Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Eu tô montando a máquina, faltam o processador, fonte, placa de vídeo, memórias e placa-mãe. Aí me indicaram (meu vizinho), essa fonte, com o papo de que nunca deu problema e tudo mais. Visto a análise e a opinião de vocês, penso em pegar uma EVGA 500w 80plus. Justo?

Sim, justo. Mas existem fontes melhores, como a XFX 550 e Seasonic 520w. São muito melhores e não custam muito a mais.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou sem poder gastar muito pois comprei um AP e reformei ele todo. Estou querendo uma fonte, Barata mesmo, que segure de boa essa configuração:

 

Core i7 3770

R9 280 3GB Dual x da Sapphire.

 

Tenho hj uma Fonte Empire 550w, mas me disseram que ela não iria aguentar mesmo a plava de video pedindo 550w.

 

Qual indicam?

EVGA 500B ou Corsair CX-500

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galere, meu PC tem as seguintes configurações: i5 4670, GTX 960, 4gb de ram, 2 fans de 80, 1 HD de 7200rpm e 1TB, 1 leitor de cd e dvd, e atualmente um cx430 da corsair.

Quando estou jogando, a fonte começa a fazer um barulho que eu suponho que seja sobrecarga, até porque é só quando estou jogando algo pesado. (mas se souberem algum programa para eu ver se o problema é a fonte, eu agradeço) Portanto, queria comprar uma nova de 500w ou 550w que seja que seja boa e compativel com a 4 geração intel. favor de umas 3 opções, valeu. E o preço não muito alto. Achei uma 600b da evga barata, ela é boa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galere, meu PC tem as seguintes configurações: i5 4670, GTX 960, 4gb de ram, 2 fans de 80, 1 HD de 7200rpm e 1TB, 1 leitor de cd e dvd, e atualmente um cx430 da corsair.

Quando estou jogando, a fonte começa a fazer um barulho que eu suponho que seja sobrecarga, até porque é só quando estou jogando algo pesado. (mas se souberem algum programa para eu ver se o problema é a fonte, eu agradeço) Portanto, queria comprar uma nova de 500w ou 550w que seja que seja boa e compativel com a 4 geração intel. favor de umas 3 opções, valeu. E o preço não muito alto. Achei uma 600b da evga barata, ela é boa?

Mano, um amigo meu tem essa, rapaz é boa viss, o PC Dele tem o mesmo processador seu e uma R9 280X. Fora que ela é 80 plus Bronze.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu comprei uma fonte cx 500 corsair e ela chegou hj, já peguei e fiz a troca da mesma, porém quando fui ligar o pc ele não deu vídeo, o led do driver de cd/dvd ficou piscando como se tentasse várias vezes ligar, a fonte ligou normal, pois o cooler da fonte e da cpu estavam funcionando, tenho certeza que liguei os cabos certos, acredito que havia energia na placa mãe por causa do cooler da cpu, tentei desligar o pc pelo botão do gabinete, apertei e segurei o botão, porém nada, tive que desligar na tomada, como eu troquei a fonte vocês acham que pode ter algo a ver com a cmos? a fonte é nova, tirei da caixa hj.

 

placa mãe ga78-lmt gigabyte

placa de vídeo gts 450 nvidia

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal eu comprei uma fonte cx 500 corsair e ela chegou hj, já peguei e fiz a troca da mesma, porém quando fui ligar o pc ele não deu vídeo, o led do driver de cd/dvd ficou piscando como se tentasse várias vezes ligar, a fonte ligou normal, pois o cooler da fonte e da cpu estavam funcionando, tenho certeza que liguei os cabos certos, acredito que havia energia na placa mãe por causa do cooler da cpu, tentei desligar o pc pelo botão do gabinete, apertei e segurei o botão, porém nada, tive que desligar na tomada, como eu troquei a fonte vocês acham que pode ter algo a ver com a cmos? a fonte é nova, tirei da caixa hj.

