Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Pessoal preciso de ajuda pra escolher uma fonte pra essa config!

Processador: Processador AMD Athlon II X2 255 3.1GHz

Placa Mãe: Asus AM3 M4A87TD/USB3

HD: WESTERN DIGITAL Caviar Green Sata II 500GB 32MB

Memória G.SKILL DDR3 1600 4G (2x2)

Placa de Video: PCI-E ATI HD5770 SAPPHIRE

vou precisar de uma fonte de quantos W?

alguém tem uma pra indicar que custe no máximo R$300,00?

Valeu!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sou novo aqui e tenho um problema: o PC desliga sozinho, na verdade tudo fica ligado mais a imagem some. Só que isso não acontece direto, costuma demorar bastante pra que aconteça. Pode ser a fonte?

a configuração atual é esta:

Fonte Real 500W Advanced

PL Mãe Intel DG41 RQ

Processador Intel Core 2 Quad Q8300 2.50Ghz

PL Video 9400 GT 512 MB

HD SATA 150 GB

HD SATA 1 também

Memoria 2 GB 800 MHZ Kingston

Leitor de Cartão

DVD-RW SATA SAMSUNG

Poderia a fonte estar arregando?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal preciso de ajuda pra escolher uma fonte pra essa config!

Processador: Processador AMD Athlon II X2 255 3.1GHz

Placa Mãe: Asus AM3 M4A87TD/USB3

HD: WESTERN DIGITAL Caviar Green Sata II 500GB 32MB

Memória G.SKILL DDR3 1600 4G (2x2)

Placa de Video: PCI-E ATI HD5770 SAPPHIRE

vou precisar de uma fonte de quantos W?

alguém tem uma pra indicar que custe no máximo R$300,00?

Valeu!!!

BossWoW, uma Corsair 400CX ou OCZ 400W SXS2 seguram tranquilamente sua configuração... Está custando por volta dos R$ 230,00... Se quiser uma folguinha, vá de Corsair 450VX... Fontes para o resto da vida!

Pessoal, sou novo aqui e tenho um problema: o PC desliga sozinho, na verdade tudo fica ligado mais a imagem some. Só que isso não acontece direto, costuma demorar bastante pra que aconteça. Pode ser a fonte?

a configuração atual é esta:

Fonte Real 500W Advanced

PL Mãe Intel DG41 RQ

Processador Intel Core 2 Quad Q8300 2.50Ghz

PL Video 9400 GT 512 MB

HD SATA 150 GB

HD SATA 1 também

Memoria 2 GB 800 MHZ Kingston

Leitor de Cartão

DVD-RW SATA SAMSUNG

Poderia a fonte estar arregando?

Bem-vindo ao fórum, Tony! Cara, isso tá parecendo placa da vídeo... Já testou ela em algum outro pc ou algum camarada teu?

Desligar só a imagem e o resto operar parece ser problema na VGA...

Mas aviso, cuidado com essas fontes genéricas Tony... Muitas delas podem até prejudicar seu pc... Leia esse teste que fizeram com sua fonte Advanced de "500W", pelo menos a última página de Conclusões... Você vai ficar até assustado! Talvez ela pode estar prejudicando a sua VGA... E futuramente o teu processador, placa mãe e aí vai...

Se der, pegue uma fonte de qualidade como as que citei acima para o camarada BossWoW, e se a grana estiver curta, pegue uma IceAge 3RSystem 450W, por um valor acessível de R$ 142,00 à vista, ou se preferir parcele, pois pagar pra substituir seus componentes de hardware futuramente, pode ser bem mais doloroso...

Abraço a todos! ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BossWoW, uma Corsair 400CX ou OCZ 400W SXS2 seguram tranquilamente sua configuração... Está custando por volta dos R$ 230,00... Se quiser uma folguinha, vá de Corsair 450VX... Fontes para o resto da vida!

Bem-vindo ao fórum, Tony! Cara, isso tá parecendo placa da vídeo... Já testou ela em algum outro pc ou algum camarada teu?

Desligar só a imagem e o resto operar parece ser problema na VGA...

Mas aviso, cuidado com essas fontes genéricas Tony... Muitas delas podem até prejudicar seu pc... Leia esse teste que fizeram com sua fonte Advanced de "500W", pelo menos a última página de Conclusões... Você vai ficar até assustado! Talvez ela pode estar prejudicando a sua VGA... E futuramente o teu processador, placa mãe e aí vai...

Se der, pegue uma fonte de qualidade como as que citei acima para o camarada BossWoW, e se a grana estiver curta, pegue uma IceAge 3RSystem 450W, por um valor acessível de R$ 142,00 à vista, ou se preferir parcele, pois pagar pra substituir seus componentes de hardware futuramente, pode ser bem mais doloroso...

