Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

No pavor, se não as encontrar, pode ficar com uma C3 Tech, modelo DSA5060V. Aguenta a sua config de boa e é uma fonte razoável, com PFC ativo e eficiência boa...
qualquer uma dessas fontes, incluindo a que o faller citou, aguentam essa configuração tranquilamente, com potencia inclusive para um upgrade futuro

Ok,

Obrigado pessoal pela colaboração,

Dúvida resolvida!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A config: Gigabyte GA-EP43-DS3L

Core2Duo E7500

4 pentes de 1gb DDR1066

Hd 1Tb SATA

Gravador DVD SATA

ATI HD4850 1Gb

2 coolers com led

Valeu pessoal, posso gastar até 200,00 nessa fonte, será que dá?

Amigo,nessa faixa de preço temos a OCZ400SXS ou mesmo a OCZ500SXS as duas normalmente são ancontradas na mesma margem de preço, muitas vezes o modelo de 500w, é mais barato, já que o modelo de 400w, tem mais qualidade, mas qualquer uma das duas te servirá muito bem, se quiser mais economia procure pela C3tech DSA5060, está custando em média de 140,00 a 150,00 reais, é uma boa fonte de 400w, com PFC ativo e boa eficiencia.

Nessa margem de preço essas são as melhores do mercado.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não está sendo chato, se tiver dúvida, sempre pergunte ;)

Fabricantes de placas de video sempre indicam uma potência da fonte acima do que realmente se precisa. Claro, afinal eles nem sabem qual sua configuração que irá usar com a placa deles...

Pode usar sua placa de video sem nenhum problema.

É, eu realmente n havia pensado nisso. muito obrigado pela sua ajuda amigo!

Agora estou mais tranquilo com a opinião de alguém q realmente saiba. xP

muito bom pensar q n precisarei trocar a minha tão logo! xD

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Bem, pretendo comprar um PC com:

Placa Mãe: P7P55D PRO (link)

Processador: Intel Core i7 860 (link)

Memória RAM: OCZ 6gb DDR3 1600Mhz (link)

Placa de vídeo: MSI NX8800GTS 512M (link)

Fora isso acho que é relevante falar que meu novo gabinete tem 2 fans de 140mm 3 fans de 120mm mais o fan do processador que (se tudo der certo) também vai ser de 120mm.

Minha fonte atual é uma

PSU: Vantec - iON 2 VAN-460N power supply 460 Watt (link)

specgq0.png

Queria saber se ela dava conta deste novo PC já que foi uma fonte beeem cara.

Se não queria saber se uma das seguintes fontes aguentaria esse PC mais uma placa de vídeo (2 placas em SLI) com segurança e sem dor de cabeça.

Seventeam ST-750Z-AF (link)

Seventeam ST-850Z-AF (link)

Qualquer coisa, também estou aberto a sugestões, grato,

Bernardo.

EDIT: Esqueci de dizer que também tem 2 HDs e uma unidade ótica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Bem, pretendo comprar um PC com:

Placa Mãe: P7P55D PRO (link)

Processador: Intel Core i7 860 (link)

Memória RAM: OCZ 6gb DDR3 1600Mhz (link)

Placa de vídeo: MSI NX8800GTS 512M (link)

Fora isso acho que é relevante falar que meu novo gabinete tem 2 fans de 140mm 3 fans de 120mm mais o fan do processador que (se tudo der certo) também vai ser de 120mm.

Minha fonte atual é uma

PSU: Vantec - iON 2 VAN-460N power supply 460 Watt (link)

specgq0.png

Queria saber se ela dava conta deste novo PC já que foi uma fonte beeem cara.

Se não queria saber se uma das seguintes fontes aguentaria esse PC mais uma placa de vídeo (2 placas em SLI) com segurança e sem dor de cabeça.

Seventeam ST-750Z-AF (link)

Seventeam ST-850Z-AF (link)

Qualquer coisa, também estou aberto a sugestões, grato,

Bernardo.

EDIT: Esqueci de dizer que também tem 2 HDs e uma unidade ótica.

Amigo, pelas especificações de sua fonte, ela tem cerca de 420w úteis para seu sistema, essa placa sozinha demanda cerca de 100w, dependendo do modelo, um pouco mais, seu sistema completo não vai demandar mais que 300w, essa fonte dá tranquilo, se for usar somente esta configuração, vai tranquilo.

Qualquer uma dessas seventeam, suportaria 2 sistemas completos desse teu ai, uma boa fonte de 550 a 600w, já daria de sobra pra esse teu crossfire que pretendes fazer, mas se quiseres adquirir uma dessas, bem, são ótimas fontes, com alta eficiencia, e tudo mais, é fonte pra ter por muito tempo.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pelas especificações de sua fonte, ela tem cerca de 420w úteis para seu sistema, essa placa sozinha demanda cerca de 100w, dependendo do modelo, um pouco mais, seu sistema completo não vai demandar mais que 300w, essa fonte dá tranquilo, se for usar somente esta configuração, vai tranquilo.

