Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ae galera, tudo supimpa?

Config:

MB ASUS p /  intel B85 - PLUS LGA 1150

HD sata 3, 1 tb, 7200 rpm

drive disc 24x

5 FAN's, sendo 4 de 120 mm e 1 de 200 mm com led.

processador i7 4º geração modelo 4770.

RAM: 2 pente de 8 gb corsair vengeance ddr3 1600 mhz

gabinete HAF 912

placa de video VGA Nvidia PNY Geforce GTX 760 2gb, 256 bits.

poderiam me recomendar alguma fonte? modelo ATX, e poderiam dizer a potencia da mesma?

Obrigado!

A Corsair CX430 Bronze já te atende, sendo necessário um adaptador MOLEX - PCI-e.

Ou uma fonte de cerca de 500w de qualidade, que já tem os dois cabos PCI-E necessários:

- PC&Cooling MKIII 500W

- XFX 550 CORE

- Corsair CX500M

- Corsair CX500

- Cougar RX500

- EVGA 500B

- OCZ ZT550

• Curtir 2
Postado

Bom, a minha fonte que só tinha um ano de uso queimou e estou atrás de uma nova e esse tópico me fez imagina se eu poderia conseguir uma de uma capacidade menor, torcendo para que ela não tenha levado nenhum outro componente junto dela. Caso queira saber, ela estava conectada a um nobreak de 1500 VA da APC e era uma de 750W da OCZ, modelo da série ZT e tinha o selo 80 plus bronze. Sem mais enrolação, eis a configuração do meu PC.

Placa mãe: Maximus V Gene da Asus
Placa de vídeo: GTX 680 de 2GB fabricado pela ECS Elitegroup

HD: Western Digital Green de 2 TB

Processador: Core i7 4770K

Junto de tudo isso tenho 2 pentes de memória RAM com 8GB cada um e uma frequência de 1600 Mhz, um drive de DVD, duas ventoinhas, o cooler do processador e uns 6 dispositivos plugados nele via USA (Teclado, mouse, captador do Wi-Fi e dispositivo de bluetooth)

E então, galera? Acham que a fonte que eu comprei e queimou poderia ser substituída por uma que ofereça menos watts? 

PS: Nunca mais uso no-break na minha vida

• Curtir 1
Postado

Bom, a minha fonte que só tinha um ano de uso queimou e estou atrás de uma nova e esse tópico me fez imagina se eu poderia conseguir uma de uma capacidade menor, torcendo para que ela não tenha levado nenhum outro componente junto dela. Caso queira saber, ela estava conectada a um nobreak de 1500 VA da APC e era uma de 750W da OCZ, modelo da série ZT e tinha o selo 80 plus bronze. Sem mais enrolação, eis a configuração do meu PC.

Junto de tudo isso tenho 2 pentes de memória RAM com 8GB cada um e uma frequência de 1600 Mhz, um drive de DVD, duas ventoinhas, o cooler do processador e uns 6 dispositivos plugados nele via USA (Teclado, mouse, captador do Wi-Fi e dispositivo de bluetooth)

E então, galera? Acham que a fonte que eu comprei e queimou poderia ser substituída por uma que ofereça menos watts?

Certamente que sim, pois uma configuração completa com a GTX680 consome cerca de 350w.

• Curtir 1
Postado

Me recomendem uma fonte para o seguinte setup :

Core i5 4430

8gb 1600mhz

HD 1tb 7200rpm

B85M- E 1150

R9270x

- PC&Cooling MKIII 500W

- XFX 550 CORE

- Corsair CX500M

- Corsair CX500

- Cougar RX500

- EVGA 500B

- OCZ ZT550

• Curtir 1
Postado

cara 1 você vacilou pra dedeu colocando uma config otima dessa em um no break foi ele q esculhambou a pobre fonte mais ja q o estrago foi feito acho q sua config uma cx 500m aguenta de boas agora se onde você comprar o preço de uma cx 500 e uma 600 foi pouca coisa pegue a de 600 e seja feliz
  • Curtir 1
Postado

e se eu futuramente colocar uma r9 270x ela aguenta ??

Na configuração que você postou inicialmente já consta a R9 270X. Você está se referindo a uma segunda R9 270X, ou seja, um Crossfire? Se sim, não.

