Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

E ai pessoal...

Preciso de ajuda pra saber qual fonte usar nessa configuração:

Com preço maximo de R$230 por favor!

AMD Athlon II X4 620

Plc mãe ECS A785GM-M black series

Plc video HD 5750 SAPPHIRE

HD 500gb SATA II Western Digital Caviar Blue

Memoria 2x DDR3 1.333MHz 2GB Kingston

DVD Sata LG GH22NS

Obrigado galera. Fiquem com Deus!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, minha configuração:

AMD Phenon II X4 965 3,4Ghz

P. mae Asus M4N72-E

Memoria 4GB corsair 800 DDR2

HD seag. 1T + velociraptor 500GB

P. video> Zotac GTS250 512MB

fonte corsair 550W

essa é a configuração que estou usando, mas to pensando em pegar uma GTX275 ou outra GTS250 pra funcionar em SLI, so que vai depender da fonte (preço).

Fonte 650W XFX XXX Edition P1-650X-CAG9 R$: 370,00

Fonte 600W ZM600-ST - zalman R$: 367,00

Fonte 620W Corsair HX ATX 2.2 - CMPSU-620HX R$: 689,00

qual dessas vocês me indicam, a corsair tá meio saugado se eu escolher ela vou ter que pegar uma GTS250 mesmo, mas a GTX 275 é melhor q duas GTS:lol:

bom futuramente vou comprar uma GTX480 e um Phenon II X6(quando tiver dinheiro sobrando):lol:, e eu não queria ter que trocar novamente de fonte.

help???

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal...

Preciso de ajuda pra saber qual fonte usar nessa configuração:

Com preço maximo de R$230 por favor!

AMD Athlon II X4 620

Plc mãe ECS A785GM-M black series

Plc video HD 5750 SAPPHIRE

HD 500gb SATA II Western Digital Caviar Blue

Memoria 2x DDR3 1.333MHz 2GB Kingston

DVD Sata LG GH22NS

Obrigado galera. Fiquem com Deus!

Bom com essa grana você pode comprar a OCZ 400SXS, ou se quiser pegue a Iceage 450watts

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LULAVC: Essa fonte segura até um GRANDE upgrade, pois ela REALMENTE entrega a potência rotulada devido a alta eficiência, ou seja, pode ficar tranquilo pois ela entrega os seus 500 Watts!

DYGOFLA: Olá Dygofla, bem vindo ao fórum! Cara, não sei se a GTX 480 e a GTS 250 vão ficar rodando em FULL LOAD todo o tempo pois não conheço bem esse sistema PhysX... Dessa forma, sua configuração demanda 650 Watts o que me faz recomendar uma Corsair 750TX, uma XFX 750W XXX ou ainda uma OCZ Mod Stream Pro 700W... Lembrando que recomendei com uma breve folga para que a fonte opere com máxima eficiência aumentando toda sua performance durante o uso!

PIPANEBO: Nosso amigo Alexchiele já respondeu sabiamente a sua pergunta e estou de pleno acordo...

GUSOLI: É o seguinte... Sua configuração com o Upgrade Completo (Com o Phenom II X6 e a GTX 480) está demandando 560 Watts! Tenho certeza que essa Corsair 550VX aguenta tudo isso aí pois é impossível seu sistema operar em FULL LOAD o tempo todo! Ainda por cima, somei 5 fans no teu gabinete sem saber se você tem... O conselho é o seguinte: Faria todo o upgrade se fosse você e deixaria a fonte por último, pois saiba que a Corsair consegue entregar mais potência do que o rotulado!

Mas, mesmo assim, se quiser comprar primeiro uma fonte, dessas que você citou, excluiria a Zalman e incluiria essa OCZ ModStream Pro 600W ou essa Corsair 650TX... A Corsair que você postou aí, está muito cara devido ser modelo HX ou seja, ter cabeamento modular... Mesmo assim a OCZ que indiquei aqui, tem esse sistema e possui um preço mais acessível, ou tem essa modular por R$ 500,00 se preferir a Corsair 650HX... E OCZ, XFX e CORSAIR batem de frente em qualidade!