Abraço a todos! ;)

Nossa certeza que uma 450W dá e sobra pra minha config? Não me intenda mau é que o cara da loja onde vou compra a VGA disse que eu ia precisar de uma fonte de 650W, eu sei que esses cara falam qualquer coisa pra vende mais...

valeu!!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal preciso de ajuda pra escolher uma fonte pra essa config!

Processador: Processador AMD Athlon II X2 255 3.1GHz

Placa Mãe: Asus AM3 M4A87TD/USB3

HD: WESTERN DIGITAL Caviar Green Sata II 500GB 32MB

Memória G.SKILL DDR3 1600 4G (2x2)

Placa de Video: PCI-E ATI HD5770 SAPPHIRE

vou precisar de uma fonte de quantos W?

alguém tem uma pra indicar que custe no máximo R$300,00?

Valeu!!!

Mínimo 300W, recomendado 400W.

Melhores fontes de 300 reais no mercado brasileiro:

Corsair 450VX

OCZ 600SXS2

Thermaltake Litepower 450

Melhores fontes custo/benefício para você:

Corsair 400CX

OCZ 400SXS2

Corsair 450VX

Pessoal, sou novo aqui e tenho um problema: o PC desliga sozinho, na verdade tudo fica ligado mais a imagem some. Só que isso não acontece direto, costuma demorar bastante pra que aconteça. Pode ser a fonte?

Pode ser fonte, memória, vídeo. Mas com uma fonte-bomba-picareta dessa que você tem aí fica mais fácil apostar nela mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte ideal para sua configuração tem 300W (mínimo 250W), eficiência mínima de 80%, PFC ativo, baixo nível de ripple/ruído elétrico, regulação de tensão de 3%, componentes de qualidade. A Corsair 400CX supera o ideal na sua configuração. Sua primeira postagem leva a crer que mesmo com frete incluído ela está perfeitamente enquadrada no seu orçamento, portanto eu não faria recomendação de nenhuma outra além dessa Corsair ou da OCZ 400, embora existam mil e uma outras fontes que possam ser utilizadas aí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu já tenho a Corsair 450VX deve fazer quase 2 anos e a configuração atual é essa:

Core 2 Duo E8400 @3.6Ghz + SuperFlow ice cube

Gigabyte GA-EP43-DS3L

4GB Corsair Dominator DDR2 1066Mhz

500GB + 750GB 1.5TB + 1.5TB + 2TB

Sapphire HD4890 VaporX 1GB DDR5

Creative X-Fi Titanium Pro Fatal1ty

Gravador DVD Pioneer SATA

Gabinete Elegance Mod com vários coolers

Vou fazer um pequeno upgrade no próximo mês para:

Core 2 Duo E8400 @3.8 + CoolerMaster V8

Powecolor HD5870 PCS+ 1GB DDR5

Gabinete CM HAF 922/932

e o resto vai continuar igual

Será que vou ter problemas em relação a fonte ou ela aguenta esse upgrade ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde caros amigos, comprei uma ATI HD5770 e tenho essa fonte

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149297189-fonte-de-alimentaco-clone-atx-24-pinos-600w-_JM e gostaria de saber se a fonte suporta a placa tranquilamente, se eu corro algum risco e qual seria.

Seria aconselhado eu tracar de estabilizador tambem? tenho um antigao.

Obrigado pela atencao !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mobo: Ecs A785gm-ad3

Proc: Amd Quadcore X4 630

Mem: 2gb Kingston 1333

Video: AGP ATI 4650 1gb ddr3

Tenho uma fonte nominal 550w, terei que comprar uma nova ou essa roda?

Não vou fazer overclock.

Dependendo da marca de sua fonte pode que aguente porque seu pc gasta muita pouca energia

e uma fonte de 350watts ja segura com folga

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal tenho uma fonte OCZ500SXS, será que ela aguentaria meu computador + uma GTX 465? A minha GTX 465 é da EVGA e conforme este link http://www.evga.com/products/moreInfo.asp?pn=01G-P3-1465-AR&family=GeForce%20400%20Series%20Family&sw= diz que as linhas de 12V precisam ter 38 amperes, sabendo que minha fonte não chega a 38 ampreres nas linhas de 12V será que mesmo assim aguentaria a GTX?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

preciso comprar uma fonte nova para meu PC. (Atlhon 3700, GF6600, A8N-SLI, 3GB, 1 HD)

Tenho as seguintes opções:

"Fonte Generica" - R$ 40

Fonte ATX 250W 75% de eficiência PX-400RPF K-mex - R$ 45

Fonte C3 Tech 350R - R$ 85

Fonte ATX C3 Tech 400w Reais 400R - R$ 119

Em minha cidade a alimentaçõa é 110v, uso estabilizador.

