Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Essa sua fonte que se diz ser "500 Real" é na verdade uma fonte de 250W. Além de apresentar vários problemas nas tensões de 12V e ainda por cima tem baixa eficiência.

 

Fonte desse tipo eu não colocaria nem meu radio de Pilha pra funcionar nela.... 

 

Uma boa fonte que aguenta com muita folga essa sua configuração é a Corsair CX430 Bronze.

 

PS.: Da próxima vez, seria bom descrever a configuração em vez de informar que a mesma se encontra na assinatura. Porque muitas vezes os usuários acabam trocando de Assinatura e dai não tem como saber qual a certa dificultando a resposta rápida.

 

Abraço

 Essa ? http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem ainda não viu http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp (útil para aprende rum pouco mais ;) )

 

 

olá.. depois de muito tempo, e muitos estresses, usando MAC, estou voltando para PC. Estou montando um novo e depois de muito pesquisar estou em dúvida em que fonte escolher. 

 

As especificações são: 
Processador - AMD FX-8350 Vishera Octacore 4.0 GHz (4.2 GHz turbo) 8MB

MB - ASUS p/ AMD M5A97 LE R2.0 box
Cooler - N2xt Cooler para CPU Hvik 140

Placa de vídeo - VGA Sapphire Radeon R7 240 2GB DDR3 128bits PCi-Express

HD - seagate sata III Barracuda 7200 1TB
2 memórias G. Skill 8GB 1600MHz

A princípio, pelo o que eu acreditava ser custo x benefício, tinha pensado na fonta Casemall 600w auto switch (R$135,06 - Kabum!)mas depois de alguma pesquisa vi que era uma verdadeira "bomba" e que não valeria a pena já que estou investindo bem no novo pc, então é fundamental que eu invista em uma fonte boa. Estou correta? 
Depois comecei uma busca por uma nova fonte, cheguei nessas opções e queria a ajuda de vocês:

Meu irmão tem uma CoolerMaster e gosta muito, então minha primeira opção foi CoolerMaster ATX GX 650w (R$399,41 - Kabum!). Depois vi falarem muito bem das fontes Corsair, e vi essas duas opções interessantes: Corsair ATX 12V 2.2 600w (R$328,86 - Kabum!) e Corsair TX-650w Bronze (R$397,71 - Kabum!). Não entendi muito as diferenças das Corsair. 

Não penso apenas no baixo custo, mas também em qualidade e segurança. 
o que vocês acham?

Obrigada 
 

fonte exagerada demais essas de 650w não? Dá para segurar 2 configurações sua e ainda sobra carga...

 

 

Uma fonte de 430w segura sua configuração com mais de 100w de folga. Se não for fazer upgrade está de bom tamanho uma fonte dessas (com 430w).

 

Antes de comprar a fonte, verifique se ela tem o selo 80plus (bronze - silver - gold - platinum - titanium) que indica se a fonte entrega no mínimo 80% da capacidade anunciada, pode consultar a eficiência das fontes aqui http://www.plugloadsolutions.com/80PlusPowerSupplies.aspx .

De preferência eu pegaria uma com selo 80plus silver ou gold.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PROCESSADOR INTEL CORE I5 3330 (3.0 GHZ)

MEMORIA 1x4GB 

PLACA MÃE INTEL H61 

HD 500GB

 

ESSAS CONFIGURAÇÕES É A QUE EU POSSUO, SE EU POR UMA GT 440 GDDR5 EU PRECISAREI DE COMPRAR UMA FONTE REAL? (SEI QUE ELA É MUITO POUCO CONSUMIVEL) OU SE EU FOR POR UMA FONTE É SO PRA GARANTIR? DA PRA ARRISCAR POR ELA COM UMA FONTE GENERICA ? SE NÃO QUAL É UMA FONTE DE BAIXO CUSTO INDICADA ? 

