Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Rapazeada, to precisando dar um up no meu cpu pra editar uns videos.

Vou por um core2quad q9550, placa-mãe ainda nao decidi, placa de video razoavel e uns 4gb ddr3.

Ja economizaria uma quantia legal se pudesse manter a minha fonte. Ela aguenta? Os trÊs anos de uso dela baixam a sua capacidade?

Obrigado.

• Curtir 1
Postado
Estou montando PC novo.

Config.

Core 2 Quad Q8200

Gigabyte GA-G31M-S2L

His ATI Radeon 4850 512MB

KIngston 2GB DDR2 800Mhz

HD Samsung 500GB

Dvd Samsung SH-S223F Preto

Qual dessas Fontes seria melhor pra minha config.

Corsair CMPSU-400CX R$ 230,00

http://www.boadica.com.br/pesquisa/out_fonte/precos?ClasseProdutoX=8&CodCategoriaX=44&modelo=Corsair|CMPSU-400CX&regiao=

Eu iria com a Corsair sem Duvidas...

Agora se você quiser optar por uma fonte mais forte e na mesma faixa de preço pegue a Satellite SL-8600EPS 600Wats :D

Abraços!

• Curtir 1
Postado

Processador: Pentium D 945 3.40GHZ\4M\800\05A

Placa Mãe: Gigabyte GA-G31M-S2L

RAM: 2x 2Gb Kingston 800 ddr2

Vídeo: ATI Radeon XFX HD 4850 512 DDR3

HD SATA SEAGATE 250 (barracuda 7200)

HD SATA Samsung 160

Gravador de DVD Samsung

Antes de comprar uma fonte nova estava pensando se essa fonte que eu tenho aguentaria minha configuração

eu vou colocar só isso aqui:

Pentium D 945 3.40GHZ\4M\800\05A

Placa Mãe: Gigabyte GA-G31M-S2L

RAM: 2x 2Gb Kingston 800 ddr2

Vídeo: ATI Radeon XFX HD 4850 512mb DDR3

HD SATA SEAGATE 250 (barracuda 7200)

e a fonte é essa aqui das fotos

p1010014m.th.jpgp1010006qcq.th.jpgp1010005f.th.jpgp1010004sap.th.jpgp1010002m.th.jpg

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Rapazeada, to precisando dar um up no meu cpu pra editar uns videos.

Vou por um core2quad q9550, placa-mãe ainda nao decidi, placa de video razoavel e uns 4gb ddr3.

Ja economizaria uma quantia legal se pudesse manter a minha fonte. Ela aguenta? Os trÊs anos de uso dela baixam a sua capacidade?

Obrigado.

Mas qual é o restante da configuração?

• Curtir 1
Postado

Se a fonte for essa, melhor nem arriscar sua configuração.

Esse processador é um beberrão, e levando em consideração essa sua vga, pode contar que em no máximo um mês sua fonte vai abrir o bico.

De qualquer jeito, uma Sl 8600 de 600w, a fonte mais bem recomendada que já vi, e barata dentro da sua margem de custo/benefício iria lhe satisfazer, e permitir uma margem de upgrade caso você fosse botar um processador ainda mais beberrão, flokows.

Abraços.

• Curtir 1
Postado

se alguem puder dar uma olhada na fonte que eu tenho pra ver se aguenta a configuracão lá até eu comprar outra ? a 2 posts acima? xD

^_^

• Curtir 1
Postado
se alguém puder dar uma olhada na fonte que eu tenho pra ver se aguenta a configuracão lá até eu comprar outra ? a 2 posts acima? xD

^_^

Amigo, sua fonte atual é genericona mesmo, não a coloque com sua configuração. A HD4850 não é nada econômica, seu processador também não fica muito atrás em consumo elétrico, então não arrisque colocar uma fonte ruim dessas.

Quanto podes gastar numa boa fonte?

• Curtir 1
Postado
Amigo, sua fonte atual é genericona mesmo, não a coloque com sua configuração. A HD4850 não é nada econômica, seu processador também não fica muito atrás em consumo elétrico, então não arrisque colocar uma fonte ruim dessas.

Quanto podes gastar numa boa fonte?

eu posso gastar uns 200 no maximo

• Curtir 1
Postado
eu posso gastar uns 200 no maximo

Boas opções:

- Zalman 360APS;

- Seventeam 400P-AD;

- Seventeam 380P-AS;

- Cooler Master PMSR-A3 460;

- Seventeam 450PCG.

Todas essas podem ser encontradas por menos de R$200,00. Dê preferência para uma das 3 primeiras, pois elas tem PFC ativo. A melhor de todas essas é a Zalman 360APS.