Posso ir tranquilamente nessas de R$ 45, a de R$ 85 aguenta o ué mais seguro ir logo na mais potente?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal.....queria uma ajuda peço por favor alguem m rsp...pois ja estou fkndo doido!!!

A placa-mãe do meu pc deu pau....ai comprei outro gabinete cm uma fonte!!! é o seguinte, quando instalo minha placa de video 9500gt 1gb....q ligo o pc ele demora coisa d uns 10 segundos p ligar.....e a tela do monitor fk piscando..tipo qrendo apagar....as vezes ela volta...fk normal....mas as vezes fk piscando direto....queria saber se é problema da fonte! ainda tm um agravante se eu colocar 4 gb d ram ai é q nao pega mesmo. tenho quase certeza q minha fonte nao é valor real.

configuração do meu pc: placa-mãe, ASUS P5KPL-AM. processador, core 2 duo E4600 2.4, HD 250, RAM 3GB, placa de video 9500gt..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, estou montando um pc, ainda estou cotando 2 configurações e não sei si o cara vai encontrar uma fonte que eu pedi ( Satellite sl-8600eps 600w ) e ele me mostrou uma lá ( Dr.Hank 500w real ) e falou que é muito boa, não teve nenhum problema com ela até agora, ao contrario de algumas da satellite, segue abaixo o link da fonte que acho que supostamente tem na loja e as configurações.

Link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146178084-fonte-dr-hank-500w-real-24-pinos-_JM

Configuração 1

Core 2 quad Q8400 2,66 Ghz

Asus P5q-E

8gb RAM kingston ddr2 800mhz

HD 500gb

Ati radeon 4870 ou 4890 ambas 1gb gddr5

Gabinete Gamer ou Thermaltake V3 BE ( Além dos coolers que vem, pretendo colocar + 1 jogando ar para fora e + 2 ´para dentro, ambos provavelmente 120mm )

Configuração 2

AMD x4 955 3,2 Ghz BE

Asus M4a785 td-v evo

G.skill (2x) 2gb ddr3 1333-cl9 1.5 ou kingston

HD 500gb

Ati radeon 4870 ou 4890 ambas 1gb

Gabinetes os mesmos citados acima e com os coolers adicionais e também ambas as configurações voltada para jogos e com monitor lg 19' wide.

Obrigado !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo va de phenom x4 além de ser melhor e mais barato que este core2quad, quanto a fonte esqueça essa bomba de satellite e drhank são um lixo vai estragar seu pc novo, pegue uma corsair de 450w, ou uma ocz de 500w que você sera feliz...

boa sorte.

http://www.megamamute.com.br/ch/prod/1302/54/0/Fonte-500W-Stealthxstream-OCZ.aspx

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:153

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:156

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, eu quero ir mesmo de AMD, mais o problema é achar aqui em cidade pequena, mais creio eu que vá achar sim, pois ele falou que tem sobre encomenda e também vou dar uma olhada nas fontes, anotei todos os 3 modelos, mais qualquer coisa, uma fonte mais em conta e boa, a 400cx cairia bem?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo.

primeiro com todo respeito jogue esta fonte fora... não tem proteção nehuma para seu pc.

segundo jogue seu estabilizador fora tambem não oferece proteção nehuma.

para seu pc uma fonte de 400w seria mas do que suficiente uma corsair de 400w, uma OCZ de 400w, ate mesmo se a grana estiver curta uma ICEAGE de 450w que tambem e muito boa.

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:536/fonte-3r-system-450w-iceage-ia450hp80

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:149

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:155

para o estabilizador substitua-o por um filtro de linha você mora em goiania se eu não me ingamo goiania a tensão e 220w certo!!!! compre um filtro de linha clamper:

boa sorte amigo

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=DPSCOMP4TBR

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FILTRO6TDPS

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim porque você não compra pela net(e so uma dica), vai sair muito caro para você comprar ai na sua cidade tendo em vista que eles dobram os preços, peça tudo pela net processaodor, placa-mãe, fonte etc etc, veja quanto que vai sair tudo ai com seu amigo e faça um orçamento pela internet.

boa sorte. sobre a fonte uma de 400w da conta sim, mas tem que ser fonte(corsair, ocz, zalman, etc etc) não esta caixas de metal que se vende em qualquer lugar. ok

boa sorte...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha configuração:

ASRock 890FX DELUXE3

ATI HD 5870

Memória G. Skill Eco 4gb Ddr3 1600 Mhz CL7 1.35v

Phenom II X4 955(ou 965) BE

Gabinete CM HaF 922m

cooler eu ainda não decidi, mas estou pensando em um Hyper 212 plus mais algumas ventoinhas pra preencher o babinete e fazer um overclock tranquilo.

tinha pensado na fonte Corsair Cmpsu-550vx 550w. Acham q da conta?

abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!