Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal minha configuração é a seguinte:

placa-mãe: ASUS P7P55D LE (LGA 1156) Intel P55

Processador: INTEL CORE I5-750 2.66GHZ DMI 2.5GT/SEG 8M LGA1156

Placa de Video: XFX ATI HD4890 1GB GDDR5 256-Bit PCI Express 2.0 - BOX

Kingston 4GB (2x2GB) DDR3-1333 CL9 1.5V

HD: Seagate SATA 2 500.0 Gb 7200 RPM

Gravador de DVD/RW Samsung SATA Preto

Gabinete: Cooler Master Elite 331

Queria saber se a Fonte Corsair 450VX aguenta bem mesmo a longo prazo de uso, e se como alternativa a Fonte OCZ 500W StealthXStream também serve.

Ou alguma outra seria melhor? nao tem mesmo necessidade de uma potencia maior né? e as fontes vão se virar mesmo com flutuações da rede né?

valeu!

• Curtir 1
Postado
Oi pessoal minha configuração é a seguinte:

placa-mãe: ASUS P7P55D LE (LGA 1156) Intel P55

Processador: INTEL CORE I5-750 2.66GHZ DMI 2.5GT/SEG 8M LGA1156

Placa de Video: XFX ATI HD4890 1GB GDDR5 256-Bit PCI Express 2.0 - BOX

Kingston 4GB (2x2GB) DDR3-1333 CL9 1.5V

HD: Seagate SATA 2 500.0 Gb 7200 RPM

Gravador de DVD/RW Samsung SATA Preto

Gabinete: Cooler Master Elite 331

Queria saber se a Fonte Corsair 450VX aguenta bem mesmo a longo prazo de uso, e se como alternativa a Fonte OCZ 500W StealthXStream também serve.

Ou alguma outra seria melhor? nao tem mesmo necessidade de uma potencia maior né? e as fontes vão se virar mesmo com flutuações da rede né?

valeu!

Bem amigo, acredito que não saibas, mas a Corsair VX450 é uma fonte bem melhor que a OCZ500SXS, essa não consegue entregar nem 1 W a mais que esses 500W rotulados, ja a Corsair consegue entregar 570W com uma boa eficiencia, ou seja é uma fonte e tanto, não se preocupe, ficará muito bem dimensionada no seu sistema, suporta com muita folga, quanto a isso, pode ficar tranquilo.

Abrass

• Curtir 1
Postado
Gostaria que vocês me indicassem uma fonte boa que oferecesse o que a Corsair 400w oferece.

É que vejo outras marcas bem mais baratas, tipo a C3 Tech por exemplo...

Bem, a OCZ400SXS, é tão boa quanto a Corsair CX400, ambas são de excelente qualdiade.

Abrass

Alguem sabe algo dessa Fonte Zalman 600w ST :?

Bem amigo, pelo que tenho percebido, faz tempo que queres opiniões sobre essa fonte.

Vou dar minha opnião sobre ela, espero que ajude:

È uma fonte de excelente qualdade, não é muito fácil de encontrar informações sobre ela porque é uma série mais nova da Zalman, pelo que pude ver é uma fonte com alta eficiencia, possui o certificado 80Plus, possui um bom cabeamento, com 2 cabos PCI-e, 6 cabos sata e já é padrão ATX2.3, o que nos leva a crer que é uma fonte com projeto moderno, possui cerca de 42A em 12V, não é uma corrente excelente para uma fonte de 600W, mas tambem não deixa muito a desejar, contem várias próteções contra sobre e Sub correntes, entre outras.

Enfim, na minha opnião é uma fonte muito boa, para o nosso mercado que é muito carente de fontes de qualidade, essa é uma ótima opção, dependendo do preço vale sim a pena a sua compra.

Abrass

• Curtir 1
Postado
possui cerca de 42A em 12V' date=' não é uma corrente excelente para uma fonte de 600W, mas também não deixa muito a desejar, [...']

São "apenas" 504W em 12V, o que representa 84% de toda a carga útil da fonte apenas nessa tensão. Isso é mais que perfeito para uma fonte atual.

• Curtir 1
Postado
São "apenas" 504W em 12V, o que representa 84% de toda a carga útil da fonte apenas nessa tensão. Isso é mais que perfeito para uma fonte atual.

