Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

É porque a gente não tem o tempo que você tem.

 

Faça então o reset de BIOS. Tire a bateria da placa-mãe e espere alguns minutos. Lembre-se de tirar a tomada da fonte antes.

 

Veja se não ligou invertido os cabos CPU e PCI-E que são bem parecidos.

 

Se não resolver recomendo que troque a fonte onde você comprou.

Eu tb não tenho tempo, por isso acabei comentando aquela besteira, desculpa ae, to muito impaciente com isso. Eu liguei certo, certeza disso, cabo da cpu veio com 8 conectores que se separam em dois, 2 fios amarelos e 2 fios pretos em cada parte, vem escrito cpu ainda no conector e vem escrito pci no conector da pci, por isso digo que nem teve como eu errar isso, ela liga o cooler do processador e liga o cooler dela mesma (da fonte). Vou tentar a garantia agora, aff...ninguém merece esperar um produto e o mesmo vir com defeito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, to montando um PC com essa configuração:

i7 2600K

Asrock Extreme4

8gb G.Skill

2HD 1tb WD (pretendo colocar 1 SSD daqui um tempo)

GTX 970

gabinete Corsair Spec03 com 4 fans

pretendo colocar daqui um tempo um WaterCooler ou um bom AirCooler

 

qual seria a fonte para segurar essa configuração?

fiz o calculo no site da Cooler Master deu consumo aproximado 440watts

uma de 500w vai segurar de boa?

qual seria melhor? Corsair CX500 - Seasonic 520W - EVGA 500b ou 600b ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

pessoal, to montando um PC com essa configuração:

i7 2600K

Asrock Extreme4

8gb G.Skill

2HD 1tb WD (pretendo colocar 1 SSD daqui um tempo)

GTX 970

gabinete Corsair Spec03 com 4 fans

pretendo colocar daqui um tempo um WaterCooler ou um bom AirCooler

 

qual seria a fonte para segurar essa configuração?

fiz o calculo no site da Cooler Master deu consumo aproximado 440watts

uma de 500w vai segurar de boa?

qual seria melhor? Corsair CX500 - Seasonic 520W - EVGA 500b ou 600b ?

Seasonic!

Agora se estiver pensando em overclock na GPU e CPU, é melhor ir na S12ii de 620w, a de 620 vai trabalhar em uma melhor faixa de eficiência.

S12ii 620: https://www.guerradigital.net/fonte-seasonic-620w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-620-bronze.html

S12ii 520: https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-520w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-520-bronze.html

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu tb não tenho tempo, por isso acabei comentando aquela besteira, desculpa ae, to muito impaciente com isso. Eu liguei certo, certeza disso, cabo da cpu veio com 8 conectores que se separam em dois, 2 fios amarelos e 2 fios pretos em cada parte, vem escrito cpu ainda no conector e vem escrito pci no conector da pci, por isso digo que nem teve como eu errar isso, ela liga o cooler do processador e liga o cooler dela mesma (da fonte). Vou tentar a garantia agora, aff...ninguém merece esperar um produto e o mesmo vir com defeito.

 

Já tentou ligar só o básico, sem placa de vídeo?

Ligue também com a placa-mãe fora do gabinete.

Obs: nunca utilize estabilizadores. Ligue em um filtro de linha ou direto na tomada enquanto não arruma um.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tive que devolver uma CS450M pro megamamute porque tava com o fan muito barulhento(talvez nem fosse o fan, barulho eletrico talvez). Agora ele me deram o credito no site pra comprar outro produto. To querendo juntar com mais outra grana e pegar uma fonte melhor. Tive vendo a Corsair RM450 por 313,20, me agradou bastante mas depois que li alguma coisas em um forum gringo fiquei receoso(http://www.overclock.net/t/1455892/why-you-might-not-want-to-buy-a-corsair-rm-psu/). O pior é que as outras opções parecidas com ela estão muito mais cara no megamamute, que seria uma seasonic gold 450 ou alguma XFX. A configuração que quero alimentar é um Core i5 4460, GA-H97M-D3H, 2x4GB 1600, 1TB e em breve uma VGA do nivel da GTX 960/R9 270X/GTX 760, em geral essas ai por volta dos 800,00.

http://www.megamamute.com.br/produto/fonte-520w-80-plus-bronze-r-s12ii-520-c2-seasonic-74878

 

3 anos de garantia no Brasil..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ele tem créditos no Mega Mamute.. 