Mas lembre-se: Essa Corsair 550VX aí é guerreira! Você nem sabe do que ela é capaz! Hehehe!!!

Abraço a todos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê galera, já tinha postado essa dúvida aqui e o Eagleye tinha me ajudado, mas não deu pra comprar a fonte que ele me indicou (Corsair Vx450), mas comprei uma que chega +ou- perto que é a Corsair CX400, e gostaria de saber se ela segura bem a minha configuração.

ASUS M4A785TD-V EVO

AMD Phenom II X4 945 3Ghz

XFX ATI Radeon HD5750 1Gb

Kingston 2Gb DDR3 1333Mhz (Em breve 4Gb ou 6Gb)

2x HD Samsung 320Gb Sata II 7200Rpm

2x DVD LG Sata II

Home Logitech 5.1

E em breve estarei comprando um Gabinete Aerocool Vx-9 cm neon e gostaria que a fonte aguentasse tudo isso.

valeu aê pra quem me ajudou e me ajudará!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê galera, já tinha postado essa dúvida aqui e o Eagleye tinha me ajudado, mas não deu pra comprar a fonte que ele me indicou (Corsair Vx450), mas comprei uma que chega +ou- perto que é a Corsair CX400, e gostaria de saber se ela segura bem a minha configuração.

ASUS M4A785TD-V EVO

AMD Phenom II X4 945 3Ghz

XFX ATI Radeon HD5750 1Gb

Kingston 2Gb DDR3 1333Mhz (Em breve 4Gb ou 6Gb)

2x HD Samsung 320Gb Sata II 7200Rpm

2x DVD LG Sata II

Home Logitech 5.1

E em breve estarei comprando um Gabinete Aerocool Vx-9 cm neon e gostaria que a fonte aguentasse tudo isso.

valeu aê pra quem me ajudou e me ajudará!

Sua configuração nem chega aos 300watts , essa fonte segura sem problemas , um ponto forte dela é que possui apenas uma linha 12v o que é muito bom

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EAGLEYE, valeu cara, sei que minha corsair é ****, so queria tira essa duvida um vendedor falo pra mim q não daria conta, vendedor é **** só pensa em passar a perna na gente, tentamos economizar e os caras querem nosso suadinho dinheiro.

vou fazer o que você disse, vou comprar a GTX275, quardar o dinheiro q sobrar e futuramente pegar uma VGA melhor.

Obs: Na verdade se for contar todos os coolers são 7, meu gabinete é um Blue eye da leadership, modificado para colocar 3 na tampa de acrilico e 2 na parte de sima.

Pretendo comprar um gabinete maior (mais espaçoso), ja q esse aperta um pouco minha VGA, se puderem me indicar uma que tenha boa refrigeração e não passe dos 300,00 eu agradeço.

Mais uma vez MUITO OBRIGADO.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EAGLEYE, valeu cara, sei que minha corsair é otima, so queria tira essa duvida um vendedor falo pra mim q não daria conta, vendedor é **** só pensa em passar a perna na gente, tentamos economizar e os caras querem nosso suadinho dinheiro.

vou fazer o que você disse, vou comprar a GTX275, quardar o dinheiro q sobrar e futuramente pegar uma VGA melhor.

Obs: Na verdade se for contar todos os coolers são 7, meu gabinete é um Blue eye da leadership, modificado para colocar 3 na tampa de acrilico e 2 na parte de sima.

Pretendo comprar um gabinete maior (mais espaçoso), ja q esse aperta um pouco minha VGA, se puderem me indicar uma que tenha boa refrigeração e não passe dos 300,00 eu agradeço.

