Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Uma duvida:

Seria sensato dizer que a minha PUF-4050S seria um boa fonte de 300W já que até essa potência ela se comportou muito bem nos testes?

Não. Seria sensato dizer que é uma bomba de 500W, pois é isto que ela é. Uma bomba de 500W com eficiência ruim, componentes ruins, potência mentirosa e regulação de tensão ruim. É capaz de fornecer 300W, não muito bem nos testes como você supõe. Os testes do CdH não mostram a regulação de tensão nem o nível de ripple/ruído elétrico nas diversas cargas. Segundo eu mesmo já apurei, com 210W a regulação de tensão dela já é ruim, com tensões muito baixas, embora nos limites permitidos.

A minha configuração que considero simples consome mais de 300W?

Agradeço a quem responder!

Não. Consome menos de 250W.

• Curtir 1
Postado

Quero trocar minha fonte (Atualmente tenho uma ST550P-AG por uma mais moderninha... com eficiencia maior e cabeamento modular.

Configuração:

Core i5 2500

Cooler Corsair Air Series A70

Placa de Video GTX260 (futuro up pra uma GTX570 ou 560)

Gabinete CM Elite 333 com duas ventoinhas de 120mm e uma de 80mm.

2 Hds Sata2 (futuro UP pra Sata3)

4 pentes de memória DDR3 1333

Sugestões?

• Curtir 1
Postado
Cara,pega essa:

Cara,provavelmente você deve fazer um upgrade de vga,sendo o que eu devo esta "especulando",indico a mesma fonte do colega cima.

Hmm...

Ok, obrigado de novo xD

• Curtir 1
Postado
Quero trocar minha fonte (Atualmente tenho uma ST550P-AG por uma mais moderninha... com eficiencia maior e cabeamento modular.

Configuração:

Core i5 2500

Cooler Corsair Air Series A70

Placa de Video GTX260 (futuro up pra uma GTX570 ou 560)

Gabinete CM Elite 333 com duas ventoinhas de 120mm e uma de 80mm.

2 Hds Sata2 (futuro UP pra Sata3)

4 pentes de memória DDR3 1333

Sugestões?

Sugiro essa fonte:

Corsair AX 650W=R$430,00> http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_26062_4109_Fonte-Corsair-650W-Professional-Series-gold----AX650---Certificado-80-Plus-gold-----CMPSU-650AX--BOX-

Essa fonte é 100% modular,e oferece 54 amperes na linha 12v,o que daria uma oferta de 648 watts só nesse barramento. Com isso,daria para colocar uma GTX 570 em sli e com overclock e ainda com folga.

• Curtir 1
Postado

Alguém saberia me dizer se a fonte que possuo (Antec High Current Gamer 520W) é capaz de suportar a seguinte configuração?

i5-2500k (sem OC)

XFX HD 6950 (é aqui meu problema, comprei a fonte pra uma HD 6950, não pra essa versão da XFX)

Futuramente usarei um monitor de 22 polegadas (e acredito que isso faça a GPU trabalhar um pouquinho mais do que o meu de 17 atual)

e... acho que isso é o suficiente pra responder a pergunta, certo? Realmente não gostaria de ter que comprar outra fonte. Obrigado.

• Curtir 1
Postado
Alguém saberia me dizer se a fonte que possuo (Antec High Current Gamer 520W) é capaz de suportar a seguinte configuração?

i5-2500k (sem OC)

XFX HD 6950 (é aqui meu problema, comprei a fonte pra uma HD 6950, não pra essa versão da XFX)

Futuramente usarei um monitor de 22 polegadas (e acredito que isso faça a GPU trabalhar um pouquinho mais do que o meu de 17 atual)

e... acho que isso é o suficiente pra responder a pergunta, certo? Realmente não gostaria de ter que comprar outra fonte. Obrigado.

Essa fonte da antec é melhor que a seasonic S12II bronze 520 watts. Ela oferece 40 amperes na linha 12v,o que daria uma oferta de 480 watss só nesse barramento. Suporta e com folga cara,e mesmo com overclock e placa dedicada a physx...

