Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal gostaria de saber se a fonte que comprei vai aguentar as minhas configurações e qual a tensão adequada da fonte, porque estou em duvida sobre filtro de linha ou nobreak?

Processador -> Core i7 3770
Placa Mãe -> Asus P8H61-M LX3 Socket 1150/1155 
Placa de Vídeo ->  Nvdia GeForce GTX 550 ti 1024 Mb  1GB DDR5
Memória Ram -> 2 x 4gb kingston ddr3 1600mhz
Hard Disk ->500 Gb Seagate  
Fonte -> Corsair 500cx 
cooler -> 60H corsair

• Curtir 1
Postado

eae pessoal. Utilizo essa configuração:

Placa Mãe: GigaByte B75M-D3H LGA 1155

CPU: Core i5 3570k 3.4ghz

Memoria: 1x 4GB 1600mhz Corsair vengeance

HD: 80 GB sata 2

Drive leitor/gravador de dvd/cd + leitor de cartão

Minha fonte é a  DSAII-500RVEII  500w da C3 tech. Depois de ter comprado essa fonte, vi na internet muitos comentários negativos sobre as fontes dessa marca. Existe um teste dessa fonte aqui no Clube do Hardware da 1º versão dessa fonte, na conclusão do teste diz que ela entrega no maximo 440w e em vez de 500w como o fabricante informa.

Minha dúvida é se essa fonte suporta essa configuração +  a placa de vídeo GTX 970, gtx 760 ou uma EVGA 750 ti sc ?

• Curtir 1
Postado

Boa noite pessoal,

Estou montando um pc com a seguinte configuração:

- Placa de vídeo: Gigabyte Radeon R7 265 OC 2GB GDDR5

- Memória RAM:  G.SKILL 2x4GB DDR3 RipjawsX series

- HD: samsung 1TB 7200 rpm 

- Placa-mãe: Gigabyte GA-H97M-D3H

- Processador : Intel core i3-4160

- Monitor: Samsung 21''

- SSD: Crucial MX100 128GB

Gostaria que me indicassem uma boa fonte que suporte essa configuração. Peço que me recomendem produtos presentes no site Boadica, pois sou do Rio de Janeiro e comprarei as peças lá.

Desde já agradeço. 

• Curtir 1
Postado

Core i5 4460 3,2 Ghz

R9 280x Vapor-x Tri-x 3GB GDDR5

Gabinete Thermaltake Commander G41

HD 500GB Seagate SataIII 6GB/s

MI B85-G43 GAMING LGA 1150 USB 3.0 SATA 6Gb/s Box
Memória 8GB HyperX Fury black

Esqueci algo?
  • Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Krawk, Não.

Para a sua configuração uma boa fonte de 500w ~ 550w é o ideal. Procure por: XFX XTR 550, XFX TS 550, XFX 550 Core, XFX 550 Pro, Seasonic S12II-520 Bronze, Corsair CS550M, Corsair CX500 "Bronze" ou EVGA 500B.

@edit, vai nessa do link abaixo, foi a que eu achei com o melhor custo/benefício na faixa dos R$ 200 ~ R$ 280

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-xfx-550w-ts-series-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-p1-550s-xxb9-box

Abraços.

• Curtir 2
Postado

Fala, galera, tudo bem?

Existem muitos tópicos que tem divergência sobre o assunto e eu não sei em que acreditar.
Eu tenho uma fonte CS550m 80 plus gold e não tenho muita grana pra comprar outra, e muitas pessoas afirmam que essa fonte aguenta com folga um SLI de 970 GTX, segundo uma fórmula que eu não conheço bem mas que leva em consideração que uma Gtx 970 tem pico de 145W.

Eu achei também um vídeo que mostra um Sli funcionando com uma fonte de 620W.
Infelizmente sou muito leigo no assunto e não sei dizer se essa fonte é superior a minha Cs550m.

Gostaria da ajuda de vocês para me esclarecer essa dúvida, pois tenho medo de comprar o Sli e acabar me ferrando.

Uma Cs550m aguenta um Sli de 970?

Caso a fonte não suporte, creio que comprarei uma Single 980Gtx ou algo parecido.

Grande abraço, e obrigado a todos!

Ps: Meu processador é um i7 4790k, Placa mãe Asus Maximum VII Hero, 16Gb de memória

• Curtir 1
Postado

Amigo, procure sobre a a GTX 980, ela não tem muito ganho comparado a 970, são coisas de 10-15 frames, e a diferença de valor é imensa! Caso você tenha grana, eu aconselho comprar uma  Cx750 da corsair, não é modular, mas custa 420 reais em média, vale muito a pena. Você tem que pensar sobre o que quer, pode comprar umas fonte de 600 ou 650W, mas vai sair em média 350 reais! Não esqueça de comprar uma fonte que tenha 4 cabos PCI express!

