Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Placa mãe: Z97-SLI

Placa de Video: 2 X GTX 760 WINDFORCE GIGABYTE 2G

Processador: Core I5 4430

Ram: 2 X 4G Corsair Vengeance

HD: 1 TB Western Digital

SSD: 120GB Kingston 300V

Monitor: XL2420T BENQ (Ligo na tomada né? pergunto porque há fontes que da para ligar nelas atrás do Gabinete)

 

Seguindo essa configuração eu ia com uma CX600, mas adicionei mais uma placa de video devido o SLI, pensando no futuro compra-la, a CX750M será que aguenta? eu vi que a RM750 é 80 PLUS GOLD, talvez ela foçe melhor so que estou em duvida, eu tava decido a ir com a CX, porém montei essa configuração na PICHAU e lá dizia consumo minimo necessário era de 738W se não me engano, dai pensei que está muito na tampa, dai ficaria sem um pouco de folga, o que vocês me recomendam? Achei uma RM750 por 500R$ vale a pena? é verdade o que a PICHAU esta afirmando?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa mãe: Z97-SLI

Placa de Video: 2 X GTX 760 WINDFORCE GIGABYTE 2G

Processador: Core I5 4430

Ram: 2 X 4G Corsair Vengeance

HD: 1 TB Western Digital

SSD: 120GB Kingston 300V

Monitor: XL2420T BENQ (Ligo na tomada né? pergunto porque há fontes que da para ligar nelas atrás do Gabinete)

 

Seguindo essa configuração eu ia com uma CX600, mas adicionei mais uma placa de video devido o SLI, pensando no futuro compra-la, a CX750M será que aguenta? eu vi que a RM750 é 80 PLUS GOLD, talvez ela foçe melhor so que estou em duvida, eu tava decido a ir com a CX, porém montei essa configuração na PICHAU e lá dizia consumo minimo necessário era de 738W se não me engano, dai pensei que está muito na tampa, dai ficaria sem um pouco de folga, o que vocês me recomendam? Achei uma RM750 por 500R$ vale a pena? é verdade o que a PICHAU esta afirmando?

Uma configuração completa com SLI de GTX 760 não chega nem a 500w de consumo direito. Considerando uma sobra, 750w já é mais que suficiente.

 

PS: recomendo que troque esse SSD por um melhor e mais confiável. Dê um pulo na área de armazenamento, no Guia de Compras de SSD's e peça ajuda.

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: dual core 2.20 GHz  (trocar futuramente)
Placa Mãe: Foxconn 45CMX (trocar futuramente)
Memória: 2gb ddr2  (trocar futuramente)
HD: 500gb

Placa de video: Sapphire amd radeon Ultimate R7 250 1gb ddr5

FONTE:??????

 

nao sei qual fonte  compra  lembrando q eu nao tenho muito dinheiro. tava pensando em uma http://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr

mais nao sei  se é o suficiente. o que vocês me dizem?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rafael Almeida_726936

 

Os cabos padronizados podem ligar qualquer equipamento com o mesmo conector, da mesma forma que a tomada da sua TV é igual a tomada do liquidificador. Se o cabo da impressora for 3 pinos igual o da fonte, não tem nenhum problema.

 

Geralmente o da fonte é assim:

cabo_de_for__a_t_4fc65a15b0392.jpg


Ou esse padrão NEMA 5, que deixou de ser utilizado e é retirado das caixas de fontes que não seguem o novo padrão (modelo acima):

 

CABO_DE_FOR%C3%87A_TRIPOLAR__08353_zoom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, um i3 3240 + 2 x 4 gb ram 1333 mhz + 3 fans (1 do gabinete [aerocool] + 2 cooler master) + hd sata II 500gb + leitor de dvd comum + r7 260x , dá pra segurar com uma corsair cx 430? ou precisa mesmo de 500w?

uma seasonic 350w ja segura imagine a cosair cx 430w ^^ rlx amigo tua fonte leva a config com um pe na roda abrass
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu pretendo montar um pc gamer mas estou em dúvida se a fonte que estou em vista é suficiente para a configuração desejada. Vamos a ela:
 
Processador          AMD FX 6300 3.5Ghz Black Edition
Placa Mãe             Asus M5A78L-M LX/BR
Placa de vídeo      XFX AMD Radeon R7 260x   1GB DDR5 1288bit     PCI-Express 3.0

Memória Ram       Corsair Vengeance 1x 8GB 1600MHz

Hd                         500GB 7200 RPM SATA 6.0Gb/s

 

Fonte                    Corsair CX 500w 80+

 

 

Então galera essa fonte é suficiente ou da até pra pegar uma CX 430w 80 plus ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal gostaria de saber se a fonte que comprei vai aguentar as minhas configurações e qual a tensão adequada da fonte, porque estou em duvida sobre filtro de linha ou nobreak?

