Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, quero saber se a minha fonte vai aguentar o meu upgrade de GPU. Minha placa atual é a GTX 750 TI 2Gb, eu comprei a GTX 970 4GB, será que aguenta ou melhor nem arriscar?

Valeu mesmo!

Config atual:

• CPU: Intel (Haswell) | Core I7 4770 3.40GHz Quad Box
  • Placa Mãe: Gigabyte (Haswell) | GA-H81M-S2PV
  • Placa De Vídeo: Nvidia GeForce GTX 750 TI 2GB GDDR5 128-Bit
  • Fonte De Alimentação: OCZ 500W | OCZ MODXSTREAM PRO
  • Memória Ram: G.Skill 8GB DDR3 1333Mhz

A GTX 750Ti, consome uns 70 Watts, no máximo.. Uma fonte de 400 Watts, já seguraria seu PC, sem nenhum problema...

• Curtir 1
Postado

Tiberio seria recomendavel uma fonte mais potente? to com receio de não trocar isso agora e ter que trocar mais tarde =l

O problema dessa fonte OCZ 500W | OCZ MODXSTREAM PRO (fabricada pela sirtec) é que ela possui 2 linhas de 12v com 18 amperes cada, fazendo uma multiplicação simples 12x18 = 216 watts para cada linha. A placa de video GTX 970 consome algo em torno de 150w, então vai segurar numa boa!

Veja também se a fonte possui  2xpin conectores pci-e pois essa placa de video precisa de alimentação extra, caso não tenha os 2 cabos eu aconselho trocar de fonte já que não é aconselhável usar adaptadores.

veja no link abaixo as especificações da placa

http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gtx-970-br.html#pdpContent=2

abraço

• Curtir 1
Postado

Galera, troquei minha fonte como necessário há um tempo por causa da trágica morte da GS 600. Com isso, comprei uma CX500 e tudo certo.

Porém agora acontece que minha HD7850 está com os dias contados, apresentando artefatos na tela toda e esquentando muito, inclusive até desinstalei ela do PC pra não danificar a placa mãe ou a fonte.

O que quero saber agora é se com a minha configuração eu consigo colocar uma R9 280X pra rodar tranquilo, sem overclock em nada, tudo em stock?

CPU: AMD FX 8350

PLACA MÃE: ASROCK 970 PRO 3

RAM: 2x 4GB DDR3 PATRIOT EXTREME MASTERS

4HDS SATA 3 (1 normal e 4 de notebook)

Controlador de Fan Sentry Mesh com 4 fans 120mm NZXT.

Corsair CX 500

Obrigado mais uma vez

• Curtir 1
Postado

Galera, troquei minha fonte como necessário há um tempo por causa da trágica morte da GS 600. Com isso, comprei uma CX500 e tudo certo.

Porém agora acontece que minha HD7850 está com os dias contados, apresentando artefatos na tela toda e esquentando muito, inclusive até desinstalei ela do PC pra não danificar a placa mãe ou a fonte.

O que quero saber agora é se com a minha configuração eu consigo colocar uma R9 280X pra rodar tranquilo, sem overclock em nada, tudo em stock?

Corsair CX 500

Obrigado mais uma vez

Vai ficar bem apertado, mas dá sim. É só não inventar de tacar OC nessa CPU ou na VGA.

Eu pessoalmente não ficaria muito confortável com tal situação, mas é possível.

• Curtir 1
Postado

@Dannyboy @DarkSideZin

Dá sim, com certa margem..

http://www.techspot.com/review/841-radeon-r9-280x-roundup/page11.html

http://www.anandtech.com/show/7400/the-radeon-r9-280x-review-feat-asus-xfx/20

Precisa considerar outra coisa também: o que tem de gente com problema de artefatos na R9 280X, tá meio fora da curva.. Eu pensaria duas vezes...

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado

Corsair CX 500

Obrigado mais uma vez

Dá sim, com bastante folga.

• Curtir 2
Postado

Uma fonte para:

• Core i5 750
  • 2 pentes de 4 GB ddr3
  • 2 HDs sata
  • 1 Gravador, 1 leitor de cartão
  • Placa de Video R7 240

(Uma PCyes de 430w ou CX-430 ou PCyes de 500W já tá de bom tamanho?)

Recomendo a Corsair CX430 Bonze.

• Curtir 1
Postado

@Leonardo Barboza

Bomba pra qualquer placa de vídeo. Mas a GTX 750 TI tem um consumo muito baixo.

Pois é, eu tava pensando em uma evga 400 w ou uma 430 w 80 plus 

porém o preço dessa é bom e a minha placa não puxa tanto  :)

Ela está por 113,81

a EVGA 400 w 131,66

e EVGA 430 w 80 plus 182,90

• Curtir 1
Postado

Math. Pi

Dei uma mudada na configuração que vou comprar para melhorar na placa de vídeo e queria saber se com essas configurações a minha fonte vai segurar, o que você acha?

Gabinete AeroCool ATX Strike-X One

Placa mãe GigaByte p/ AMD AM3/AM3+ DDR3 GA-970A-DS3P

Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ Black Edition

Placa de Vídeo VGA PowerColor Radeon R9 270X 2GB DDR5 PCS+ 256 Bits PCI-Express 3.0x16 AXR9 270X 2GBD5-PPDHE

2 x 

Memória Kingston HyperX 4GB 1866MHz DDR3 CL10 DIMM HyperX FURY Red Series HX318C10FR/4

Cooler CoolerMaster Processador AMD/Intel Hyper T4 - RR-T4-18PK-R1

3 x CoolerMaster Cooler Sickleflow 12cm R4-SXDP -20FR-R1 com LED Vermelho

Driver de DVD

HD SAMSUNG 1TB

HD 500GB

Minha fonte e essa Fonte Serventeam ATX 600W ST-600PFL

Pretendo fazer over para rodar jogos no ultra.

