Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Estou pensando em colocar uma placa de vídeo no pc uma básica mesmo só pra rodar jogos bem leves, por que a onboard dele é de 64 mb e queria saber se a fonte vai aguentar eu colocar a placa no caso eu já tenho a placa de vídeo aqui e a fonte é de 250w ela é genérica. A configuração do pc é a seguinte: 
Processador: Intel Pentium Dual-Core E2160(dual core de 1.8ghz)
Ram: 1gb x2 
A fonte acho que vem junto com o gabinete por ser da mesma marca é n3 de 250w
E a placa de vídeo que iria colocar, mas acho que a fonte não vai suportar é a Geforce FX 5500 ela é bem antiga também essa fonte não esta adequada para essa configuração não é ?
e é necessário uma fonte real para essa configuração ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pessoal! Eu o ano passado montei um micro com a seguinte configuração:

 

Processador AMD FX-8320, 3.5GHz, 8mb, Eight-Core

CoolerMaster Cooler Hyper212X

placa-mãe Gigabyte GA-970A-DS3P AM3+ Chipset AMD 970A

Memoria Kingston HyperX Fury 8GB (1x8) 1866 MHz Blue

Placa de Video Radeon Sapphire R9 270X Dual-X OC 2GB

HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5"

Gravador LG GH24NSB0-I Sata

Gabinete Corsair Graphite Series 230T Led Vermelho

Fonte EVGA 600W 600B Certificado 80 Plus Bronze

 

Agora tô querendo fazer o upgrade da placa de vídeo, para uma MSI Gaming R9 390 8GB. Minha dúvida é se minha fonte vai dar conta tranquilo ou se é recomendável mudar ela também?

Obrigado desde já.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para a configuração abaixo, qual fonte devo escolher: CoolerMaster GX II 400W, PcYes 430W ou EVGA 430W (todas com potência real e selo 80 plus)

Processador: i5 4440

placa mãe: asrock h81m-hg4

memória: 2x 4gb gskill

hd de 500gb sata

placa de vídeo: GTX 960

Pcyes, Corsair ou EVGA 430. Fuja dessa CoolerMaster. Certifique-se que sua 960 tenho apenas um conector de energia pci-e e jamais use estabilizadores.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera, gostaria de saber se esse GPU é compativel com minha config - http://www.ibyte.com.br/placa-video-gtx-750-1gb-gddr5-128bits-zotac-zt-70702-10m.html

 

Segue CFG:

 

Processador: i5 2400
placa mãe: Gigabyte H61M-S1
memória: 2x 4gb Kingston
hd de 500gb sata
Fonte - Corsair 430w (reais).
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E aí rapaziada, supimpa? Então venho aqui perguntar sobre algo que me deixou um pouco intrigado, tenho a seguinte configuração:

 

CPU: AMD FX-8320E

MB: Asus M5A78L-M/USB3 <_<

RAM: 1x Corsair Vengeance 4GB 1600MHz CL9 (creio eu que amanhã eu consiga comprar mais um pente)

HD: Seagate 500GB 7200RPM

GPU: XFX R9 270 (essa usa 1 conector de 6 pinos somente)

Water Cooler Corsair H80i

Gabinete Corsair Carbide SPEC-03

 

Fonte pra essa configuração uso uma Corsair CX500.

 

Vamos lá, lembro-me de um status que postei aqui no fórum citando minha nova VGA, daí citei algo relacionado ao consumo e disseram que com a CX 500 dava pra colocar até outra R9 270, daí fui calcular no PSU Calculator e apesar de não ter uma precisão no cálculo, o resultado foi mais ou menos o que eu já esperava.

 

post-722362-0-26575000-1448208879.jpg

 

Deixo a pergunta pra galera, realmente o consumo fica nessa faixa em full load ou não? (Eu acredito que sim, mas é bom ter outras opiniões).

 

Abrass.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PH Benchmarker

 

Sobre a placa de vídeo, dá pra usar esse teste como referência do consumo dela, sozinha -  http://www.techpowerup.com/reviews/ASUS/R9_270_Direct_Cu_II_OC/24.html

 

Acho que consumo seria bem menor.. Forçando bem, talvez chegue perto dos 300 Watts... Falo do seu PC, com uma VGA apenas..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Galera. Seguinte, quero comprar a placa de Video R9 390x (Modelos XFX ou Tri-X) porém tenho dúvida se a Fonte CoolerMaster GXII 750w Bronze, vai suportala de boas.

Configuração:

Placa Mãe: 78LMT-S2
Processador: FX 4100 AM3+ Quad Core 3.6 GHz
Placa de Video: R9 390x (estou de olho no modelo XFX duplo Dissipador) más o que eu queria mesmo era o Tri-x. porém a XFX utiliza menos Energia.
Memorias: 2x 4 GB
HDs: 2x SSD Kingston 2.5 120GB V300 e HD Sata 1Tera
Monitores: 3 (Utilizo Eyefinity) 5760x1080
Leitor de DVD: Pretendo tirar ja que não Utilizo e reduzir consumo da Fonte.