Processador -> Core i7 3770
Placa Mãe -> Asus P8H61-M LX3 Socket 1150/1155 
Placa de Vídeo ->  Nvdia GeForce GTX 550 ti 1024 Mb  1GB DDR5
Memória Ram -> 2 x 4gb kingston ddr3 1600mhz
Hard Disk ->500 Gb Seagate  
Fonte -> Corsair 500cx 
cooler -> 60H corsair
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae pessoal. Utilizo essa configuração:

 

Placa Mãe: GigaByte B75M-D3H LGA 1155

CPU: Core i5 3570k 3.4ghz

Memoria: 1x 4GB 1600mhz Corsair vengeance

HD: 80 GB sata 2

Drive leitor/gravador de dvd/cd + leitor de cartão

 

Minha fonte é a  DSAII-500RVEII  500w da C3 tech. Depois de ter comprado essa fonte, vi na internet muitos comentários negativos sobre as fontes dessa marca. Existe um teste dessa fonte aqui no Clube do Hardware da 1º versão dessa fonte, na conclusão do teste diz que ela entrega no maximo 440w e em vez de 500w como o fabricante informa.

 

Minha dúvida é se essa fonte suporta essa configuração +  a placa de vídeo GTX 970, gtx 760 ou uma EVGA 750 ti sc ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite pessoal,

 

Estou montando um pc com a seguinte configuração:

 

- Placa de vídeo: Gigabyte Radeon R7 265 OC 2GB GDDR5

- Memória RAM:  G.SKILL 2x4GB DDR3 RipjawsX series

- HD: samsung 1TB 7200 rpm 

- Placa-mãe: Gigabyte GA-H97M-D3H

- Processador : Intel core i3-4160

- Monitor: Samsung 21''

- SSD: Crucial MX100 128GB

 

Gostaria que me indicassem uma boa fonte que suporte essa configuração. Peço que me recomendem produtos presentes no site Boadica, pois sou do Rio de Janeiro e comprarei as peças lá.

 

Desde já agradeço. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Krawk, Não.

Para a sua configuração uma boa fonte de 500w ~ 550w é o ideal. Procure por: XFX XTR 550, XFX TS 550, XFX 550 Core, XFX 550 Pro, Seasonic S12II-520 Bronze, Corsair CS550M, Corsair CX500 "Bronze" ou EVGA 500B.

 

@edit, vai nessa do link abaixo, foi a que eu achei com o melhor custo/benefício na faixa dos R$ 200 ~ R$ 280

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-xfx-550w-ts-series-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-p1-550s-xxb9-box

 

Abraços.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, galera, tudo bem?

Existem muitos tópicos que tem divergência sobre o assunto e eu não sei em que acreditar.
Eu tenho uma fonte CS550m 80 plus gold e não tenho muita grana pra comprar outra, e muitas pessoas afirmam que essa fonte aguenta com folga um SLI de 970 GTX, segundo uma fórmula que eu não conheço bem mas que leva em consideração que uma Gtx 970 tem pico de 145W.

Eu achei também um vídeo que mostra um Sli funcionando com uma fonte de 620W.
Infelizmente sou muito leigo no assunto e não sei dizer se essa fonte é superior a minha Cs550m.



Gostaria da ajuda de vocês para me esclarecer essa dúvida, pois tenho medo de comprar o Sli e acabar me ferrando.

Uma Cs550m aguenta um Sli de 970?

Caso a fonte não suporte, creio que comprarei uma Single 980Gtx ou algo parecido.

Grande abraço, e obrigado a todos!

Ps: Meu processador é um i7 4790k, Placa mãe Asus Maximum VII Hero, 16Gb de memória

 
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, procure sobre a a GTX 980, ela não tem muito ganho comparado a 970, são coisas de 10-15 frames, e a diferença de valor é imensa! Caso você tenha grana, eu aconselho comprar uma  Cx750 da corsair, não é modular, mas custa 420 reais em média, vale muito a pena. Você tem que pensar sobre o que quer, pode comprar umas fonte de 600 ou 650W, mas vai sair em média 350 reais! Não esqueça de comprar uma fonte que tenha 4 cabos PCI express!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, procure sobre a a GTX 980, ela não tem muito ganho comparado a 970, são coisas de 10-15 frames, e a diferença de valor é imensa! Caso você tenha grana, eu aconselho comprar uma  Cx750 da corsair, não é modular, mas custa 420 reais em média, vale muito a pena. Você tem que pensar sobre o que quer, pode comprar umas fonte de 600 ou 650W, mas vai sair em média 350 reais! Não esqueça de comprar uma fonte que tenha 4 cabos PCI express!

Então você acredita que a Cs550m não suporta um SLI de 970?

Fico muito confuso! Haha!

Tem muita gente que me diz que ela suportaria até mesmo um 3-way...

Você acha que não suporta?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

 

Nesse site você coloca todas as configurações do seu pc e ele diz quanto watts seu pc precisa na fonte!!


Então você acredita que a Cs550m não suporta um SLI de 970?
Fico muito confuso! Haha!
Tem muita gente que me diz que ela suportaria até mesmo um 3-way...
Você acha que não suporta?

Cara, eu creio que suporta, ainda mais ela sendo uma fonte Gold, veja no site que eu te mandei anteriormente, você vai ver quanto ela precisa, não considero necessário investir em fonte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!