 

placa mãe ga78-lmt gigabyte

placa de vídeo gts 450 nvidia

 

A fonte antiga funciona normalmente?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galere, meu PC tem as seguintes configurações: i5 4670, GTX 960, 4gb de ram, 2 fans de 80, 1 HD de 7200rpm e 1TB, 1 leitor de cd e dvd, e atualmente um cx430 da corsair.

Quando estou jogando, a fonte começa a fazer um barulho que eu suponho que seja sobrecarga, até porque é só quando estou jogando algo pesado. (mas se souberem algum programa para eu ver se o problema é a fonte, eu agradeço) Portanto, queria comprar uma nova de 500w ou 550w que seja que seja boa e compativel com a 4 geração intel. favor de umas 3 opções, valeu. E o preço não muito alto. Achei uma 600b da evga barata, ela é boa?

Seu PC não deve consumir muito mais do que 250 Watts, ou seja, dentro do que a fonte é capaz de fornecer..

 

Crie um tópico nessa área mesmo, relatando com mais detalhes os seus problemas com o PC.. Em condições normais, a fonte suporta seu PC, sem problemas..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ou você ligou errado ou a nova veio com defeito.

cara, eu liguei do mesmo jeito que a antiga estava ligada, vi uma galera falando que era para fazer o reset da BIOS

Então ou você ligou errado ou a nova veio com defeito.

2h horas para responder e o cara me fala coisas que eu já considerava antes mesmo de perguntar aqui ¬¬

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É porque a gente não tem o tempo que você tem.

 

Faça então o reset de BIOS. Tire a bateria da placa-mãe e espere alguns minutos. Lembre-se de tirar a tomada da fonte antes.

 

Veja se não ligou invertido os cabos CPU e PCI-E que são bem parecidos.

 

Se não resolver recomendo que troque a fonte onde você comprou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso essa fonte Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW nas seguintes configurações dos pcs da lan:

 

I5 2310

8GB DE RAM (2x4GB)

500GB DE HD

Placa de Vídeo GTX 650 MSI OC 1GB

Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW

 

Possuo também um pc com uma Fonte CoolerMaster ATX Elite Power 400W RS-400-PSAR-J3 com a seguinte configuração:

 

I3 4150

8GB de RAM (2x4GB)

500GB de HD

Placa de Vídeo GTX 650 MSI OC 1GB

Fonte CoolerMaster ATX Elite Power 400W RS-400-PSAR-J3

 

Pretendo fazer um upgrade das placas de vídeo e gostaria de saber qual placa de vídeo “máxima” posso colocar nessas configurações. Desde já agradeço a quem puder ajudar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o tópico é sobre fontes, uma fonte com o passar do tempo realmente perde eficiência? Por exemplo uma fonte OCZ StealthXStream 600W com cinco anos de uso, foi usada para um SLI de 8800GTS durante três anos, essa fonte ainda é confiável? Ainda fornecerá energia nas tensões corretas? Ou apenas para não descartá-la seria melhor usá-la em uma configuração modesta (com video onboard, etc). Dá pra arriscar usar essa fonte como se fosse nova extraindo os seus 600w? Ou é melhor considerar que hoje ela possa fornecer em torno de 500w? Enfim, perde-se eficiência com o passar do tempo? Abraço a todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o tópico é sobre fontes, uma fonte com o passar do tempo realmente perde eficiência? Por exemplo uma fonte OCZ StealthXStream 600W com cinco anos de uso, foi usada para um SLI de 8800GTS durante três anos, essa fonte ainda é confiável? Ainda fornecerá energia nas tensões corretas? Ou apenas para não descartá-la seria melhor usá-la em uma configuração modesta (com video onboard, etc). Dá pra arriscar usar essa fonte como se fosse nova extraindo os seus 600w? Ou é melhor considerar que hoje ela possa fornecer em torno de 500w? Enfim, perde-se eficiência com o passar do tempo? Abraço a todos.