 

@OBG

 

Fonte não se escolhe Só pela potencia, mas sim também por qualidade independente de que Hardware seja... A corsair CX430 Bronze além de ser Boa, fornece potencia mais que suficiente pra sua configuração.

 

 

 

olá.. depois de muito tempo, e muitos estresses, usando MAC, estou voltando para PC. Estou montando um novo e depois de muito pesquisar estou em dúvida em que fonte escolher. 

 

As especificações são: 

Processador - AMD FX-8350 Vishera Octacore 4.0 GHz (4.2 GHz turbo) 8MB

MB - ASUS p/ AMD M5A97 LE R2.0 box

Cooler - N2xt Cooler para CPU Hvik 140

Placa de vídeo - VGA Sapphire Radeon R7 240 2GB DDR3 128bits PCi-Express

HD - seagate sata III Barracuda 7200 1TB

2 memórias G. Skill 8GB 1600MHz

A princípio, pelo o que eu acreditava ser custo x benefício, tinha pensado na fonta Casemall 600w auto switch (R$135,06 - Kabum!)mas depois de alguma pesquisa vi que era uma verdadeira "bomba" e que não valeria a pena já que estou investindo bem no novo pc, então é fundamental que eu invista em uma fonte boa. Estou correta? 

Depois comecei uma busca por uma nova fonte, cheguei nessas opções e queria a ajuda de vocês:

Meu irmão tem uma CoolerMaster e gosta muito, então minha primeira opção foi CoolerMaster ATX GX 650w (R$399,41 - Kabum!). Depois vi falarem muito bem das fontes Corsair, e vi essas duas opções interessantes: Corsair ATX 12V 2.2 600w (R$328,86 - Kabum!) e Corsair TX-650w Bronze (R$397,71 - Kabum!). Não entendi muito as diferenças das Corsair. 

Não penso apenas no baixo custo, mas também em qualidade e segurança. 

o que vocês acham?

Obrigada

 

 

Você não precisa de uma Fonte de 600W..... 

 

Sua configuração consome no Máximo 250W. A Corsair CX430 Bronze é mais do que suficiente para sua configuração.

 

 

Qual fonte segura essas minhas configs

 

Placa Mãe: m61pmv

Processador: AMD Phenom 9500

3GB de Memória ram

HD 750GB

e uma placa de vídeo R7 250 1gb DDR5

 

 

Corsair CX430W Bronze.

 

 

 

Essa mesmo.... Porém ela está cara na Kabum, O preço dela deveria ser R$150,00.

 

No Megamamute ela está mais barata; http://www.megamamute.com.br/produto/fonte-430w-cx430-cp-9020046-ww-corsair-71552

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera respondam o mais rápido possivel por favor . 

Essa é minha config , e nao sei qual seria a melhor fonte para ela . Estou em duvida entre a CX500 W da corsair , entre a GS600 W da corsair e eu ouvi falar também sobre a Fonte Zalman 500w Reais Zm-500-le Cabos Pci-e / Molex ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-533089458-fonte-zalman-500w-reais-zm-500-le-cabos-pci-e-molex-_JM ) mas não sei nada sobre ela , pff meonfig , sou aberto a sugestões , e lembrando que eu nao pretendo ter que trocar de fonte se quiser fazer um upgrade .

essa é minha config :

1x Placa Mãe: ASROCK H77 PRO4 MVP

2 x Memória Ram: Corsair 4GB DDR3 1333MHz
1 x Drive Óptico: LG Gravador de DVD
1 x Fonte De Alimentação: Corsair 500W | CX 500
1 x Gabinete: Casemall Neptune Blue
1 x Processador i5 3330 LLGA 1155
1 x Hard Disk: SATA 3.0 HDD 500GB 7200RPM

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, estou pensando em acrescentar uma nova VGA à minha configuração fazendo um crossfire de 280X, resta-me saber se minha fonte vai aguentar (ainda que de modo apertado) ou se não vou conseguir rodar essa configuração com ela:

 

PC: I5 3570K

2x Corsair Vengeance CMZ8GX3M2A1600C9 (8GB)

MSI Z77A-G43

Sapphire R9 280X Dual-X OC

RAID 0 Seagate ST1000DM003(1TB) + SAMSUNG HD103SJ (1TB)

 

Fonte atual: Silencer Mk III PPCMK3S600-NP OCZ.