Eu sei, é muito bom, mas pra mim não chega a ser excelente, basta olhar a Corsair HX620, que possui 50A só nessa tensão, ou seja é uma fonte rotulada com apenas 20W a mais, mas possui 96W a mais nessa tensão, então pra mim, essa sim é uma excelente corrente nessa tensão.

Abrass

• Curtir 1
Postado
Bem estou trocando minha VGA por uma HD 4870x2 então quero saber qual seria a fonte recomendanda pra config abaixo mais essa VGA.

Não existe fonte mais recomendada, tudo depende do quanto podes gastar e aonde vais comprar.

O correto é que a fonte seja de pelo menos 550W, com boa qualidade e que tenha, de preferência, PFC ativo.

• Curtir 1
Postado
Bem amigo, acredito que não saibas, mas a Corsair VX450 é uma fonte bem melhor que a OCZ500SXS, essa não consegue entregar nem 1 W a mais que esses 500W rotulados, ja a Corsair consegue entregar 570W com uma boa eficiencia, ou seja é uma fonte e tanto, não se preocupe, ficará muito bem dimensionada no seu sistema, suporta com muita folga, quanto a isso, pode ficar tranquilo.

Abrass

dragao vermelho, obrigado pela resposta rapidissima! comprarei a Corsair 450w confiando em você!

mas lendo os posts em seguida fiqui curiso com uma coisa, você disse pra mim que a OCZ 500 SXS perde muito pra corsair 450VX, e em seguida um cara perguntou sobre a Corsair 400 vs OCZ400 e nesse casso você disse que elas são equivalentes..

então o problema foi mesmo com a OCZ 500 SXS que fizeram cagada?

e ah corsair 450 tem PFC ativo né?

valeu!

• Curtir 1
Postado
dragao vermelho, obrigado pela resposta rapidissima! comprarei a Corsair 450w confiando em você!

mas lendo os posts em seguida fiqui curiso com uma coisa, você disse pra mim que a OCZ 500 SXS perde muito pra corsair 450VX, e em seguida um cara perguntou sobre a Corsair 400 vs OCZ400 e nesse casso você disse que elas sao equivalentes..

então o problema foi mesmo com a OCZ 500 SXS que fizeram cagada?

e ah corsair 450 tem PFC ativo né?

valeu!

De certa forma sim amigo, a OCZ400SXS, é uma fonte excelente fabricada pela CWT, uma das melhores fabricantes de fontes do mundo, com excelente eficiencia, ótimas tensões de 12V, o que dá a ela uma boa potencia util, foi testada aqui pelo site e na conclusão o GT disse que ela era provavelmente a melhor fonte de baixo custo já testada pelo site, ganhou com louvor o selo de produto recomendado.

Já a OCZ500SXS, possui um projeto mais fraco, só conseguiu entregar sua potencia rutulada porque foi retirado mais corente do que é recomendado das tensões baixas, nem ao menos ganhou o selo de produto recomendado, é uma boa fonte, não excelente, esse categoria ficou para a OCZ400SXS.

Quanto a corsair 450W, tambem é umas das melhores fontes nessa faixa de potencia, e sim possui PFC ativo, não se preocupe.

Abrass

• Curtir 1
Postado
Essa fonte não é boa amigo, pelo contrário, é uma fonte muito ruim, veja o teste e tire suas próprias conclusões:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1741

Abrass

cara beleza e valeu pela dica mas, qual fonte seria mais indicada pra mim ? eu to comprando uma ati radeon 4770 por 370 reais e me sobra ainda 130pa comprar a fonte acho que até uns 150, 170 eu posso gastar. Corsair 400w é uma boa pedida né?

• Curtir 1
Postado
cara beleza e valeu pela dica mas, qual fonte seria mais indicada pra mim ? eu to comprando uma ati radeon 4770 por 370 reais e me sobra ainda 130pa comprar a fonte acho que até uns 150, 170 eu posso gastar. Corsair 400w é uma boa pedida né?

É uma ótima pedida amigo, se quiseres outra ótima opção, te recomendo a OCZ400SXS, mas de toda forma, estarás muito bom servido, com qualquer uma delas.

Abrass

• Curtir 1
Postado
Bem amigo, pelo que tenho percebido, faz tempo que queres opiniões sobre essa fonte.