Qualquer uma dessas seventeam, suportaria 2 sistemas completos desse teu ai, uma boa fonte de 550 a 600w, já daria de sobra pra esse teu crossfire que pretendes fazer, mas se quiseres adquirir uma dessas, bem, são ótimas fontes, com alta eficiencia, e tudo mais, é fonte pra ter por muito tempo.

Abraço.

Obrigado dragao vermelho.

Fico com essa fonte por enquanto e deixo pra comprar outra quando eu for fazer SLI.

Valeu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, recentemente adquirir um computador com a seguinte configuração:

Phenom II x3 720 BE 2.8ghz

ASUS M3A78-EM

2x 2gb Corsair XMS2 CM2X2048-8500C7 ddr2 800mhz

HD 500gb Sata II

Dvd-RW sata

Dvd-RW -ide

Fonte C3 Tech 500W(PUF 4050S).**depois de comprar fiquei sabendo q era generica:mad:

bom é o seguinte, agora quero colocar uma vga no meu pc, estou querendo uma HD 4850 DDR3 OU A GTS 250 DDR3. muitos vendedores no ML falam sobre ter uma fonte com Watts reais. preciso de ajudar pra saber se essa fonte vai aguentar toda minha configuração sem correr nenhum risco. se quiserem da sugestao de outras vga vou agradecer tambem...

ps... a grana so da pra comprar vga ate 500,00...

obrigado desde ja:)

Olá, uma fonte boa e de potencia real mesmo, recomendo essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-111378589-fonte-ocz-stealthxstream-500w-reais-pfc-ativo-80-eficincia-_JM.

Intel Core2quad q9400@3,00ghz/ Asus p5e deluxe Intel x48/ 4gb ddr2 markvision dual Chanel @1066mhz/ ati sapphire hd4830@690mhz/1100mhz/ fonte 430wats reais c3tech/ áudio gamer supreme fx II 8.1 / Gravador DVD Samsung 22x/ Gabinete Leader Tech Serious

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal!

Vou fazer um UPGrade aqui (quase um pc novo na verdade), e gostaria de saber se a seguinte fonte:

CoolerMaster 460w Extreme Power Plus - http://store-ocloja.locasite.com.br/loja/produtos_info.php/cPath/4/products_id/814

Para a seguinte configuração:

Phenom II X2 550BE, Asus M4A758TD-V Evo, 2GB ddr3 1333Mhz, Hd 160gb Pata, Cd/DVD-RW

E alguns overclocks (nada muito "agressivo" mas também não muito "passivo").

Escolhi ela pois em um review do CdH ela era a melhor custo/benefício pelo preço que quero pagar.

Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal!

Vou fazer um UPGrade aqui (quase um pc novo na verdade), e gostaria de saber se a seguinte fonte:

CoolerMaster 460w Extreme Power Plus - http://store-ocloja.locasite.com.br/loja/produtos_info.php/cPath/4/products_id/814

Para a seguinte configuração:

Phenom II X2 550BE, Asus M4A758TD-V Evo, 2GB ddr3 1333Mhz, Hd 160gb Pata, Cd/DVD-RW

E alguns overclocks (nada muito "agressivo" mas também não muito "passivo").

Escolhi ela pois em um review do CdH ela era a melhor custo/benefício pelo preço que quero pagar.

Valeu!

Olá, essa fonte irá segurar sua configuração de boa, e sobre a loja eu recomendo, sou cliente a um bom tempo!

Intel Core2quad q9400@3,00ghz/ Asus p5e deluxe Intel x48/ 4gb ddr2 markvision dual Chanel @1066mhz/ ati sapphire hd4830@700mhz/1200mhz/ fonte 430wats reais c3tech/ áudio gamer supreme fx II 8.1 / Gravador DVD Samsung 22x/ Gabinete Leader Tech Serious

Proximo up: Ati hd5850 1gb e fonte 600wats reais ocz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, essa fonte irá segurar sua configuração de boa, e sobre a loja eu recomendo, sou cliente a um bom tempo!

Eae Diegox!

Pois é, a loja é perto da cidade onde eu moro também, ja comprei coisas que faltaram e tive reembolso e outra negociações muito bem sucedidas.

Valeu pela ajuda, mas esqueci de colocar um detalho:

Logo estarei comprando uma placa de video vai ser uma 9600gt ou uma hd4850. Essa fonte não será o ideal certo?

Se sim, alguma recomendação que não seja muito cara?

Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso, retire o que eu disse, realmente nesse tipo de situação seria interessante o PFC ativo.

Existem outras fontes boas de outras marcas, porém são muito mais caras. Tem a Corsair VX550, mas custa em torno de 360,00. Tem Zalman 500W, porém é mais cara que o modelo da Corsair. Tem a OCZ 600W, mas a 550P-AM é de maior qualidade. Em fim, a Seventeam 550P-AM é a fonte de 550W (na verdade é uma fonte de 600W) com maior Custo/Benefício no mercado Brasileiro. Para você conferir a qualidade dela, basta dar uma olhada no teste da mesma feito aqui no Clube do Hardware, você vai se surpreender com ela fornecendo até 671W em carga extrema:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1669

Um abraço ;)

A Seventeam 450P-AG é uma boa fonte e com PFC Ativo, no caso, serviria muito bem para a finalidade que deseja sobre o PC do seu trabalho. Colocar uma fonte com PFC Ativo e um filtro de linha da Clamper.

Sendo assim, para o PC do seu filho, levando em consideração que o consumo do mesmo não ira ultrapassar os 300W, recomendaria a OCZ StealthXStream 400W, ou mesmo o modelo de 500W.

Como o RooT ja indicou, a Seventeam 550PAM é outra boa opção, sendo melhor que esses modelos da OCZ citados acima, mas um pouco mais cara.

Beleza RooT & Pierre

Decidido e resolvido.

Vai ser a Seventeam 550P-AM para o meu filho e a ST450P-AG vai para Recife que combinada com outras proteções (filtro de linha, etc...) fará com que eu durma mais tranquilo aqui no RJ e esqueça um pouco aquele maldito gerador. Agora só vai faltar resolver o problema das lampadas que queimam.

Abraços !!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae Diegox!

Pois é, a loja é perto da cidade onde eu moro também, ja comprei coisas que faltaram e tive reembolso e outra negociações muito bem sucedidas.

Valeu pela ajuda, mas esqueci de colocar um detalho:

Logo estarei comprando uma placa de video vai ser uma 9600gt ou uma hd4850. Essa fonte não será o ideal certo?

Se sim, alguma recomendação que não seja muito cara?

Valeu!

Isso mesmo, Recomendo a hd4850, e uma fonte de confiaça lhe recomendo esta http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-111378589-fonte-ocz-stealthxstream-500w-reais-pfc-ativo-80-eficincia-_JM

Intel Core2quad q9400@3,00ghz/ Asus p5e deluxe Intel x48/ 4gb ddr2 markvision dual Chanel @1066mhz/ ati sapphire hd4830@700mhz/1200mhz/ fonte 430wats reais c3tech/ áudio gamer supreme fx II 8.1 / Gravador DVD Samsung 22x/ Gabinete Leader Tech Serious

Proximo up: Ati hd5850 1gb e fonte 600wats reais ocz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber qual a fonte que eu compro pro meu PC. Pretendo deixar ele assim até o fim do ano:

Processador: Quad Core Q8200 2.33GHz

Memória: 2x2GB Kingston DDR2 800MHz

Placa Mãe: Gigabyte GA-G31M-S2L

HD: 1 320Gb Samsung SATAII 7200RPM Buffer 16Mb e 1 1Tb Samsung SATA II 7200RPM Buffer 32Mb

Placa de Vídeo: Geforce GTS 250

Quero uma fonte que aguente o tranco.

Aguardo resposta. Obrigado de antemão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber qual a fonte que eu compro pro meu PC. Pretendo deixar ele assim até o fim do ano:

Processador: Quad Core Q8200 2.33GHz

Memória: 2x2GB Kingston DDR2 800MHz

Placa Mãe: Gigabyte GA-G31M-S2L

HD: 1 320Gb Samsung SATAII 7200RPM Buffer 16Mb e 1 1Tb Samsung SATA II 7200RPM Buffer 32Mb

Placa de Vídeo: Geforce GTS 250

Quero uma fonte que aguente o tranco.

Aguardo resposta. Obrigado de antemão.

Amigo, seu sistema não demanda mais que 220w, uma boa fonte de 400w já dá de sobra para seu sistema, vou te passar algumas com uma boa qualidade, PFC ativo e alta eficiencia, e vão suportar seu sistema com uma boa folga:

OCZ400SXS

C3Tech DSA5060

Corsair CX400

Seventeam ST-400PAD

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa seventeam aguenta beleza a 4850 e uns over clocks?

Valeu cara!

