Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

qual a diferença dessas duas fontes?

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-529158561-fonte-corsair-500w-reais-cx500-80-plus-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-536360915-fonte-corsair-500w-reais-cx500-80-plus-pfc-ativo-_JM

 

uma é modelo CMPSU-500CX e a outra CP-9020047-WW

qual a diferença entre as duas?

qual vale mais a pena comprar?

 

Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera! Gostaria de uma ajuda.

 

To terminando de montar meu pc, agora só falta a fonte e gostaria da ajuda de vocês.

Antes de tudo vou colocar a minha configuração.

 

Placa mãe Asus Fórmula IV, Processador AMD Bulldozer 8120, Placa de vídeo R9 290x.

Tava pensando em pegar uma Corsair GS700 será que é o suficiente pra essa configuração? Se não for deem uma sugestão, mas por favor uma fonte que não ultrapasse os 400 reais porque a fonte secou!

Conto com a ajuda de todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera! Gostaria de uma ajuda.

 

To terminando de montar meu pc, agora só falta a fonte e gostaria da ajuda de vocês.

Antes de tudo vou colocar a minha configuração.

 

Placa mãe Asus Fórmula IV, Processador AMD Bulldozer 8120, Placa de vídeo R9 290x.

Tava pensando em pegar uma Corsair GS700 será que é o suficiente pra essa configuração? Se não for deem uma sugestão, mas por favor uma fonte que não ultrapasse os 400 reais porque a fonte secou!

Conto com a ajuda de todos.

Essa Corsair certamente irá segurar sua configuração com folga

qual a diferença dessas duas fontes?

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-529158561-fonte-corsair-500w-reais-cx500-80-plus-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-536360915-fonte-corsair-500w-reais-cx500-80-plus-pfc-ativo-_JM

 

uma é modelo CMPSU-500CX e a outra CP-9020047-WW

qual a diferença entre as duas?

qual vale mais a pena comprar?

 

Obrigado

A fonte do segundo link possui PFC ativo, o que reduz a perda de energia e aumenta bastante a eficiência dela. Devido à pequena diferença de preço, eu ficaria com a que tem o PFC ativo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual a diferença dessas duas fontes?

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-529158561-fonte-corsair-500w-reais-cx500-80-plus-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-536360915-fonte-corsair-500w-reais-cx500-80-plus-pfc-ativo-_JM

 

uma é modelo CMPSU-500CX e a outra CP-9020047-WW

qual a diferença entre as duas?

qual vale mais a pena comprar?

 

Obrigado

 

- A fonte do segundo Link é uma fonte defasada da Corsair que saiu de linha em 2012, era denominada de Corsair CX500 V2, possuia 34A na linha de 12V. e tem certificado 80 Plus

 

- A fonte do primeiro link é a fonte mais nova e revisada da versão que foi descontinuada, ela recebeu o nome de Corsair CX500  CP-9020047-WW para diferenciar da versão antiga e não confundir os consumidores. E também possui certificado 80 Plus Bronze.

 

A principal diferença entre as duas está na Potência, veja ai logo abaixo:

 

ComparaoCorsairCX500V2xCX500Bronze.jpg

 

 

 

A Fonte do seu segundo link(CMPSU-500CX) é a V2 que tem 408W..... Já a fonte do primeiro link(CP-9020047-WW) é a versão mais nova que fornece 456W. Além disso ela apresenta melhor construção interna.

 

A melhor dentre as duas é a Corsair CX500 CP-9020047-WW, que é a mais nova, que Tem melhor projeto, maior potencia e Eficiência com certificado Plus Bronze.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpe pelo equívoco, fui pela descrição do link apenas  :P

 

Enfim, olhando melhor a descrição delas nos links, aparentemente são o mesmo modelo...

 

- A fonte do segundo Link é uma fonte defasada da Corsair que saiu de linha em 2012, era denominada de Corsair CX500 V2, possuia 34A na linha de 12V. e tem certificado 80 Plus

 

- A fonte do primeiro link é a fonte mais nova e revisada da versão que foi descontinuada, ela recebeu o nome de Corsair CX500  CP-9020047-WW para diferenciar da versão antiga e não confundir os consumidores. E também possui certificado 80 Plus Bronze.

 

A principal diferença entre as duas está na Potência, veja ai logo abaixo:

 

ComparaoCorsairCX500V2xCX500Bronze.jpg

 

 

 

A Fonte do seu segundo link(CMPSU-500CX) é a V2 que tem 408W..... Já a fonte do primeiro link(CP-9020047-WW) é a versão mais nova que fornece 456W. Além disso ela apresenta melhor construção interna.

