Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Boa tarde, meu pc é o seguinte :

 

CPU - Core2Quad 6600 - 3,2Ghz (1,30v)
Ram - 8GB Patriot DDR2 800
Gigabyte p35 Ds3
Placa de Video - HD 6850 1Gb
HDS = 3 Sata , 1 SSD

DVDRW

FONTE = SEVENTEAM 550 PAG

 

Tudo funciona numa boa, sem problemas nenhum a anos. Mas comprei uma nova placa de video,  R9 270x.

A fonte vai pedir arrego? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A diferença de consumo da HD 6850 pra r9 270x é baixa?

 

Aprox 70W. Não é baixa rsrs, mas a fonte segura.

http://www.hwcompare.com/15726/radeon-hd-6850-vs-radeon-r9-270x/

 

Você pode comprar uma fonte de modelo mais novo e mais confiável. Uma dessas:

CX 500 Bronze

EVGA 500B

Seasonic 520W Bronze

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos,

 

Tenho um PC com as seguintes configurações:

Placa mãe Lenovo 90A3A6P socket 1155

Processador Pentium G2030 

Memória 4gb Kingston 1333 mhz

Hd Wester Digital 500gb Sata 3

Leitor de cartões sd/usb

Fonte 180w Acbel modelo: PC8061 

dxs0yZ.jpg

Queria saber se posso colocar uma placa de video EVGA Nvidia GT520 1gb ddr3 64bits (consome 29w no maximo) e é mais para usar a saída HDMI não vou jogar com a placa.

A placa de video não tem uma entrada de alimentação direta (6 pinos) e a fonte atx também não. 

 

Tenho 2 duvidas: 1º a fonte aguenta? 2º posso ligar mesmo tendo somente 20 pinos? 

 

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos,

Tenho um PC com as seguintes configurações:

Placa mãe Lenovo 90A3A6P socket 1155

Processador Pentium G2030

Memória 4gb Kingston 1333 mhz

Hd Wester Digital 500gb Sata 3

Leitor de cartões sd/usb

Fonte 180w Acbel modelo: PC8061

dxs0yZ.jpg

Queria saber se posso colocar uma placa de video EVGA Nvidia GT520 1gb ddr3 64bits (consome 29w no maximo) e é mais para usar a saída HDMI não vou jogar com a placa.

A placa de video não tem uma entrada de alimentação direta (6 pinos) e a fonte atx também não.

Tenho 2 duvidas: 1º a fonte aguenta? 2º posso ligar mesmo tendo somente 20 pinos?

Obrigado.

olha cara sua fonte é generica das genericas mesmo o consumo da vga ser bastante baixo "29w" eu recomendaria você trocar de fonte pois ninguem sabe + - quanto essa fonte pode fornecer sendo uma de 180w acho q entrega uns 100w ou menos vai la saber kk bom olha tem umas fontes baratinhas e otimas como a seasonic 350w

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-584310287-fonte-seasonic-ss-350bs-350w-reais-80-plus-bronze-pfc-ativo-_JM

é algo mais confiavel e tu pode ate dar um up ai na tua maquina q ela vai aguentar ^^ abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera to cm uma duvida se alguem poder me ajuda, minha fonte queimo eu consegui arruma outra usada mais estou na duvida se ela aguenta. Segue a minha confgurações

 

placa-mãe ASUS maximus formula vii z97
processador i7 4790k 4.00ghz
GTX970 4GB GIGABYTE G1 GAMING
corsair vegeance  16gb 2666mhz (vão ser 2 pentes de 8gb com airflow)
3 monitores
HD 1TB
ssd de 240Gb
water cooler corsair hydro h75
5 fans do gabinete
Controlador De Fan Sentry 3 Ac-sen-3-b1
 
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera to cm uma duvida se alguem poder me ajuda, minha fonte queimo eu consegui arruma outra usada mais estou na duvida se ela aguenta. Segue a minha confgurações

placa-mãe ASUS maximus formula vii z97

processador i7 4790k 4.00ghz

GTX970 4GB GIGABYTE G1 GAMING

corsair vegeance 16gb 2666mhz (vão ser 2 pentes de 8gb com airflow)