• Curtir 1
Postado

Me indinquem uma Fonte.
Placa Mãe : A78lm-m2 http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=1198&MenuID=19&LanID=0
4 Gb DDR3 KINGSTON
Processador :Athlon 2 X2 250 3.0 GHZ
HD 160 GB SAMSUNG
Sem Leitor.

queria uma fonte temporaria no valor de 50/70 reais para rodar a placa de video Zogis 9500 GT para jogos onlines basicos, até comprar uma melhor. to com pc barato e é isso que tenho disponivel.acho que uma 350 real com qualidade media roda sim se alguem poder indicar ficaria grato.
Usava uma fonte generica e rodava de boa mas deu pico de luz e a fonte queimou.
tem o site que vende fontes baratas é o
http://boadica.com.br/pesquisa/out_fonte/precos?ClasseProdutoX=8&CodCategoriaX=44&XT=2&curpage=1&ord=P&preco_max=&preco_min=&em_box=&cl=
se poder ajudar ficaria grato.

• Curtir 1
Postado

cara 1 você vacilou pra dedeu colocando uma config otima dessa em um no break foi ele q esculhambou a pobre fonte mais ja q o estrago foi feito acho q sua config uma cx 500m aguenta de boas agora se onde você comprar o preço de uma cx 500 e uma 600 foi pouca coisa pegue a de 600 e seja feliz

Valeu cara. Por via das dúvidas eu comprarei uma RM750 da Corsair. Uma fonte totalmente modular de 750W com selo 80 plus Gold. Aqui em casa tem um filtro de linha que é antigo, mas não é usado há um bom tempo e ele aguenta até 1500 VA. Algum problema em usa-lo no meu pc com a fonte nova e o meu monitor LED?

• Curtir 1
Postado

Valeu cara. Por via das dúvidas eu comprarei uma RM750 da Corsair. Uma fonte totalmente modular de 750W com selo 80 plus Gold. Aqui em casa tem um filtro de linha que é antigo, mas não é usado há um bom tempo e ele aguenta até 1500 VA. Algum problema em usa-lo no meu pc com a fonte nova e o meu monitor LED?

Nunca ouvi falar em filtro de linha denominado em VA, até porque pra se definir o valor de VA ele precisa de um fator de potência e filtros não são informados desta forma. E sendo antigo é menos um motivo para usá-lo.

• Curtir 1
Postado

Tenho um amd fx8120 - 16gb ram - hd 500 - placa-mãe m5a97 le r 2.0, minha fonte e de quinhentos....

Acabei de comprar uma XFX R9 280X

Seria nescessario trocar a fonte ou essa suporta normal, eu queria tirar essa duvida?

Tenho um amd fx8120 - 16gb ram - hd 500 - placa-mãe m5a97 le r 2.0, minha fonte e de quinhentos....

Seria nescessario trocar a fonte ou essa suporta normal, eu queria tirar essa duvida?

• Curtir 1
Postado

Depende, qual é a fonte?

• Curtir 1
Postado

Nunca ouvi falar em filtro de linha denominado em VA, até porque pra se definir o valor de VA ele precisa de um fator de potência e filtros não são informados desta forma. E sendo antigo é menos um motivo para usá-lo.

Ou seja, é melhor eu deixar esse filtro para lá e comprar um novo, né? Eu ouvi falar muito do Multienergia da Clamper, mas na minha pesquisa de preço na internet eu me deparei com um comentário em meio as avaliações feitas à versão transparente desse filtro no site da WAZ. Eis o comentário:

"Comprei esse filtro brasileiro ano passado influenciado pelos fóruns de energia da internet. Me arrependi... Pesquisando mais na internet, percebi que pelo mesmo preço (ou um pouquinho mais) conseguia comprar na WAZ filtros das melhores marcas do mundo (APC e Belkin). A Clamper só faz filtros com capacidade de absorção de até 300 Joules (é muito pouco). Quando se compra um filtro, a principal característica a se analisar é a capacidade de absorção (Joules). Foi então que decidi doar meu Clamper e comprei um Belkin aqui na WAZ de 3.500 joules!!!!! Os filtros Belkin são também muuuito superiores em tempo de resposta (inferior a um nanosegundo), número de varistores e capacitores. Os filtros americanos (APC e Belkin) só funcionam em cidades 110, por isso em cidades 220 ainda vale a pena comprar Clamper. Alegam que o ponto fraco dos filtros americanos é que eles não possuem tomadas no novo padrão brasileiro. Ora, é para isso que uso meu adaptador. Meu Belkin possui 12 (isso mesmo, 12) tomadas e só uso 6. O Clamper só possui 8 tomadas. A WAZ foi maravilhosa na entrega. Super rápida e o pedido veio muito protegido na caixa. Até mês que vem quero comprar outro Belki, agora para meu escritório. Um abraço a todos!"

