Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

  • Membro VIP
Boa tarde galera!

gostaria que vocês me ajudassem na seguinte situação...

eu pretendo comprar um pc assim:

PROCESSADOR: Ci7 920 ou Q9550 ou Q9450

PLACA DE VIDEO: GF 280GTX

MEMORIA: 4GB DE MEMORIA DDR2 800 4-4-4-12 (futuramente irei colocar + 4gb)

HD: 1 HD DE 500GB / 32MB BUFFER

MONITOR: SAMSUNG 22"

gostaria que vocês me ajudassem...qual fonte custo/benefício devo comprar? uma q de conta e q ainda tenha um tikim de folga, para n haver riscos...

é so isso galera

valeu :)

Uma Corsair VX550 já é mais que o suficiente, você à encontra por menos de R$ 300,00 no Mercado Livre.

Mas se quer uma boa folga, boas opções são a Seventeam 620P-AF ou a Corsair TX650.

Capacitor Aging (+ W %):20 %

Para recomendações de fontes com PFC Ativo não é necessário selecionar essa opção.

Para fontes novas sem PFC Ativo, também não é necessário.

Será que a eXtream de 450W aguenta a configuração abaixo ? Pelo que vi nos testes feitos aqui ela chegou a aguentar até 500W e pelo calculadora de consumo meu PC iria ser(com over para 4GHz) de 430W.

E5200 2.5/800/2MB LGA775

2x2GB OCZ 800MHz Fatality

GIGABYTE GA-G31M-S2L

320GB Samsung

PowerColor HD 4870

Extream Superflower 450W

SATA Samsung SH-S223F

TP-Link Wireless TL-WN551G

Meu receio é quanto ao conector PCI-E, a de 450W só possue 1 enquanto que a de 550W já tem 2, mas custa 100 reais a mais, será que tem problema usar a de 450W com um adaptador(4870 usa 2 conexões) ?

Problema não tem em usar um adaptador. Mas recomendo uma fonte um pouco mais forte para essa configuração, como a Corsair VX450.

Sua configuração não gasta tudo isso, mesmo com overclock.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema não tem em usar um adaptador. Mas recomendo uma fonte um pouco mais forte para essa configuração, como a Corsair VX450.

Sua configuração não gasta tudo isso, mesmo com overclock.

Infelizmente não tenho como bancar uma corsair, já estou no limite comprando essa config. Mas enfim, a eXtream de 450W aguenta a config mesmo fazendo um overclock ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Infelizmente não tenho como bancar uma corsair, já estou no limite comprando essa config. Mas enfim, a eXtream de 450W aguenta a config mesmo fazendo um overclock ?

Vai aguentar sim, mas se puder pegar a Seventeam 450P-CG.. está quase no mesmo preço da Extream 450W, e é um pouquinho mais forte nas linhas 12V.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai aguentar sim, mas se puder pegar a Seventeam 450P-CG.. está quase no mesmo preço da Extream 450W, e é um pouquinho mais forte nas linhas 12V.

Essa ? http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?products_id=2757

Eu até poderia pegar mas vale a pena ? Só 3A a mais, só que pelo que vi parece ser barulhento, eu até tenho um fan de 120 da akasa sobrando aqui, mas não sei como faz pra trocar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Essa ? http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?products_id=2757

Eu até poderia pegar mas vale a pena ? Só 3A a mais, só que pelo que vi parece ser barulhento, eu até tenho um fan de 120 da akasa sobrando aqui, mas não sei como faz pra trocar.

Sim, essa mesmo. 36W à mais não mata ninguém :D

Alguns reclamam da fan dessa fonte, outros falam que não faz barulho. Mas por ser de 12cm e ter controle automático de rotação de acordo com a temperatura da fonte, a tendência é ser silenciosa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer gastar quanto?

Sua configuração não consome isso tudo, você errou em algum(s) item(s) na hora do cálculo.

Pierre, eu levei em conta um outro tópico, e pela base deu isso, no caso eu precisaria de uma fonte de até uns 500 reais.

Caso eu tenha errado no calculo, qual seria a fonte nescessária?

Relembrando:

AMD Phenom 3x 2.11

NVidia Gforce 8600 GT

2x Memérias Kingston 1G

HD 500gb

Leitor de Cartão

PCI Modem

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pierre, eu levei em conta um outro tópico, e pela base deu isso, no caso eu precisaria de uma fonte de até uns 500 reais.

