Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Essa Antec suporta aproximadamente duas configurações dessa.

Ah, brigadão, cara. Eu tava pensando aqui..é que a VGA exige no mínimo 450w reais...ai fiquei na dúvida.

Tenho 1 Sata 180Gb (vou colocar mais uma de 1tb)

Essa configuração dita da Asus, Core e a Fonte

Ainda devo colocar mais um leitor blu-ray, já tenho um de CD/DVD

E colocar mais 24 Gb de ram, tenho 8 Gb

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, brigadão, cara. Eu tava pensando aqui..é que a VGA exige no mínimo 450w reais...ai fiquei na dúvida.

Tenho 1 Sata 180Gb (vou colocar mais uma de 1tb)

Essa configuração dita da Asus, Core e a Fonte

Ainda devo colocar mais um leitor blu-ray, já tenho um de CD/DVD

E colocar mais 24 Gb de ram, tenho 8 Gb

GTX 650 exigiria uma fonte de 62W se funcionasse sozinha. Como toda placa de vídeo precisa de um computador, porque não funciona sozinha, precisa aí na sua configuração de uma boa fonte de 350W para manter a folga adequada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera beleza?

então, acabei de comprar quase tudo novo pro meu pc, segue a config:

Samsung Electronics Samsung 840 Series Solid State Drive (SSD)

Corsair Vengeance 8 GB ( 2 x 4 GB ) DDR3 1600 MHz (PC3 12800) 240-Pin DDR3 Memory Kit

Intel Core i5-3570K Quad-Core Processor 3.4 GHz 4 Core LGA 1155

AS Rock LGA1155 DDR3 SATA3 USB3.0 Quad CrossFireX and Quad SLI A GbE ATX Motherboard Z77 EXTREME4

MSI NVIDIA Geforce GTX 660 Ti 3GB GDDR5 OC 2DVI/HDMI/DisplayPort PCI-Express Video Card N660TI TF 3GD5/OC

E tem mais um hd 500gb samsung

A fonte do meu pc antigo e a corsair HX520w modular, sera que segura legal a config?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa boa noite á todos, esse é meu 1º post aqui e sem mais enrolação vou ir direto ao ponto...

Fiz o teste daquele link e deu os seguintes resultados:

Minimum PSU Wattage = 231W

Recommended PSU Wattage = 281W

Acredito que eu tenha errado em algum ponto porque a fonte do meu PC é de 270W (pelo menos é o que está na etiqueta dela... tratando-se desses detalhes de eletrônica eu não entendo muito bem) e já que a fonte tá ficando velha eu quero ver se compro uma fonte nova pra poder experimentar uma ATI Radeon HD 6570...

Minhas configurações (o PC é da montadora Qbex):

CPU: AMD Athlon II X4 640 (3.0 GHz)

RAM: 1x Módulo DDR3 de 4Gb

Placa Mãe: Phitronics N68C-M3 (chipset Nvidia)

HDDs: 1x SATA 500Gb Samsung e 1x IDE 80Gb Samsung

OBS: O vídeo integrado é da Nvidia (Nvidia GeForce 7025 / nForce 630a)

Refiz o teste (incluindo a HD 6570) e deu uns 380W... seria prudente comprar uma fonte de 400W né? Que marca vocês me recomendam? Ouvi falar muito bem da Cooler Master...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa boa noite á todos, esse é meu 1º post aqui e sem mais enrolação vou ir direto ao ponto...

Fiz o teste daquele link e deu os seguintes resultados:

Minimum PSU Wattage = 231W

Recommended PSU Wattage = 281W

Acredito que eu tenha errado em algum ponto porque a fonte do meu PC é de 270W (pelo menos é o que está na etiqueta dela... tratando-se desses detalhes de eletrônica eu não entendo muito bem) e já que a fonte tá ficando velha eu quero ver se compro uma fonte nova pra poder experimentar uma ATI Radeon HD 6570...

