Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha fonte deve estar morrendo, reiniciou o PC duas vezes.

Queria saber se essa fonte aguenta minha configuração:

Fonte Modular 550W Hale82 HALE82V2550W NZXT

http://www.megamamute.com.br/produto/fonte-modular-550w-hale82-hale82v2550w-nzxt-73852

I5 3570K

GA-Z77X-D3H

16GB Vengeance 1600Mhz

SSD Corsair 120GB Force GT

GTX 670 Zogis

Walter Cooler thermaltake 2.0 Pro

Modular CM 690

Placa de Rede PCI EX

2 HDs de 500 gb

USBs

Teclado CM Storm Trigger

webcam Logitech 270

Mouse Bloody V5

Base do Celular

Wifi

Joystick

Multi Funcional

eita essa fonte é do jogo halo kk zoa pelas especificações dela parece n ser estão ruim assim pfc ativo 80 plus 85 de efici cara na minha opini confio nesse halo n kk opini minha beleza? se fosse uma cosair xfx ocz aguentaria de boas sobre essa n sei te informar

Desde que troquei a mobo, cpu e memória percebo problemas de congelamento. segue a configuração:

Mobo: AsRock - H61M-HVS

CPU: Intel - Core I5 3330

Memoria: Kingston - HyperX Silver 4GB 1333MHz

Hard drive 1: Samsung - ST1000DM005/HD103SJ

Hard drive 2: (via gaveta usb) Hitachi - 160GBs Sata Hts541616j9sa00

CD-Rom: LG - GH22NS40

GPU: Zotac - 9500GT 512MB/128bits

Fonte : Thermaltake - Purepower 430W NP

S.O.: Windows 7 Home Premium 64 bits

O único led existente é o do HD.

Só mudei a memória, cpu e mobo, o resto é igual, antes usava uma mobo vs company VS G31T-M, E5700 e 3GB de memória DDR 2.

Creio que esta mudança tenha algo em relação, vou reinstalar o sistema operacional, pois, estranhamente ainda não travou no Linux.

ja testou outra fonte? essa termatek ai sei n em
  • Curtir 2
Postado

Minha fonte deve estar morrendo, reiniciou o PC duas vezes.

Queria saber se essa fonte aguenta minha configuração:

Fonte Modular 550W Hale82 HALE82V2550W NZXT

http://www.megamamute.com.br/produto/fonte-modular-550w-hale82-hale82v2550w-nzxt-73852

I5 3570K

GA-Z77X-D3H

16GB Vengeance 1600Mhz

SSD Corsair 120GB Force GT

GTX 670 Zogis

Walter Cooler thermaltake 2.0 Pro

Modular CM 690

Placa de Rede PCI EX

2 HDs de 500 gb

USBs

Teclado CM Storm Trigger

webcam Logitech 270

Mouse Bloody V5

Base do Celular

Wifi

Joystick

Multi Funcional

Essa HALE82 não é lá essas coisas não. Vi o teste da versão de 700 Watts dessa fonte e deixou a desejar..

Por 12 reais a mais, tem a Corsair CX-500 no Mega Mamute, que vai te atender perfeitamente..

• Curtir 1
Postado

Pessoal,

Gostaria da ajuda de vocês, estou com uma grande duvida se eu preciso ou não trocar minha fonte.

Recentemente fiz a aquisição de uma placa adicional ao invés de comprar uma placa da nova geração que é bem mais cara, porém ao mesmo tempo que tenho performance boa, tenho problemas de drop de FPS e em alguns casos não aguentar executar certos jogos da forma que deveria.

Abaixo segue a minha configuração atual:

Mobo: Gigabyte -  Z77MX-D3H 
CPU: Intel - Core I5 3470 
Memoria: 1x8GB  1333MHz
SSD 1: OCZ Agility 3
Hard drive 2: HD 1TB
CD-Rom: DVD RW AD-7200S
GPU: SLI - 2x MSI GTX 660ti PE
Fonte OCZ modxstream pro 500w
S.O.: Windows 8.1 Pro 64 bits
  • Curtir 1
Postado

Essa HALE82 não é lá essas coisas não. Vi o teste da versão de 700 Watts dessa fonte e deixou a desejar..

Por 12 reais a mais, tem a Corsair CX-500 no Mega Mamute, que vai te atender perfeitamente..

Eu vi o teste do Clube do Hardware https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-NZXT-HALE82-850-W/2422 da versão de 850W e esta com selo de qualidade de aprovado '-'

Achei que fosse boa, as CX-500 não são modular :(

• Curtir 1
Postado

Pessoal,

Gostaria da ajuda de vocês, estou com uma grande duvida se eu preciso ou não trocar minha fonte.

