Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

[quote name='diogotecnico'][B]Gostaria de saber urgente pois estou precisando, se essa fonte suportará a placa de video XFX 9600gt :

[url]http://img398.imageshack.us/img398/2793/fontefe9.jpg[/url]

Não seria por muito tempo, mais estou precisando fazer ums trabalhos gráficos aqui em casa, e estou sem fonte somente com essa, e ai o que me dizem?

[/B][/QUOTE]

cara em fontes normais (de boa qualidade;Zalman 360aps etc)as saidas 5v e 3v não entregam tanta potencia,esses "210w"só seria util nas saidas 12v,

se esta sua fonte tivesse mais uns 10 A(120w) nos 12v funcionaria "legal"com uma 9800gtx,mas como o joao gorilao disse(esse cara sabe muito de fontes)é BEM arriscado:mad:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Apesar de ser uma fonte de boa qualidade, fabricada pela AcBel, essa Cooler Master eXtreme Power Plus 460 W (RS-460-PMSR-A3) melhor seria classificada com o uma fonte de 400 Watts, que é pouco para um trabalho tranqüilo com uma fonte sem PFC se você for fazer um CF de 4850.. A exigência de corrente nas linhas de 12 volts estaria próxima a 25 Amperes e essa fonte dai, em regime, é capaz de oferecer 26 Amperes somente (12 x 26 = 312 Watts em 12 Volts), muito pouco para uma operação segura. É aconselhável uma boa fonte de 500 Watts para esse CF de 4850..

Abraço...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa Mãe Asus Crosshair II Formula

Processador AMD Phenom Q9850

Kingston Ddr2 800 Mhz Pc6400 2gb

HD 250Gb Seagate

Geforce GTX280 1Gb EVGA

Galeraaaa....

Qual fonte usar??

valeu aí

:lol:

Pra ficar seguro, Corsair 750TX...

Apenas uma observação.. você tem um phenom e uma placa mãe pra Cross Fire e comprou uma GTX 280, podendo comprar uma HD 4870x2 e mais adiante podendo fazer crossfirex?! :huh:

Minha opiniao mas errou na compra! abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu to com um pc aqui em casa com uma fonte que faz mais barulho do que um gerador industrial, não sei a marca da fonte (porque nem tem marca nem especificações), essa é a segunda fonte, porque a primeira queimou e levou junto memorias e hd

A configuração é essa

Mobo: GA-8VM800M

CPU: Celeron D315 2.26@ 2.27

Memorias: 256 ddr 200 (samsung) e 512 ddr 133 (genérica)

HD: 80GB SataI

VGA: Xfx GF 440 MMX 8X AGP 64mb 64bits

DVD: Samsung IDE

Case:Mini torre nao identificada (que vou trocar junto com a fonte)

Gostaria de uma fonte boa para ela, silenciosa e baratinha ^^ como a minha coolermaster 460w (não na faixa de preço)

valeu galera !!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz umas mudanças aqui do computador que tinha falado anteriormente... e mudei a fonte tambem, vê se roda tranquilo por favor, e se souber dá uma ajudinha vê se tá legal as peças e tal :D

As mudanças coloquei em negrito.

E qual dessas 2 fontes, se ambas servirem pra essa config, pegaria melhor?

Fonte:

Fonte Seventeam ST-450PCG

ou

Fonte Extream Superflower 450W

Config.

AMD Phenom 8400 x3 Triple-Core

Mobo ECS A780GM-a

Placa de Vídeo 8800GS 384mb/192bits

Kingston DDR2 800mhz 2x1gb

HD 160GB IDE 7200RPM Western Digital

DVD-RAM LG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Pessoal Mandem se Possível em Ordem de Qualidade e junto o Preço Médio de Mercado!

Preciso de uma fonte para o novo pc:

E7200 775 pinos BOX

GA-G31M-S2L BOX

2GB RAM DDR2-800 Kingston

HD 320GB (HD322HJ Samsung)

==> não vou comprar VIDEO OFF - ficarei com a Onboard mesmo <==

DVD RW Pioneer 212D

==> não vou fazer overclock - nada de over <==

2 FAN-coolers [dianteiro + traseiro] de 9cm ambos

Modem Discado 56Kbps PCI

==> não vou ficar mudando a fonte [troca a troca de peças] <==

Muito Agradecido.