Minhas configurações (o PC é da montadora Qbex):

CPU: AMD Athlon II X4 640 (3.0 GHz)

RAM: 1x Módulo DDR3 de 4Gb

Placa Mãe: Phitronics N68C-M3 (chipset Nvidia)

HDDs: 1x SATA 500Gb Samsung e 1x IDE 80Gb Samsung

OBS: O vídeo integrado é da Nvidia (Nvidia GeForce 7025 / nForce 630a)

Refiz o teste (incluindo a HD 6570) e deu uns 380W... seria prudente comprar uma fonte de 400W né? Que marca vocês me recomendam? Ouvi falar muito bem da Cooler Master...

Você com certeza errou em muitos pontos. Coloca ai Seasonic 350 ou Corsair CX430, que vão oferecer folga e qualidade.

HD 7870 vai requerer dois PCI-express. Seasonic 430 ou Corsair CX500.

Fala galera beleza?

então, acabei de comprar quase tudo novo pro meu pc, segue a config:

Samsung Electronics Samsung 840 Series Solid State Drive (SSD)

Corsair Vengeance 8 GB ( 2 x 4 GB ) DDR3 1600 MHz (PC3 12800) 240-Pin DDR3 Memory Kit

Intel Core i5-3570K Quad-Core Processor 3.4 GHz 4 Core LGA 1155

AS Rock LGA1155 DDR3 SATA3 USB3.0 Quad CrossFireX and Quad SLI A GbE ATX Motherboard Z77 EXTREME4

MSI NVIDIA Geforce GTX 660 Ti 3GB GDDR5 OC 2DVI/HDMI/DisplayPort PCI-Express Video Card N660TI TF 3GD5/OC

E tem mais um hd 500gb samsung

A fonte do meu pc antigo e a corsair HX520w modular, sera que segura legal a config?

Sim. Bastaria aí 400W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a parte de dois PCI-express não entendi...

então so devo por uma fonte de 500w mesmo?

É porque a corsair 430w vem com apenas 1 pino de alimentação para placa de video,Os pinos PCI são os pinos de alimentação da placa de video, e a 7870 requer dois, porém era só usar o adaptador que vem com a placa que ficaria com dois pinos.

Pega a Seasonic 430 que ta na mesma faixa de preço da Corsair 430 e mais barata que a corsair 500, e ja vem com os dois pinos,sem precisar do adaptador.

Seasonic S12II 430w 205,20

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá sou novo aqui no forum e não entendo de informática.. preciso comprar uma fonte para o meu pc.. ele ja deve ter uns 2 anos e pouco.. as configurações dele são:

Placa Mãe: AM2 GIGABYTE GA-M610ME-S2P

Processador: AMD AM3 ATLHON64 X2 DC240 2.8GHZ

Memória: DDR2 2GB 800

Placa de Vídeo: PCI-EX 512MB GF 9400GT 64 BITS

HD: 250GB SATA II

a minha fonte antiga queimou, e então estou nessa duvida de qual fonte devo comprar.. agradeço a ajuda de vocês desde já!!

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É porque a corsair 430w vem com apenas 1 pino de alimentação para placa de video,Os pinos PCI são os pinos de alimentação da placa de video, e a 7870 requer dois, porém era só usar o adaptador que vem com a placa que ficaria com dois pinos.

Pega a Seasonic 430 que ta na mesma faixa de preço da Corsair 430 e mais barata que a corsair 500, e ja vem com os dois pinos,sem precisar do adaptador.

Seasonic S12II 430w 205,20

ok valeu, mas ta aparecendo.. não acompanha cabo de energia..

que tipo de cabo tenho q comprar, é especifico ? ( digo especifico só pra esta marca...)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok valeu, mas ta aparecendo.. não acompanha cabo de energia..

que tipo de cabo tenho q comprar, é especifico ? ( digo especifico só pra esta marca...)

Não, o cabo que ele fala é o cabo de força. É só comprar qualquer um de 10A com a padronização brasileira que ja é suficiente. Tipo esse aqui Leadership Cabo de Força

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, o cabo que ele fala é o cabo de força. É só comprar qualquer um de 10A com a padronização brasileira que ja é suficiente. Tipo esse aqui Leadership Cabo de Força

Esta fonte que tu me passou é 205,00 e 430 volts

não seria melhor pega esta de 500 por 10 reais a mais?

mas você poderia me dizer ( se for melhor pegar a de 500w), se seria compativel com minhas configs?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta fonte que tu me passou é 205,00 e 430 volts

não seria melhor pega esta de 500 por 10 reais a mais?

mas você poderia me dizer ( se for melhor pegar a de 500w), se seria compativel com minhas configs?