• Curtir 1
Postado

@anderson608

Em estoque nenhum problema.

Quanto ao OC, vai depender do nível.

O que você aconselharia, e tenho só mais uma pergunta que acho que ainda cabe no tópico de fontes, o que seria melhor usar no meu pc, filtro de linha, no-break ou estabilizador?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@anderson608

Você está me deixando confuso, fazendo postagens separadas.

Você tem a Seventeam. Fique com ela mesma. Ainda suporta sua configuração. Se for comprar fonte, junte um pouco mais e pegue uma CX ou EVGA de 500W.

Não use estabilizadores.

Compre um Clamper Multi Proteção.

• Curtir 2
Postado

@anderson608

Você está me deixando confuso, fazendo postagens separadas.

Você tem a Seventeam. Fique com ela mesma. Ainda suporta sua configuração. Se for comprar fonte, junte um pouco mais e pegue uma CX ou EVGA de 500W.

Não use estabilizadores.

Compre um Clamper Multi Proteção.

beleza mano, desculpe as postagens separadas rsrs, muito obrigado pela ajuda, vou comprar as peças essa semana e queria tirar essas duvidas, obrigado pela ajuda.

• Curtir 1
Postado

Bem galera, primeiramente, olá a todos!

Nao tenho certeza se estou postando no lugar certo, caso nao esteja me desculpem pois to meio desatualizado do forum, apesar de acompanhar quando dar.

então, to montando um pc pra jogos, pc de entrada e nao tenho certeza de quanto gasta cada componente, pretendo fazer um crossfire de r7 260x (115w) ano que vem e no site do fabricante diz que uma fonte de 600w é o minimo recomendado.

Como nao sei ao certo a base de calculo deles e nem quanto gasta mais ou menos cada componente, vou passar a configuração e peço que vocês me ajudem.

Quero saber se uma fonte de 600w segura essa config e se tem uma folga pra eu fazer um crossfireX com a r7 260x.

Fonte que pretendo comprar: Corsair CX600 V2 que tem selo 80 plus bronze e pfc ativo.

placa-mãe: Gigabyte GA-H97M GAMING 3

Processador: Intel core i5 4460

Placa de video: Sapphire r7 260x 2gb

Memoria: Corsair Vengeance Pro 2x 4gb 1600MHz

HD: Seagate Barracuda 1tb 7200RPM

Cpu cooler: Cooler Master Hyper T4

2 fans dianteiros, 1 traseiro e 2 na parte de cima.

Caso precise, vou pegar um Gabinete Corsair Spec03 e usar um Monitor LG 20EN33SS.

Acho que é basicamente isso, caso esteja esquecendo alguma informação me avisem.

Agradeço desde já!

• Curtir 1
Postado

@GARCIA10

Uma R7 260X consome na casa dos 90 Watts, em jogos - http://www.techpowerup.com/reviews/AMD/R7_260X/24.html

Essa é a placa de referência da AMD.. Jogue uns 10% pra mais, em placas de outras fabricantes, como MSI, Sapphire, ASUS, etc.. Uma fonte de 600 Watts, daria com certa folga... Se a fonte é realmente a versão V2 da Corsair, evite pois é uma fonte defasada que entrega menos potência do que promete..

Agora, com o lançamento da nova linha da AMD, esse Crossfire será jogar dinheiro fora..

• Curtir 2
Postado

@GARCIA10

Uma R7 260X consome na casa dos 90 Watts, em jogos - http://www.techpowerup.com/reviews/AMD/R7_260X/24.html

Essa é a placa de referência da AMD.. Jogue uns 10% pra mais, em placas de outras fabricantes, como MSI, Sapphire, ASUS, etc.. Uma fonte de 600 Watts, daria com certa folga... Se a fonte é realmente a versão V2 da Corsair, evite pois é uma fonte defasada que entrega menos potência do que promete..

Agora, com o lançamento da nova linha da AMD, esse Crossfire será jogar dinheiro fora..

Agradeço pela dica RS Faria!

Nao sabia, andei pesquisando e vi que a versao anterior a essa CX 600 V2 que funcionava como uma 480 em 12v, ou seja, como voce disse, oferecia pouca potencia e depois a corsair lançou o modelo V2 pra corrigir isso.

To pegando a r7 260x sabendo que é uma vga de entrada pois preciso do pc e to com pouca grana. A escolha dela é justamente pra fazer um cross futuramente, pois pesquisando, vi que o escalonamento dela é muito bom em jogos.

Caso eu esteja errado sobre a fonte, qual voce indicaria?

E caso eu esteja errado pela vga, qual voce me indicaria?

Agradeço desde já!

• Curtir 1
Postado

@GARCIA10

Procura a própria Corsair CX-600, mais nova.. Ela vem numa caixa branca.. Essa V2, vem numa caixa parecendo de papel reciclado ..

então acredito que esteja falando da TX600, eu acho.

Essa CX600 me parece que vem numa caixa preta..

No mais, agradeço as dicas!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!