Vou dar minha opnião sobre ela, espero que ajude:

È uma fonte de excelente qualdade, não é muito fácil de encontrar informações sobre ela porque é uma série mais nova da Zalman, pelo que pude ver é uma fonte com alta eficiencia, possui o certificado 80Plus, possui um bom cabeamento, com 2 cabos PCI-e, 6 cabos sata e já é padrão ATX2.3, o que nos leva a crer que é uma fonte com projeto moderno, possui cerca de 42A em 12V, não é uma corrente excelente para uma fonte de 600W, mas também não deixa muito a desejar, contem várias próteções contra sobre e Sub correntes, entre outras.

Enfim, na minha opnião é uma fonte muito boa, para o nosso mercado que é muito carente de fontes de qualidade, essa é uma ótima opção, dependendo do preço vale sim a pena a sua compra.

Abrass

Puts, muito abrigando amigo dragao vermelho,valeu pela sua opinião ! Estou muito grato a todos que me ajudaram,Grande aBç e tchau tchau ......

• Curtir 1
Postado
Não existe fonte mais recomendada, tudo depende do quanto podes gastar e aonde vais comprar.

O correto é que a fonte seja de pelo menos 550W, com boa qualidade e que tenha, de preferência, PFC ativo.

Então uma Corsair 550VX segura a HD 4870x2 tranquila? E indiquem outras fontes de no max 400 reais.

• Curtir 1
Postado
Então uma Corsair 550VX segura a HD 4870x2 tranquila?

Sim, tranquilamente. Mas isso é considerando todo o restante da tua configuração, claro.

• Curtir 1
Postado

Galerinha, tenho a seguinte configuração:

Core i7 920

Asus Ramapage II Extreme

6Gb Ram OCZ XMP Core i7 Edition 1333mhz

1x DVD-RW

1x Controlador de Fan Zalman ZM-MFC2

2x Fan 230mm s/ LED CoolerMaster

1x Fan 230mm c/ LED vermelho Cooler Master

1x Fan 140mm s/ LED CoolerMaster

2x FAn 120mm s/Led Noctua NP-12

1x Fan 80mm s/Led Asus

2x HD Seagate 500GB 7200.12 7200 RPM

2x HD Samsung 500Gb EcoGreen 5400 RPM

1x Placa de Som Supreme-FX

1x Placa de Video ATI Radeon HD4890 Vapor-X 1GB GDDR5

Toda essa configuração esta sendo segurada pela Fonte C3-Tech PSH-750V

O PC em Potencia Total, segundo o controlador de Fan da Zalman chegou em 320W, mas não tenho certeza 100% se foi só isso.

A minha dúvida é: Essa fonte suportaria outra HD4890 Vapor-X 1Gb para ser feito o crossfire???

Agradeço a Ajuda

Biel

• Curtir 1
Postado

Galera alguem resolve essa duvida:

Um pc nessa config:

Asus P7P55D Pro

4gb ram 2x2 1.65v

2x500hd segati raid 0

i5 750 + futuro cooler v8 para OC

Hd 5850 inicialmente so uma + futuro cross

Gabinete c690 com todos os coolers São umas 8 coolers 120mm e 1 80mm se não me engano. XD

Q fonte usar?

Pretendo fazer alguns overs..

Querendo deixar Pc ligado 24/7 horas

• Curtir 1
Postado

Olá!

To numa duvida cruel!!

To terminando de montar meu computador e deixei a fonte por ultimo porque sei que alem de isso ser caro a qualidade é essencial. como comprei essa semana a placa de video me surgiu a duvida de quantos watts preciso pra este computador.:confused:

Placa mãe: DG45ID

Processador:Intel Core 2 Quad Q9400

Memória: 4x2gb OCZ 1033mhz

1Placa de video: Radeon HD5850

1 HD de 1Tb Seagate Barracuda

1 HD de 250Gb Samsumg

1 Gravador de DVD LG.

6 USB traseiras e 3 dianteiras

1 firewire

1 Controlador de Fans

3fans c/led

Pensei em uma fonte OCZ dew 500W que me pareceu uma boa fonte, mas não sei se a fonte esta corretamente dimensionada para este computador.