Mais uma vez MUITO OBRIGADO.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal, estou prescisando de ajuda para montagem de um pc.

pretendo montar uma maquina nas seguintes configuracoes:

*Placa Mãe ECS A785GM-M black series

*Processador AMD Phenom 945 X4 3.0GHz 8MB HDX945WFGMBOX

*2 pentes Memória Kingston KVR1333D3N9/2G 2GB DDR3 1333MHz (futuramente acrescentar +2 pentes)

*HD samsung 1.5tb

*PLACA DE VIDEO NVIDIA GEFORCE GT240 1GB DDR3 DVI HDMI

*gravadora de dvd LG

agora vem o problema, que fonte devo usar? qual a potencia real que uma fonte deve ter para puxar essas configurações? postem ai marca e modelo para que eu possa pesquisar a que se encaixa melhor no meu orçamento.

desde ja agradeço a atenção.

abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

roge3m, meu sua configuração ta otima, mas na minha opinião eu trocaria essa geforceGT240 1g DDR3 por uma GTS250 1Gb ela não passa de 500,00 da pra encontrar bem mais barato, a não ser que você não queira rodar games pessados.

Ja a fonte eu recomendaria uma Corsair 550VX de 550W ele tem 85% de eficiencia, e como você pode ver acima ela aquenta mais q 550W, tenho uma, e como o Eagleye disse vou trocar minha GTS250 por uma GTX275 sem trocar a fonte, eu pegaria ela.

Ela ta custando por volta de uns R$: 300,00 se passar disso ta caro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi pessoal,

eu tenho um computador com a seguinte configuração:

-Placa mãe: Asus P5KPL-AM SE

-Processador: Intel Core2Quad 2.33Ghz

-Memória RAM 2 pentes de 2GB DDR2 800MHz, Kingston

-HD Samsung SATA 2: 1Tb, 5400 rpm, 32Mb Buffer

-Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce 9800GT 512Mb DDR3

estou querendo comprar uma fonte nova e queria saber se a fonte CORSAIR 450W Real seria uma boa opção para tal configuração... Ou qual vocês achariam mais adequada para esta configuração?

agradeço desde já

abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi pessoal,

eu tenho um computador com a seguinte configuração:

-Placa mãe: Asus P5KPL-AM SE

-Processador: Intel Core2Quad 2.33Ghz

-Memória RAM 2 pentes de 2GB DDR2 800MHz, Kingston

-HD Samsung SATA 2: 1Tb, 5400 rpm, 32Mb Buffer

-Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce 9800GT 512Mb DDR3

estou querendo comprar uma fonte nova e queria saber se a fonte CORSAIR 450W Real seria uma boa opção para tal configuração... Ou qual vocês achariam mais adequada para esta configuração?

agradeço desde já

abraço

Sim, essa 450vx é muito boa excelente opção ela é uma fonte bem moderna e possui muita potência então não à com o que se preocupar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi pessoal,

eu tenho um computador com a seguinte configuração:

-Placa mãe: Asus P5KPL-AM SE

-Processador: Intel Core2Quad 2.33Ghz

-Memória RAM 2 pentes de 2GB DDR2 800MHz, Kingston

-HD Samsung SATA 2: 1Tb, 5400 rpm, 32Mb Buffer

-Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce 9800GT 512Mb DDR3

estou querendo comprar uma fonte nova e queria saber se a fonte CORSAIR 450W Real seria uma boa opção para tal configuração... Ou qual vocês achariam mais adequada para esta configuração?

agradeço desde já

abraço

Excelente opção.

essa é a configuração que estou usando, mas to pensando em pegar uma GTX275 ou outra GTS250 pra funcionar em SLI, so que vai depender da fonte (preço).

Pegue a GTX275, que além de melhor não precisa trocar a fonte.

E ai pessoal...

Preciso de ajuda pra saber qual fonte usar nessa configuração:

Com preço maximo de R$230 por favor!