Esta Corsair não tem 500W e sim 430W, a mesma potência da Seasonic que te indicaram. Porém a Corsair é inferior em qualidade.

Tem que ver isso ae

Putsss

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta fonte que tu me passou é 205,00 e 430 volts

não seria melhor pega esta de 500 por 10 reais a mais?

mas você poderia me dizer ( se for melhor pegar a de 500w), se seria compativel com minhas configs?

Essa corsair 500wV2 é o modelo antigo que ja deveria ter saído do mercado.

Se for comprar a de 500 compre essa Corsair 500w CP-9020047-WW, que é a linha mais atual da corsair. Porém eu ainda iria na Seasonic 430 que ta por um preço melhor, ja atende suas necessidades e se não me engano é uma fonte melhor projetada que a corsair.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, comprei a placa de video ai da assinatura, já li bastante sobre as fontes.

Minha duvida agora é somente relativo a preços.

Encontrei a corsair 430 plus bronze por R$ 174,90.

Mas estou balancado mesmo pela SeaSonic 430, que na Guerra Digital está por R$ 205,00. Será que compensa mesmo pagar o preco mais alto pela Seasonic?

Pensando em UP futuro, daqui a uns 6 meses(maquina atual fraca e já com 5 anos de uso), não seria melhor pegar esta Fonte OCZ ATX 500W ModXStream Pro (MODULAR), no Kabum por R$ 220,00. Esta fonte é boa?

Obrigado amigos, e no aguardo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta Corsair não tem 500W e sim 430W, a mesma potência da Seasonic que te indicaram. Porém a Corsair é inferior em qualidade.

Tem que ver isso ae

Putsss

OK valeu

Essa corsair 500wV2 é o modelo antigo que ja deveria ter saído do mercado.

Se for comprar a de 500 compre essa Corsair 500w CP-9020047-WW, que é a linha mais atual da corsair. Porém eu ainda iria na Seasonic 430 que ta por um preço melhor, ja atende suas necessidades e se não me engano é uma fonte melhor projetada que a corsair.

Se Ne0n falou é lei....

valeu :^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, comprei a placa de video ai da assinatura, já li bastante sobre as fontes.

Minha duvida agora é somente relativo a preços.

Encontrei a corsair 430 plus bronze por R$ 174,90.

Mas estou balancado mesmo pela SeaSonic 430, que na Guerra Digital está por R$ 205,00. Será que compensa mesmo pagar o preco mais alto pela Seasonic?

Pensando em UP futuro, daqui a uns 6 meses(maquina atual fraca e já com 5 anos de uso), não seria melhor pegar esta Fonte OCZ ATX 500W ModXStream Pro (MODULAR), no Kabum por R$ 220,00. Esta fonte é boa?

Obrigado amigos, e no aguardo.

Aproveitando que ninguem ainda respondeu, li um review desta fonte OCZ 500w, muito elogiada na analise e, buscando precos mais baixos, encontrei esse site http://www.jaguara.com.br/ a mesma placa por R$ 203,00.

A 2° pergunta é: alguem conhece essa loja? ja comprou? é confiável?

Grato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, comprei a placa de video ai da assinatura, já li bastante sobre as fontes.

Minha duvida agora é somente relativo a preços.

Encontrei a corsair 430 plus bronze por R$ 174,90.

Mas estou balancado mesmo pela SeaSonic 430, que na Guerra Digital está por R$ 205,00. Será que compensa mesmo pagar o preco mais alto pela Seasonic?

Pensando em UP futuro, daqui a uns 6 meses(maquina atual fraca e já com 5 anos de uso), não seria melhor pegar esta Fonte OCZ ATX 500W ModXStream Pro (MODULAR), no Kabum por R$ 220,00. Esta fonte é boa?

Obrigado amigos, e no aguardo.

Essa fonte da OCZ é velha, e se já não saiu de linha logo sai, não acho que valha a pena compra-la. Se for pra pegar uma fonte modular pegue a OCZ ZT 550w, até R$250,00 compensa comprar essa fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero saber qual potência (em VA e W) da fonte devo comprar, e qual filtro de linha?

