Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

evga gtx 970 com fonte Corsair cx500m

Eu tenho a versão comum dessa fonte.. E ela tem dois cabos PCI-Ex de 8 pinos (6+2)..

Tenho certeza que a versão modular, tem esses cabos também.. Use APENAS os cabos PCI-Ex.. Usar outro cabo qualquer, vai te trazer problemas...

• Curtir 1
Postado

Bom dia,

Eu tenho uma dúvida:

Eu tenho um placa ECS G31T-M7 e comprei um fonte Cougar 600W (Fonte Cougar 600W 80 Plus RX 600) e ao ligar a placa mãe não funcionou.

Atualmente eu uso uma fonte genérica de 450W e a mesma funciona normalmente.

O que eu posso estar fazendo de errado para esta fonte não funcionar?

A fonte é incompatível com a placa?

Antecipadamente agradeço qualquer ajuda!!!

Luiz

Postado

skynear4, em 29 Out 2015 - 02:03, disse:snapback.png

evga gtx 970 com fonte Corsair cx500m

Eu tenho a versão comum dessa fonte.. E ela tem dois cabos PCI-Ex de 8 pinos (6+2)..

Tenho certeza que a versão modular, tem esses cabos também.. Use APENAS os cabos PCI-Ex.. Usar outro cabo qualquer, vai te trazer problemas...

Será que um dos cabos não teria se perdido? Já que é modular.

• Curtir 1
Postado

@lag_luck

A fonte não é muito boa, mas é melhor do que uma genérica.

Vai ver sua fonte veio com defeito.

Então, eu também pensei nisso à principio, fiz um teste com o multímetro e aparentemente estava normal...mas na via de dúvidas eu envio ao fornecedor e pedi uma avaliação.

Fizeram os testes e me informaram que a fonte realmente estava normal.

Então, eu também pensei nisso à principio, fiz um teste com o multímetro e aparentemente estava normal...mas na via de dúvidas eu envio ao fornecedor e pedi uma avaliação.

Fizeram os testes e me informaram que a fonte realmente estava normal.

Ops...metrômetro rsrs

Postado

Bom dia, estou em dúvida se consigo ligar uma MSI GTX 970 Gaming OC 4GB na minha fonte atual, que é uma Antec neo eco 450C. Atualmente estou com uma Radeon HD4850, sei que o restante da configuração não faz jus a placa kkk, mas devagar a gente chega lá.

O restante da configuração:

Asus M4A78

Phenom 2 x4 940 com cooler stock

2 x memória 2GB DDR2

1 x HD 1TB

1x SSD 120GB samsung 850

1x Gravadora de DVD

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Obrigado pessoal, vou seguir com compra então.

Só tenho uma dúvida, acho que ela não tem aqueles pinos de energia que preciso ligar na placa, posso usar aqueles adaptadores tranquilo?

Ela tem 1 conector de 6 pinos.

Vai precisar usar adaptador. O pessoal não recomenda o uso.

• Curtir 1
Postado

Boas galera,

Estou em duvida entre duas placas da amd que são as seguintes:

R9 280x:http://www.kabum.com.br/produto/49453/placa-de-video-vga-powercolor-radeon-r9-280x-oc-3gb-ddr5-384-bits-pci-e-3-0-axr9-280x-3gbd5-t2dhe-oc-

R9 380http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-powercolor-radeon-r9-380-4gb-256bit-gddr5-axr9-380-4gbd5-ppdhe-chdmi-pci-exp.ptml

A dúvida seria se a minha fonte iria aguentar uma dessas duas placas considerando a minha configuração abaixo:

Processador: Fx6300

Memoria: 2x4gb 1600 Kingston Hyper x

Mobo: MSI 970 Gaming AM3+

HD: 1x 2TB 1x 1TB

Fonte: Cougar RX500:  http://www.kabum.com.br/produto/35362/fonte-cougar-500w-rx-500

• Curtir 1
Postado

Boas galera,

R9 280x:http://www.kabum.com.br/produto/49453/placa-de-video-vga-powercolor-radeon-r9-280x-oc-3gb-ddr5-384-bits-pci-e-3-0-axr9-280x-3gbd5-t2dhe-oc-

R9 380: http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-powercolor-radeon-r9-380-4gb-256bit-gddr5-axr9-380-4gbd5-ppdhe-chdmi-pci-exp.ptml

A dúvida seria se a minha fonte iria aguentar uma dessas duas placas considerando a minha configuração abaixo:

Fonte: Cougar RX500: http://www.kabum.com.br/produto/35362/fonte-cougar-500w-rx-500

Pelos testes, parece ser uma boa fonte:

http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story6&reid=345

E pela potência, segura tranquilamente as duas placas de vídeo citadas.

