Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Tenho a seguinte máquina

Asus p5pkpl-1600

Core 2 Quad 2.4GHz (Q6600)

4gb Ram (2 x 2gb ddr2)

GeForce 9600GT 1gb

2 HD's Sata (150 + 500gb)

Gravador de DVD

Quando eu montei ela, a fonte que eu tinha não aguentou

e o cara que me vendeu me deu uma fonte BRAVIEW de 500w, que tá começando a peidar... E eu quero comprar outra antes que o resto do pc peide.

A minha dúvida é: Uma corsair 450VX aguenta com folga? (essa folga seria outro hd de 500 no lugar do de 150, uma placa de vídeo mais moderna e um blu-ray). Outra dúvida é se essa fonte é silenciosa?

Se não aguentar, ou não for silenciosa, por favor sugestões! (minha prioridade é silencio, e pago até R$350 por isso)

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a seguinte máquina

Asus p5pkpl-1600

Core 2 Quad 2.4GHz (Q6600)

4gb Ram (2 x 2gb ddr2)

GeForce 9600GT 1gb

2 HD's Sata (150 + 500gb)

Gravador de DVD

Quando eu montei ela, a fonte que eu tinha não aguentou

e o cara que me vendeu me deu uma fonte BRAVIEW de 500w, que tá começando a peidar... E eu quero comprar outra antes que o resto do pc peide.

A minha dúvida é: Uma corsair 450VX aguenta com folga? (essa folga seria outro hd de 500 no lugar do de 150, uma placa de vídeo mais moderna e um blu-ray). Outra dúvida é se essa fonte é silenciosa?

Se não aguentar, ou não for silenciosa, por favor sugestões! (minha prioridade é silencio, e pago até R$350 por isso)

Obrigado!

Essa corsair é muito boa, ela segura mesmo com o upgrade e terá folga , ela é bem silenciosa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre essa fonte da OCZ e a Corsair, com qual você ficaria pra minha configuração?!

Se for a Cosair sai mais barato pra mim, porque eu não preciso pagar o frete. E Talves ainda consiga desconto na Corsair, porque vou comprar a vista.

O modelo dela é esse:

Corsair 400W CMPSU-400CX

valeu por me ajudar

abraço

Cara, as duas fontes são tão BOAS que o conselho é: Vá na mais barata!

Pra você então CORSAIR 400CX sem medo! Jamais vai se arrepender... Outro nível!

Putz, que maravilha!! Imagine, explodir um pc de quase 2k... Hhuahuahuahua!

Na época que eu comprei essa fonte, eu ia comprar uma Seventeam de 550w, mas o vendedor não tinha, e eu acabei levando essa. Era pra rodar com uma 6600GT.

Vocês podem me indicar loja (na Sta. Ifigênia) que vende essa OCZ ou Corsair? Pois nunca vi elas por lá, muito menos essa iceage. Muito mais fácil encontrar a c3tech (ahuahuhaua)

Obrigado amigos! :)

É Renan... Acho que só pela Internet mesmo... Seria a mesma coisa que você procurar essas fontes no camelô! O máximo que iria achar seria uma Conair! Rsrsrs... Assim como fazem com a NCKIA, Polystation, Semsung, etc...

Tenho a seguinte máquina

Asus p5pkpl-1600

Core 2 Quad 2.4GHz (Q6600)

4gb Ram (2 x 2gb ddr2)

GeForce 9600GT 1gb

2 HD's Sata (150 + 500gb)

Gravador de DVD

Quando eu montei ela, a fonte que eu tinha não aguentou

e o cara que me vendeu me deu uma fonte BRAVIEW de 500w, que tá começando a peidar... E eu quero comprar outra antes que o resto do pc peide.

A minha dúvida é: Uma corsair 450VX aguenta com folga? (essa folga seria outro hd de 500 no lugar do de 150, uma placa de vídeo mais moderna e um blu-ray). Outra dúvida é se essa fonte é silenciosa?

Se não aguentar, ou não for silenciosa, por favor sugestões! (minha prioridade é silencio, e pago até R$350 por isso)

Obrigado!

Se não aguentar ou não for silenciosa é osso! Isso é um insulto a Corsair! Hehehe!

Cara, como no meu caso, vai sobrar potência... Mas comprei ela justamente pra dar um "mega" TUNNING no pc sem precisar trocar a fonte...

