Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

 

Essa fonte também dá e sobra na configuração que eu postei em cima, não é?

Pois na loja que eu vou comprar o gabinete não tem a fonte CX 430W, e tem essa da EVGA e ainda por cima é mais barata  :).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, da um help aqui.. to montando um pc workstation ( pacote adobe principalmente) e que acaba servindo para games também, mesmo não sendo esse o foco.

Ja possuo a placa de video uma GTX 650 que por enquanto ja é suficiente para mim, e roda ate alguns jogos atuais em Low.

 

vamos a config - meu orçamento é de R$ 2000 ( 2300 estoutando) e vou comprar na pichau, pois foi onde achei mais em conta -

 

i5 4590 3.3 boost 3.7ghz

Placa mãe Gigabyte GA H97 D3H ( suporte a 5ª Geração intel, bom p futuros ups)

Water cooler seidon 120V

Memória G Skill ARES 1x8gb 1600mhz

1TB HD western Digital blu

CD/DVD

EVGA 500W 80 plus

GTX 650 que possuo

Gabinete VERSA h22 window

 

Basicamente, somando tudo ficou em R$ 2,200 á VISTA.

 

Minha duvida:

 

Essa memória G Skill é boa? 

 

O gabinete vai ficar apertado, mas suporta tranquilo?

 

E a fonte, segura na boa também?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rosengarth

 

G.SKILL ARES é uma excelente memória. O gabinete suporta (vai do seu gosto, se curtiu esse), e a fonte também.

 

CONSELHO: Se faltar dinheiro, compre um processador i5 mais barato e/ou uma placa-mãe mais simples e acrescente um SSD para o PC ficar bem mais rápido. Você não vai se arrepender. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rosengarth

 

G.SKILL ARES é uma excelente memória. O gabinete suporta (vai do seu gosto, se curtiu esse), e a fonte também.

 

CONSELHO: Se faltar dinheiro, compre um processador i5 mais barato e/ou uma placa-mãe mais simples e acrescente um SSD para o PC ficar bem mais rápido. Você não vai se arrepender. Abraço!

Pensei nessa possibilidade do i5 mais barato, mas a diferença é de 50 e poucos reais, então acho que vale mais a pena pegar este melhor de uma vez.

Sobre a placa mãe ia pegar a b85, mas pensando bem preferi gastar um pouco mais agora com essa h97, que vai dar uma boa margem para ups dps ( além de ter vários conectores a mais, suporta 5ª geração ).

SSD colocarei em um futuro próximo hehe

 

Obrigado pela ajuda e pelo conselho!! :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

 

Estou em dúvida sobre essas fontes:

 

Fonte Corsair CX600M 600W Modular CP-9020060

Fonte Corsair CX500M 500W CP-9020059-WW

Fonte Cooler Master Semi Modular G650M RS650-AMAAB1-BR 650W 80 Plus Bronze PFC Ativo

CoolerMaster G550M

XFX 550W P1-550S

Antec 550W VP550F BR 0-761345-11255-0

 

Acho que essa XFX é da série TS, porém não é modular mas parece ser um excelente custo/benefício, enfim, qual dessas vocês me recomendam no quesito qualidade x durabilidade?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ZerGsiX

Depende da sua configuração atual.

CX500 ou XFX 550.

Então, é básica, uma CX430 daria conta, mas já estou pensando nos upgrades que farei até o final do ano, então quero deixar a folga de uns 100W pra fonte, assim tenho menos incomodo de ruído também.

 

Meu consumo pelo power supply calculator fica na casa dos 350W em 90% de uso, mas procuro uma fonte de 500W mesmo assim.

 

Imagino que em termos de qualidade a XFX é bem superior à CX, caso compense deixar a semi-modular de lado pela qualidade, eu pego a XFX sem medo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Preciso da expertise dos senhores. Estou planejando adquirir uma nova placa de video que seria ou uma MSI GTX 970 Gaming 4gb ou uma Gigabyte GTX 970 Windforce 3. Minha dúvida é se minha fonte, a Seasonic 430w 80Plus Bronze (que já tem uns 3 anos e meio de uso) , aguentaria minha nova configuração. Segue a minha atual configuração.

 

i5 4690K (Não estou fazendo overclock)

Placa Mãe MSI Z97 Gaming 7

2 x Kingston ddr3 4gb KVR 1333D3N9/4G

1 x Placa EVGA GTX 460 SuperCloaked

1 x HD Interno 500gb

1 x SSD Samsung 840 EVO 500gb

1 x Fonte Seasonic 430W 80Plus Bronze

 

Agradeço desde já pela ajuda.

 

att,

 

Felipe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Felipemartins90

Provavelmente ela consuma a mesma coisa ou menos do que sua placa de vídeo atual.


http://www.guru3d.com/articles-pages/gigabyte-geforce-gtx-970-g1-gaming-review,7.html

 

Nesse caso não é necessário trocar, a não ser que faça over no processador ou placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

 

Monitores precisam de energia de fonte também? ou não tem nada a ver?

 

No caso do amigo  ZerGsix acima, pela configuração da cpu dele de 350w, uma fonte de 500w supri tranquilo, mas precisa incluir o monitor lcd dele alem dos 350 ou não tem nada a ver?

por exemplo se ele tiver um monitor lcd de 22 polegadas que precisa de 45 w, deve somar os 350 + 45w = 395w, ai no caso da, mas se ele tivesse uma fonte de 350w, o que poderia acontecer?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@duredure9

Monitor é ligado na tomada ou filtro de linha. Por isso não usa a fonte.