 

A melhor dentre as duas é a Corsair CX500 CP-9020047-WW, que é a mais nova, que Tem melhor projeto, maior potencia e Eficiência com certificado Plus Bronze.

 

Muito obrigado pela ajuda pessoal.

Vou comprar a CP-9020047-WW

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Segue a minha configuração aqui, queria saber se é o suficiente!

 

- Processador i5 - 2500 CPU @ 3.3GHz

- 8mb de ram

- windows 7 64 bits

- AMD Radeon HD6870 GDDR5 1gb

 

Fonte: Modelo ATX  WSCW - 500W - 1X12

 

 

Eu tenho alguns problemas com crashes... não é superaquecimento porque não passa de 65ºC... mas sempre que estou jogando wow (só tenho esse problema no wow, e não em outros jogos) e mudo de cenário ou saio do jogo, o pc trava... digo, a radeon trava porque continuo conseguindo falar com meus amigos no skype após alguns segundos do freeze no monitor... seria incompatibilidade do windows ou de alguma coisa com o world of warcraft? a fonte aguenta bem essa configuração?

 

obrigado! abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Segue a minha configuração aqui, queria saber se é o suficiente!

 

- Processador i5 - 2500 CPU @ 3.3GHz

- 8mb de ram

- windows 7 64 bits

- AMD Radeon HD6870 GDDR5 1gb

 

Fonte: Modelo ATX  WSCW - 500W - 1X12

 

 

Eu tenho alguns problemas com crashes... não é superaquecimento porque não passa de 65ºC... mas sempre que estou jogando wow (só tenho esse problema no wow, e não em outros jogos) e mudo de cenário ou saio do jogo, o pc trava... digo, a radeon trava porque continuo conseguindo falar com meus amigos no skype após alguns segundos do freeze no monitor... seria incompatibilidade do windows ou de alguma coisa com o world of warcraft? a fonte aguenta bem essa configuração?

 

obrigado! abraços

Se sua fonte for uma WiseCase, segue abaixo resposta para sua pergunta sobre ela:

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-WiseCase-WSCW-500-18-K-de-500-W/2077

 

Produto bomba!

Pode ser também drive de video parando de funcionar, ou problema com o WoW. Tente atualizar o drive de video da sua placa e/ou resintalar o WoW.

E cuidado com essa fonte!

 

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo de processador: QuadCore Intel Core i7-2600, 3500 MHz (35 x 100)

Nome da Placa Mãe: Jetway I61M2/I61M2-GT

Memória: 2x pentes de 4 GB DDR3 Markvision

HD: SAMSUNG HD154UI ATA Device

Além de outros componentes menores como coolers, leitor e gravador de CD/DVD...

Detalhe: Prentendo comprar uma placa de vídeo mediana como uma dessas, então se incluam-a também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma bluecase 500watts reais e gostaria de saber se ela da conta do meu pc 

placa mãe asrock n68-s3fx

processador athlon ii x2 3,4 ghz

4 gigas de memoria kingstom 1333 mhz ddr3

hd seagate barracuda de 750 gb

leitor de cd e dvd lg

placa de vídeo gtx 550 ti

ela ira suportar tudo ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma bluecase 500watts reais e gostaria de saber se ela da conta do meu pc 

placa mãe asrock n68-s3fx

processador athlon ii x2 3,4 ghz

4 gigas de memoria kingstom 1333 mhz ddr3

hd seagate barracuda de 750 gb

leitor de cd e dvd lg

placa de vídeo gtx 550 ti

ela ira suportar tudo ?

Colega, essa fonte pra ser considerada ruim, tem que melhorar muito. Não serve nem pra alimentar radinho de pilha.

 

Para sua configuração: Corsair CX 430 Bronze.

Tipo de processador: QuadCore Intel Core i7-2600, 3500 MHz (35 x 100)

Nome da Placa Mãe: Jetway I61M2/I61M2-GT

Memória: 2x pentes de 4 GB DDR3 Markvision

HD: SAMSUNG HD154UI ATA Device

Além de outros componentes menores como coolers, leitor e gravador de CD/DVD...

Detalhe: Prentendo comprar uma placa de vídeo mediana como uma dessas, então se incluam-a também.

Corsair CX430 Bronze. Esta fonte já é um exagero para sua configuração, mas é praticamente impossível encontrar uma fonte de qualidade com menos potência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta fonte já é um exagero para sua configuração, mas é praticamente impossível encontrar uma fonte de qualidade com menos potência.

Tem essa: http://www.infotechsi.com.br/fonte-seasonic-ss-350bs-350w-reais-80-plus-pfc-ativo-oem-p506. Por ser da seasonic, acredito que seja de qualidade.