 

O eXtreme Power Supply Calculator recomendou  no mínimo 646W e como recomendado 696W, segundo os testes do CDH minha fonte seria capaz de aguentar até um pouco mais que 700W, vale a pena arriscar mesmo que durante pouco tempo as duas VGAs nessa fonte? Tem muitos riscos (dano ao hardware) caso a mesma não entregue a potência necessária? Alguma indicação de fonte barata de 750 a 850?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, seguinte, estou querendo pegar uma fonte para a minha config que postarei aqui em baixo e nao sei qual fonte encaixaria bem, lembrando que gostaria de futuramente fazer um over, pegando um watercooler, comprar um SSD... Queria pegar uma que fosse confiável, e que eu n gastasse dinheiro com potencia de sobra... então, vamos lá:
 

Core i5 4670K

 

GigaByte GA-Z87-D3HP

 

Memoria Kingston 2x4gb

 

Fonte ????? (que me de possibilidade para fazer um over futuramente) Essa CX 600 v2 eu andei vendo em uns forums e falaram que ela entrega 520w de potencia, e que teriam fontes mais baratas que me entregariam a mesma quantidade de potencia...

 

Gabinete PCYES HORSE

 

HD 500 GB Seagate

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ne0n

Bel3za? , vou ser objetivo :)

Possuo:

Placa Mãe - Gigabyte GA-970a-D3P

Fonte - Cooler Master RS-460-PCAR-A3

Pretendo comprar:

- VGA - FX-785A-CNL4 (Radeon HD7850 da XFX de 2G, opção barata) ou HD7870

- HD - Seagate ST1000DM003

- Processador - FX6300 Black Edition

A fonte guenta, qualquer uma das placas de video e as peças novas? Estou mais tentado de comprar a 7870.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera respondam o mais rápido possivel por favor . 

Essa é minha config , e nao sei qual seria a melhor fonte para ela . Estou em duvida entre a CX500 W da corsair , entre a GS600 W da corsair e eu ouvi falar também sobre a Fonte Zalman 500w Reais Zm-500-le Cabos Pci-e / Molex ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-533089458-fonte-zalman-500w-reais-zm-500-le-cabos-pci-e-molex-_JM ) mas não sei nada sobre ela , pff meonfig , sou aberto a sugestões , e lembrando que eu nao pretendo ter que trocar de fonte se quiser fazer um upgrade .

essa é minha config :

1x Placa Mãe: ASROCK H77 PRO4 MVP

2 x Memória Ram: Corsair 4GB DDR3 1333MHz

1 x Drive Óptico: LG Gravador de DVD

1 x Fonte De Alimentação: Corsair 500W | CX 500

1 x Gabinete: Casemall Neptune Blue

1 x Processador i5 3330 LLGA 1155

1 x Hard Disk: SATA 3.0 HDD 500GB 7200RPM

Ai depende... Eu não sei qual será seu Upgrade portanto não posso garantir que a fonte aguentará tudo o que você for colocar ai.

O que eu posso lhe dizer é que a Corsair CX 500 Bronze aguenta praticamente a maioria das placas de vídeo atuais, se forem colocadas ai na sua configuração.

 

 

Olá amigos, estou pensando em acrescentar uma nova VGA à minha configuração fazendo um crossfire de 280X, resta-me saber se minha fonte vai aguentar (ainda que de modo apertado) ou se não vou conseguir rodar essa configuração com ela:

 

PC: I5 3570K

2x Corsair Vengeance CMZ8GX3M2A1600C9 (8GB)

MSI Z77A-G43

Sapphire R9 280X Dual-X OC

RAID 0 Seagate ST1000DM003(1TB) + SAMSUNG HD103SJ (1TB)

 

Fonte atual: Silencer Mk III PPCMK3S600-NP OCZ.