Boa tarde Math,

 

O que você me diz dessas fontes? 

CoolerMaster 550W s/ Cabo RS550-AMAAB1

http://www.kabum.com.br/produto/61127/fonte-coolermaster-550w-s-cabo-rs550-amaab1

Thermaltake 550W Smart Standart - SP-550PCBBZ

http://www.kabum.com.br/produto/40165/fonte-thermaltake-550w-smart-standart-sp-550pcbbz

Antec Fonte 630W VP630F

http://www.kabum.com.br/produto/62282/antec-fonte-630w-vp630f

SeaSonic 520W

https://www.guerradigital.net/fonte-seasonic-520w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-520-bronze.html

Gostei muito da Thermaltake devido ao acabamento e os cabos, além de ter sido uma recomendação do NyanDree para outro user aqui do fórum, mas não encontrei reviews dela, a CoolerMaster também achei interessante, mas ela falhou em 1 dos testes chegando em 16.6ms do TechPouerUp!

A XFX 550W que eu ia comprar já acabou em praticamente todos estoques das lojas.

Resumindo, posso pegar essa Thermaltake sem medo ou é melhor deixar um pouco a aparência de lado e pegar a Seasonic, pois achei bem bonita essa TT?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso de um toque aqui...

Estou montando um computador novo e já pesquisei sobre tudo, mas ainda não sei que fonte escolher.

 

A configuração é a seguinte:

AMD A8 6600K Quad-Core 3.9GHz

RAM de 8GB DDR3 1333MHz

Seagate SATA III de 1TB

ASUS A55BM-E

 

 

É de baixo custo, então me disseram que uma fonte genérica daria conta. Mas é que pretendo adicionar uma placa de vídeo (Radeon R7) para trabalhar em dual graphics com o vídeo integrado, e ainda tem a possibilidade de overclocking (apesar de que eu talvez nem chegue a fazer isso).

 

Qual é a fonte certa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos

 

Por favor me ajudem a saber se escolhi a fonte correta.

 

Meu pc novo

 

placa-mãe asus h87m-plus

i5 4690

hd seagate 500gb 7200 sata 3

hd samsung 160 gb 7200 sata 2

drive combo dvdrw/cd rw da lg

1 memory ddr3 1333 4g  kingston

fonte corsair 430 cx pfc ativo

 

gabinete gamer fox pcyes verde(Possui um painel frontal equipado com duas entradas USB 3.0, duas entradas USB 2.0, áudio frontal e cartão SD e mini SD;Já vem com dois fans pré instalados de fábrica, um cooler frontal com LED 120 mm a um cooler traseiro da cor do gabinete 120 mm)

 

cpu ligado por hdmi em tv lcd 42 pl( Matt voce disse que monitor não usa fonte, mas e a tv não puxa nada de energia da fonte da cpu por  causa dessa ligação do hdmi?)

 

Muito Obrigado!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ZerGsiX

Seasonic 520W, Corsair CX500, EVGA 500B, EVGA 500W

 

@Honj Corie E. P.

Pode usar EVGA 430W ou Corsair CX430W com sobra.

A EVGA é mais barata, até 160 reais.

 

@duredure9

Você usa placa de vídeo?

Essa fonte sobra com sua configuração. Não tem com o que se preocupar. Nunca vi ninguém se preocupar com o que o HDMI usa rsrs. Isso é insignificante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica, Math. Procurei pelas duas fontes, e na (única) loja de informática aqui da minha cidade só tem a Corsair CX430w.

Dei uma olhada e achei essa outra fonte que parece o suficiente pra mim: http://www.miranda.com.br/produtos/hardware,fontes-para-pc/corsair-fonte-pc-450w-vs450-220v/9091/

 

Então acho que estou entre essas duas. Qual seria a melhor compra: Corsair CX430w (R$259) ou ou Corsair VS450 (R$199)?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica, Math. Procurei pelas duas fontes, e na (única) loja de informática aqui da minha cidade só tem a Corsair CX430w.

Dei uma olhada e achei essa outra fonte que parece o suficiente pra mim: http://www.miranda.com.br/produtos/hardware,fontes-para-pc/corsair-fonte-pc-450w-vs450-220v/9091/

Então acho que estou entre essas duas. Qual seria a melhor compra: Corsair CX430w (R$259) ou ou Corsair VS450 (R$199)?

Com certeza a cx 430w ^^ ela é bem superior a vs 450 q é uma linha de entrada da cosair, tenho uma e já tô querendo aposentar ela kk

Ps: 199 a vs 450 tá nossa kkk comprei a minha por menos de 130 reais kk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos. Eu utilizava meu PC no video on board, dai comprei uma GTX 750 ti e quando coloquei percebi que náo estava nem bipando nem dando video.

Retirei a vga e mesma coisa. O pc Liga, os coolers rodam, o driver de dvd abre, mas nada do beep ou video.

 

Uso uma fonte goldentec de 500w que acredito ser o problema pois e *********.

 

Ja limpei as memorias e resetei a BIOS. E nada funcionou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um Pc antiguinho aqui e gostaria de testar a Corsair HX850 

 

Processador TripleCore AMD Phenom II X3 Black Edition 720, 2800 mhz

 

Placa Mãe Asus M4A785-M

 

2 x 4 memória kingston

 

SAMSUNG HD250HJ ATA Device

 

Não tem perigo algum colocar ela nessa máquina certo? sou meio leigo.. e to achando que a máquina talvez nem ligue ou desligue direto..

 

abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!