• Curtir 1
Postado
Essa fonte da antec é melhor que a seasonic S12II bronze 520 watts. Ela oferece 40 amperes na linha 12v,o que daria uma oferta de 480 watss só nesse barramento. Suporta e com folga cara,e mesmo com overclock e placa dedicada a physx...

Amigo, mas baseado em que você diz que a HCG é melhor que a S12II?

e se não me engano elas são iguais por dentro(isso eu não tenho certeza)

• Curtir 1
Postado
Amigo, mas baseado em que você diz que a HCG é melhor que a S12II?

e se não me engano elas são iguais por dentro(isso eu não tenho certeza)

A Antec oferece uns circuitos de proteção a mais e uma versão melhorada do fan existente na Seasonic 520. De resto, o mesmo desempenho.

• Curtir 1
Postado

Pretendo comprar uma placa de video ati radeon hd 5670, e tenho uma fonte de 400W reais.

Placa de vídeo:ATI Radeon™ HD 5670 Graphics

Link placa de vídeo:http://www.amd.com/us/products/desktop/graphics/ati-radeon-hd-5000/ati-radeon-hd-5670-overview/Pages/ati-radeon-hd-5670-overview.aspx#1

Fonte:Multilaser Fonte de Alimentação ATX 400W GA400

Link Fonte:http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:168:24408&tag=

Processador:AMD ll x4 2.8ghz

ASUS M4A87LT-M

Eu vi que a minha placa mãe mais o processador tem um "power supply" de 200W as duas juntas, será que aguenta a placa? Dei uma pesquisada e vi que aguenta, mas queria ter certeza.

Brigadão.

• Curtir 1
Postado

Boa noite, eu tenho uma placa HD4890 e ela precisa de 2 pcie de 6 pinos.

Infelizmente a minha Zalman 360w morreu e só tenho achado fontes (mais baratas) com apenas 1 cabo com 6 pinos.

Posso usar esse conversor?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-224005561-cabo-molex-de-energia-para-vga-de-6-pinos-promoco-_JM

E qual fontes vocês acham melhor? Corsair 430wv2 (R$140), Antec 450w (VP-450)(R$120)?

Alguma outra opção de fonte boa que custe menos de R$140.

http://www.hardwaresecrets.com/article/Antec-VP450-Power-Supply-Review/1487/1

• Curtir 1
Postado

Amigos eu estou fazendo um upgrade no meu pc velho e para a instalação da placa de video eu precisaria de uma fonte mais potente e melhor do qual eu possuo...

aqui vou passa as informações atuais do meu pc e às informações da qual eu planejo instalar na minha maquina:

Informações atuais:

*Placa Mãe:

Placa mãe PcChips P25G v3.0; soquete 478; slot AGP 3.0; entrada Ide/sata.

*Memoria Ram:

Memoria Ram 2GB DDR

*Processador:

Intel Celeron D 320 2,26GHZ

*Memoria HD:

HD 80GB IDE 7200rpm

*Fonte:

Advanced electronics, modelo:FX-500 ATX-LPJ2-23. Potencia max. 250w. Para todas as saidas potencia max. 500w.

Informações futuras:

*Placa Mãe:

*Memoria Ram:

Memoria Ram 2GB DDR

*Processador:

Processador Intel Pentium 4 3.2/1m/800 Soquete 478 P4 3.2/1m/800

*Memoria HD:

Hd 300gb Ide 7200rpm 8mb

*Placa De Video:

Placa De Video Geforce 6200 512mb 64 Bits Ddr2 AGP 8x

Agora o problema é q fonte devo usar nestas novas configurações, pois penso q se deixar a fonte atual no meu pc possa haver algum problema na placa de video chegando ah queimar, ela pois nela recomenda uma fonte de pelo menos 300w.

Dae queria saber qual fonte é recomendado ou compativel com minhas configurações futuras???

Tava pesquisando e encontrei essa fonte: Fonte Atx 600w Real Led High Power 140mm

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-229397970-fonte-atx-600w-real-reais-led-high-power-140mm-suprasilencio-_JM

Eu posso comprar essa fonte sem problema de q haja imcompatibilidade???

ou ela pode trazer problemas para meu computador??

Então aqui está minhas duvidas, espero q alguem possa compartilhar informações à está duvida. Desde já Agradeço, e aguardando respostas!

