicou..

e já aproveitando se poder me indicar alguma fonte com um bom custo/benefício pois pretendo num próximo up colocar (SSD,Water-Cooler,DVD+R e talvez mais algum cooler)

Obrigado pela ajuda amigo

• Curtir 1
Postado
Boa noite amigo, obrigado pela informação eu estava achando que minha CX430w não segurava, e se eu deixar um cooler de 120mm com led não faria muita diferença né?

Desculpe a ignorância mas fico na duvida se o consumo aumenta se eu rodar jogos no talo por muito tempo e isso poder vir a danificar meu equipamento por a fonte estar quase no seu limite, sobrando apenas 80W como você me explicou..

e já aproveitando se poder me indicar alguma fonte com um bom custo/benefício pois pretendo num próximo up colocar (SSD,Water-Cooler,DVD+R e talvez mais algum cooler)

Obrigado pela ajuda amigo

Cooler com led aumenta em torno de 4 ou 5W.

Opções com a folga ideal:

- PC&Cooling MKIII 500W

- Corsair CX500M

- Corsair CX500

- Cougar RX500

- EVGA 500B

- Raidmax RX-500AF 500W

• Curtir 1
Postado

Gabinete AeroCool ATX Strike-X One s/ Fonte EN58360

R9 290X

Intel Core i5 4670K

*GA-Z87X-D3H

Memória Corsair Vengeance Red 8GB(2x4GB) 1600MHz DDR3 - CMZ8GX3M2A1600C9R

HD 1TB WD

Drive Lite On Gravador DVD-RW iHAS122-04 WU 22x DVD+R/-R Int SATA Blac

Cooler CoolerMaster Hyper TX3 EVO - RR-TX3E-28PK-R1

2xCoolerMaster Cooler FAN Sickleflow 120 R4-L2R-20AC-GP

Galera ajuda no dimensionamento da fonte acima quero deixar uma folga para um overzinho e cross.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
galera vou perguntar outra coisa aquí, se eu usar o cabo da imagem abaixo será que consigo fornecer mais energia para a placa de vídeo, além do que fornece os cabos pci-ex?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-524924834-cabo-de-forca-para-placa-de-video-6-pinos-_JM

Não, pelo contrario, esses adaptadores ai só "atrapalham".

Abraços.

• Curtir 1
Postado

Pessoal conforme eu tava tirando duvida com você's anteriormente, tenho eu essa configuração abaixo citada, porém me surgiu um dinheiro a mais ontem que eu não estava esperando, dai me surgiu uma vontade de fazer um SLI de GTX770.

Drive DVD Samsung

SLI GTX770

2HD's 1TB 7200RPM

Eu creio que um de 750w reais segura a configuração.

E eu estou em duvida entre qual pegar, tenho 450 reais para gastar, queria uma fonte modular para não ficar com aquele monte de cabo à toa no pc --'.

Estou em duvida entre essas duas:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-526311751-fonte-850w-reais-modular-rx-850ae-850-gold-raidmax-_JM

http://www.terabyteshop.com.br/fonte-evga/fonte-evga-supernova-nex750b-120-pb-0750-kr-750w--80-plus-bronze--cabos-modulares-pfc-ativo.ptml

Ou tem alguma de outra marca, fácil de achar no brasil semi modular, com melhor custo/benefício!

Mais uma vez muito obrigado pela ajuda.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!