Recentemente fiz a aquisição de uma placa adicional ao invés de comprar uma placa da nova geração que é bem mais cara, porém ao mesmo tempo que tenho performance boa, tenho problemas de drop de FPS e em alguns casos não aguentar executar certos jogos da forma que deveria.

Mobo: Gigabyte - Z77MX-D3H

CPU: Intel - Core I5 3470

Memoria: 1x8GB 1333MHz

SSD 1: OCZ Agility 3

CD-Rom: DVD RW AD-7200S

Fonte : OCZ modxstream pro 500w

S.O.: Windows 8.1 Pro 64 bits

se for um sli acho a uma cx 600 aguentava de boas e essa mobo comprou de um amigo ou loja? ela n serve totalmente para sua conf pois ela é para overclock onde seu processador é bloqueado abass
  • Curtir 1
Postado

Pessoal,

Mobo: Gigabyte -  Z77MX-D3H 
CPU: Intel - Core I5 3470 
Memoria: 1x8GB  1333MHz
SSD 1: OCZ Agility 3
CD-Rom: DVD RW AD-7200S
Fonte OCZ modxstream pro 500w
S.O.: Windows 8.1 Pro 64 bits

Essa fonte aí, a OCZ, ta pra lá de ruizinha... Ela tem duas linhas de 12v, sendo uma delas exclusiva para alimentação do processador e placa-mãe (memórias e afnis) e outra para a placa de video e periféricos. São 18A em cada linha, totalizando 216w. Veja bem, sua placa de video pode chegar a consumir 164w (imagem abaixo), o que deixaria sobra de apenas uns 50w para demais periféricos (HD's, e drives, por exemplo)

http://tpucdn.com/reviews/MSI/GTX_660_Ti_Power_Edition/images/power_maximum.gif

Não é à toa que tem problemas de instabilidade.

• Curtir 1
Postado

Pessoal, tenho uma configuração e gostaria de saber qual potência/marca de fonte seria a mais recomendável:

Processador Pentium Dual Core

Placa de vídeo Radeon 7770

MOBO Pegatron IPN73-BA

RAM 1x2GB

4 discos SATA

2 ventoinhas (sem contar com a do processador)

2 placas de rede

• Curtir 1
Postado

Pessoal, tenho uma configuração e gostaria de saber qual potência/marca de fonte seria a mais recomendável:

Processador Pentium Dual Core

Placa de vídeo Radeon 7770

MOBO Pegatron IPN73-BA

RAM 1x2GB

4 discos SATA

2 ventoinhas (sem contar com a do processador)

2 placas de rede

Corsair CX430 Bronze

• Curtir 2
Postado

Essa fonte aí, a OCZ, ta pra lá de ruizinha... Ela tem duas linhas de 12v, sendo uma delas exclusiva para alimentação do processador e placa-mãe (memórias e afnis) e outra para a placa de video e periféricos. São 18A em cada linha, totalizando 216w. Veja bem, sua placa de video pode chegar a consumir 164w (imagem abaixo), o que deixaria sobra de apenas uns 50w para demais periféricos (HD's, e drives, por exemplo)

http://tpucdn.com/reviews/MSI/GTX_660_Ti_Power_Edition/images/power_maximum.gif

Não é à toa que tem problemas de instabilidade.

É eu já suspeitava disso , teria alguma fonte pra recomendar?

• Curtir 1
Postado

Processador: i5 2300 

HD: 1 sata 

Placa mãe: GA-H61M-D2P-B3

Memória: 4gb + 2gb

Placa de vídeo (ainda não comprei) : crossfire 2x r7 260x 2gb sapphire

Fonte: cx500 corsair

Fans: Pretendo colocar 3 de 120mm

Essa fonte vai suportar o crossfire?

• Curtir 1
Postado

Processador: i5 2300

HD: 1 sata

Placa mãe: GA-H61M-D2P-B3

Memória: 4gb + 2gb

Placa de vídeo (ainda não comprei) : crossfire 2x r7 260x 2gb sapphire

Fonte: cx500 corsair

Fans: Pretendo colocar 3 de 120mm

Essa fonte vai suportar o crossfire?

n suporta compre uma cx 600 80 plus bronze
  • Curtir 1
Postado

Processador: INTEL CORE I5-4670 HASWELL, 3.4GHZ, 6MB

Placa-Mãe: GIGABYTE GA-B85M-D3PH

Memória: KINGSTON HYPERX BEAST 8GB (2X4), DDR3 1600MHZ

Placa de Vídeo: ASUS GTX760 DIRECTCU II 2GB 256BIT

HD: WESTERN DIGITAL 1TB

Fonte: THERMALTAKE SMARTSERIES 550W, 80PLUS PFC ATIVO, SP-550PCBBZ

Pergunta: Essa fonte é boa? Aguenta essa configuração toda com folga? Recomendam uma outra? (Não tenho esse pc ainda, vou comprar...)