• Curtir 1
Postado

Boa-tarde a todos,

Seguinte, estou com uma configuração quase terminada e gostaria da opiniao de quem entende sobre fontes de alimentação, para certificar que não vai dar nenhum problema, visto que gastei muito neste novo PC e não quero por nenhum centavo a perder. Vamos direto a criatura:

• Processador AMD Phenom II X3 720 Black Edition
    Nota: Processador provisório até chegar o meu X4 955 Black Edition;
  • Placa-mãe ASUS M4A79T Deluxe
  • Vídeo XFX AMD HD4770 GDDR5
  • Memória Patriot 2X2GB DDR3-1333Mhz Dual
  • HD Western 250GBx2 em RAID
  • Gravador/Leitor DVD/CD LG
  • Gabinete WSK 5566 (Tem 4 Ventoinhas e o visor LCD na frente)

Para alimentar este pessoal tinha visto esta fonte aqui:

http://www.terabyteshop.com.br/corsair/fonte-corsair-cmpsu520-hx-520w-reais-atx-eps-atx-22-cabos-modulares-pfc-ativo.ptml

Tenho ouvido falar bem da marca corsair, mas a dúvida é se ela tem o suficiente para gerenciar todo mundo e uma sobrinha para futuras atualizações (quem sabe um crossfire, memórias melhores, processadores mais novos quando ficar muito velho, etc...)

Obrigado desde já e aceito sugestões.

• Curtir 1
Postado
Veja o que foi dito à respeito da fonte de alimentação desse gabinete:

Bons fabricantes de fontes de alimentação fabricam produtos de boa e de má qualidade, como Seventeam, Cooler Master, etc. Apenas dizer que o fabricante da fonte é bom não significa nada. Se não tivermos o modelo exato dessa fonte de alimentação em mãos, fica muito difícil lhe dizer se essa fonte é honesta ou não.

A Zalman 360APS já suporta sua configuração, mas a Corsair 400CX oferece uma margem maior de possíveis upgrades que você queira fazer futuramente. Eu ficaria com uma dessas duas, só dependendo do que você pretende futuramente.

pois é, eu gostaria de saber se alguem sabe mais alguma coisa sobre essa fonte, eu gostaria mesmo de falar com o pessoal que fez o teste com o gabinete, eles devem conhecer a fonte e saber se ela é boa e se dá conta da configuração aquela com a hd4870. Aguardo resposta..

• Curtir 1
Postado

Ola pessoal, boanoite,

sou eu de novo :D, embora tenha achado a zalmam muito e sem dúvida a mais indicada, (farei um esforço pra compra-la), to vendo que meu orçamento ta meio estourado. Diante disto, alem desta vi que a seventeam 350kbv tb seria uma boa, parece que ate melhor que a akasa. Agora destas todas, a akasa não suportaria uma vga??? ou ate qual modelo ela aceitaria, com folga??

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Boa-tarde a todos,

Seguinte, estou com uma configuração quase terminada e gostaria da opiniao de quem entende sobre fontes de alimentação, para certificar que não vai dar nenhum problema, visto que gastei muito neste novo PC e não quero por nenhum centavo a perder. Vamos direto a criatura:

• Processador AMD Phenom II X3 720 Black Edition
    Nota: Processador provisório até chegar o meu X4 955 Black Edition;
  • Placa-mãe ASUS M4A79T Deluxe
  • Vídeo XFX AMD HD4770 GDDR5
  • Memória Patriot 2X2GB DDR3-1333Mhz Dual
  • HD Western 250GBx2 em RAID
  • Gravador/Leitor DVD/CD LG
  • Gabinete WSK 5566 (Tem 4 Ventoinhas e o visor LCD na frente)

Para alimentar este pessoal tinha visto esta fonte aqui:

http://www.terabyteshop.com.br/corsair/fonte-corsair-cmpsu520-hx-520w-reais-atx-eps-atx-22-cabos-modulares-pfc-ativo.ptml

Tenho ouvido falar bem da marca corsair, mas a dúvida é se ela tem o suficiente para gerenciar todo mundo e uma sobrinha para futuras atualizações (quem sabe um crossfire, memórias melhores, processadores mais novos quando ficar muito velho, etc...)

Obrigado desde já e aceito sugestões.

Vai ser suficiente sim, pode ir tranquilo.

• Curtir 1
Postado

Minha configuração é:

Amd Phenom II X4 940 Black Edition, asus m3a78-EM, ati radeon hd 4870 1G, 2x2Gb, hd 500Gb, gravador samsung.