 

O eXtreme Power Supply Calculator recomendou  no mínimo 646W e como recomendado 696W, segundo os testes do CDH minha fonte seria capaz de aguentar até um pouco mais que 700W, vale a pena arriscar mesmo que durante pouco tempo as duas VGAs nessa fonte? Tem muitos riscos (dano ao hardware) caso a mesma não entregue a potência necessária? Alguma indicação de fonte barata de 750 a 850?

Eu acho que você colocou alguma coisa errada na hora da medição... Veja ai Logo abaixo o calculo que fiz na mesma calculadora:

Cross_R9_280x.JPG?1393250858

Ainda coloquei mais 4 fan's e 2 dispositivos USB's e deu 545W. Então em termos de potencia a sua fonte aguenta sim....

O problema é que sua VGA é uma versão OC, daí não sei quanto o Overclock de sua Placa de Vídeo irá aumentar na potencia... Pois nessa calculadora os valores das Placasestão todos em Stock.

 

 

Galera, seguinte, estou querendo pegar uma fonte para a minha config que postarei aqui em baixo e nao sei qual fonte encaixaria bem, lembrando que gostaria de futuramente fazer um over, pegando um watercooler, comprar um SSD... Queria pegar uma que fosse confiável, e que eu n gastasse dinheiro com potencia de sobra... então, vamos lá:

 

Core i5 4670K

 

GigaByte GA-Z87-D3HP

 

Memoria Kingston 2x4gb

 

Fonte ????? (que me de possibilidade para fazer um over futuramente) Essa CX 600 v2 eu andei vendo em uns forums e falaram que ela entrega 520w de potencia, e que teriam fontes mais baratas que me entregariam a mesma quantidade de potencia...

 

Gabinete PCYES HORSE

 

HD 500 GB Seagate

 

Depende das Placas que você for colocar ai na sua configuração... A Corsair CX500 Bronze aguenta a maioria das Placas de Videos atuais, se fossem colocadas na sua configuração.

 

Além da Corsair existem outras opções como essas logo abaixo:

 

PC&Cooling MKIII 500W

Seasonic 520W

Corsair CX500 Bronze/ Corsair CX500M

Cougar RX500

EVGA 500B

OCZ ZT550

 

 

@Ne0n

Bel3za? , vou ser objetivo :)

Possuo:

Placa Mãe - Gigabyte GA-970a-D3P

Fonte - Cooler Master RS-460-PCAR-A3

Pretendo comprar:

- VGA - FX-785A-CNL4 (Radeon HD7850 da XFX de 2G, opção barata) ou HD7870

- HD - Seagate ST1000DM003

- Processador - FX6300 Black Edition

A fonte guenta, qualquer uma das placas de video e as peças novas? Estou mais tentado de comprar a 7870.

Não conheço muito dessa fonte portanto não vou poder opinar muito..... Porém pelos testes que eu vi  Ela consegue entregar com segurança(e olhe lá) cerca de 350 Watts, Se não me engando ela não tem PFC ativo e tem eficiência próxima aos 70%. Ela é Uma fonte bem Capada se comparada a outras do mercado.

Agora se considerarmos em termos de Potencia ela aguentaria sim, pois a sua configuração demanda no máximo 310W(7870) e 290W(7850) e essa fonte da Cooler Master fornece como falei 350W. PORÉM como se trata de uma fonte de qualidade duvidosa, possa ser que o seu PC nem ligue ou não trabalhe de forma adequada....