No seu caso, a Corsair 400CX e a OCZ 400W SXS2 seguram a tua configuração de forma "suave na nave"... Olha que essa fonte aguenta muito, hein? Um upgrade de um Core i7, 3 pentes de memória e uma HD5830/5850 sem peidar! Se quiser economizar uns 70,00 vá nessas de 400W que aguenta tranquilo, senão essa Corsair 450VX vale cada centavo também... Escolha e fique feliz! Rs...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Tenho um pc assim

E7300 2.66

4gb ram

Asus P5Q

HD 500GB

Atualmente com uma Seventeam 450w ST (sem PFC) e estou para comprar uma vga nova, tinha uma 9800gt mas acho que vou pegar uma gts250/hd5670 (estou querendo manter o nível e não gastar muito)

Acho que essa fonte está peidando um pouco (essa é já da garantia, a primeira foi pro saco) queria uma fonte que aguentasse bem esse pc, uma de 500w ta de boa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Tenho um pc assim

E7300 2.66

4gb ram

Asus P5Q

HD 500GB

Atualmente com uma Seventeam 450w ST (sem PFC) e estou para comprar uma vga nova, tinha uma 9800gt mas acho que vou pegar uma gts250/hd5670 (estou querendo manter o nível e não gastar muito)

Acho que essa fonte está peidando um pouco (essa é já da garantia, a primeira foi pro saco) queria uma fonte que aguentasse bem esse pc, uma de 500w ta de boa?

Bom essa sua fonte infelizmente é uma das poucas da Seventeam que não são boas, uma Iceage 450watts seria uma boa pedida, por ser barata e boa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem alguma recomendação de alguma loja?

Olá, Frasson! Aqui no fórum tem tudo! Tá parecendo a 25 de março em SP! :)

Se liga aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/qualificacoes-lojas-informatica/714799

Escolhe qualquer uma...

Se não tiver paciência de entrar em loja por loja, vou te dar uma mãozinha, belê?

Uma das lojas de maior confiança do fórum trazendo a IceAge 450W por R$ 142,00... O preço mais baixo do mercado!

JUSTSHOP

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se uma fonte thermaltake 430w é o suficiente para uma HD 5770.

O resto da configuração é:

Core 2 Duo E6750

DG31PR

HD 250

4 gb ram kingston

Windows 7 ultimate 64 bits

Na configuração atual, uso uma HD 4770 e a fonte da conta do recado.

Obrigado,

Rodrigo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se uma fonte thermaltake 430w é o suficiente para uma HD 5770.

O resto da configuração é:

Core 2 Duo E6750

DG31PR

HD 250

4 gb ram kingston

Windows 7 ultimate 64 bits

Na configuração atual, uso uma HD 4770 e a fonte da conta do recado.

Obrigado,

Rodrigo.

Boa tarde, essa fonte não é das melhores então não é bom arriscar, tente achar uma Iceage 450watts ou corsair 400cx que são bem melhores e seguram sem problemas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pra vocês!

Ano passado eu pedi umas dicas de fontes pro pessoal aqui, mas por falta de grana eu acabei não comprando o pc que eu queria.

De lá pra cá algumas coisas na configuração mudou, e a meia hora atrás minha fonte "atual" morreu, depois de 3 anos de luta.

Ai agora, a fonte se tornou a primeira prioridade, no pc novo.

Phenom II x4 955 [email protected]

Asus M4A785TD-V

2x2GB DDR3 1333Mhz OCZ BlackEdition OU Kingston HyperX 2x2GB DDR3 1333

2x 500GB Seagate 7200.12

1x 160GB Samsung 7200rpm

1x CD-RW + 1 DVD-RW e possivelmente um BD daki um ano.

MultiCard reader

2-3x 120mm + 1x 80mm fans.

CNPS 9900LED ou 10x Zalman

GTX 460 1GB (2x6pins se não me engano)

A única grande mudança da última vez que eu pedi indicação aqui, é a placa de vídeo, que na época eu citei a 5770 Vapor-X. Haviam me indicado a Corsair 450VX ou a Seventeam 500AM, não tenho certeza do nome da ultima.

De lá pra cá eu aprendi bastante sobre as fontes, e hoje acho que a 450vx já não daria conta com tanta tranqüilidade assim. Quero uma opinião mais sólida nesse caso, e gostaria de contar com a ajuda do pessoal aqui!

Desde já vlew pela atenção!;)

Obs: Essa IA500HP80 é isso tudo que dizem mesmo? Por tudo que eu leio e ouço, parece que ela compete com a 450vx... muito cavala mesmo. Ela aguentaria? (O precinho dela me encantou^)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá galera!

to com uma pequena dúvida aqui e queria pedir a ajuda de vocês...

minha fonte foi pro saco e preciso comprar uma nova fonte, tava pensando na corsair vx450 que vi que dá tranquilo pro pc que tenho agora, mas pretendo fazer um up no pc no final do ano pra essa configuração:

Processador: core i5 750

placa-mãe: intel dh55tc

vídeo: geforce 9800gt

memória: 2x2gb kingston

3 hds (2 ide e 1 sata) e 2 gravadores de dvd

Essa fonte da corsair aguentaria de boa essa config? Se ela não aguentar, qual vocês indicam na faixa de 200 a 300 reais?

Falou

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá galera!

to com uma pequena dúvida aqui e queria pedir a ajuda de vocês...

minha fonte foi pro saco e preciso comprar uma nova fonte, tava pensando na corsair vx450 que vi que dá tranquilo pro pc que tenho agora, mas pretendo fazer um up no pc no final do ano pra essa configuração:

Processador: core i5 750

placa-mãe: intel dh55tc

vídeo: geforce 9800gt

memória: 2x2gb kingston

3 hds (2 ide e 1 sata) e 2 gravadores de dvd

Essa fonte da corsair aguentaria de boa essa config? Se ela não aguentar, qual vocês indicam na faixa de 200 a 300 reais?