 

 

E o que me diz desta fonte: http://www.sysconn.com.br/fonte-pc-sfx-300w-80-plus-pfc-ativo-ssfx80p-imbp.html ?

 

Você acha que dá pra confiar nela tranquilo? A única certeza que tenho é que ela realmente tem certificação 80PLUS...

 

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem essa: http://www.infotechsi.com.br/fonte-seasonic-ss-350bs-350w-reais-80-plus-pfc-ativo-oem-p506. Por ser da seasonic, acredito que seja de qualidade.

 

 

E o que me diz desta fonte: http://www.sysconn.com.br/fonte-pc-sfx-300w-80-plus-pfc-ativo-ssfx80p-imbp.html ?

 

Você acha que dá pra confiar nela tranquilo? A única certeza que tenho é que ela realmente tem certificação 80PLUS...

 

Obrigado!

Vá de Seasonic!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos! Preciso de ajuda, gostaria de saber se está fonte:

Fonte Thermaltake TR2 600w "sem 80 plus bronze" segura essa configuração:
  • Processador Core i5 3570 3,4 GHZ - Turbo Boost 3.8 Ghz;
  • Placa mãe Gibabyte GA-B75M-D3H;
  • 16 GB de memória ram DDR3-1333 MHZ (4 pentes de 4 GB) Markvision;
  • Placa de video Geforce GTX 660 2GB ZOTAC;
  • Gravador de DVD LG;
  • 3 HDS de 1 TERA BYTE cada, sendo: 1 Sata III e 2 Sata II;
  • 4 cooler de Gabinete de 120 mm Cooler Master;

Se possível, vocês podem informar a quantidade de watts "aproximadamente", a qual gastaria essa

configuração? E se a fonte não for recomendada, qual seria uma boa opção?

Desde já te agradeço a todos e um bom trabalho! Obrigado!

post-712552-0-88044800-1391609677_thumb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos! Preciso de ajuda, gostaria de saber se está fonte:

Fonte Thermaltake TR2 600w "sem 80 plus bronze" segura essa configuração:
  • Processador Core i5 3570 3,4 GHZ - Turbo Boost 3.8 Ghz;
  • Placa mãe Gibabyte GA-B75M-D3H;
  • 16 GB de memória ram DDR3-1333 MHZ (4 pentes de 4 GB) Markvision;
  • Placa de video Geforce GTX 660 2GB ZOTAC;
  • Gravador de DVD LG;
  • 3 HDS de 1 TERA BYTE cada, sendo: 1 Sata III e 2 Sata II;
  • 4 cooler de Gabinete de 120 mm Cooler Master;

Se possível, vocês podem informar a quantidade de watts "aproximadamente", a qual gastaria essa

configuração? E se a fonte não for recomendada, qual seria uma boa opção?

Desde já te agradeço a todos e um bom trabalho! Obrigado!

 

Uma fonte de 500Watts deve dar conta tranquilo.

 

 

Vá de Seasonic!

 

A seasonic vai sair por R$150 com frete naquele site. Comprei a iMBP de 300W e saiu por R$108. Nunca ouvi nada positivo ou negativo deles, então pode valer a pena arriscar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma fonte de 500Watts deve dar conta tranquilo.

 

 

 

A seasonic vai sair por R$150 com frete naquele site. Comprei a iMBP de 300W e saiu por R$108. Nunca ouvi nada positivo ou negativo deles, então pode valer a pena arriscar.

Bom, se a grana estava apertada, ok. Agora, a Seasonic é infinitamente melhor que a IMBP (alias, nem sei qual é a qualidade dessa fonte).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Phanbo

 

Olá amigo(a);

 

1. Você necessita de Recomendação de Fonte de Alimentação para sua configuração?

ou

2. Você já possúi uma e quer saber se ela dá conta com qualidade e sua configuração?

 

Se for a (2), por gentileza, poste Fabricante/Modelo de sua Fonte de Alimentação, para ela possa ser devidamente avaliada. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a FONTE ATX 650W MULTILASER GA500 (500W REAL) e ela esta esquentando muito fazendo o PC travar ou desligar(encostei em todos os componente para verificar qual estava mais quente, e a temperatura da fonte estava bem mais alta do que os outros componentes), Ao meu haver a fonte não esta conseguindo aguentar as configuração, qual fonte vocês recomendaria para substituir essa, preferência de boa qualidade e que não seja muito cara e suporte um futuro upgrade de processador, memoria e placa de vídeo.