Caso eu tenha errado no calculo, qual seria a fonte nescessária?

Relembrando:

AMD Phenom 3x 2.11

NVidia Gforce 8600 GT

2x Memérias Kingston 1G

HD 500gb

Leitor de Cartão

PCI Modem

Se não pretende fazer um upgrade para uma placa de vídeo high-end, a Zalman 360B-APS é uma ótima opção para sua configuração. PFC Ativo e boa eficiência.

http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/zalman_zm360baps.php?codprod=90247

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, essa mesmo. 36W à mais não mata ninguém :D

Alguns reclamam da fan dessa fonte, outros falam que não faz barulho. Mas por ser de 12cm e ter controle automático de rotação de acordo com a temperatura da fonte, a tendência é ser silenciosa.

Mas é boa essa mesmo, melhor que a eXtream ? Tenho ouvido falar mal da SevenTeam.

Gostei desse modelo que também já vem os 2 conectores PCI-E.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esses 12A nas 12V é difícil aguentar a configuração.

Entre essas optaria pela:

R$149 CoolerMaster 460W Reais Extreme Power Plus

Obrigado.

Outras dúvidas:

Li no artigo que as configs novas precisam de menos potência nas voltagens baixas e mais na de 12V mas não sei se as calculadoras de potência levam isso em consideração, pelo menos as que eu tenho nos favoritos.

1) Alguém tem uma calc boa aí?

2) Eu queria saber qual exigência minha config teria nas baixas e em 12V?

3) Como calculo a potência no caso de OC?

4) Consigo uma Fonte THERMALTAKE 430W Tt TR2 12V-18A / Conect. 1 PCI-E - 2 SATA / DualFan 80mm / Preta

por R$200. Essa fonte seria melhor opção do que uma CoolerMaster 500W Reais Extreme Power Plus - tb por R$200?

Minha config:

Q6600

9600GT 512 (gigante! ...e tem conexão direta com a fonte)

MB Gigabyte GA-EP43-DS3L

4GB DDR2/800

HDD 750GB

DVDRW

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1) Alguém tem uma calc boa aí?

2) Eu queria saber qual exigência minha config teria nas baixas e em 12V?

3) Como calculo a potência no caso de OC?

4) Consigo uma Fonte THERMALTAKE 430W Tt TR2 12V-18A / Conect. 1 PCI-E - 2 SATA / DualFan 80mm / Preta

por R$200. Essa fonte seria melhor opção do que uma CoolerMaster 500W Reais Extreme Power Plus - tb por R$200?

Minha config:

Q6600

9600GT 512 (gigante! ...e tem conexão direta com a fonte)

MB Gigabyte GA-EP43-DS3L

4GB DDR2/800

HDD 750GB

DVDRW

Tua config demanda, sem OC cerca de 230 Watts, no pico do pico, com uma corrente da ordem de 15 Amperes nas linhas de 12 Volts. Uma fonte de boa qualidade e potência real e com distribuição adequada às configs modernas com uma capacidade de oferta da ordem de 330 Watts ou superior estaria de bom tamanho. A corrente desejável da nova fonte, combinada nas linhas de 12 Volts, deveria estar por volta de 22 Amperes ou mais. A fonte THERMALTAKE 430W Tt TR2 não é uma fonte moderna, com baixa oferta em 12 Volts (18 Amperes). Para uma config moderna ela se comporta como uma fonte de 280 Watts no máximo. Quanto a outra, se estivermos falando da Cooler Master eXtreme Power Plus RS-500-PCAR-A3, sim é uma fonte de linha de entrada muito boa, sem PFC ativo entretanto, já com uma eficiência da ordem de 70%, fabricada pela AcBel. Se pensares em fonte ótima para a sua config, citaria duas:

ZM360B-APS, com 26 Amperes nas linhas de 12 Volts e Corsair VX450, essa última um pouco mais cara, com 33 Amperes de capacidade nas linhas de 12 Volts. Essa última deverias adotar para ter liberdade de OC...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode substituir sim, essa ai é uma boa fonte. Mas as que citei ainda aguentam sua configuração muito bem.

RS-500-AMBA-D3:

500_Output.jpg

É melhor que a Extream sim, no seu caso optaria por ela.

1) http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

2) Essa acima é a versão free da calculadora que não informa qual é a corrente necessária para a configuração. Mas a versão paga informa.