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que você colocou alguma coisa errada na hora da medição... Veja ai Logo abaixo o calculo que fiz na mesma calculadora:

Cross_R9_280x.JPG?1393250858

Ainda coloquei mais 4 fan's e 2 dispositivos USB's e deu 545W. Então em termos de potencia a sua fonte aguenta sim....

O problema é que sua VGA é uma versão OC, daí não sei quanto o Overclock de sua Placa de Vídeo irá aumentar na potencia... Pois nessa calculadora os valores das Placasestão todos em Stock.

Obrigado pela resposta,

 

O que eu fiz de "errado" foi colocar o o uso em 100% de forma a compensar o fato da VGA ter OC, a nova também será custom e deve ser esse modelo da HIS, minha dúvida maior é se posso danificar algo no PC caso a fonte não dê conta ou se no máximo teria instabilidades / desligamentos, a fonte tem proteção e logo deve desligar se a potência puxada for maior, de qualquer forma pretendo trocar a fonte, mas caso ela segure a configuração eu posso fazê-lo com mais calma e vendê-la para reduzir o custo da nova, essa Silencer Mk III está com cerca de 6 meses de uso apenas. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai depende... Eu não sei qual será seu Upgrade portanto não posso garantir que a fonte aguentará tudo o que você for colocar ai.

O que eu posso lhe dizer é que a Corsair CX 500 Bronze aguenta praticamente a maioria das placas de vídeo atuais, se forem colocadas ai na sua configuração.

 

 

Eu acho que você colocou alguma coisa errada na hora da medição... Veja ai Logo abaixo o calculo que fiz na mesma calculadora:

Cross_R9_280x.JPG?1393250858

Ainda coloquei mais 4 fan's e 2 dispositivos USB's e deu 545W. Então em termos de potencia a sua fonte aguenta sim....

O problema é que sua VGA é uma versão OC, daí não sei quanto o Overclock de sua Placa de Vídeo irá aumentar na potencia... Pois nessa calculadora os valores das Placasestão todos em Stock.

 

 

 

Depende das Placas que você for colocar ai na sua configuração... A Corsair CX500 Bronze aguenta a maioria das Placas de Videos atuais, se fossem colocadas na sua configuração.

 

Além da Corsair existem outras opções como essas logo abaixo:

 

PC&Cooling MKIII 500W

Seasonic 520W

Corsair CX500 Bronze/ Corsair CX500M

Cougar RX500

EVGA 500B

OCZ ZT550

 

 

Não conheço muito dessa fonte portanto não vou poder opinar muito..... Porém pelos testes que eu vi  Ela consegue entregar com segurança(e olhe lá) cerca de 350 Watts, Se não me engando ela não tem PFC ativo e tem eficiência próxima aos 70%. Ela é Uma fonte bem Capada se comparada a outras do mercado.

Agora se considerarmos em termos de Potencia ela aguentaria sim, pois a sua configuração demanda no máximo 310W(7870) e 290W(7850) e essa fonte da Cooler Master fornece como falei 350W. PORÉM como se trata de uma fonte de qualidade duvidosa, possa ser que o seu PC nem ligue ou não trabalhe de forma adequada....

valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai depende... Eu não sei qual será seu Upgrade portanto não posso garantir que a fonte aguentará tudo o que você for colocar ai.

O que eu posso lhe dizer é que a Corsair CX 500 Bronze aguenta praticamente a maioria das placas de vídeo atuais, se forem colocadas ai na sua configuração.

 

 

Eu acho que você colocou alguma coisa errada na hora da medição... Veja ai Logo abaixo o calculo que fiz na mesma calculadora:

Cross_R9_280x.JPG?1393250858

Ainda coloquei mais 4 fan's e 2 dispositivos USB's e deu 545W. Então em termos de potencia a sua fonte aguenta sim....

O problema é que sua VGA é uma versão OC, daí não sei quanto o Overclock de sua Placa de Vídeo irá aumentar na potencia... Pois nessa calculadora os valores das Placasestão todos em Stock.