 

CONFIGURAÇÃO:

 

Placa-mãe: ASUS P8H61-MX

Processador: Core I5 2400 3.10 6MB

Placa de Vídeo: EVGA GTX560 1GB DDR5 PCIE

Memoria: 1 Markvision 4 GB DDR3

Fonte: ATX 500W REAL PFC ATIVO MULTILASER GA500

Estabilizador: Enermax EXXA POWER T300  300VA/300W ou 

SMS Revolution VI uRE 430Bi  430Va/430W ou Ragtech Sidelaser 500VA TI

Outros: Teclado USB, Mouse PS2, WebCam, Fone de Ouvido

 

Obs.1: O PC costuma estar ligado 19h por dia

Obs.2: O problema ocorre principalmente, quando se joga por varias horas o jogo WARFACE

OBs.3: Se poderem indicar um novo estabilizador eu agradeço estava pensando no Ragtech Sidelaser 1000VA BI.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phanbo

 

Olá amigo(a);

 

1. Você necessita de Recomendação de Fonte de Alimentação para sua configuração?

ou

2. Você já possúi uma e quer saber se ela dá conta com qualidade e sua configuração?

 

Se for a (2), por gentileza, poste Fabricante/Modelo de sua Fonte de Alimentação, para ela possa ser devidamente avaliada. 

Placa mãe -> Gigabyte GA-VM900M v2

Processador -> Intel Pentium 4 631, 3015 MHz

Memória RAM-> 2GB

HD ->  WDC WD3200AAJS-65M0A0 ATA Device

Placa de Vídeo -> GeForcer 210 

 

Ta certo ou tem algo errado ou faltando ? Ajuda por Favor ...

 

Fonte: ATX TPS230 12V 215W 

 

Gostaria de saber se essa Fonte de Alimentação do PC está conseguindo "segurar" o Sistema do PC porque tenho ouvido que os Lags Graficos do Meu PC podem ser pouca alimentação da Fonte ... 

Caso queria saber o porque disso olha esse Link por favor e vê se você sabe o que é, ou o que pode ser ->   http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1060185-placa-de-v%C3%ADdeo-com-defeito/ 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a FONTE ATX 650W MULTILASER GA500 (500W REAL) e ela esta esquentando muito fazendo o PC travar ou desligar(encostei em todos os componente para verificar qual estava mais quente, e a temperatura da fonte estava bem mais alta do que os outros componentes), Ao meu haver a fonte não esta conseguindo aguentar as configuração, qual fonte vocês recomendaria para substituir essa, preferência de boa qualidade e que não seja muito cara e suporte um futuro upgrade de processador, memoria e placa de vídeo.

 

CONFIGURAÇÃO:

 

Placa-mãe: ASUS P8H61-MX

Processador: Core I5 2400 3.10 6MB

Placa de Vídeo: EVGA GTX560 1GB DDR5 PCIE

Memoria: 1 Markvision 4 GB DDR3

Fonte: ATX 500W REAL PFC ATIVO MULTILASER GA500

Estabilizador: Enermax EXXA POWER T300  300VA/300W ou 

SMS Revolution VI uRE 430Bi  430Va/430W ou Ragtech Sidelaser 500VA TI

Outros: Teclado USB, Mouse PS2, WebCam, Fone de Ouvido

 

Obs.1: O PC costuma estar ligado 19h por dia

Obs.2: O problema ocorre principalmente, quando se joga por varias horas o jogo WARFACE

OBs.3: Se poderem indicar um novo estabilizador eu agradeço estava pensando no Ragtech Sidelaser 1000VA BI.

Meu Deus... Quanta coisa errada....... u.u

 

Nem sei por onde começar...

 

Vou resumir, porque senão teria que ficar meia hora escrevendo:

 

1º) Não existe "watts reais". Watts é watts e apenas Watts. "Watts reais" é historinha de vendedor tentando empurar fonte porcaria pra comprador desavisado. Um péssimo vicio de linguagem que deve ser erradicado.

 

2º) Troque de fonte. Compre uma dessas:

 

PC&Cooling MKIII 500W

Corsair CX500 Bronze

Corsair CX500M

Cougar RX500

EVGA 500B

OCZ ZT550

 

3º) Estabilizador já deixou de ser usado e ter funcionalidade tem uns 20 anos. Hoje em dia, além de não servir pra nada, ainda danifica seu PC. Atualize-se e não utilize estabilizadores/módulos isoladores/shortbreaks (nobreaks de baixo custo). Aqui explica o porque: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, é o seguinte

 

Possuo uma Nvidia Zotac 9800GT ECO antiga encostada aqui em casa, mas não estou a fim de vendê-la. Vejam a descrição da minha máquina na minha assinatura e me digam uma coisa: minha fonte segura se eu colocar essa 9800GT pra processar physx? 

 

Não é SLI, é apenas algo que aprende no próprio Clube do Hardware, que pode ser feito com placas diferentes.

 

Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!