Aceito sugestoes de fontes de outras marcas!!!:)

Obrigado.:)

• Curtir 1
Postado
Galerinha, tenho a seguinte configuração:

Core i7 920

Asus Ramapage II Extreme

6Gb Ram OCZ XMP Core i7 Edition 1333mhz

1x DVD-RW

1x Controlador de Fan Zalman ZM-MFC2

2x Fan 230mm s/ LED CoolerMaster

1x Fan 230mm c/ LED vermelho Cooler Master

1x Fan 140mm s/ LED CoolerMaster

2x FAn 120mm s/Led Noctua NP-12

1x Fan 80mm s/Led Asus

2x HD Seagate 500GB 7200.12 7200 RPM

2x HD Samsung 500Gb EcoGreen 5400 RPM

1x Placa de Som Supreme-FX

1x Placa de Video ATI Radeon HD4890 Vapor-X 1GB GDDR5

Toda essa configuração esta sendo segurada pela Fonte C3-Tech PSH-750V

O PC em Potencia Total, segundo o controlador de Fan da Zalman chegou em 320W, mas não tenho certeza 100% se foi só isso.

A minha dúvida é: Essa fonte suportaria outra HD4890 Vapor-X 1Gb para ser feito o crossfire???

Agradeço a Ajuda

Biel

Sim, a potência consumida por tua configuração vai girar nessa faixa de 300W mesmo, mas isso é somente num pico de consumo, ele não irá consumir isso o tempo todo.

Pode colocar mais uma HD4890 sem medo aí, ainda assim vai sobrar muita potência.

Galera alguem resolve essa duvida:

Um pc nessa config:

Asus P7P55D Pro

4gb ram 2x2 1.65v

2x500hd segati raid 0

i5 750 + futuro cooler v8 para OC

Hd 5850 inicialmente so uma + futuro cross

Gabinete c690 com todos os coolers São umas 8 coolers 120mm e 1 80mm se não me engano. XD

Q fonte usar?

Pretendo fazer alguns overs..

Querendo deixar Pc ligado 24/7 horas

Que tal uma Corsair VX550? Dá uma olhada também na Seventeam 550P-AM e na Satellite SL-8600, de 600W. Fique com a que você encontrar pelo melhor Custo/Benefício. ;)

Olá!

To numa duvida cruel!!

To terminando de montar meu computador e deixei a fonte por ultimo porque sei que alem de isso ser caro a qualidade é essencial. como comprei essa semana a placa de video me surgiu a duvida de quantos watts preciso pra este computador.:confused:

Placa mãe: DG45ID

Processador:Intel Core 2 Quad Q9400

Memória: 4x2gb OCZ 1033mhz

1Placa de video: Radeon HD5850

1 HD de 1Tb Seagate Barracuda

1 HD de 250Gb Samsumg

1 Gravador de DVD LG.

6 USB traseiras e 3 dianteiras

1 firewire

1 Controlador de Fans

3fans c/led

Pensei em uma fonte OCZ dew 500W que me pareceu uma boa fonte, mas não sei se a fonte esta corretamente dimensionada para este computador.

Aceito sugestoes de fontes de outras marcas!!!:)

Obrigado.:)

Sim, você pode ir na OCZ500SXS tranquilamente, sem problemas.

Outra opção bem melhor é a Corsair VX450, custando em média pouca coisa mais que a OCZ 500W, veja:

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=11942

https://www.guerradigital.net/fontes/corsair/corsair-450w-vx-series-cmpsu-450vx.html

Ambas as lojas confiáveis.

• Curtir 1
Postado

Pra configuração da assinatura.... com a 9600gt

realmente queria a opinião sincera de todos...

- Corsair CX400W

- c3 tech 600w(450)

- OCZ 400W StealthXStream

- qualquer outra na faixa dos 180 mangos.

preciso de uma fonte barataaaaaa e que aguente essa confguração a medio/longo prazo!!!!!1!!

• Curtir 1
Postado

VX é o modelo dessa Corsair se não me engano.

Na minha caixa por exemplo tem VX450W.

Pra configuração da assinatura.... com a 9600gt

a Corsair CX400W aguenta tranquilo?

to pensando nela ou na c3 tech 600w(450)

preciso de uma fonte barataaaaaa!!!!!1!!

Corsair 400W ou OCZ 400W! Com certeza, mas você precisa dizer o resto de sua configuração, não recomendo C3 Tech nem pro meu inimigo

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...