Configuração do computador:

PLACA DE VIDEO 670GTX 256BITS 2GB

placa-mãe ASUS MAXIMUS V FORMULA/ASSASSINS C3 (1155)

PROCESSADOR CORE I7 3770K 3.50GHZ 8M CACHE DMI 5GTS NOVO 3ª geração****LIBERADO PARA OVERCLOCK

FONTE 1000 ou 1200W Real

HD 1 TB

GABINETE GAMING CYCLONE PRETO GS-7000 C/ FANS AZUL

GRAVADOR BLU-RAY INTERNO LG 14X PRETO BULK BH14LNS40.AVAU30B

MEMORIA 16 GB (2 X 8GB)

O consumo de Watts necessário, somando todas as peças é em torno de 830 a 900 watts.

Qual fonte (em VA e Watts) devo comprar?

Qual filtro de linha devo comprar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos! ^^ bom dia, minha dúvida é a seguinte, vale mais à pena uma IceAge500W ou uma CX430 ? minha config é :

Athlon II X4 620 (2.6Ghz)

2 x HDs 250

1x HD 160

nVidia GTS450 (possui entrada para alimentação auxiliar)

DVD-RW(sata)

3 x fans normais

1 x fan LED

Mobo Asus M4A785-M

Desde já grato pela tensão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos! ^^ bom dia, minha dúvida é a seguinte, vale mais à pena uma IceAge500W ou uma CX430 ? minha config é :

Athlon II X4 620 (2.6Ghz)

2 x HDs 250

1x HD 160

nVidia GTS450 (possui entrada para alimentação auxiliar)

DVD-RW(sata)

3 x fans normais

1 x fan LED

Mobo Asus M4A785-M

Desde já grato pela tensão.

Corsair CX430 é fonte com ótimo custo/benefício, muito adequada para configurações com consumo de até 300W como a sua (que consome um tanto menos). Já a Ice Age 500W é uma porcaria que só tem custo, corra dela.

Quero saber qual potência (em VA e W) da fonte devo comprar, e qual filtro de linha?

Configuração do computador:

PLACA DE VIDEO 670GTX 256BITS 2GB

placa-mãe ASUS MAXIMUS V FORMULA/ASSASSINS C3 (1155)

PROCESSADOR CORE I7 3770K

FONTE 1000 ou 1200W Real

HD 1 TB

GABINETE GAMING CYCLONE PRETO GS-7000 C/ FANS AZUL

GRAVADOR BLU-RAY INTERNO LG 14X PRETO BULK BH14LNS40.AVAU30B

MEMORIA 16 GB (2 X 8GB)

O consumo de Watts necessário, somando todas as peças é em torno de 830 a 900 watts.

Qual fonte (em VA e Watts) devo comprar?

Qual filtro de linha devo comprar?

Você requer aí fonte de 400W com dois conectores PCI-express.

Seasonic 430 e Corsair CX500 são boas opções.

Não sei de onde saiu todo aquele delírio de consumo que você menciona. Potência de fonte se mede sempre em Watt (W). Filtros: Clamper Multienergia, Clamper Multiproteção, Clone F8Plus, SMS Clean Energy.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD FX6100 BE

Asus m5a78l-m lx

8GB DDR3 1333 Kingston

ATI HD4850

HD 1TB Seagate

Gravador DVD LG

Uso atualmente uma Corsair CX500 e ela não está entregando a tensão correta! +3.3v tá 2.160v, +5v tá 3.427v, +12v tá 8.064v

Pretendo colocar uma fonte de maior potência. Alguém indica uma pra trabalhar com uma folga boa? 750w seria uma boa opção? E quanto a marca, alguma recomendação?

Muito obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phitronics G31VS-M

Pentium ® Dual Core E5300 @ 2.60GHz

RAM 2GB DDR2

HD SATA 160GB

Preciso da ajuda de vocês com uma recomendação de fonte de até 550W reais, pois quero colocar uma placa de vídeo razoável, e a minha fonte é bem ruinzinha.

Agradeço a ajuda de vocês desde já

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!