Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

  • Membro VIP

Não pretendo adquirir essa fonte, mas fiquei em dúvida sobre sua qualidade, que pode ser questionável. O fato dela ter certificado 80 plus seria suficiente para confiar que ele me entregaria 80% dos watts prometidos? Ela não tem PFC ATIVO, isso é ruim né? O que isso significa para a fonte?

 

https://www.guerradigital.net/fontes/fonte-xigmatek-600w-80-plus-certified-xcp-a600.html

@sirbrunox

Eficiência não tem nada a ver com o quanto ela entrega, mas sim quanta energia da sua casa ela usa pra entregar a potência que ela diz entregar.

Seguinte, quantos watts de fonte preciso?!

 

i5 4590 3.3ghz

Placa Mãe GA B85

1x8 G.Skill 1600Mhz

GTX 650

HD1TB

Water Cooler Seidon120V

+1 Fan extra do gabinete

 

Uma EVGA 500W 80plus segura? Mas seria o Ideal?

 

EVGA 500W ótimo custo x benefício que dá e sobra.

Tem também Corsair CX500 e Seasonic 520W S2ii.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sirbrunox

Eficiência não tem nada a ver com o quanto ela entrega, mas sim quanta energia da sua casa ela usa pra entregar a potência que ela diz entregar.

 

EVGA 500W ótimo custo x benefício que dá e sobra.

Tem também Corsair CX500 e Seasonic 520W S2ii.

Então, fiquei com receio pois pesquisando, encontrei sites para calcular quanto de fonte precisaria, um deles foi da propria EVGA, e no final da conta deu 499 de minima.

Fiquei espantado, pois vi diversas configurações mais parrudas com fonte menor, em sites conhecidos e tal, dai a minha duvida.

Obrigado pelas indicações, vou dar uma olhada nessas outras :B

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Math.Pi, deixa eu ver se entendi: Se eu utilizo uma fonte genérica, ela puxa tanta energia que minha conta fica muito cara e também, por puxar muita energia, ela pode sobrecarregar e danificar algum equipamento do computador e também a si própria? 

 

• Por ter baixa eficiência ela usa mais energia elétrica e sua conta aumenta um pouco. Essa energia desperdiçada é transformada em calor.

• Por quase sempre serem de baixa qualidade elas podem ter problemas de distribuição / equilíbrio nas voltagens, podendo danificar componentes.

 

Eu não diria que essa Xigmatek é ruim. Mas me parece que é um modelo bem antigo. Tem um teste do modelo de 400W de 2008. Essa 600W tem 2 linhas de 12 volts.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi, deixa eu ver se entendi: Se eu utilizo uma fonte genérica, ela puxa tanta energia que minha conta fica muito cara e também, por puxar muita energia, ela pode sobrecarregar e danificar algum equipamento do computador e também a si própria? 

A questão da conta mais cara ocorre devido à eficiência da fonte. Fontes de qualidade duvidosa (que você denomina de genérica) costumam ter eficiência muito baixa (na casa dos 70%). Isso quer dizer que, se uma configuração consome 400w, a fonte "sugará" da tomada ~570w pra efetuar o trabalho necessário (400w serão entregues ao PC e os demais 170w serão jogados fora, em forma de calor). Esta mesma configuração (que consome 400w) alimentada com uma fonte de 85% de eficiência jogaria apenas ~70w fora em forma de calor. Resumindo: quanto maior a eficiência da fonte, menos energia da tomada é jogada fora (conta menor).

 

Quanto a sobrecarregar e danificar os componentes do PC, isso normalmente acontece porque estas fontes ruins entregam uma energia de péssima qualidade aos componentes do PC (ruídos elétricos, ripple, etc). Isso sim danifica e diminui a vida útil dos componentes.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Math.Pi e o fato dela não ter o PFC ATIVO? No que muda para uma fonte que tenha essa função?

 

@braconius entendi, agora faz sentido, valeu!!

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/414474-corre%C3%A7%C3%A3o-do-fator-de-pot%C3%AAncia-pfc-%E2%80%93-uma-vis%C3%A3o-clara/

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Saudações

 

Possuo uma fonte C3 Tech 400R atx 12v 2.0, sera que ela aguenta essas configurações?

 

Placa Mãe AsRock n68-s3 FX

Processador AMD fx  6300

Placa de Video Gts 450

Hd 500 gb

8 gb Ram 1333

 

Valeu

 

Aguentar aguenta, mas sua conta de energia no final do mês vai às alturas rsrsrs.

Uma simples EVGA 430W já segura isso aí.

 

Obs: Que placa-mãe ruinzinha essa aí. Dá drop FPS nos jogos?

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguentar aguenta, mas sua conta de energia no final do mês vai às alturas rsrsrs.

Uma simples EVGA 430W já segura isso aí.

 

Obs: Que placa-mãe ruinzinha essa aí. Dá drop FPS nos jogos?

 

Não sei cara, ainda não testei, peguei ela de um amigo.

Acabei de comprar o fx6300, mês que vem já rola cash pra pegar outra coisa ...

Tem alguma pra indicar?