3) Veja lá a opção Overclock my CPU!, selecione a caixinha que está do lado. No seu caso (Q6600), estará lá em Stock CPU speed (MHz), 2400MHZ e em Stock Vcore (V) 1.2. Com a opção de overclock habilitada é possível modificar o clock da CPU. Exemplo, de 2400, coloquei para 3000MHZ e deixei a tensão em 1.2 mesmo (você pode alterar de acordo com o seu overclock). Feito isso, pressione o botão Overclock para gerar qual será o consumo do seu processador. Logo, calcule os demais itens da sua configuração normalmente e deixe a opção Overclock my CPU! habilitada.

4) Leia aqui: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1220. Analise se será uma boa opção pagar R$ 200,00 nessa fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta 1: Qual das duas é melhor? (se souberem em porto alegre outra fonte melhor q essas na mesma faixa de preço, aceito a sugestão):

Coolermaster eXtreme Power Plus 460W (R$149,00) X Seventeam 450 Watts Reais ST450P-CG (R$169,00)

PS.: qro saber a melhor das duas independente do preço, por q 20 pila não é muita diferença.

Pergunta 2: escolhi essas 2 fontes pelo q me indicaram, só para ter certeza, aguenta bem nesse pc? (como calculo o gasto de energia do meu pc? tem programa pra isso ou um tópico q ajude...Por enquanto alguém me fala quanto ele estaria gastando?).

-processador Pentium IV 3.0

-hd 80 Sata (pretendo colocar mais um de 200 ou 250)

-4 giga de ram (4x 1g kingston 667)

-placa de video PCE Nvidia Geforce 9400GT 512MB ou radeon correspondente (é pra isso q preciso de uma fonte nova)

-placa mãe dell dm061 (0wg864)

-widows vista home

Pergunta 3 (última): se um dia eu quiser colocar uma placa de video 512 ddr3 OU trocar o processador para um dual core mais recente, essa fonte ainda daria? E se eu quisesse fazer as 2 coisas?

Brigado pela ajuda XD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Então vou comprar a CoolerMaster 460W que o Pierre me aconcelhou...

Fui ver minhas contas e estou com menos dinheiro do que pensei... afinal, não se pode ter tudo que se quer! :(

Minha GA-EP43-DS3 tá perigando virar uma 945 ou G31... sniff.

Vou gastar R$150 nessa fonte mesmo e espero que meu nobreak passe uma linha de ótima qualidade pra ela e não vou me aventurar em OC até chegar o inverno... hehe

Pierre C.

Testei lá e deu 235W std e 290W OC @3.6GHz (minha meta)...

Vou comprar a fonte que me sugeriu de olhos vendados pois confio 1000x mais em você do que nos vendedores que, pelo jeito, não sabem nada... C3Tech, Leadership e o escambal a 4 já me empurraram (não sei como vendem micro fechado com essas fontes e dão garantia de 1 ano mas não vou arriscar o meu precioso!)

Obrigado vocês 2. valeu!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta 1: Qual das duas é melhor? (se souberem em porto alegre outra fonte melhor q essas na mesma faixa de preço, aceito a sugestão):

Coolermaster eXtreme Power Plus 460W (R$149,00) X Seventeam 450 Watts Reais ST450P-CG (R$169,00)

PS.: qro saber a melhor das duas independente do preço, por q 20 pila não é muita diferença.

Pergunta 2: escolhi essas 2 fontes pelo q me indicaram, só para ter certeza, aguenta bem nesse pc? (como calculo o gasto de energia do meu pc? tem programa pra isso ou um tópico q ajude...Por enquanto alguém me fala quanto ele estaria gastando?).

-processador Pentium IV 3.0

-hd 80 Sata (pretendo colocar mais um de 200 ou 250)

-4 giga de ram (4x 1g kingston 667)

-placa de video PCE Nvidia GeForce 9400GT 512MB ou radeon correspondente (é pra isso q preciso de uma fonte nova)

-placa mãe dell dm061 (0wg864)

-widows vista home

Pergunta 3 (última): se um dia eu quiser colocar uma placa de video 512 ddr3 OU trocar o processador para um dual core mais recente, essa fonte ainda daria? E se eu quisesse fazer as 2 coisas?

Brigado pela ajuda XD

1ª. A Cooler Master apesar de mais barata é melhor, tem um bom custo/benefício e foi recomendada apos testes do CDH

Le o artigo:https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1491

2ª. Aguenta bem, e sobra muito ainda...pra calcular você usa esse site q te dá um consumo aproximado do seu pc.