 

 

Caso eu quisesse alterar a minha placa de vídeo pra uma superior, qual seria a melhor placa que minha fonte aguentaria? (Configurações na assinatura)

Tirando a R9 290X e a R9 295x2 e outras Dual-GPU, acho que qualquer uma..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou com um desktop sem fonte e gostaria de monta-lo para me primo que esta aprendendo a programar coisa básicas. Esta faltando a fonte, gostaria que vocês me indicassem uma. As configurações são:

CPU: Intel pentium Dual-Core E2200

memoria ram: 1Gb ddr2

1 leitor gravador de cds e dvds

1 leitor de cartões  

 

Então, gostaria que alguém me ajuda-se me indicando uma fonte boa, com um bom custo benefício. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá, estou com um desktop sem fonte e gostaria de monta-lo para me primo que esta aprendendo a programar coisa básicas. Esta faltando a fonte, gostaria que vocês me indicassem uma. As configurações são:

CPU: Intel pentium Dual-Core E2200

memoria ram: 1Gb ddr2

1 leitor gravador de cds e dvds

1 leitor de cartões  

 

Então, gostaria que alguém me ajuda-se me indicando uma fonte boa, com um bom custo benefício. 

 

Boa tarde.

Se for comprar no Rio: http://boadica.com.br/produtos/f1425/118218.html

Ou: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-630470570-fonte-seasonic-ss-350bs-350w-real-80-plus-bronze-pfc-ativo-_JM

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tive olhando a Seasonic 520W mas acho que por não ser modular vou ter problemas pra organizar os fios no meu gabinete que é bem pequeno(CM N200). tenho 287, de creditos e a fonte modular mais barata que tem lá é essa RM450 por 313,00 as outra estão acima de 400,00. Queria saber mesmo é se essa RM é uma boa fonte, pois tem poucas informações em portugues sobre ela e nenhum teste

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tive olhando a Seasonic 520W mas acho que por não ser modular vou ter problemas pra organizar os fios no meu gabinete que é bem pequeno(CM N200). tenho 287, de creditos e a fonte modular mais barata que tem lá é essa RM450 por 313,00 as outra estão acima de 400,00. Queria saber mesmo é se essa RM é uma boa fonte, pois tem poucas informações em portugues sobre ela e nenhum teste

Meu gabinete é um multilaser luminous, é um gabinete q tem uma péssima arrumação dos cabos porém qualquer um pode usar a criatividade e um pouco de estilo macgayver q foi a maneira q eu fiz

471661b3c09455b7c6424b8d21700e5c.jpg

Ps: uso fonte n modular, e no fim das contas tu irás usar 90% dos cabos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal tive olhando a Seasonic 520W mas acho que por não ser modular vou ter problemas pra organizar os fios no meu gabinete que é bem pequeno(CM N200). tenho 287, de creditos e a fonte modular mais barata que tem lá é essa RM450 por 313,00 as outra estão acima de 400,00. Queria saber mesmo é se essa RM é uma boa fonte, pois tem poucas informações em portugues sobre ela e nenhum teste

 

O gabinete possui gerenciamento de cabos bom. Só se organizar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Vendi um kit para um cliente contendo a seguinte configuração:

 

ASUS P6X58D-E

I7 950

12GB de RAM (3x4GB)

 

Agora gostaria de saber qual fonte posso usar sendo que ele, pelo menos por esse momento, irá usar as peças simples do seu pc atual que são:

 

HD 160GB

Fonte C3TECH 350R

ATI 4550 Sapphire

 

Num primeiro momento essa C3TECH 350R segura essa configuração sem riscos???? Em caso negativo qual fonte posso indicar com bom custo/benefício para segurar em breve uma GTX 970 ou uma mais simples???? Agradeço a quem puder ajudar.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite .

Tenho um pc :

GTX 550 ti

M5A78L-M LX/BR

Athlon x2 245 2.9GHZ

8GB 1333mhz (2x4GB)

To precisando trocar de fonte para poder trocar o processador pra um fx 4100 ou um 6300 ..

Queria saber qual a fonte adequada mais barata ?

Grato

Em relação a ser mais barata tem evga 400w, evga 430w, cx430, xfx 450w.... Se pensar em futuros upgrades tem evga 500b, cx500, seasonic 520w, xfx 500w.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Vendi um kit para um cliente contendo a seguinte configuração:

 

ASUS P6X58D-E

I7 950

12GB de RAM (3x4GB)

 

Agora gostaria de saber qual fonte posso usar sendo que ele, pelo menos por esse momento, irá usar as peças simples do seu pc atual que são:

 

HD 160GB

Fonte C3TECH 350R

ATI 4550 Sapphire

 

Num primeiro momento essa C3TECH 350R segura essa configuração sem riscos???? Em caso negativo qual fonte posso indicar com bom custo/benefício para segurar em breve uma GTX 970 ou uma mais simples???? Agradeço a quem puder ajudar.  