 

Valeu pela informação !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Falando a verdade, esse mês sumiram do mercado várias mobos com chipset 970 que é o mais barato que eu costumo recomendar.

Ainda acha a M5A78L-M/USB3 e 78LMT-USB3 mas são de chipsets mais antigos (mas melhor do que a sua).

 

Espero que em breve voltem a aparecer a GA-970A-DS3P, GA-970A-D3P e ASROCK 970 PRO3.


Mas com relação a fonte, pegue essa que indiquei ou uma Corsair CX430.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando a verdade, esse mês sumiram do mercado várias mobos com chipset 970 que é o mais barato que eu costumo recomendar.

Ainda acha a M5A78L-M/USB3 e 78LMT-USB3 mas são de chipsets mais antigos (mas melhor do que a sua).

 

Espero que em breve voltem a aparecer a GA-970A-DS3P, GA-970A-D3P e ASROCK 970 PRO3.

Mas com relação a fonte, pegue essa que indiquei ou uma Corsair CX430.

 

 

Ok, valeu pelas sugestões !

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por desencargo de consciência, consciente, peço a a ajuda de vocês 

Nesta configuração

 

ASUS  B85M-E/BR (LGA1150)
i3-4360
2x 4GB DDR3 1333Mhz
HD  1TB 7200 RPM
Gravador de DVD
7x fans 120mm (não vou colocar tudo, mas é o máximo que o gabinete suporta,)
Nvidia GTX 750
Leitor de cartão
 
Estava pensando que uma Corsair 430W (CP-9020046-WW) é mais que o suficiente, mesmo que mais para frente faça um upgrade do processador para o i5.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

Por desencargo de consciência, consciente, peço a a ajuda de vocês 

Nesta configuração

 

ASUS  B85M-E/BR (LGA1150)
i3-4360
2x 4GB DDR3 1333Mhz
HD  1TB 7200 RPM
Gravador de DVD
7x fans 120mm (não vou colocar tudo, mas é o máximo que o gabinete suporta,)
Nvidia GTX 750
Leitor de cartão
 
Estava pensando que uma Corsair 430W (CP-9020046-WW) é mais que o suficiente, mesmo que mais para frente faça um upgrade do processador para o i5.

 

 

Sem problemas. A de 500W pode ser melhor em upgrades de placa de vídeo.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem problemas. A de 500W pode ser melhor em upgrades de placa de vídeo.

Pois é...também pensei nisso, mas o PC não é para mim e ela no início nem vai colocar placa de vídeo, vai usar o Intel Graphics 4600 do i3. Se por acaso for colocar mais para frente uma placa de vídeo, o uso é para ver vídeos em Full HD e alguns jogos tipo puzzle (no máximo uma GTX 740 e olhe lá).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pois é...também pensei nisso, mas o PC não é para mim e ela no início nem vai colocar placa de vídeo, vai usar o Intel Graphics 4600 do i3. Se por acaso for colocar mais para frente uma placa de vídeo, o uso é para ver vídeos em Full HD e alguns jogos tipo puzzle (no máximo uma GTX 740 e olhe lá).

 

beleza então.

A CX430 dá e sobra.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha galera eu queria uma fonte para essa config se for possível postar o link do site da kabum para eu ver que não seja muito caro também :/

Processador Core 2 Duo E7300 2.66GHZ Socket 775

Memoria Ram 2x2GB DDR2 800 Ghz

Placa Mãe INVIX IX-G41ST

Placa de Vídeo GeForce GTX650 2GB DDR5 128-Bit

HD 320GB Western Digital WDC WD3200BEKT-60V5T1 (SATA) / 80GB MAXTOR STM380215AS (SATA)

EDIT: Essa aguenta ?

http://www.kabum.com.br/produto/40215/fonte-one-power-atx-500w-mp500w2

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ov3rLoo4D

 

A questão principal não é se a fonte suporta sua configuração ou não. O que importa é se a fonte é de boa qualidade ou é lixo. Provavelmente essa fonte deve ser ruim. Compre algo decente tipo isso:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-631982629-fonte-seasonic-ss-350bs-350w-reais-80-plus-bronze-pfc-ativo-_JM

 

Não caia na história dessas fontes ruins com um ventilador colorido só para chamar atenção. R$ 103,62 em uma fonte dessa é muito dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha galera eu queria uma fonte para essa config se for possível postar o link do site da kabum para eu ver que não seja muito caro também :/

Processador Core 2 Duo E7300 2.66GHZ Socket 775

Memoria Ram 2x2GB DDR2 800 Ghz

Placa Mãe INVIX IX-G41ST

Placa de Vídeo GeForce GTX650 2GB DDR5 128-Bit

HD 320GB Western Digital WDC WD3200BEKT-60V5T1 (SATA) / 80GB MAXTOR STM380215AS (SATA)

EDIT: Essa aguenta ?

http://www.kabum.com.br/produto/40215/fonte-one-power-atx-500w-mp500w2

 

@Ov3rLoo4D

Essa aqui é boa: http://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr

 

Essa aí não.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!