Aguardando Sugestões!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera minha configuração e a seguinte: Athlon 3000 64 bits

Asus K8N

1 Driver de disquete

Um gravador de dvd

HD 250 gb Samsung sata 2

HD de 40 maxtor IDE

2x Memoria ram de 512mb ddr

Fonte Fan hung 450w"maior lixo"

E acabei de comprar uma ati radeon x850xt platinum agp 256mb

qual fonte devo colocar me indicaram a Fonte Seventeam ST-420BKV mais sera q da no meu pc e aguenta

vlwwwwwwwww

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu to com um pc aqui em casa com uma fonte que faz mais barulho do que um gerador industrial, não sei a marca da fonte (porque nem tem marca nem especificações), essa é a segunda fonte, porque a primeira queimou e levou junto memorias e hd

A configuração é essa

Mobo: GA-8VM800M

CPU: Celeron D315 2.26@ 2.27

Memorias: 256 ddr 200 (samsung) e 512 ddr 133 (genérica)

HD: 80GB SataI

VGA: Xfx GF 440 MMX 8X AGP 64mb 64bits

DVD: Samsung IDE

Case:Mini torre nao identificada (que vou trocar junto com a fonte)

Gostaria de uma fonte boa para ela, silenciosa e baratinha ^^ como a minha coolermaster 460w (não na faixa de preço)

valeu galera !!!!

Por que não pega outra dessa mesma Cooler Master ?

Olá...

Pessoal Mandem se Possível em Ordem de Qualidade e junto o Preço Médio de Mercado!

Preciso de uma fonte para o novo pc:

E7200 775 pinos BOX

GA-G31M-S2L BOX

2GB RAM DDR2-800 Kingston

HD 320GB (HD322HJ Samsung)

==> não vou comprar VIDEO OFF - ficarei com a Onboard mesmo <==

DVD RW Pioneer 212D

==> não vou fazer overclock - nada de over <==

2 FAN-coolers [dianteiro + traseiro] de 9cm ambos

Modem Discado 56Kbps PCI

==> não vou ficar mudando a fonte [troca a troca de peças] <==

Muito Agradecido.

Aguardando Sugestões!

Quanto pode gastar ?

Ai galera minha configuração e a seguinte: Athlon 3000 64 bits

Asus K8N

1 Driver de disquete

Um gravador de dvd

HD 250 gb Samsung sata 2

HD de 40 maxtor IDE

2x Memoria ram de 512mb ddr

Fonte Fan hung 450w"maior lixo"

E acabei de comprar uma ati radeon x850xt platinum agp 256mb

qual fonte devo colocar me indicaram a Fonte Seventeam ST-420BKV mais sera q da no meu pc e aguenta

vlwwwwwwwww

A Seventeam BKV dá sim.

Mas tem outras opções melhores só quem ais caras...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque eu acho que é muita fonte pra pouco pc sera que nao tenha uma que segure ela sem ser muito cara, porque to sem grana o pc da assinatura arrancou minhas economias :D

mais muito obrigado pela atençao !!!

Tem também Cooler Master 390W.

Veja que preço ela está ou fale quanto pode gastar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

refeito(no lugar certo) topico encerrado pelo moderador:

http://forum.clubedohardware.com.br/minha-fonte-segura/584393?t=584393

Olá pessoal, estou com uma duvida gritante,tenho uma maquina atualmente com uma seventeam420 e queria fazer um up pra essa configuração:

AMD 9850BE c/ um HyperTX

MOBO gigabyte 790FX-DS5

video: 4850 Sapphire

memo: 2x2gb

2hds raptors de 37gb em raid O

gravador dvd pioneer

O problema é que num tenho 300 reais pra pega uma fonte ocz de 600w por enquanto, e queria rodar essa maquina por uns 2 meses com a seventeam, sera que rola? Sei que o amd puxa 125w, mas eu poderia dar uma rebaixada no multiplicador... Um amigo meu disse que rodaria no talo mas da. O que vocês acham???