Desde já agradeço!!!  :D

• Curtir 1
Postado

Nao, ainda nao cara, amanha eu irei na sta Ifigênia comprar uma nova, alguma recomendação?

ou uma cx430 80 plus bronze ou uma cx 500

Processador: INTEL CORE I5-4670 HASWELL, 3.4GHZ, 6MB

Placa-Mãe: GIGABYTE GA-B85M-D3PH

Memória: KINGSTON HYPERX BEAST 8GB (2X4), DDR3 1600MHZ

Placa de Vídeo: ASUS GTX760 DIRECTCU II 2GB 256BIT

HD: WESTERN DIGITAL 1TB

Fonte: THERMALTAKE SMARTSERIES 550W, 80PLUS PFC ATIVO, SP-550PCBBZ

Pergunta: Essa fonte é boa? Aguenta essa configuração toda com folga? Recomendam uma outra? (Não tenho esse pc ainda, vou comprar...)

Desde já agradeço!!! :D

se vai comprar ainda compre uma cosair cx 500 ww ou cx500 m ou xfx 550 ocz 550 ai você escolhe
  • Curtir 2
Postado

rafaelcx, em 08 Jun 2014 - 21:38, disse:

snapback.png

Processador: INTEL CORE I5-4670 HASWELL, 3.4GHZ, 6MB

Placa-Mãe: GIGABYTE GA-B85M-D3PH

Memória: KINGSTON HYPERX BEAST 8GB (2X4), DDR3 1600MHZ

Placa de Vídeo: ASUS GTX760 DIRECTCU II 2GB 256BIT

HD: WESTERN DIGITAL 1TB

Fonte: THERMALTAKE SMARTSERIES 550W, 80PLUS PFC ATIVO, SP-550PCBBZ

Desde já agradeço!!!  :D

se vai comprar ainda compre uma cosair cx 500 ww ou cx500 m ou xfx 550 ocz 550 ai você escolhe

Mas a THERMALTAKE SMARTSERIES 550W, 80PLUS PFC ATIVO, SP-550PCBBZ é uma fonte ruim?

• Curtir 1
Postado

Placa-mãe: Gigabyte GA-78LMT-S2

Processador: Sempron 145 (com o segundo core desbloqueado - No CPU-Z aparece como sendo um Athlon II X2 445)

Memoria: 1x 4GB

Placa de vídeo: 1x Sapphire R7 250

HD: 2x

DVD/RW: 1x

Então, eu tenho essa configuração, que é o ressurreição de um velho PC genérico lá de 2006, e depois de todo esse tempo eu vou ter que trocar a fonte, também genérica,  dele (incrivelmente não porque ela deu pau, mas porque o conector do cabo de força está com mau contato).

E gostaria de saber que fonte comprar, é valido dizer que ele não vai receber mais nem um upgrade, pois só quem usa é a minha mãe pra tarefas simples, também e valido dizer que apesar de a tensão daqui ser de 220v ele é ligado em um estabilizador à 110v (eu sei, eu li o tópico do faller, fiquei "chocado", mas vou continuar usando).

• Curtir 1
Postado

Placa-mãe: Gigabyte GA-78LMT-S2

Processador: Sempron 145 (com o segundo core desbloqueado - No CPU-Z aparece como sendo um Athlon II X2 445)

Memoria: 1x 4GB

Placa de vídeo: 1x Sapphire R7 250

HD: 2x

DVD/RW: 1x

Então, eu tenho essa configuração, que é o ressurreição de um velho PC genérico lá de 2006, e depois de todo esse tempo eu vou ter que trocar a fonte, também genérica, dele (incrivelmente não porque ela deu pau, mas porque o conector do cabo de força está com mau contato).