3 monitores

HD 1TB

ssd de 240Gb

water cooler corsair hydro h75

5 fans do gabinete

Controlador De Fan Sentry 3 Ac-sen-3-b1

essa é a fonte q eu consegui arrumar https://www.google.com.br/search?q=corsair+tx650&espv=2&biw=1360&bih=677&também=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=etguVNXSOrCOsQSn6IKwDQ&ved=0CD0QsAQ#facrc=_&imgdii=_&imgrc=OlA3OK9T095w5M%253A%3BWubvqzl7JbiojM%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.corsair.com%252FMedia%252Fcatalog%252Fproduct%252Ft%252Fx%252Ftx650-angled.png%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.corsair.com%252Fen-us%252Ftx650w%3B700%3B507

a cosair tx 650w? se for segura sim de boas sem nenhun problema uma fonte com menos watts como uma xfx 550w ja aguentava o tranco fique tranquilo ^^ agora 2 perguntas: como sua fonte antiga queimou qual a marca e modelo? e essa fonte q você ta usando ta perfeita ?
  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a cosair tx 650w? se for segura sim de boas sem nenhun problema uma fonte com menos watts como uma xfx 550w ja aguentava o tranco fique tranquilo ^^ agora 2 perguntas: como sua fonte antiga queimou qual a marca e modelo? e essa fonte q você ta usando ta perfeita ?

cara foi algo fora de serie, meu primo tiro ela para limpa depois q termino ele foi ligar ela para testar na hora saiu uma fumaça cm cheiro de queimado.

 

a cosair tx 650w tem 2 anos de uso ta em bom estado, ela aguenta cm folga ou no limite?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

cara foi algo fora de serie, meu primo tiro ela para limpa depois q termino ele foi ligar ela para testar na hora saiu uma fumaça cm cheiro de queimado.

 

a cosair tx 650w tem 2 anos de uso ta em bom estado, ela aguenta cm folga ou no limite?

Já foi respondido.

Ela aguenta com folga. Até uma de 550 segura com folga.

a cosair tx 650w? se for segura sim de boas sem nenhun problema uma fonte com menos watts como uma xfx 550w ja aguentava o tranco fique tranquilo ^^ agora 2 perguntas: como sua fonte antiga queimou qual a marca e modelo? e essa fonte q você ta usando ta perfeita ?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou usando a seguinte configuração.

 

Placa mãe: MSI h61m-p21

Processador: i7 2600 3.40ghz

Memorias: Kingston HyperX 2x4GB, DDR3 1600MHz

HD 1TB 7200rpm

2 fans 120mm do gabinete

 

a minha fonte atual é (thermaltake tr2-600nl2nc),  e pretendo por essa placa de video (R9 270x 4GB GIGABYTE Windforce), queria saber se vai ser preciso trocar de fonte?, e se sim qual é uma boa fonte pra essa configuração ?

OBS: estou pensando entre uma da Corsair e uma EVGA.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cara sua fonte é generica das genericas mesmo o consumo da vga ser bastante baixo "29w" eu recomendaria você trocar de fonte pois ninguem sabe + - quanto essa fonte pode fornecer sendo uma de 180w acho q entrega uns 100w ou menos vai la saber kk bom olha tem umas fontes baratinhas e otimas como a seasonic 350w

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-584310287-fonte-seasonic-ss-350bs-350w-reais-80-plus-bronze-pfc-ativo-_JM

é algo mais confiavel e tu pode ate dar um up ai na tua maquina q ela vai aguentar ^^ abrass

Esse fonte vem no PC da Lenovo, será que eles vendem porcaria (apesar de ser Chinês) e outra a fonte já é 180w, pode entregar menos que isso?

 

Segundo o site extreme meu PC consome 95w+ GPU 29w= 124w.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pc é um AMD X4, 4gb ram, uma GT 610 2GB e uma fonte de 450w da Antec. E meu pc apaga após alguns minutos de tentar renderizar um video. Vi pelo AIDA que o processador sobe até 100 graus mais ou menos, tanto a cpu fexada ou aberta. E é ***** que a ventoinha nem é a dele mesmo, por que quebrou ai ta uma improvisada, boa, ventila direitinho mas quando renderizo video sempre apaga, raramente consigo terminar de renderizar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Meu pc é um AMD X4, 4gb ram, uma GT 610 2GB e uma fonte de 450w da Antec. E meu pc apaga após alguns minutos de tentar renderizar um video. Vi pelo AIDA que o processador sobe até 100 graus mais ou menos, tanto a cpu fexada ou aberta. E é ***** que a ventoinha nem é a dele mesmo, por que quebrou ai ta uma improvisada, boa, ventila direitinho mas quando renderizo video sempre apaga, raramente consigo terminar de renderizar.