• Curtir 1
Postado

Amigo, procure sobre a a GTX 980, ela não tem muito ganho comparado a 970, são coisas de 10-15 frames, e a diferença de valor é imensa! Caso você tenha grana, eu aconselho comprar uma  Cx750 da corsair, não é modular, mas custa 420 reais em média, vale muito a pena. Você tem que pensar sobre o que quer, pode comprar umas fonte de 600 ou 650W, mas vai sair em média 350 reais! Não esqueça de comprar uma fonte que tenha 4 cabos PCI express!

Então você acredita que a Cs550m não suporta um SLI de 970?

Fico muito confuso! Haha!

Tem muita gente que me diz que ela suportaria até mesmo um 3-way...

Você acha que não suporta?

• Curtir 1
Postado

http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Nesse site você coloca todas as configurações do seu pc e ele diz quanto watts seu pc precisa na fonte!!

Então você acredita que a Cs550m não suporta um SLI de 970?
Fico muito confuso! Haha!
Tem muita gente que me diz que ela suportaria até mesmo um 3-way...
Você acha que não suporta?

Cara, eu creio que suporta, ainda mais ela sendo uma fonte Gold, veja no site que eu te mandei anteriormente, você vai ver quanto ela precisa, não considero necessário investir em fonte!

• Curtir 1
Postado

http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Nesse site você coloca todas as configurações do seu pc e ele diz quanto watts seu pc precisa na fonte!!

Cara, eu creio que suporta, ainda mais ela sendo uma fonte Gold, veja no site que eu te mandei anteriormente, você vai ver quanto ela precisa, não considero necessário investir em fonte!

Cara, eu não sei se fiz corretamente.

Tem muitas opções de componente que eu não entendo ou não sei exatamente o que são.

Mas colocando todos as opções que tenho conhecimento, incluindo (obviamente) o Sli das 970, apresentou isso:

Minimum PSU Wattage: 426 W  Recommended 

PSU Wattage: * 4.gif7.gif6.gifw.gif

O que acha?

• Curtir 1
Postado

Fiz o mesmo teste com suas configurações, exagerei um pouco, e me apareceu uma fonte de 526W, ou seja, essa sua 80 PLUS GOLD aguenta de boa um sli de 970! Boa sorte aí cara, espero que dê tudo certo, poste aqui quando fizer o sli !

• Curtir 1
Postado

Fiz o mesmo teste com suas configurações, exagerei um pouco, e me apareceu uma fonte de 526W, ou seja, essa sua 80 PLUS GOLD aguenta de boa um sli de 970! Boa sorte aí cara, espero que dê tudo certo, poste aqui quando fizer o sli !

Que maravilha!

Cara, muito obrigado por toda ajuda! Não só agora como nos outros tópicos que você me respondeu!

Valeu mesmo!

• Curtir 2
Postado

@Agostinibng

Qual a sua configuração COMPLETA?? Não postou isso no tópico..

Core i7 4970k/ Asus Maximum Vii Hero/ 16gb Ram G.Skill 2133/ ATUALMENTE Geforce 660 TI/ HD 1TB Seagate/ Corsair CS550M/ Windows 7 Professional/ Monitor Samsung 27" Full HD/ Gabinete Phantom 410 com 3 Cooler

Acho que é isso!

E naturalmente, o SLI de 970 que pretendo comprar!

Abraço!

• Curtir 1
Postado

Core i7 4970k/ Asus Maximum Vii Hero/ 16gb Ram G.Skill 2133/ ATUALMENTE Geforce 660 TI/ HD 1TB Seagate/ Corsair CS550M/ Windows 7 Professional/ Monitor Samsung 27" Full HD/ Gabinete Phantom 410 com 3 Cooler

Acho que é isso!

E naturalmente, o SLI de 970 que pretendo comprar!

Abraço!

O que vai pegar nesse SLI, não é a potência total da fonte e sim quanta corrente ela pode oferecer na linha de 12 Volts..

Creio eu, por esse motivo, seja melhor uma fonte com um pouco mais de força.. Ou adie o SLI.. Uma GTX 970 já é um upgrade e tanto..

• Curtir 1
Postado

O que vai pegar nesse SLI, não é a potência total da fonte e sim quanta corrente ela pode oferecer na linha de 12 Volts..

Creio eu, por esse motivo, seja melhor uma fonte com um pouco mais de força.. Ou adie o SLI.. Uma GTX 970 já é um upgrade e tanto..

Uma de Cs650M 80 Gold funciona legal, amigo?

Amigos,

Tenho a oportunidade de pegar essa fonte:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-596936528-fonte-corsair-750w-reais-modular-cx-series-cx750m-pfc-ativo-_JM

Ela é boa? Pega o SLI tranquilo?

Grande abraço!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...