 

 

 

Depende das Placas que você for colocar ai na sua configuração... A Corsair CX500 Bronze aguenta a maioria das Placas de Videos atuais, se fossem colocadas na sua configuração.

 

Além da Corsair existem outras opções como essas logo abaixo:

 

PC&Cooling MKIII 500W

Seasonic 520W

Corsair CX500 Bronze/ Corsair CX500M

Cougar RX500

EVGA 500B

OCZ ZT550

 

 

Não conheço muito dessa fonte portanto não vou poder opinar muito..... Porém pelos testes que eu vi  Ela consegue entregar com segurança(e olhe lá) cerca de 350 Watts, Se não me engando ela não tem PFC ativo e tem eficiência próxima aos 70%. Ela é Uma fonte bem Capada se comparada a outras do mercado.

Agora se considerarmos em termos de Potencia ela aguentaria sim, pois a sua configuração demanda no máximo 310W(7870) e 290W(7850) e essa fonte da Cooler Master fornece como falei 350W. PORÉM como se trata de uma fonte de qualidade duvidosa, possa ser que o seu PC nem ligue ou não trabalhe de forma adequada....

Desculpa, esqueci de colocar a placa!! 

 

a configuração será

Core i5 4670K

 

GigaByte GA-Z87-D3HP ou talvez MSI Z87-G45 Gaming

 

Memoria Kingston 2x4gb

 

Placa de Video R9 270

 

Fonte ????? (que me de possibilidade para fazer um over futuramente) Essa CX 600 v2 eu andei vendo em uns forums e falaram que ela entrega 520w de potencia, e que teriam fontes mais baratas que me entregariam a mesma quantidade de potencia...

 

Gabinete PCYES HORSE

 

HD 500 GB Seagate

 

Lembrando que gostaria de fazer um over futuramente no processador, então estou meio na duvida do que escolher...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa, esqueci de colocar a placa!! 

 

a configuração será

Core i5 4670K

 

GigaByte GA-Z87-D3HP ou talvez MSI Z87-G45 Gaming

 

Memoria Kingston 2x4gb

 

Placa de Video R9 270

 

Fonte ????? (que me de possibilidade para fazer um over futuramente) Essa CX 600 v2 eu andei vendo em uns forums e falaram que ela entrega 520w de potencia, e que teriam fontes mais baratas que me entregariam a mesma quantidade de potencia...

 

Gabinete PCYES HORSE

 

HD 500 GB Seagate

 

Lembrando que gostaria de fazer um over futuramente no processador, então estou meio na duvida do que escolher...

Vá de Corsair CX500 Bronze, normalmente é a que tem melhor custo x benefício.

 

Outras opções:

 

PC&Cooling MKIII 500W

Corsair CX500M

Cougar RX500

EVGA 500B

OCZ ZT550

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta,

 

O que eu fiz de "errado" foi colocar o o uso em 100% de forma a compensar o fato da VGA ter OC, a nova também será custom e deve ser esse modelo da HIS, minha dúvida maior é se posso danificar algo no PC caso a fonte não dê conta ou se no máximo teria instabilidades / desligamentos, a fonte tem proteção e logo deve desligar se a potência puxada for maior, de qualquer forma pretendo trocar a fonte, mas caso ela segure a configuração eu posso fazê-lo com mais calma e vendê-la para reduzir o custo da nova, essa Silencer Mk III está com cerca de 6 meses de uso apenas.

 

 

Nos testes feitos pelo GURU3D  eles recomendaram usar uma fonte de 750W para Cross de 280X. E no teste feito pelo TechPowerup, apenas a placa isolada sem o resto do sistema eles obtiveram 332W . Veja ai logo abaixo:

 

power_maximum.gif

 

Porém nos testes deles, eles usam o FireStrike ou outro do tipo, que são BenchMark's onde se usa a Placa ao Extremo. No qual acaba Extraindo sua Potencia máxima.