Esse lance dos Joules é mesmo verdade? Eu deveria esquecer a Clamper e comprar um de outra marca?

• Curtir 1
Postado

tem como dar uma força?

Abre o gabinete, localize a etiqueta da fonte, poste o modelo aqui. Mais simples impossível (mas talvez seja meio trabalhoso :P ).

• Curtir 1
Postado

Abre o gabinete, localize a etiqueta da fonte, poste o modelo aqui. Mais simples impossível (mas talvez seja meio trabalhoso :P ).

estou sem fonte, estou querendo comprar uma, como disse é temporaria, uma que aguente de boa até comprar uma melhor junto com uma placa de video melhor tmb.

• Curtir 1
Postado

Ou seja, é melhor eu deixar esse filtro para lá e comprar um novo, né? Eu ouvi falar muito do Multienergia da Clamper, mas na minha pesquisa de preço na internet eu me deparei com um comentário em meio as avaliações feitas à versão transparente desse filtro no site da WAZ. Eis o comentário:

"Comprei esse filtro brasileiro ano passado influenciado pelos fóruns de energia da internet. Me arrependi... Pesquisando mais na internet, percebi que pelo mesmo preço (ou um pouquinho mais) conseguia comprar na WAZ filtros das melhores marcas do mundo (APC e Belkin). A Clamper só faz filtros com capacidade de absorção de até 300 Joules (é muito pouco). Quando se compra um filtro, a principal característica a se analisar é a capacidade de absorção (Joules). Foi então que decidi doar meu Clamper e comprei um Belkin aqui na WAZ de 3.500 joules!!!!! Os filtros Belkin são também muuuito superiores em tempo de resposta (inferior a um nanosegundo), número de varistores e capacitores. Os filtros americanos (APC e Belkin) só funcionam em cidades 110, por isso em cidades 220 ainda vale a pena comprar Clamper. Alegam que o ponto fraco dos filtros americanos é que eles não possuem tomadas no novo padrão brasileiro. Ora, é para isso que uso meu adaptador. Meu Belkin possui 12 (isso mesmo, 12) tomadas e só uso 6. O Clamper só possui 8 tomadas. A WAZ foi maravilhosa na entrega. Super rápida e o pedido veio muito protegido na caixa. Até mês que vem quero comprar outro Belki, agora para meu escritório. Um abraço a todos!"

Esse lance dos Joules é mesmo verdade? Eu deveria esquecer a Clamper e comprar um de outra marca?

cara filtro da clamper sao bons cara acho q o cidadão ta com resenha kkk compre um da upsai é um dos melhores filtro de linha do mercado ai você escolhe de acordo com a energia de onde você mora

http://www.videosonic.com.br/produtos.asp?codigo_categoria=3010

• Curtir 1
Postado

Trago minha dúvida agora com mais informações... 

Tenho um PC AMD FX8120 - 18GB ram - HD500 GB

Segue a imagem com as informações da minha fonte de 500rw ...

espero que se o suficiente as informações, caso não arrumo outro jeito

estou colocando uma placa de video AMD XFX R9 280X

gostaria de saber se esta fonte aguenta esta placa?

seria esta minha dúvida se alguem puder me ajudar ja agradeço desde de ja.... 

post-724327-0-62573700-1400807427_thumb.

• Curtir 1
Postado

Trago minha dúvida agora com mais informações...

Tenho um PC AMD FX8120 - 18GB ram - HD500 GB

Segue a imagem com as informações da minha fonte de 500rw ...

espero que se o suficiente as informações, caso não arrumo outro jeito

estou colocando uma placa de video AMD XFX R9 280X

gostaria de saber se esta fonte aguenta esta placa?

seria esta minha dúvida se alguem puder me ajudar ja agradeço desde de ja....

Colega, desculpe a sinceridade, mas como você quer ajuda se você não se ajuda? Olhe a foto e me responda: da pra saber que fonte é essa? Não da nem pra ler a etiqueta inteira.

Se é estão difícil você simplesmente olhar pra fonte e nos escrever o nome e modelo dela, simplesmente compre uma Corsair CX500 Bronze.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!