• Curtir 1
Postado

Eai galera, e o meu primeiro post no Clube do Hardware, e ja e uma pergunta, mas espero contribuir e aprender muito aqui.

Atualizei meu pc pra um i5 2500, placa mãe P8H61-PRO , hd de 200gb 4gb de memoria ddr3, e uma placa de video que com certeza vai me fazer trocar minha fonte de 450wts a Hd6850 3d 1gb Radeon Hd6850 Ddr5 256bit, queria saber qual fonte vocês acham que eu deveria comprar, tendo um orçamento meio escasso.

desde-ja agradeço...

• Curtir 1
Postado

oi, quero uma fonte que suporte essa config:

MB ag31ap

gts450

gravador de dvd

2gb ram

320 hd

minha fonte atual é uma c3tech psn350 350W

e se puder me falem mais ou menos quanto essa placa consome, valeu gente

• Curtir 1
Postado
Boa noite, eu tenho uma placa HD4890 e ela precisa de 2 pcie de 6 pinos.

Infelizmente a minha Zalman 360w morreu e só tenho achado fontes (mais baratas) com apenas 1 cabo com 6 pinos.

Posso usar esse conversor?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-224005561-cabo-molex-de-energia-para-vga-de-6-pinos-promoco-_JM

Pode.

E qual fontes vocês acham melhor? Corsair 430wv2 (R$140), Antec 450w (VP-450)(R$120)?

Alguma outra opção de fonte boa que custe menos de R$140.

http://www.hardwaresecrets.com/article/Antec-VP450-Power-Supply-Review/1487/1

Fique com a Corsair CX430 V2 mesmo.

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5478919&postcount=11

Amigos eu estou fazendo um upgrade no meu pc velho e para a instalação da placa de video eu precisaria de uma fonte mais potente e melhor do qual eu possuo...

aqui vou passa as informações atuais do meu pc e às informações da qual eu planejo instalar na minha maquina:

Informações atuais:

*Placa Mãe:

*Memoria Ram:

Memoria Ram 2GB DDR

*Processador:

Intel Celeron D 320 2,26GHZ

*Memoria HD:

HD 80GB IDE 7200rpm

*Fonte:

Advanced electronics, modelo:FX-500 ATX-LPJ2-23. Potencia max. 250w. Para todas as saidas potencia max. 500w.

Informações futuras:

*Placa Mãe:

*Memoria Ram:

Memoria Ram 2GB DDR

*Processador:

Processador Intel Pentium 4 3.2/1m/800 Soquete 478 P4 3.2/1m/800

*Memoria HD:

Hd 300gb Ide 7200rpm 8mb

*Placa De Video:

Placa De Video Geforce 6200 512mb 64 Bits Ddr2 AGP 8x

Agora o problema é q fonte devo usar nestas novas configurações, pois penso q se deixar a fonte atual no meu pc possa haver algum problema na placa de video chegando ah queimar, ela pois nela recomenda uma fonte de pelo menos 300w.

Dae queria saber qual fonte é recomendado ou compativel com minhas configurações futuras???

Tava pesquisando e encontrei essa fonte: Fonte Atx 600w Real Led High Power 140mm

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-229397970-fonte-atx-600w-real-reais-led-high-power-140mm-suprasilencio-_JM

Eu posso comprar essa fonte sem problema de q haja imcompatibilidade???

ou ela pode trazer problemas para meu computador??

Então aqui está minhas duvidas, espero q alguem possa compartilhar informações à está duvida. Desde já Agradeço, e aguardando respostas!

É uma pior do que a outra. A indicação aí:

Sea Sonic SS-350BS

Corsair CX430 V2

Eai galera, e o meu primeiro post no Clube do Hardware, e ja e uma pergunta, mas espero contribuir e aprender muito aqui.

Atualizei meu pc pra um i5 2500, placa mãe P8H61-PRO , hd de 200gb 4gb de memoria ddr3, e uma placa de video que com certeza vai me fazer trocar minha fonte de 450wts a Hd6850 3d 1gb Radeon Hd6850 Ddr5 256bit, queria saber qual fonte vocês acham que eu deveria comprar, tendo um orçamento meio escasso.

desde-ja agradeço...