Não sei qual é suficiente, estou em duvida entre 3:

Corsair 450hx

Corsair 520hx

Corsair 550hx

Qual devo comprar?

• Curtir 1
Postado

Pessoal a fonte ZALMAN ZM360B-APS com a cunfiguração abaixo aguenta uma HD4870 1GB?

Minha configuração:

C2D E7400

GA-G31M-ES2C

2 X 2GB KINGSTON DDR2 800Mhz

SAMSUNG 320GB

Gravador LG

1 fan 80mm

1 fan 120mm

• Curtir 1
Postado
Vai ser suficiente sim, pode ir tranquilo.

Excelente, então vou comprar esta ai mesmo. Obrigado desde já.

Ah, e se alguém discorda, pode apresentar as justificativas também. Pretendo comprar ela final do mês.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Minha configuração é:

Amd Phenom II X4 940 Black Edition, asus m3a78-EM, ati radeon hd 4870 1G, 2x2Gb, hd 500Gb, gravador samsung.

Não sei qual é suficiente, estou em duvida entre 3:

Corsair 450hx

Corsair 520hx

Corsair 550hx

Qual devo comprar?

O consumo de sua configuração vai ficar perto dos 300W, qualquer uma dessas fontes são suficientes.

Pessoal a fonte ZALMAN ZM360B-APS com a cunfiguração abaixo aguenta uma HD4870 1GB?

Minha configuração:

C2D E7400

GA-G31M-ES2C

2 X 2GB KINGSTON DDR2 800Mhz

SAMSUNG 320GB

Gravador LG

1 fan 80mm

1 fan 120mm

Aguenta sim, configuração consome em torno de 250W. Sem problemas.

Ola pessoal, boanoite,

sou eu de novo :D, embora tenha achado a zalmam muito e sem dúvida a mais indicada, (farei um esforço pra compra-la), to vendo que meu orçamento ta meio estourado. Diante disto, alem desta vi que a seventeam 350kbv tb seria uma boa, parece que ate melhor que a akasa. Agora destas todas, a akasa não suportaria uma vga??? ou ate qual modelo ela aceitaria, com folga??

Pretende usar nessa configuração?

Processador: Athlon x2 7750 kuma (não pretendo fazer OC)

MB: M3A78-EM

HD: 160G ou 320G SATA II 7200(modelo ainda não sei)

Memoria: 2g ram kingston 800 (ou tvz 1600); mais pra frente compro outro modulo de 2g.

Fonte: to indo de akasa akp 350g (recomendada por um amigo meu)

Gravador de DVDRW

• Curtir 1
Postado

Bomdia

Citação:

Postado Originalmente por alexluc viewpost.gif

Ola pessoal, boanoite,

sou eu de novo biggrin.gif, embora tenha achado a zalmam muito e sem dúvida a mais indicada, (farei um esforço pra compra-la), to vendo que meu orçamento ta meio estourado. Diante disto, alem desta vi que a seventeam 350kbv tb seria uma boa, parece que ate melhor que a akasa. Agora destas todas, a akasa não suportaria uma vga??? ou ate qual modelo ela aceitaria, com folga??

Pretende usar nessa configuração?

Citação:

Postado Originalmente por alexluc

Processador: Athlon x2 7750 kuma (não pretendo fazer OC)

MB: M3A78-EM

HD: 160G ou 320G SATA II 7200(modelo ainda não sei)

Memoria: 2g ram kingston 800 (ou tvz 1600); mais pra frente compro outro modulo de 2g.

Fonte: to indo de akasa akp 350g (recomendada por um amigo meu)

Gravador de DVDRW

Sim Pierre C. pelo que li um pouco antes, caso não usasse vga offboard, a akasa, que seria a mais simples das 3, daria conta do recado; porém, com uma vga, não sei se seria suficiente, ou apenas alguns modelos poderiam ser utilizados.Infelizmente aqui onde moro, so ha akasa, e mesmo assim por encomenda, ou talvez em goiania. Outros modelos destes so pela web mesmo.

• Curtir 1
Postado

Pessoal, podem dizer se minha fonte tá legal pro PC da assinatura, por favor? Não sei em quanto tá o consumo dele depois que eu instalei o Cooler Master Hyper 212 :/

Abraços!

• Curtir 1
Postado
Pessoal, podem dizer se minha fonte tá legal pro PC da assinatura, por favor? Não sei em quanto tá o consumo dele depois que eu instalei o Cooler Master Hyper 212 :/

Abraços!