 

Geralmente no dia-a-dia e em Jogos, não se leva em consideração essa potencia Obtida por eles, pois é praticamente impossível de se chegar nesse valor em uso normal. Veja ai logo abaixo, no teste do TechPowerup eles obtiveram 203W para a Placa isolada em uso Normal, como Jogar por exemplo....Então acredito que se o uso for normal, sem Bench's a fonte possa aguentar tranquilo sim. 

 

 

power_peak.gif

 

 

 

 

Essa sua fonte é muito Boa, tem regulações nas tensões muito Boa até mesmo em Sobre carga onde ela consegue entregar 700W.... Além disso o Ripple dela se manteve nos Parâmetros permitidos nos testes.... Enfim é uma Boa fonte.

 

Porém não posso te garantir que ao  usar as duas VGA's ela não pife seus componentes, Pois mesmo ela tendo proteções contra Sobrecarga(OPP) e Sobretensão(OVP)... falhas podem acontecer e isso é algo que não se pode adivinhar, só acontece na pratica mesmo.

 

Mas tirando isso, o Máximo que poderia acontecer seria ela "desligar".....

 

 

 

Desculpa, esqueci de colocar a placa!! 

 

a configuração será

Core i5 4670K

 

GigaByte GA-Z87-D3HP ou talvez MSI Z87-G45 Gaming

 

Memoria Kingston 2x4gb

 

Placa de Video R9 270

 

Fonte ????? (que me de possibilidade para fazer um over futuramente) Essa CX 600 v2 eu andei vendo em uns forums e falaram que ela entrega 520w de potencia, e que teriam fontes mais baratas que me entregariam a mesma quantidade de potencia...

 

Gabinete PCYES HORSE

 

HD 500 GB Seagate

 

Lembrando que gostaria de fazer um over futuramente no processador, então estou meio na duvida do que escolher...

 

 

Procure uma dessas abaixo, elas são mais do que suficiente:

 

PC&Cooling MKIII 500W

Seasonic 520W

Corsair CX500 Bronze/ Corsair CX500M

Cougar RX500

EVGA 500B

OCZ ZT550

 

 

@Ne0n

 

Valeu cara obrigado!

Se pudesse recomendar alguma agradeceria, se nao, tudo bem, ja ajudou bastante!

 

 

Para sua configuração uma Boa fonte de 430w como a Corsair ja bastaria.... Porém a sua Placa Radeon 7870 necessita de 2 pinos para poder ser bem alimentada.

 

Infelizmente No Brasil só temos fontes com 2 pinos a partir de 500w. Por esse Motivo procure uma dessas fontes Abaixo:

 

PC&Cooling MKIII 500W

Seasonic 520W

Corsair CX500 Bronze/ Corsair CX500M

Cougar RX500

EVGA 500B

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Nos testes feitos pelo GURU3D  eles recomendaram usar uma fonte de 750W para Cross de 280X. E no teste feito pelo TechPowerup, apenas a placa isolada sem o resto do sistema eles obtiveram 332W . Veja ai logo abaixo:

 

power_maximum.gif

 

Porém nos testes deles, eles usam o FireStrike ou outro do tipo, que são BenchMark's onde se usa a Placa ao Extremo. No qual acaba Extraindo sua Potencia máxima.

 

Geralmente no dia-a-dia e em Jogos, não se leva em consideração essa potencia Obtida por eles, pois é praticamente impossível de se chegar nesse valor em uso normal. Veja ai logo abaixo, no teste do TechPowerup eles obtiveram 203W para a Placa isolada em uso Normal, como Jogar por exemplo....Então acredito que se o uso for normal, sem Bench's a fonte possa aguentar tranquilo sim. 

 

 

power_peak.gif

 

 

 

 

Essa sua fonte é muito Boa, tem regulações nas tensões muito Boa até mesmo em Sobre carga onde ela consegue entregar 700W.... Além disso o Ripple dela se manteve nos Parâmetros permitidos nos testes.... Enfim é uma Boa fonte.