E gostaria de saber que fonte comprar, é valido dizer que ele não vai receber mais nem um upgrade, pois só quem usa é a minha mãe pra tarefas simples, também e valido dizer que apesar de a tensão daqui ser de 220v ele é ligado em um estabilizador à 110v (eu sei, eu li o tópico do faller, fiquei "chocado", mas vou continuar usando).

se quiser lascar a pobre da fonte falta de aviso n foi kk uma fonte para sua config cx 430 80 plus bronze um resalve é bem melhor tu ligar ela direto na tomada do q nesses estabienganador abrass

Mas a THERMALTAKE SMARTSERIES 550W, 80PLUS PFC ATIVO, SP-550PCBBZ é uma fonte ruim?

cara dizer q ela n é ruim n posso dizer pois n sou tecnico mais a cidadã ai n passa confiança é como você por exemplo comprar uma carne comum em vez de friboi pois friboi é uma marca conhecida e tal deu pra entender? ( nossa de fonte falando de comida bizarro kkk) abrass
  • Curtir 1
Postado

rafaelcx, em 08 Jun 2014 - 23:45, disse:

snapback.png

Mas a THERMALTAKE SMARTSERIES 550W, 80PLUS PFC ATIVO, SP-550PCBBZ é uma fonte ruim?

cara dizer q ela n é ruim n posso dizer pois n sou tecnico mais a cidadã ai n passa confiança é como você por exemplo comprar uma carne comum em vez de friboi pois friboi é uma marca conhecida e tal deu pra entender? ( nossa de fonte falando de comida bizarro kkk) abrass

aeuhuehuehuehue....po não sei, acho que vou trocar pela XFX 550w mesmo....

rafaelcx, em 08 Jun 2014 - 23:45, disse:

snapback.png

Mas a THERMALTAKE SMARTSERIES 550W, 80PLUS PFC ATIVO, SP-550PCBBZ é uma fonte ruim?

Pelo preço pedido nela, existem opções melhores, como o @will1202 mencionou..

Um dos motivos de eu ter escolhido ela é porque essa fonte é a mais barata de todas....mas como o @will1202 disse que ela não é tão confiável não vou nem arriscar, vou pegar a da XFX que é apenas 30 reais mais cara

• Curtir 1
Postado

aeuhuehuehuehue....po não sei, acho que vou trocar pela XFX 550w mesmo....

Um dos motivos de eu ter escolhido ela é porque essa fonte é a mais barata de todas....mas como o @will1202 disse que ela não é tão confiável não vou nem arriscar, vou pegar a da XFX que é apenas 30 reais mais cara

é cara faça isso a xfx 550 é uma boa tbn as vezes o economizar sai caro como o Ifaller dizia"economizar é comprar bem"
  • Curtir 1
Postado

Galera, to substituindo meu pc por completo e vou aproveitar uma viagem aos EUA e trazer tudo de uma vez, vou manter apenas a torre basicamente. Mas estou na dúvida de qual fonte usar.

Specs:

Processador i5 4960
AMD R9 280X
2 x Corsair Vengenance 8GB
1 HD 2TB WD
1 SSD samsung 240GB
Placa Mãe Gigabyte B85

1 DVD-RW

Lembrando que a torre ja possui 4 fans 3 x 230 1 x 140 (HAF932)

e talvez um 

Cooler Master V8 GTS - High Performance CPU Cooler

Sugestões sobre os componentes são bem vindas.

Um abraço

• Curtir 1
Postado

Galera, to substituindo meu pc por completo e vou aproveitar uma viagem aos EUA e trazer tudo de uma vez, vou manter apenas a torre basicamente. Mas estou na dúvida de qual fonte usar.

Specs:

Processador i5 4960

AMD R9 280X

2 x Corsair Vengenance 8GB

1 HD 2TB WD

1 SSD samsung 240GB

Placa Mãe Gigabyte B85

1 DVD-RW

Lembrando que a torre ja possui 4 fans 3 x 230 1 x 140 (HAF932)

e talvez um 

Cooler Master V8 GTS - High Performance CPU Cooler

Sugestões sobre os componentes são bem vindas.

Um abraço

Piá, se tu vai nos EUA comprar tudo tasca logo um i7 -.-" e um chipset B95.

Não é possível eu calcular agora quanto isso vai consumir, mas por cima eu diria que uma Seasonic 600w aguenta. (mais tarde calculo)

• Curtir 1
Postado

A configuração é do meu pc é esta:

Fonte : Corsair GS700
Placa mãe : ASUS B85-PLUS
Processador : Core i7 4770
Memória : 2x4GB Corsair Vengeance
Placa de vídeo : Radeon HD 7950 3GB
Windows 8.1 64 bits

Gostaria de saber por favor, se a fonte está correta, pois de uns dias prá cá, o pc tem reinciado aparecendo a msg do anti-surge..Já tentei desligar o anti-surge na BIOS mas continua reiniciando.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...