AMD Athlon II X4 620

Plc mãe ECS A785GM-M black series

Plc video HD 5750 SAPPHIRE

HD 500gb SATA II Western Digital Caviar Blue

Memoria 2x DDR3 1.333MHz 2GB Kingston

DVD Sata LG GH22NS

Obrigado galera. Fiquem com Deus!

Corsair 400CX, OCZ 400SXS2.

- Proc. Phenom II X4 955 3.2GHz

- Cooler p/ Proc. CNPS9900A LED ZALMAN

- Pl mae. AMD Evo M4A785TD-V AM3 ASUS

- Pl vídeo gts250 Black Edition 1g

- HD 1.000GB SATA II Western Digital Caviar Green

- Memória 3x Memoria DDR3 1.333MHz 2GB Kingston ValueRAM

- DVD Sata LG GH22NS

- Fan 2x 120mm

A questão é: Comprei a Fonte 500W Ice Age IA500HP80 3R SYSTEM.

Ela dá conta do recado?

Claro.

Tem gente por aí confundindo Nabucodonossor com aquilo do professor. A Ice Age não é nenhuma Corsair, mas também está longe de ser porcaria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD Athlon II X4 620

Plc mãe ECS A785GM-M black series

Plc video HD 5750 SAPPHIRE

HD 500gb SATA II Western Digital Caviar Blue

Memoria 2x DDR3 1.333MHz 2GB Kingston

DVD Sata LG GH22NS

Pessoal, não consigo achar nenhuma dessas 2 fontes(Iceage 450watts, OCZ 400SXS). Achei uma Cosair que dizem ser boa, de 400W reais. Será que posso comprar essa pra essa configuração ai??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD Athlon II X4 620

Plc mãe ECS A785GM-M black series

Plc video HD 5750 SAPPHIRE

HD 500gb SATA II Western Digital Caviar Blue

Memoria 2x DDR3 1.333MHz 2GB Kingston

DVD Sata LG GH22NS

Pessoal, não consigo achar nenhuma dessas 2 fontes(Iceage 450watts, OCZ 400SXS). Achei uma Cosair que dizem ser boa, de 400W reais. Será que posso comprar essa pra essa configuração ai??

Pode ir nela tranquilamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não consigo achar nenhuma dessas 2 fontes(Iceage 450watts, OCZ 400SXS). Achei uma Cosair que dizem ser boa, de 400W reais. Será que posso comprar essa pra essa configuração ai??

PIPANEBO, Aqui! Numa loja de extrema confiança e em oferta!!!! https://www.guerradigital.net/fonte-ocz-400w-stealthxstream-ocz400sxs2.html

Está longe da Corsair ser uma fonte ruim... Muito LONGE!!! Mas, se ainda não comprou, aproveite essa oferta pra economizar entre 20 e 40 reais...

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, estou querendo comprar um outro pc, mais especificamente um phenom II X4 365 ou um X6 1055t, com uma asus M4a785td-v com 4gb ddr3. Acontece que eu tenho 3 hds SATA no meu pc antigo, e uma fonte Huntkey 450w.

Ainda queria colocar nesse proximo pc que eu vou montar, uma GTS250.

Agora a pergunta: Essa Huntkey aguenta o tranco ou vou ter que pegar alguma outra fonte? Qual vocês recomendariam?

abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, estou querendo comprar um outro pc, mais especificamente um phenom II X4 365 ou um X6 1055t, com uma asus M4a785td-v com 4gb ddr3. Acontece que eu tenho 3 hds SATA no meu pc antigo, e uma fonte Huntkey 450w.

Ainda queria colocar nesse proximo pc que eu vou montar, uma GTS250.

Agora a pergunta: Essa Huntkey aguenta o tranco ou vou ter que pegar alguma outra fonte? Qual vocês recomendariam?

abraços

Se sua fonte for essa aqui.... https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1464............ É você fazer o upgrade e explodir todos os componentes!