 

Porém não posso te garantir que ao  usar as duas VGA's ela não pife seus componentes, Pois mesmo ela tendo proteções contra Sobrecarga(OPP) e Sobretensão(OVP)... falhas podem acontecer e isso é algo que não se pode adivinhar, só acontece na pratica mesmo.

 

Mas tirando isso, o Máximo que poderia acontecer seria ela "desligar".....

 

Obrigado mais uma vez, vou arriscar porque o uso a princípio será muito abaixo do total, o PC vai Rodar em Monitor / TV de 1080p 60hz então até que apareçam jogos mais pesados as VGAs não vão operar no máximo, de qualquer forma vou pegar na sequência uma boa fonte 750w pra ficar seguro. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá de Corsair CX500 Bronze, normalmente é a que tem melhor custo x benefício.

 

Outras opções:

 

PC&Cooling MKIII 500W

Corsair CX500M

Cougar RX500

EVGA 500B

OCZ ZT550

Cara eu vi  você respondendoo cara sobre qual fonte pegar , eu queria também tirar essa duvida , eu queria saber se com uma cx 500 w da corsair daria conta dessa config tranquilamente :
1x Placa Mãe: ASROCK H77 PRO4 MVP
2 x Memória Ram: Corsair 4GB DDR3 1333MHz
1 x Drive Óptico: LG Gravador de DVD
1 x Fonte De Alimentação: Corsair 500W | CX 500
1 x Gabinete: Casemall Neptune Blue
1 x Processador i5 3330 LLGA 1155
1 x Hard Disk: SATA 3.0 HDD 500GB 7200RPM
 
Se puder me responder ficarei grato  , e também eu tava olhando a gs 600 w qual vale mais a pena  , para também no futuro talvez fazer um upgrade , ou um over . a CX 500W , A GS600W ou a CX600W ?
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Cara eu vi  você respondendoo cara sobre qual fonte pegar , eu queria também tirar essa duvida , eu queria saber se com uma cx 500 w da corsair daria conta dessa config tranquilamente :
1x Placa Mãe: ASROCK H77 PRO4 MVP
2 x Memória Ram: Corsair 4GB DDR3 1333MHz
1 x Drive Óptico: LG Gravador de DVD
1 x Fonte De Alimentação: Corsair 500W | CX 500
1 x Gabinete: Casemall Neptune Blue
1 x Processador i5 3330 LLGA 1155
1 x Hard Disk: SATA 3.0 HDD 500GB 7200RPM
 
Se puder me responder ficarei grato  , e também eu tava olhando a gs 600 w qual vale mais a pena  , para também no futuro talvez fazer um upgrade , ou um over . a CX 500W , A GS600W ou a CX600W ?

 

 

Vai instalar alguma placa de vídeo nessa configuração? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, segue a configuração que pretendo montar:

 

MOBO: Gigabyte GA-990FXA-UD5
Proc: AMD FX8350
RAM: 16 GB Corsair Vegeance 1866 MHZ (2x8)
VGA: Sapphire R9 270x 2gb
HD: 1T
Gravador/Leitor de DVD
Coolers: 5 ou 6 coolers (rsrs)
 
A fonte Corsair CX750M aguenta de boa?
É essa aqui:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Galera, segue a configuração que pretendo montar:

 

MOBO: Gigabyte GA-990FXA-UD5
Proc: AMD FX8350
RAM: 16 GB Corsair Vegeance 1866 MHZ (2x8)
VGA: Sapphire R9 270x 2gb
HD: 1T
Gravador/Leitor de DVD
Coolers: 5 ou 6 coolers (rsrs)
 
A fonte Corsair CX750M aguenta de boa?
É essa aqui:

 

aguenta completamente de boa com sobras para um CF futuro se pretende :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!