Sli de 88gts? Qual a tua config para analisarmos melhor
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

will11202, é que comprei um gabinete usado CM690 e junto veio essa fonte. Informações que peguei essa fonte foi usada em SLI com duas 88gts, core 2 duo e8600 e mother Asus Strike Extreme, o restante da configuração nada de anormal. Enfim queria saber se posso confiar nesta fonte para colocar uma boa vga nela (nada de SLI ou Crossfire) ou se é melhor deixar ela somente no banco de reservas. Levando em conta que já tenho uma CX430 com dois anos de uso, mas que até o momento não foi usada nem metade de sua capacidade.  Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

will11202, é que comprei um gabinete usado CM690 e junto veio essa fonte. Informações que peguei essa fonte foi usada em SLI com duas 88gts, core 2 duo e8600 e mother Asus Strike Extreme, o restante da configuração nada de anormal. Enfim queria saber se posso confiar nesta fonte para colocar uma boa vga nela (nada de SLI ou Crossfire) ou se é melhor deixar ela somente no banco de reservas. Abraço.

 

Pode colocar uma VGA mais nova sem problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi que a fonte OCZ StealthXStream 600W passou com louvor nos testes do Clube do Hardware (em 2008), meu único receio é que ela possa estar "desgastada" pelo tempo. Vi que uma gts8800 tem um tdp de 135w (duas daria 270w) e mesmo em sli na configuração que foi usada o consumo máximo não passaria de 320w, ainda assim metade da potência rotulada para esta fonte.  Posso confiar nesta fonte então? Entre ela (usada de segunda mão) e uma cx430 qual seria melhor usar em um FX6300 e uma R9 280? Obrigado pelas respostas. Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vi que a fonte OCZ StealthXStream 600W passou com louvor nos testes do Clube do Hardware (em 2008), meu único receio é que ela possa estar "desgastada" pelo tempo. Vi que uma gts8800 tem um tdp de 135w (duas daria 270w) e mesmo em sli na configuração que foi usada o consumo máximo não passaria de 320w, ainda assim metade da potência rotulada para esta fonte.  Posso confiar nesta fonte então? Entre ela (usada de segunda mão) e uma cx430 qual seria melhor usar em um FX6300 e uma R9 280? Obrigado pelas respostas. Abraço.

 

Esse modelo deve ter 4(?) linhas de 12V o que limita quanto pode entregar para uma VGA, com 18A em cada linha.

Mas segura bem uma R9 270X, GTX 760.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse modelo deve ter 4(?) linhas de 12V o que limita quanto pode entregar para uma VGA, com 18A em cada linha.

Mas segura bem uma R9 270X, GTX 760.

Verdade, bem isso que eu estava começando a analisar e você já matou a charada antes de eu perguntar ... E agora? Melhor confiar na cx430 que tem uma única linha 12v de 32A ou nesta ocz 600w com quatro de 18A? Pensando numa r9 280 (sei que já daria bem no limite da cx430). Vi que tem algumas fontes com várias linhas 12v que quando uma linha demanda mais energia, outra linha supre essa necessidade, não sei se é o caso desta ocz. Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tive que devolver uma CS450M pro megamamute porque tava com o fan muito barulhento(talvez nem fosse o fan, barulho eletrico talvez). Agora ele me deram o credito no site pra comprar outro produto. To querendo juntar com mais outra grana e pegar uma fonte melhor. Tive vendo a Corsair RM450 por 313,20, me agradou bastante mas depois que li alguma coisas em um forum gringo fiquei receoso(http://www.overclock.net/t/1455892/why-you-might-not-want-to-buy-a-corsair-rm-psu/). O pior é que as outras opções parecidas com ela estão muito mais cara no megamamute, que seria uma seasonic gold 450 ou alguma XFX. A configuração que quero alimentar é um Core i5 4460, GA-H97M-D3H, 2x4GB 1600, 1TB e em breve uma VGA do nivel da GTX 960/R9 270X/GTX 760, em geral essas ai por volta dos 800,00.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!