Essa fonte é realmente perigosa! Torna-se um risco utilizá-la com qualquer componente! Baixa eficiência quando próximo da potência máxima, fios com bitola menor que o necessário, não tem proteção... Pra você ver, o CdH testou ela duas vezes e se subir além dos 360W ela literalmente explode! Veja: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/blog/188

Se for ligar uma GTS250 que consome 123 Watts em plena carga, com tudo que você postou aí, simplesmente vai perder tudo... Não aconselho!

Upgrade sem fonte descente não dá! Tente ir nessa OCZ 400W SXS2 que indiquei para o amigo pipanebo acima... Se estiver sem grana, procure pela IceAge 450W da 3RSystem... Fontes que aguentam altos upgrades, passam-se os anos e elas continuam lá...

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, estou querendo comprar um outro pc, mais especificamente um phenom II X4 365 ou um X6 1055t, com uma asus M4a785td-v com 4gb ddr3. Acontece que eu tenho 3 hds SATA no meu pc antigo, e uma fonte Huntkey 450w.

Ainda queria colocar nesse proximo pc que eu vou montar, uma GTS250.

Agora a pergunta: Essa Huntkey aguenta o tranco ou vou ter que pegar alguma outra fonte? Qual vocês recomendariam?

abraços

Não aguenta nem sem a VGA, ela não é boa y vai explodir se você ligar ela em seu pc, como citado pelo companheiro Eagleye.

Uma boa opção é a 400cx ou a 400SXS

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eagleye, encontrei essa fonte da OCZ no megamamute por R$198,00, não sei se pra todo mundo vai aparecer esse preço, pois eu recebo email com ofertas dessa loja.

Entre essa fonte da OCZ e a Corsair, com qual você ficaria pra minha configuração?!

Se for a Cosair sai mais barato pra mim, porque eu não preciso pagar o frete. E Talves ainda consiga desconto na Corsair, porque vou comprar a vista.

O modelo dela é esse:

Corsair 400W CMPSU-400CX

E o link pra quem quiser ver a OCZ é esse:

http://www.megamamute.com.br/prod/vit_c/2173/443/Fonte-400W-Stealthxstream-2-OCZ.aspx

O megamamute é muito bom, segunda vez que compro nesse site, muito confiavel. E ainda divide em 10x sem juros(depende do preço do produto).

valeu por me ajudar

abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eagleye, encontrei essa fonte da OCZ no megamamute por R$198,00, não sei se pra todo mundo vai aparecer esse preço, pois eu recebo email com ofertas dessa loja.

Entre essa fonte da OCZ e a Corsair, com qual você ficaria pra minha configuração?!

Se for a Cosair sai mais barato pra mim, porque eu não preciso pagar o frete. E Talves ainda consiga desconto na Corsair, porque vou comprar a vista.

O modelo dela é esse:

Corsair 400W CMPSU-400CX

E o link pra quem quiser ver a OCZ é esse:

http://www.megamamute.com.br/prod/vit_c/2173/443/Fonte-400W-Stealthxstream-2-OCZ.aspx

O megamamute é muito bom, segunda vez que compro nesse site, muito confiavel. E ainda divide em 10x sem juros(depende do preço do produto).

valeu por me ajudar

abraço

Entre a OCZ e a Corsair EU, NA MINHA OPINIÃO PESSOAL, ficaria com a Corsair.(mas as duas são excelentes fontes, concorrentes diretas.)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, que maravilha!! Imagine, explodir um pc de quase 2k... Hhuahuahuahua!

Na época que eu comprei essa fonte, eu ia comprar uma Seventeam de 550w, mas o vendedor não tinha, e eu acabei levando essa. Era pra rodar com uma 6600GT.

Vocês podem me indicar loja (na Sta. Ifigênia) que vende essa OCZ ou Corsair? Pois nunca vi elas por lá, muito menos essa iceage. Muito mais fácil encontrar a c3tech (ahuahuhaua)

Obrigado amigos! :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!