Eu prefiro a R9 280x.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Boas galera,

R9 380http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-powercolor-radeon-r9-380-4gb-256bit-gddr5-axr9-380-4gbd5-ppdhe-chdmi-pci-exp.ptml

Fonte: Cougar RX500:  http://www.kabum.com.br/produto/35362/fonte-cougar-500w-rx-500

Parece que a RX 500 é encontrada em duas versões de distribuição da corrente em 12V.

Uma possui uma linha de 39A e a outra possui duas linhas (25A e 20A).

Se seu modelo for a que possui uma linha, pode colocar qualquer uma delas. Se for a de 2 linhas, acredito que seja melhor ficar com a R9 380.

• Curtir 1
Postado

Olá, gostaria de saber se eu vou perder MUITO desempenho da placa de vídeo que irei comprar, não tenho muito conhecimento, mas sei que minha configuração é ultrapassada e pretendo trocá-la em breve, mas aos poucos. Minha configuração é esta : 

Processador >

Intel Core 2 Duo E4400 @ 2.00GHz
Placa mãe >
Intel Corporation DG965WH (J1PR)
RAM >
3,00GB DDR2
Placa de vídeo >
1024MB NVIDIA GeForce 9400 GT

E quero comprar uma R7 260X e essa fonte 
FONTE COOLER MASTER G500 500W 80 PLUS BRONZE, RS500-ACAAB1-WO - BOX

Não pretendo jogar jogos recentes, como por exemplo GTA V, FarCry4, Battlefield 4, etc. Apenas quero rodar no medium no máximo com um framerate estável e jogável. Gostaria de saber se o gargalo será MUITO prejudicial ou não. Obrigado.

• Curtir 1
Postado

Math.Pi

Infelizmente já efetuei a compra da fonte que citei a cima e da placa de vídeo, pretendo trocar meu kit em breve. Comprar essa fonte perda de dinheiro, ou foi porque ela não é recomendável para o uso com essa config ? Obrigado.

• Curtir 1
Postado

Qual fonte usar?

Placa mãe H81M-K

Intel Core I5-4460

8GB de RAM

Não vou usar placa de vídeo.

Vi uma Corsair CX430, mas vai ficar muita coisa. Alguém tem alguma outra sugestão?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Qual fonte usar?

Placa mãe H81M-K

Intel Core I5-4460

8GB de RAM

Vi uma Corsair CX430, mas vai ficar muita coisa. Alguém tem alguma outra sugestão?

EVGA 430W no balão da informática.

180 reais.

• Curtir 2
Postado

Qual fonte usar?

Placa mãe H81M-K

Intel Core I5-4460

8GB de RAM

EVGA 430W no balão da informática.

180 reais.

Fonte de qualidade e nova, padrão ATX deve partir daí mesmo, 430w. 

• Curtir 2
Postado

Placa mãe Gigabyte H61M-S1

Processador: Core i3 2100

GPU: EVGA GTX 550 TI 

HD1: TOSHIBA 500GB

HD2: SAMSUNG 1TB Esse estou pensando em retirar e usar como hd externo

Memoria: 2x2gb ddr3 1333

FONTE: Estou usando C3 Tech 500w VE acho que ela da problema uso windows 32bits porque da tela azul se colocar o 64bits y.y

Obs.: Desculpa se n poder colocar tanta coisa aqui na pergunta D:

• Curtir 1
Postado

Placa mãe Gigabyte H61M-S1

Processador: Core i3 2100

GPU: EVGA GTX 550 TI 

HD1: TOSHIBA 500GB

HD2: SAMSUNG 1TB Esse estou pensando em retirar e usar como hd externo

Memoria: 2x2gb ddr3 1333

FONTE: Estou usando C3 Tech 500w VE acho que ela da problema uso windows 32bits porque da tela azul se colocar o 64bits y.y

Obs.: Desculpa se n poder colocar tanta coisa aqui na pergunta D:

Crie um tópico nessa seção - http://forum.clubedohardware.com.br/forum/10-hardware-outros/

Sua fonte é boa.. Esse lance de 32 e 64 bits, não tem nada a ver com fonte.. Uma coisa não interferiria na outra.. Seu problema é outro...

• Curtir 1
Postado

Pessoal sou novo aqui no forum peso desculpas por qualquer erro, estou com uma duvida que me tira o sono, tenho um bulldozer 8150 3,6 com 2 pentes de memoria 8gb 1600 um leitor de cd/dvd um hd de 2tb sata 3 e um ssd 128gb placa-mãe asus m5a97-evo , porém minha fonte queimou, ERA UMA SATELLITE 1000W e levou infelizmente minha placa de video junto, estou querendo comprar uma gtx 750 ti e nao sei se uma fonte de 600w da corsair bronze aguentaria essa configurações, me ajudem, desde ja agradeço.

Placa mãe : M5A97-EVO

MEMORIA = 2X8 1600 KINGSTON

PROCESSADOR : BULLDOZER X8 8150 3.6

PLACA DE VIDEO ( FUTURA ) GTX 750 TI 2GB

HD 2TB + SSD 128

LEITOR CD/DVD

WATER COOLER CORSAIR H70

2 COOLERS CPU

FONTE : ??????

• Curtir 1
Postado

Olá galera.

Qual a melhor fonte para meu pc, a minha deu defeito por causa do famoso pico de luz.

Processador: Processador AMD FX-8150 Black Edition 3.6GHz 8-Core 16MB AM3+ BOX FD8150FRGUBOX

Placa de vídeo: Asus Nvidia GTX 550 Ti (mas pretendo trocá-la futuramente)

HD: 1 TB Seagate

Placa mãe: Gigabyte 990FXA-UD3

Memória: Corsair Vengeance 2x8 GB

OBS: Não lembro o modelo certinho do hd mas sei que é da seagate e também da memória mas sei que são da Corsair Vengeance se não me engano é a que tem dissipador o azul ou preto que são iguais mas de modelos diferentes.

OBS 2: Encontrei este modelo da Corsair CMPSU-750CXm 80 Plus Bronze (CP-9020061-WW) - BOX. Minha antiga fonte era de 700W essa da Corsair aguentaria estas configurações ?

Desde já agradecido.

• Curtir 1
Postado

Olá galera.

Qual a melhor fonte para meu pc, a minha deu defeito por causa do famoso pico de luz.

Processador: Processador AMD FX-8150 Black Edition 3.6GHz 8-Core 16MB AM3+ BOX FD8150FRGUBOX

Placa de vídeo: Asus Nvidia GTX 550 Ti (mas pretendo trocá-la futuramente)

HD: 1 TB Seagate

Placa mãe: Gigabyte 990FXA-UD3

Memória: Corsair Vengeance 2x8 GB

OBS: Não lembro o modelo certinho do hd mas sei que é da seagate e também da memória mas sei que são da Corsair Vengeance se não me engano é a que tem dissipador o azul ou preto que são iguais mas de modelos diferentes.

OBS 2: Encontrei este modelo da Corsair

CMPSU-750CXm 80 Plus Bronze (CP-9020061-WW) - BOX. Minha antiga fonte era de 700W essa da Corsair aguentaria estas configurações ?

Desde já agradecido.

É muito importante sabermos qual será a sua futura placa de vídeo.

Dependendo da resposta, pode ser uma fonte de 430w (um conector de energia PCI-E) ou 500w (dois conectores de energia PCI-E).

Fonte de 750w é exagero. É normalmente usada para Sli/Crossfire.

Corsair, Evga, Seasonic, XFX... São ótimas opções de marcas...

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...