Dependendo da fonte essa troca não será necessária. Poste aí a marca e o modelo dela.

oi, quero uma fonte que suporte essa config:

MB ag31ap

gts450

gravador de dvd

2gb ram

320 hd

minha fonte atual é uma c3tech psn350 350W

e se puder me falem mais ou menos quanto essa placa consome, valeu gente

th_geforcegst450consumo.png

Fontes recomendadas:

Sea Sonic SS-350BS

Corsair CX430 V2

• Curtir 2
Postado
Pretendo comprar uma placa de video ati radeon hd 5670, e tenho uma fonte de 400W reais.

Placa de vídeo:ATI Radeon™ HD 5670 Graphics

Link placa de vídeo:http://www.amd.com/us/products/desktop/graphics/ati-radeon-hd-5000/ati-radeon-hd-5670-overview/Pages/ati-radeon-hd-5670-overview.aspx#1

Fonte:Multilaser Fonte de Alimentação ATX 400W GA400

Link Fonte:http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:168:24408&tag=

Processador:AMD ll x4 2.8ghz

ASUS M4A87LT-M

Eu vi que a minha placa mãe mais o processador tem um "power supply" de 200W as duas juntas, será que aguenta a placa? Dei uma pesquisada e vi que aguenta, mas queria ter certeza.

Brigadão.

Consumo de 240W, é possível que aguente. Mas aguentar não é o mais importante, visto que fontes-bomba colocam o computador em risco e podem ser a causa de problemas diversos. Recomendado trocar: Corsair 430, Seasonic 350. Essa última só encontrada em https://www.primetek.com.br/lojavirtual/produtos/detalhe-produto/fonte-atx-350w-real-ss-350bs-seasonic

• Curtir 1
Postado
Bruta por que -nya? Sua Corsair queimou por defeito de fábrica, não por excesso de consumo, pois seu PC não passa de 190W de consumo.

Bem, recomendaria a Antec Neo Eco 400C. Se não encontrar essa, leve a Seasonic 520 ou a Antec HCG-520. Essas exageradas, mas excelentes.

Cara essa corsair era muito barulhenta e esquentava quando jogava jogos mais pesados pra mim é sinal de baixa eficiencia e fan baixa qualidade. Essas duas fontes que você me recomendou, especialmentre a seasonic é silenciosa e vai esquentar pouco?

• Curtir 1
Postado

BOa tarde

Gostaria de saber uma fonte boa para essa configuração

I5 2500 2 geraçao (3.3ghz)

gtx560 1gb ddr 5 ( pede no minimo 600 wats)

placa-mãe asus p8h61-me

HD 500 gb kingstone

8gb memoria ram 1333 kingstone

..........

Vi uma fonte de energia Fonte 600W ATX v2.3 Corsair Builder Series CX600 V2 - 80 Plus

esta barata mais nao sei se é boa... vi aqui no forum que essa fonte funciona como se fosse uma de 520 então realmente nao sei .. pois nao conheço de config para fonte...

Minha preucupaçao seria se vai roda de boa a placa junto ao processador

valeu

• Curtir 1
Postado

IGNACHO e uma fonte genérica de 400 wats, me indicaram a Fonte Aerocool Strike - X 500w Reais Pfc Ativo 80plus Bronze , mas não confio na fabricante

segue o post anterior que não coloquei a fonte:

desde-ja agradeço...

• Curtir 1
Postado
Não. Seria sensato dizer que é uma bomba de 500W, pois é isto que ela é. Uma bomba de 500W com eficiência ruim, componentes ruins, potência mentirosa e regulação de tensão ruim. É capaz de fornecer 300W, não muito bem nos testes como você supõe. Os testes do CdH não mostram a regulação de tensão nem o nível de ripple/ruído elétrico nas diversas cargas. Segundo eu mesmo já apurei, com 210W a regulação de tensão dela já é ruim, com tensões muito baixas, embora nos limites permitidos.

Não. Consome menos de 250W.

Muito obrigado pela opinião e sinceridade! Me fez cair na real da bomba que possuo e do risco que estou correndo!