Utilizei o Site http://www.coolermaster.outervision.com/ porém não da pra escolher o Modelo da VGA. O que altera no Consumo.
Utilizo o PC Durante umas 16 horas por dia, maior parte do tempo é navegando na internet mesmo. nem sempre Jogo. meu intuito comprando essa placa é 
Comprar o HTC Vive e ter o maximo de desempenho sem me preocupar em ter que trocar placa de vídeo nem tão cedo. valeu

 

Informações do Site: 

 

Expert Mode:

Load Wattage:744 W

Recommended UPS rating:1400 VA
Recommended PSU Wattage:794 W

 

Basic Mode:

Load Wattage:699 W
Recommended PSU Wattage:749 W

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Fala Galera, gostaria de saber se esse GPU é compativel com minha config - http://www.ibyte.com.br/placa-video-gtx-750-1gb-gddr5-128bits-zotac-zt-70702-10m.html

 

Segue CFG:

 

Processador: i5 2400
placa mãe: Gigabyte H61M-S1
memória: 2x 4gb Kingston
hd de 500gb sata
Fonte - Corsair 430w (reais).

 

 

Sim, vai ficar tranquilo com a sua configuração.

 

Só sugiro dar uma olhada na GTX 750ti de 2Gb de memória. A diferença no valor talvez não seja muito grande e a diferença no desempenho é considerável.

 

Edit: ops! não tinha visto ainda a sugestão do @Math.Pi acima. Talvez seja uma melhor opção neste contexto.

 

[ ] ' s

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, estou em dúvida se consigo ligar uma MSI GTX 970 Gaming OC 4GB na minha fonte atual, que é uma Antec neo eco 450C. Atualmente estou com uma Radeon HD4850, sei que o restante da configuração não faz jus a placa kkk, mas devagar a gente chega lá.

 

O restante da configuração:

 

Asus M4A78

Phenom 2 x4 940 com cooler stock

2 x memória 2GB DDR2

1 x HD 1TB

1x SSD 120GB samsung 850

1x Gravadora de DVD

Bom dia, vou comprar outro PC e deixar esse do quote com minha mãe (menos a 970, vou ligar uma 4850 lá), a minha dúvida é se posso aproveitar a fonte e comprar uma mais barata pra deixar nesse PC antigo ou se devo partir pra uma mais potente pro PC novo. A nova config será:

Placa Mãe Gigabyte GA-B85M-D3PH

i5 4460

2 pentes de memória 8gb

MSI 970

Ssd 120gb

Hd 1tb

Gravadora de dvd

Obrigado desde já pessoal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, gostaria de uma forcinha, tenho um amigo que recentemente comprou uma placa de video e me ofereceu a dele uma HD 7970 Vapor-x de 3gb 384bits, com alguns meses de uso, mas não tenho certeza se minha fonte vai suportar e gostaria de uma opinião, minha config...

 

Processador i7 4770k

Placa mãe H870-e

Memoria 12gb 3x4 1333ghz

HD Samsung 500gb

HD 1T nao me recordo o fabricante**

2 coolers 12mm

fonte 650w corsair

GTX 560 2gb

 

essa é minha config atual.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, gostaria de uma forcinha, tenho um amigo que recentemente comprou uma placa de video e me ofereceu a dele uma HD 7970 Vapor-x de 3gb 384bits, com alguns meses de uso, mas não tenho certeza se minha fonte vai suportar e gostaria de uma opinião, minha config...

Processador i7 4770k

Placa mãe H870-e

Memoria 12gb 3x4 1333ghz

HD Samsung 500gb

HD 1T nao me recordo o fabricante**

2 coolers 12mm

fonte 650w corsair

GTX 560 2gb

essa é minha config atual.

Fonte mais que suficiente.
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, estou aproveitando esse tópico pra tirar uma dúvida. Tenho uma fonte Corsair CX430 e quero saber se ela aguenta uma powercolor r7 370 2GB DDR5 256 bits.

O restante da minha configuração é:

 

AMD FX 4300

Placa-Mãe M5a78LM LX/BR

4GB RAM DDR3 HyperX 1600 MHZ

HD WD Blue 500GB 7200 RPM

Gravador Asus 24x

 

Ia comprar uma R7 260x, mas vi essa R7 370 com um valor próximo e acho que é mais vantajoso pegar ela. E aí, a CX 430 dá conta do recado?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, estou aproveitando esse tópico pra tirar uma dúvida. Tenho uma fonte Corsair CX430 e quero saber se ela aguenta uma powercolor r7 370 2GB DDR5 256 bits.

O restante da minha configuração é:

 

AMD FX 4300

Placa-Mãe M5a78LM LX/BR

4GB RAM DDR3 HyperX 1600 MHZ

HD WD Blue 500GB 7200 RPM

Gravador Asus 24x

 

Ia comprar uma R7 260x, mas vi essa R7 370 com um valor próximo e acho que é mais vantajoso pegar ela. E aí, a CX 430 dá conta do recado?

 

Atende com sobras. Pode ficar tranquilo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho um dúvida...

Com uma fonte da EVGA 500 W 80 plus white eu consigo rodar essa configuração:?

Placa mãe: Asus M5A97

Memória: 2x4 Corsair 1600Mhz

Placa de vídeo: Power color r7 260x Dual Fan

HD: 3 Seagate 500 GB 7200 RPM

Sem leitor de CD/DVD e/ou Blu-Ray

1 Fan 80 mm

Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, tenho um dúvida...

Com uma fonte da EVGA 500 W 80 plus white eu consigo rodar essa configuração:?

Placa mãe: Asus M5A97

Memória: 2x4 Corsair 1600Mhz

Placa de vídeo: Power color r7 260x Dual Fan

HD: 3 Seagate 500 GB 7200 RPM

Sem leitor de CD/DVD e/ou Blu-Ray

1 Fan 80 mm

Obrigado

 

@Murilo Henrique_770969 consegue sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!