Agradecido desde ja, obrigado!!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ughadoo, um rapaz de outro forum respondeu o seguinte, que me deu muito medo:

Acho q nao rola não.

Essa fonte tem 26A nas linhas 12v e uma eficiencia baixissima(60%).. em primeiro lugar essa fonte vai derreter de estão quente q vai ficar devido a baixa eficiencia.

Em segundo, a hd4850 requer 30A nas linhas 12V, obviamente isso ja leva em conta o sistema todo e um sistema parrudo, mas considerando q o Phenom tem um TDP bem alto e que você tem 2 HD's, acho q nao vai aguentar nem 2 meses, talvez nem ligue.

Então, o que você acha do que ele disse, foi só pra passar medo misturado com senso comum ou tem logica? Ehhee me atraem respostas mais tecnicas... so quero apurar os fatos um pouco..por que até agora está 3 a 2 para aqueles que dizem que roda por um tempo. hehee

se você pudesse me iluminar eu estaria agradecido!

brigado antecipado:D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ughadoo, um rapaz de outro forum respondeu o seguinte, que me deu muito medo:

Acho q nao rola não.

Essa fonte tem 26A nas linhas 12v e uma eficiencia baixissima(60%).. em primeiro lugar essa fonte vai derreter de estão quente q vai ficar devido a baixa eficiencia.

Em segundo, a hd4850 requer 30A nas linhas 12V, obviamente isso ja leva em conta o sistema todo e um sistema parrudo, mas considerando q o Phenom tem um TDP bem alto e que você tem 2 HD's, acho q nao vai aguentar nem 2 meses, talvez nem ligue.

Então, o que você acha do que ele disse, foi só pra passar medo misturado com senso comum ou tem logica? Ehhee me atraem respostas mais tecnicas... so quero apurar os fatos um pouco..por que até agora está 3 a 2 para aqueles que dizem que roda por um tempo. hehee

se você pudesse me iluminar eu estaria agradecido!

brigado antecipado:D

Não está nem totalmente certo nem totalmente errado; a fonte tem realmente 26 A de saída combinada nos +12V, divididos em duas saídas com limite de 16 A por saída (se puxar 16 A de uma só poderá puxar 10 A da outra). A eficiência dessa fonte fica acima de 70% em um micro atual que puxa sua potência principalmente dos +12V.

Veja um teste de potência com essa fonte aqui no CdH: Teste da ST-420BKV

No seu caso fiz a simulação de consumo, e deu 327W totais, sendo 22,4 A (269W) nos +12V. O único ponto que está realmente no limite é a corrente individual de 16A por saída +12V, mas isso se excedido apenas provoca o desligamento da fonte (ou ela nem liga como o outro colega disse).

Não recomendaria a compra dessa fonte para o seu sistema, mas como você. já a tem, não vejo problemas em usá-la por algum tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa cara que da hora! Eu dei uma liga nesse teste e parece show mesmo!

Êh impressao minha ou parece que a font vai segurar bem? No limite mas segura bem!isso se não ultrapassar o limite de uma das saídas,mesmo,ne? Como vão estar ligados o processador mobo cooler e um pouco da vga na mesma saída pode cair mesmo. Mas não tem perigo ,ne?ela desliga... A única diferença êh que a minha num êh o modelo black. Cara você me ajudou muito nisso obrigado mesmo!!!!:D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo tópico!

Desejo adquirir uma 4870 ou uma 4850. Observando o consumo da assinatura abaixo, gostaria de saber se minha fonte aguentaria o tranco na boa?

E se for possível adicionar posteriormente um outro HD de 500GB e um outro drive de DVD-RW.

Abraço à todos!

Muito obrigado pela ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, estou pretendendo montar uma máquina com a seguinte config:

- C2Q Q6600

- Asus p5n-sli:

- 2x 2gb DDR2 800MHz;

- HD SATAII; 500GB

- DVD-RW:

- 8800GT 512MB DDR3

- 4 USB's ligados diariamente

- 2 fans com leds

Não sei qual fonte seria mais apropriada. Já fiz um review de alternativas, mas preciso de uma resposta "direta" p/ tomar minha decisão.

Grato desde já !!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!