Sendo então que minha configuração (com a AMD HD6790) consome menos de 250W então sairia mais barato procurar uma fonte de 350W certo?

Se sim, alguma para me indicar?

• Curtir 1
Postado
IGNACHO e uma fonte genérica de 400 wats, me indicaram a Fonte Aerocool Strike - X 500w Reais Pfc Ativo 80plus Bronze , mas não confio na fabricante

segue o post anterior que não coloquei a fonte:

desde-ja agradeço...

Nem você sabe a fonte que tem... Primeiro afirma que é de 450 W, depois que é de 400 W... Examine isso direito.

Quanto à Aerocool Strike-X 500W, ela é uma finte fabricada pela Andyson. Eu nao acho a regulação de tensão dela muitop confiável.

• Curtir 1
Postado

Meu pc Novo é o seguinte -

-ASUS LGA 1155 P8Z68-V PRO/GEN3

-Intel Core i7-2600 Processor 3.4GHz

-GIGABYTE GeForce GTX 570

-Corsair Vengeance 8 GB ( 2 x 4 GB )

-Scythe Shuriken Rev.B SCSK-1100 - Processor cooler

e prentendo comprar essa fonte -

-Corsair HX Professional Series 750-Watt 80 Plus Certified Power Supply

aguenta tranquilo ?

• Curtir 1
Postado
Nem você sabe a fonte que tem... Primeiro afirma que é de 450 W, depois que é de 400 W... Examine isso direito.

Quanto à Aerocool Strike-X 500W, ela é uma finte fabricada pela Andyson. Eu nao acho a regulação de tensão dela muitop confiável.

Desculpa cara ela e de 400w (não especifica na mesma se é wats real) genérica

da mymax, e o que esta escrito na lateral dela, e o generica fica por conta do "tião" que me vendeu ela.

• Curtir 1
Postado

bom dia galera!!

Eu sou novo no forum e gostaria de saber como faço para criar um tópico,sei que aqui não é lugar para perguntas desse tipo mas agradeço se me ajudarem!!!Abraço a todos...

gostaria de saber qual é a fonte mais adequada para o meu computador?

configuração:

Processador: core i5-2310, 2,9GHz,lga 1155

Placa Mãe: msi p67ma-e35

Memoria: 2 MEMORIA DDR3 1333 4GB KINGSTON

HD 320GB SATA 2 SAMSUNG

placa de video msi r5450 1gb ddr3

• Curtir 1
Postado
Meu pc Novo é o seguinte -

-ASUS LGA 1155 P8Z68-V PRO/GEN3

-Intel Core i7-2600 Processor 3.4GHz

-GIGABYTE GeForce GTX 570

-Corsair Vengeance 8 GB ( 2 x 4 GB )

-Scythe Shuriken Rev.B SCSK-1100 - Processor cooler

e prentendo comprar essa fonte -

-Corsair HX Professional Series 750-Watt 80 Plus Certified Power Supply

aguenta tranquilo ?

É uma fonte muito boa, mas você não precisa de tudo isso de potência, a menos que pretenda fazer SLI.

Mas com uma placa de vídeo apenas, tem opções mais adequadas, como:

Corsair TX550M

Thermaltake Toughpower XT 575W

Antec HCG-520

XFX 550W Core Edition Full Wired (Bronze)

Sea Sonic S12II-520Bronze

Desculpa cara ela e de 400w (não especifica na mesma se é wats real) genérica

da mymax, e o que esta escrito na lateral dela, e o generica fica por conta do "tião" que me vendeu ela.

É porcaria mesmo. Leve a Corsair CX430 V2

bom dia galera!!

Eu sou novo no forum e gostaria de saber como faço para criar um tópico,sei que aqui não é lugar para perguntas desse tipo mas agradeço se me ajudarem!!!Abraço a todos...

gostaria de saber qual é a fonte mais adequada para o meu computador?

configuração:

Processador: core i5-2310, 2,9GHz,lga 1155

Placa Mãe: msi p67ma-e35

Memoria: 2 MEMORIA DDR3 1333 4GB KINGSTON

HD 320GB SATA 2 SAMSUNG

placa de video msi r5450 1gb ddr3

Corsair CX430 V2, Sea Sonic SS-350BS

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!