O consumo após a troca do cooler do processador em nada muda.;)

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Sim Pierre C. pelo que li um pouco antes, caso não usasse vga offboard, a akasa, que seria a mais simples das 3, daria conta do recado; porém, com uma vga, não sei se seria suficiente, ou apenas alguns modelos poderiam ser utilizados.Infelizmente aqui onde moro, so ha akasa, e mesmo assim por encomenda, ou talvez em goiania. Outros modelos destes so pela web mesmo.

Recomendaria você pegar a Seventeam 350BKV mesmo, assim você pode colocar uma VGA melhor do que se tivesse usando a akasa, que tem pouca potência nas suas linhas 12V.

Mas a akasa aguenta essa sua configuração sim.

• Curtir 1
Postado

Galera to pensando em comprar um pc novo porque o meu atual tá

bem 0ld já tem 5 anos...a config da CPU que fiz o orçamento é:

Intel Quad 2.66 Ghz (Q9400)

MB Asus P5E Deluxe

4GB memoria king. DDR3 1.333 Mhz

HD 750 GB Sata II samsung

video SVGA 1GB GF9800 GT DDR3 Nvidia

Fonte ATX 850W Seventeam (ST-850EAD)

O problema é o seguinte essa config ae sem um gabinete já deu

3400 conto. A minha duvida é: Eu realmente precisu de uma fonte

de 850W para essa config??? porque o resto fui eu qm escolhi, mas como

no meu pc ''0ld'' eu já tenho uma fonte de 500W da Leadership Gamer

pedi para o vendedor colocar qq fonte acima de 500W e tem também

que só essa fonte ae custa 620 reais....achei muito caro....

alguem ajuda por favor???

P.S.: já deve ter dado pra receber, mas só pra ressaltar o pc é pra jogos.

;)

• Curtir 1
Postado
O consumo após a troca do cooler do processador em nada muda.;)

SuperrooT sempre presente pra ajudar :lol: Tinha quer ser conterrâneo mesmo :)

Mas rapaz (ou qualquer um que puder opinar), o que tá acontecendo é que depois da troca do cooler e da atualização da BIOS eu tô reparando que depois de um tempinho em jogos como Mass Effect e GRID a tela dá pequenas travadas, BEM pequenas mesmo e BEM de vez em quando. Acham que é prudente eu voltar pra BIOS F4? Ou a BIOS não tem nada a ver com a história?

De qualquer forma, também fica a pergunta: essa fonte é suficiente pra minha configuração?

Grande abraço, galera!

• Curtir 1
Postado

Queria uma ajuda para comprar uma fonte pro meu PC vou passar a configuração e as fontes que eu andei pesquisando aqui na minha cidade.

A minha configuração é:

Mobo da Gigabyte ( não lembro o modelo)

Athlon 64 X2 4400 (mais vou trocar em breve para um phenon x4)

4GB de memória DDR2 800 Kingston

XFX 8500 gt

HD 500GB Seagate SATA II

Gravador de DVD e Leitor de cartao de memoria

As opções que eu vi foram essas:

C3 Tech - PUF-4050S - 500watts - R$ 95

CoolerMaster - RP-500-PCAR - 500watts - R$ 165

Extream - FEX-45T12 - 450watts - R$ 165

SevenTeam - ST-450PCG - 450watts - R$ 170

Thermaltake - W0070RU - TR2-430Watts - R$ 160

são essas as fontes que vi por aqui numa faixa de preço que eu posso gastar no momento desde já agradeço a colaboração de vocês!

• Curtir 1
Postado
Queria uma ajuda para comprar uma fonte pro meu PC vou passar a configuração e as fontes que eu andei pesquisando aqui na minha cidade.

A minha configuração é:

Mobo da Gigabyte ( não lembro o modelo)

Athlon 64 X2 4400 (mais vou trocar em breve para um phenon x4)

4GB de memória DDR2 800 Kingston

XFX 8500 gt

HD 500GB Seagate SATA II

Gravador de DVD e Leitor de cartão de memoria

As opções que eu vi foram essas:

C3 Tech - PUF-4050S - 500watts - R$ 95

CoolerMaster - RP-500-PCAR - 500watts - R$ 165

Extream - FEX-45T12 - 450watts - R$ 165

SevenTeam - ST-450PCG - 450watts - R$ 170

Thermaltake - W0070RU - TR2-430Watts - R$ 160

são essas as fontes que vi por aqui numa faixa de preço que eu posso gastar no momento desde já agradeço a colaboração de vocês!

Olha Smeagolpika o seu PC consome bem menos de 250 watts , não seria o caso de Fontes tão altas .por se dizer , mas de entre as que você citou a SevenTeam - ST-450PCG - 450watts - R$ 170 e a mais indicada

Se tiver alguma Cooler master 350 watts , ela vai servir melhor para ti

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...