A fonte do seu cliente apresenta problemas, com cerca de 220 Watts de carga

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-350R-PSN-350S2/1949/1

 

Eu indicaria uma EVGA 500B, que tem potência e cabos suficiente pra aguentar, praticamente, qualquer VGA do mercado..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para um i5 4460 com r9 280, uma Corsair CX 500 ou uma EVGA 500b ou se não uma XFX? Qual seria a melhor, quesito seria mais visando, digamos assim, a confiança da marca com seus produtos, já que ambas em teoria apresentam o mesmo fornecimento.

Segue link de ambas:

CX500: 

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/49583/Fonte-CX-500W-Corsair-CP-9020047-WW-Potencia-Maxima-500W--80-Plus-Certified-BRONZE--Faixa-de-frequencia-de-entrada-47---63-Hz

 

500B:

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/61231/Fonte-80-Plus-Bronze-500W-de-Pot%C3%AAncia-ATX12V-2x-PCI-Express-(100-B1-0500-KR)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para um i5 4460 com r9 280, uma Corsair CX 500 ou uma EVGA 500b ou se não uma XFX? Qual seria a melhor, quesito seria mais visando, digamos assim, a confiança da marca com seus produtos, já que ambas em teoria apresentam o mesmo fornecimento.

Segue link de ambas:

CX500: 

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/49583/Fonte-CX-500W-Corsair-CP-9020047-WW-Potencia-Maxima-500W--80-Plus-Certified-BRONZE--Faixa-de-frequencia-de-entrada-47---63-Hz

 

500B:

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/61231/Fonte-80-Plus-Bronze-500W-de-Pot%C3%AAncia-ATX12V-2x-PCI-Express-(100-B1-0500-KR)

pela contrução interna a cosair é melhor, fica assim a hierarquia

Seasonic>xfx>cosair>evga

 

e uma fonte melhor q ambas com o preço quase igual da cosair tem esta

https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-520w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-520-bronze.html

Boa noite .

 

Tenho um pc :

GTX 550 ti

M5A78L-M LX/BR

Athlon x2 245 2.9GHZ

8GB 1333mhz (2x4GB)

To precisando trocar de fonte para poder trocar o processador pra um fx 4100 ou um 6300 ..

Queria saber qual a fonte adequada mais barata ? 

Grato

uma cosair cx 430w ou evga 430w

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte do seu cliente apresenta problemas, com cerca de 220 Watts de carga

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-350R-PSN-350S2/1949/1

 

Eu indicaria uma EVGA 500B, que tem potência e cabos suficiente pra aguentar, praticamente, qualquer VGA do mercado..

Valeu por responder. Vou mandar ele comprar essa fonte já que ele queria ligar nessa C3TECH que iria botar o kit em risco. Muito obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As fontes que possuem mais de uma linha 12v (20A + 20A), quando uma linha puxar além dos 20A desta linha a outra linha supre essa necessidade? Outra questão: a fonte seasonic 520w muito recomendada pelos colegas em sua etiqueta diz possuir duas linhas 12v, no teste do Clube do Hardware diz que esta informação está errada, que ela possui uma única linha 12v, afinal levar o que em consideração???

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As fontes que possuem mais de uma linha 12v (20A + 20A), quando uma linha puxar além dos 20A desta linha a outra linha supre essa necessidade? Outra questão: a fonte seasonic 520w muito recomendada pelos colegas em sua etiqueta diz possuir duas linhas 12v, no teste do Clube do Hardware diz que esta informação está errada, que ela possui uma única linha 12v, afinal levar o que em consideração???

Não, as linhas são distintas e uma não supre a outra.

 

A Seasonic 520w tem apenas uma linha de 12v.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, as linhas são distintas e uma não supre a outra.

 

A Seasonic 520w tem apenas uma linha de 12v.

Então o fabricante está produzindo uma fonte há mais de cinco anos e colocando uma etiqueta que não corresponde ao produto.... Nem um dos melhores fabricantes de fontes escapou de colocar informações erradas, uns por má fé mesmo, outro por descuido hehehe.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!