System Type:

Single Processor

Motherboard:Regular - Desktop

CPU:Intel Pentium 4 530 3000 MHz Prescott

CPU Utilization (TDP):85% TDP

RAM:4 Sticks DDR2 SDRAM

Video Card:NVIDIA GeForce 9600GT(não tem na lista a 9400GT)

Video Type:Single Card

SATA HDD:2 HDDs

DVD-RW/DVD+RW Drive:1 Drive

Fans

High Performance: 4 Fans 120mm;

Keyboard and mouse:Yes

System Load:90 %

Recommended Wattage:~278 Watts

3ª. Vai aguentar sim, teu pc consome em torno de 260Watts, essa fonte te fornece 435Watts segundo o teste feito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

decidi que vou comprar a geforce 8600gt então pensei que precisaria trocar a fonte então fui nesse site http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine e la vi que o meu pc atual usa 230w e se eu trocar a placa de video vai usar 254w

o inaua me recomendou a Coolermaster eXtreme Power Plus 460W mas se eu comprar a Coolermaster eXtreme Power Plus 390W ja não vai dar conta do recado??

eu preciso postas a config do meu pc ou so colocando os watts q usa ja ta bom?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, vai dar conta dor recado...

Mas o bom seria você levar a Cooler Master 460w, pena q você não achou ela na faixa de preço q você deseja.

Mas você pode pegar aquela Seventeam q havia citado antes, ela é melhor q a Cooler Master 390w, só não é melhor a Cooler Master 460w

Se você soube calcular direitinho... td beleza

espero ter ajudado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah beleza

tudo depende do preço que eu vou achar aqui tambem

Mas você disse que o bom seria eu levar a Cooler Master 460W, mas não entendi porque. Com ela vai ficar melhor mesmo ou so vai ser melhor porque se eu quiser no futuro trocar outra peça no meu pc ja vou ter uma fonte boa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, meu amigo está querendo fazer um upgrade no PC dele. O que pretendemos fazer é trocar a placa mãe do PC, para que possamos usar memórias DDR3 e, futuramente, ele irá trocar o processador por um quad core.

O PC dele é um Dell Dimension E520, a placa de vídeo é a ATI X1300 Pro. Link para descrição dele: http://www.dell.com/content/products/productdetails.aspx/dimen_e520?c=us&cs=22&l=en&s=dfh

Pensei em uma placa ASUS P5QC, que não é cara e suporta DDR3. Inicialmente pensamos em trocar a placa mãe mantendo TUDO menos as memórias, que seriam substituidas por 2gb DDR3 1333.

Ficaria isso:

-Placa mãe ASUS P5QC;

-2x1gb DDR3 1333 ou 1x 2gb DDR3 1333;

-Placa de vídeo ATI X1300 Pro;

-Processador Pentium D 2.66

Agora duas coisas que me surgiram que não soube responder foram:

-Essa placa mãe serve nesse gabinete da Dell?

-A fonte que vem nesse PC funcionaria com essa placa? E ainda sim, ela é suficiente para essa configuração?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia,

Há um tempo atrás havia perguntado se a minha fonte aguentaria certa configuração. Pois bem, fui pesquisar sobre a placa de vídeo que tinha escolhido, ATI Radeon HD 3870, e percebi poderia gastar menos dinheiro em uma placa melhor, a NVIDIA GF 8800gt ddr3 512mb.

Quando postei no forum recebi respostas positivas de que minha fonte, uma seventeam ST-420BKV-03F de 420W reais, aguentaria os seguintes componentes incluindo a placa ATI escolhida por mim equivocadamente:

MB P4 S775 ASUS P5Q SOM/GBLAN/SATA /DDR2 CORE 2 DUO-GREEN

INTEL 775P CORE 2 DUO E6850 3.0 4MB/1333MHZ BOX

2 X MEM DDR2 2GB 667 CL5 DIMM KINGSTON

Mas agora pergunto aos senhores se essa fonte citada acima aguentaria esses componentes mais uma 8800gt da nvidia

Agradeço-lhes desde já e peço-lhes que se houver alguma irregularidade nessas peças (imcompatibilidade, etc) que tenha passado despercebida por mim que os senhores possam avisar-me.

Obrigado.

Atenciosamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!