@Rafa C San

 

Isso é problema de aquecimento. Crie um tópico na área de processadores ou refrigeração.

 

Eu estou usando a seguinte configuração.
 
Placa mãe: MSI h61m-p21
Processador: i7 2600 3.40ghz
Memorias: Kingston HyperX 2x4GB, DDR3 1600MHz
HD 1TB 7200rpm
2 fans 120mm do gabinete
 
a minha fonte atual é (thermaltake tr2-600nl2nc),  e pretendo por essa placa de video (R9 270x 4GB GIGABYTE Windforce), queria saber se vai ser preciso trocar de fonte?, e se sim qual é uma boa fonte pra essa configuração ?
OBS: estou pensando entre uma da Corsair e uma EVGA.

 

@Victor Peran

Sua fonte segura com folga.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, gostaria que me recomendassem uma fonte

 

Placa mãe: Asus m5a97 r2.0

Processador: FX 8350 4.0GHz(4.2 Turbo)

Memória: Gskill RipjawS Ddr3 2.133mhz (x2 4gb)

Disco ridigido: 500 gb 7200rpm seagate barracuda sata 6gb/s

Placa de video: AMD Radeon r9 270x Iceq x2 Turbo Clock 2gb gddr5

3 fans do gabinete c led 120mm (2 frontal 1 traseira)

1 water cooler seidon 120mm da cooler master

 

não escolhi a fonte por motivos de não ter certeza sobre a tensão... mas acho que uma de 500 será suficiente?

PS:  estou com uma insegurança sobre as memórias ram e o HD, não sei se combinam com a placa mãe se puderem informar algo, ficaria grato, até porque o tópico não é pra isso ^^ 

PS2: estava cogitando entre corsair gs600 e corsair cx600w 80 plus

Obrigado 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Math.Pi

 

Obrigado, as que citei de 600w sao ruins?

Se comparadas com a Seasonic S12II-520 Bronze e XFX 550 Core/Pro, elas são piores sim.

Já que esta querendo gastar mais em uma fonte de 600w, você pode pegar uma fonte top de 550w, vai sair o mesmo preço e vai ser mais eficiente, estável e duradoura.

A XFX XTR 550 é um bom exemplo do que eu falei acima http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-xfx-550w-xtr-series-modular-certificado-80-plus-gold-pfc-ativo-p1-550b-befx-box

 

Obs: A XFX 550 Core/Pro tem um excelente custo/benefício na faixa de R$ 260.

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera bom dia,

 

com base nessa configuração...

 

PLACA MÃE: Asus M5A78L-M/USB3 (AM3+ - DDR3 2000) TDP 140W - USB 3.0 - Core Unlocker

 

PROCESSADOR: AMD FX-8150 Octa Core Black Edition - 3.6GHz cache 16MB - Bulldozer - socket AM3+

 

MEMÓRIA: 20GB Corsair Vengeance 1600 Mhz - 3x4 + 1x8

 

DISCO RÍGIDO: Barracuda Seagate HD 1 TB Sata III 64 Buffer 6Gb/s 7200 Rpm

 

PLACA DE VÍDEO: ECS GTX 460 Black series Overclocked - 1GB 256 Bits

 

GABINETE: Gamer K-Mex CG-8402 Monster - Ventilação Turbo, 3 Coolers 120mm - 2 laterais, 1 frontal - USB 3.0

 

FONTE: Corsair 430W Builder Series CX430 - Eficiência 80% PFC ativo

 

DRIVER: Gravador DVD Samsung 24X SATA

 

Estou adicionando a GTX 460 citada acima, queria saber se minha fonte aguenta ela e as demais peças ??

 

 

Obrigado!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!