Sim aguenta de boa.Tanto porque a seventeam é uma marca mais ligada ao uso do equipamento extremo, isso quer dizer que as peças dessa marca sao otimas para trabalhar no limite.:cool:

Obs:Essa fonte irá alimentar o seu pc tranquilamente e com sobra de

potencia, mesmo depois dos overs ainda sobrará força!:lol:

Intel Core2quad q9400@3,00ghz/ Asus p5e deluxe Intel x48/ 4gb ddr2 markvision dual Chanel @1066mhz/ ati sapphire hd4830@700mhz/1200mhz/ fonte 430wats reais c3tech/ áudio gamer supreme fx II 8.1 / Gravador DVD Samsung 22x/ Gabinete Leader Tech Serious

Proximo up: Ati hd5850 1gb e fonte 600wats reais ocz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal, bom vou postar aqui minha configuração, pode ser de ajuda para alguem q estiver indeciso sobre a c3tech PUF 4050S.

Processador PHENON II X3 720BE

Mobo Asus M3A78-EM

4gb dual-channel DDR2 800MHZ

1 HD 500gb

1 gravador de dvd SATA II

1 gravador de dvd IDE

gostaria de saber se essa fonte vai aguentar essa configuração se eu colocar uma vga HD4830 OU HD 4850:) OU GTS 250?

caso nao aguente essas vga sera q pelo menos aguenta HD 4770 a GT9600 ou GT 9800.

queria colocar uma vga ATI pois meu chipset é ATI.

agradeço desde já

:):)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal, bom vou postar aqui minha configuração, pode ser de ajuda para alguem q estiver indeciso sobre a c3tech PUF 4050S.

Processador PHENON II X3 720BE

Mobo Asus M3A78-EM

4gb dual-channel DDR2 800MHZ

1 HD 500gb

1 gravador de dvd SATA II

1 gravador de dvd IDE

gostaria de saber se essa fonte vai aguentar essa configuração se eu colocar uma vga HD4830 OU HD 4850:) OU GTS 250?

caso nao aguente essas vga sera q pelo menos aguenta HD 4770 a GT9600 ou GT 9800.

queria colocar uma vga ATI pois meu chipset é ATI.

agradeço desde já

:):)

Amigo, com essa fonte eu escolheria a hd4770, tem quase o mesmo desempenho da hd4850 só que esquenta menos, e consome menos da metade, como ainda não se conhece muita coisa sobre essa fonte, estima-se que tenha entre 350 e 400w, então para você ficar com uma boa margem de segurança com certeza a melhor compra é a hd4770.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, com essa fonte eu escolheria a hd4770, tem quase o mesmo desemoenho da hd4850 só que esquenta menos, e conome menos da metade, como ainda não se conhece muita coisa sobre ela, estima-se que tenha entre 350 e 400w, então para você ficar com uma boa margem de segurança com certeza a melhor compra é a hd4770.

Abraço.

obrigado dragao vermelho, eu quase comprei uma hd4870 o vendedor do ML falou q minha fonte tinha força ate pra sobrar... esses caras so querem vender... vou ficar com a hd 4770 então... obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado dragao vermelho, eu quase comprei uma hd4870 o vendedor do ML falou q minha fonte tinha força ate pra sobrar... esses caras so querem vender... vou ficar com a hd 4770 então... obrigado

Apenas 1 hd4870 demnada cerca de 130w, com o restante de seu sistema, esse consumo iria para pouco menos de 300w, já com a hd4770 que demanda cerca de 50w em pico, esse mesmo sistema vai para 220w em pico de demanda, com certeza essa placa te dará bem mais segurança, não caia na lábia de vendedores, não é ele que vai ter o prejuizo caso algo dê errado.

Abraço, e boa compra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi galera, estou montando essa config pra um amigo:

Processador = Athlon x2 240 2.8ghz

Placa Mãe = Asus M3A78-EM ou ECS A780GM-A

Placa de Vídeo = Onboard ATI HD3200 (chipset 780G)

RAM = 2+2Gb 800mhz

HD = 320Gb

Fiz o teste no http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine e deu 174W colocando ainda uma HD3450 pra caso ele queira fazer o crossfireX depois. Pensei em colocar uma fonte de 300W, o q vocês acham e qual vocês recomendam?

Agradeço desde já.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GAlera

Tenho uma >placa-mãe Asus M4A78 PRO >Processador Phenom II X4 945

>Memoria Corsair xms2 2gb

Qual destas fontes escolho

Fonte Corsair CMPSU-400CX - 400W

Fonte Seventeam 460W ST-460BKM

Braview 500real

Ai não tem nem o que comparar amigo, a corsair é bem melhor que essas outras duas ai, pegue sem pensar duas vezes, não vai se arrepender, ela tem maior eficiencia, melhor cabeamento, PFC ativo, enfim, tudo que falta nas outras existe nessa corsair, é uma bela fonte, não hesite em adquiri-la.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!