Falou

Aguenta com uma enorme folga para brincar de overclock ;) (sugiro que faça na placa de video que vai dar uma bela melhorada)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Tenho um pc assim

E7300 2.66

4gb ram

Asus P5Q

HD 500GB

Atualmente com uma Seventeam 450w ST (sem PFC) e estou para comprar uma vga nova, tinha uma 9800gt mas acho que vou pegar uma gts250/hd5670 (estou querendo manter o nível e não gastar muito)

Acho que essa fonte está peidando um pouco (essa é já da garantia, a primeira foi pro saco) queria uma fonte que aguentasse bem esse pc, uma de 500w ta de boa?

Pense em qualidade, não em potência. Corsair 400, OCZ 400SXS2. Pensando em potência desnecessária você acaba fazendo outra c@g@d@ na compra e vai passar a vida agarrado nas garantias.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haviam me indicado a Corsair 450VX ou a Seventeam 500AM, não tenho certeza do nome da ultima.

Certamente não fui eu a fazer tais indicações, mas a Corsair 450VX foi e continua sendo uma indicação correta. Já a outra é para o caso de você querer retornar 6 meses depois relatando problemas e dores de cabeça ou dizendo que a fonte queimou e qual outra de 900W seria recomendada.

Obs: Essa IA500HP80 é isso tudo que dizem mesmo? Por tudo que eu leio e ouço, parece que ela compete com a 450vx... muito cavala mesmo. Ela aguentaria? (O precinho dela me encantou^)

Ela aguentaria, mas não tem nada a ver com a Corsair 450VX. A Corsair 450VX é uma fonte de primeira linha, a Ice Age é uma boa fonte básica entrada de linha, sem PFC ativo, com boa eficiência, projeto moderno, mas componentes simples.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zalman ZM360B-APS segura, com folga, a seguinte cfg?

Intel DG31PR

Core 2 Duo E7400 2.80GHz

HD Samsung Sata 500GB 5400 RPM

Radeon HD 5770

Sim, caso você já tenha a fonte.

Mas se não tem e está pensando em comprar, desista da ideia de imediato. Corsair 400CX, aprovadíssima com louvor em qualquer teste, ou OCZ 400SXS2, que ainda não tem teste, não sabemos ainda se tem a mesma qualidade do modelo 400SXS, porém dá pra ir na confiança prévia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá à todos, gostaria de saber se a fonte OCZ 500SXS aguentaria toda a configuração da minha assinatura, inclusive as duas placas de vídeo(ATI HD 5750 e a GTX465, vou usá-las para processamento paralelo) + 2 HDs SATA + 1 gravador de DVD + 2 Fans de 120mm e + 2 Fans de 80mm? Lembrando que as duas VGA's sempre vão estar com uso em 100%, então o consumo em watts sempre estará no máximo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá à todos, gostaria de saber se a fonte OCZ 500SXS aguentaria toda a configuração da minha assinatura, inclusive as duas placas de vídeo(ATI HD 5750 e a GTX465, vou usá-las para processamento paralelo) + 2 HDs SATA + 1 gravador de DVD + 2 Fans de 120mm e + 2 Fans de 80mm? Lembrando que as duas VGA's sempre vão estar com uso em 100%, então o consumo em watts sempre estará no máximo.

Aguentar, aguenta devido ser uma fonte de renome... Só vai ficar perto do limite... A demanda está por volta dos 475 Watts! Nada de Overclocks e Upgrade aí... O máximo que dá pra adicionar aí é um pente de memória...

Se quiser uma folguinha, pegue uma de 550W, Corsair ou OCZ é tiro certo! Mas para o teu sistema atual, essa segura...

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos,estou em duvida entre duas fontes reais para o meu PC:

Fonte Real ATX 500W(Simplesmente 500W)

(Desculpem,Não sei Exatamente o Modelo dela =/)

e

Fonte Real ATX 400W (Potência máxima de Pico 700W)

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=CL700W15099

Qual devo escolher????

Agradeço desde Já!!!!!

Abraçosss....

DualCore AMD Athlon x2 64 7750, Placa Mãe ASRock N68-S, 2GB Memória RAM, Dois HDs (160GB Sata e 500GB Sata), GeForce 9400 521MB RAM.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, caso você já tenha a fonte.

Mas se não tem e está pensando em comprar, desista da ideia de imediato. Corsair 400CX, aprovadíssima com louvor em qualquer teste, ou OCZ 400SXS2, que ainda não tem teste, não sabemos ainda se tem a mesma qualidade do modelo 400SXS, porém dá pra ir na confiança prévia.

Os modelos que você citou são muito superiores ao modelo da Zalman ZM360B-APS?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!