Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Bom estabilizador não é muito recomendado, melhor usar um bom filtro de linha e uma boa fonte
A fonte nada mais é que um transformador, transforma o que recebe, só um bom estabilizador tem condições de equilibras as tensões da rede em caso de sobretensões que possam prejudicar sua máquina, quanto ao filtro de linha, os que funcionam só teriam a capacidade de filtrar alguns harmonicos indesejáveis principalmente as corentes de 3º harmônico que tb são prejuduciais.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte nada mais é que um transformador, transforma o que recebe, só um bom estabilizador tem condições de equilibras as tensões da rede em caso de sobretensões que possam prejudicar sua máquina, quanto ao filtro de linha, os que funcionam só teriam a capacidade de filtrar alguns harmonicos indesejáveis principalmente as corentes de 3º harmônico que tb são prejuduciais.

Tem um tópico que discute sobre o uso de estabilizador e tem muitos motivos para não ter um em seu pc, tem fontes hoje em dia que tem muita tecnologia e são capazes de evitar danos por sobre carga e tal ......

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um tópico que discute sobre o uso de estabilizador e tem muitos motivos para não ter um em seu pc, tem fontes hoje em dia que tem muita tecnologia e são capazes de evitar danos por sobre carga e tal ......
Por falar em fonte, você por acaso sabe se a fonte de minha assinatura poderia aguentar uma 5850?
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por falar em fonte, você por acaso sabe se a fonte de minha assinatura poderia aguentar uma 5850?

Se a energia rotulada entregar esses 460W que diz aí, pode ficar tranquilo... Porém se isso não acontecer, vai apresentar problemas com o tempo!

Isso é o que acontece com fontes que não sabemos a procedência...

Um teste foi realizado na Sole Tech de 600W e foi recomendada, talvez seja a parecida a eficiência dela... Pode ficar tranquilo, pois aguenta essa 5850...

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o PC com as seguintes configurações:

DualCore AMD Athlon 64 X2, 1900 MHz (9.5 x 200) 3600+

nVIDIA nForce 6100-4xx, AMD Hammer

1 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM

1 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM

NVIDIA GeForce 9500 GT (1024 MB)

Realtek ALC662 @ nVIDIA nForce 6100(MCP61) - High Definition Audio Controller

SAMSUNG HD080HJ SCSI Disk Device (80 GB, 7200 RPM, SATA-II)

HL-DT-ST DVDRAM GH20NS15 SCSI CdRom Device

D-Link DFE-520TX PCI Fast Ethernet Adapter

Quero saber se a fonte citada no título do tópico suporta tais configurações e se suportar se aguenta mais algum componente, HD por exemplo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po cara, tava ficando preocupado, um colega meu falou que poderia pifar se eu colocasse mais um HD!

Fiquei doido pois acabei de comprar a placa de vídeo e a fonte!

Obrigado pela ajuda! Boa noite!

Seu colega teve ter feito leve confusão entre OCZ 400 e Coletek 450... Talvez uma cervejinha a mais e...

Só tem um detalhe: Não creio que você acabou de comprar uma OCZ 400SXS, já que ela esgotou-se e saiu de linha faz a long time... Você provavelmente adquiriu a OCZ 400SXS2. Não me pergunte qual é a diferença. Eu ando justamente em busca de uma resposta...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém me de uma luz ae...

Minha fonte deu uma bronca mas está na garantia.

A fonte é uma Corsair VX 450W...

Só que a garantia é nos States e demora no mínimo 45 dias para chegar...

Eu gostaria de saber se tem outra fonte a altura ou pelo menos que segure minha configuração que eu possa comprar..

Lembrando que eu quero gastar pouco e que segure minha configuração.

O pc é esse:

Processador Intel Q8200, 3 Gb RAM 667, 2 hds Samsung (320 + 160), HD 4850 512 Mb IceQ 4, GA-EP31-DS3L, Corsair VX 450w.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém me de uma luz ae...

Minha fonte deu uma bronca mas está na garantia.

A fonte é uma Corsair VX 450W...

Só que a garantia é nos States e demora no mínimo 45 dias para chegar...

Eu gostaria de saber se tem outra fonte a altura ou pelo menos que segure minha configuração que eu possa comprar..

Lembrando que eu quero gastar pouco e que segure minha configuração.

O pc é esse:

Processador Intel Q8200, 3 Gb RAM 667, 2 hds Samsung (320 + 160), HD 4850 512 Mb IceQ 4, GA-EP31-DS3L, Corsair VX 450w.

è bem estranho que sua fonte deu problema porque ela é boa, por enquanto pegue uma Iceage 450watts que é uma das mais baratas e boas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae galera...

Um amigo ta indo pros EUA, e to pensando em pedir pra ele trazer uma GTX 460 de 1Giga, será que minha fonte aguenta ela? C3tech 600w

até tava querendo algo mais forte, mas a limitação de verba ta grande, e como com algo mais forte viria alem do preço maior, a certeza da troca da fonte, ou seja outro gasto.

Ai fica a duvida né, minha fonte aguenta?

meu pc ta todo descrito na assinatura...

Desde ja agradeço a ajuda....

abraços!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte nada mais é que um transformador, transforma o que recebe, só um bom estabilizador tem condições de equilibras as tensões da rede em caso de sobretensões que possam prejudicar sua máquina, quanto ao filtro de linha, os que funcionam só teriam a capacidade de filtrar alguns harmonicos indesejáveis principalmente as corentes de 3º harmônico que tb são prejuduciais.

Procure entender mais o funcionamento de uma fonte chaveada moderna (que nem é tão moderna assim, é tecnologia da década de 80 basicamente falando...). Uma fonte tá longe de ser apenas um transformador. Uma fonte chaveada recebe a energia AC, filtra, retifica e transforma numa corrente continua, filtrando-a e em seguida estabilizando-a em alta frequência por meio de transistores chaveadores, transforma a tensão recebeida em várias outras tensões menores em corrente continua, filtra e entraga pros componentes a serem alimentados. Talvez a ordem não seja bem essa e pulei algumas etapas, mas tá longe de ser apenas um transformador, como você disse.

Filtro de linha no significado mais simples da palavra não filtra harmônicos, mas ruídos elétricos, que são pequenos e constantes picos de tensão na onda senoidal. Filtros também costumam vir com varistores que ceifam picos de tensão maiores e mais danosos. Estabilizador também não faz nada pra remover harmônicos da rede além do que fontes chaveadas modernas lidam muito bem com distorções harmônicas da rede.

Esta tua lógica de que a fonte não passa de um transformador e transforma o que recebe funciona bem apenas para fontes lineares, hoje em dia raras. Até pouco tempo atrás ainda era comum por exemplo, roteadores sem fio e modems ADSL, virem com fontes lineares, aqueles adaptadores pretos gordinhos e meio pesadinhos, que só funcionavam em 110-120V. Esses aí gostam de uma energia com tensões estáveis, mesmo assim aguentam uma variação de 10% numa boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!