Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

teste1n.png

teste2p.png

teste3.png

teste4z.png

teste5.png

teste6p.png

teste7.png

teste8k.png

As temperaturas tem sido normal pelo que eu vi por ai.

Ao tirar as prints do speedfan de um erro conforme a imagem teste2 tava tirando print do grafico da +12V.....

enfim como não sou perito nas voltagens, mas acho que tem coisa errada ai... e é a primeira vez que apareceu esse erro...

Nunca tinha apagado o monitor e dado esse erro....

enfim os teste foram feitos agora to no msn e no skype só.... skype com chamada de video nada mais.... MSN, IE e SKYPE chamada de video....

mas as temperaturas que apareceram foram as mesmo que eu medi no everst... e o pc ja ta ligado a varias horas.....

o que eu faço troco a fonte??

e

olha amigo pelas contas da calculator peguei sua configuração e deu apemas 275w real de potencia.

UMA OCZ 400W, ou uma ICEAGE 450W real seria suficiente

Cara me passa uma print de como você colocou na calc pra ver o que então eu tava fazendo de tão errado??

Obrigado......

to preocupado depois que o cara falou que pode ser qualquer coisa....

A lembrando eu fiz o teste de memoria do windows 7 x64 e não apresentou nenhum erro....

Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hedipo:

Olá! Bem vindo ao fórum! Vou te ajudar até onde eu posso, ok?

Cara, você deve ter feito alguma coisa errada nessa calculadora? O que você alterou?

O CPU Utilization, System Load e Capacitor Aging permanecem no status "recommended", as suas HD's são regulares e não SCSI, pois estas são HD's de alto desempenho e armazenamento de dados com alto nível de segurança, ou seja, mais indicado para empresas... O que mais fez errado? O teu consumo está batendo em 302 Watts máximos... Isso porque add 5 fans no teu gabinete, 4 portas USB em uso e Leitor de Cartão sem saber se você tem! E sua placa de vídeo não consome nem 40W!

Agora é o seguinte, se estiver disposto a trocar de fonte, saiba que a Zalman está deixando a desejar nas fontes devido a queda de qualidade dos componentes e preço elevado... Jamais abra mão de uma Corsair 400CX ou OCZ 400W SXS2... Fontes para o resto da vida que você jamais vai se arrepender, pois realmente entrega a potência rotulada, tem PFC Ativo, baixo nível de ruído e alta eficiência!

Quanto a essas falhas, prefiro deixar pra quem for mais experiente e opine! Já atualizou o driver da placa da vídeo?

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pretendo botar uns 3.8, se rolar 4.0... dae vou fazer over de ram, mobo, vga... o q der xD

se a corsair 450w da conta a 550w aguenta com folga, né?

Melhor a Corsair 550VX mesmo... Na Calculadora Extreme só a tua configuração está batendo 457W de demanda, o que aguentaria sim, mas no talo... Adicionei 5 fans de gabinete e leitor de cartões sem saber se você tem...

De qualquer forma, com todos esses Over's melhor e mais seguro ir de Corsair 550VX, ok?

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hedipo:

Olá! Bem vindo ao fórum! Vou te ajudar até onde eu posso, ok?

Cara, você deve ter feito alguma coisa errada nessa calculadora? O que você alterou?

O CPU Utilization, System Load e Capacitor Aging permanecem no status "recommended", as suas HD's são regulares e não SCSI, pois estas são HD's de alto desempenho e armazenamento de dados com alto nível de segurança, ou seja, mais indicado para empresas... O que mais fez errado? O teu consumo está batendo em 302 Watts máximos... Isso porque add 5 fans no teu gabinete, 4 portas USB em uso e Leitor de Cartão sem saber se você tem! E sua placa de vídeo não consome nem 40W!

Agora é o seguinte, se estiver disposto a trocar de fonte, saiba que a Zalman está deixando a desejar nas fontes devido a queda de qualidade dos componentes e preço elevado... Jamais abra mão de uma Corsair 400CX ou OCZ 400W SXS2... Fontes para o resto da vida que você jamais vai se arrepender, pois realmente entrega a potência rotulada, tem PFC Ativo, baixo nível de ruído e alta eficiência!

Quanto a essas falhas, prefiro deixar pra quem for mais experiente e opine! Já atualizou o driver da placa da vídeo?

Abraço!

Então, obrigado mesmo pela ajuda com a calc que realmente queria saber onde estava errando, eu fiz um topico onde postei as imagens das voltagens e as temperaturas medidas no speedfan que recomendaram que eu fizesse, e vou procurar por essas fontes que você recomendou, ainda não descobri o problema das falhas tambem estou aguardando alguma reposta.

segue o link do topico com os testes caso alguem queira ver....

http://forum.clubedohardware.com.br/ajuda-fonte-minha/835732

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou com a seguinte dúvida: Tenho uma fonte OCZ conforme a da assinatura que possui uns 5 conectores de 4 pinos, hj chegou minha GTX 465 a qual utilizou 4 conectores de 4 pinos que foram utilizadas nos dois adaptores PCI-EXPRESS de 6 pinos. No total consegui ligar a placa de vídeo, 2 HDs sata e 1 FAN traseiro, faltaram conectores disponíveis para ligar o FAN frontal e FAN superior e o gravador de DVD. Minha dúvida é: posso comprar adaptadores de 4 pinos e ir adicionando mesmo que a fonte não disponha de conectores suficientes e que não ultrapasse do limite de potência da fonte? Outra dúvida é: Essa fonte http://www.terabyteshop.com.br/fonte-corsair/fonte-corsair-cmpsu-750tx-750w-reais-atx-eps-atx-22-pfc-ativo.ptml seria uma boa para suportar a configuração da minha máquina + duas GTX 465? O preço desta fonte está bom? Alguém sugere outra mais em conta e de boa qualidade?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BossWoW, uma Corsair 400CX ou OCZ 400W SXS2 seguram tranquilamente sua configuração... Está custando por volta dos R$ 230,00... Se quiser uma folguinha, vá de Corsair 450VX... Fontes para o resto da vida!

Bem-vindo ao fórum, Tony! Cara, isso tá parecendo placa da vídeo... Já testou ela em algum outro pc ou algum camarada teu?

Desligar só a imagem e o resto operar parece ser problema na VGA...

Mas aviso, cuidado com essas fontes genéricas Tony... Muitas delas podem até prejudicar seu pc... Leia esse teste que fizeram com sua fonte Advanced de "500W", pelo menos a última página de Conclusões... Você vai ficar até assustado! Talvez ela pode estar prejudicando a sua VGA... E futuramente o teu processador, placa mãe e aí vai...

Se der, pegue uma fonte de qualidade como as que citei acima para o camarada BossWoW, e se a grana estiver curta, pegue uma IceAge 3RSystem 450W, por um valor acessível de R$ 142,00 à vista, ou se preferir parcele, pois pagar pra substituir seus componentes de hardware futuramente, pode ser bem mais doloroso...

Abraço a todos! ;)

Acho que é a fonte mesmo, ao abir o PC constatei que ela não é real, a potência nominal dela é de 360!! Então será que ela não ta aguentando a máquina? Seria o caso de uma de quantos watts? uns 450 mesmo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, obrigado mesmo pela ajuda com a calc que realmente queria saber onde estava errando, eu fiz um topico onde postei as imagens das voltagens e as temperaturas medidas no speedfan que recomendaram que eu fizesse, e vou procurar por essas fontes que você recomendou, ainda não descobri o problema das falhas tambem estou aguardando alguma reposta.

segue o link do topico com os testes caso alguem queira ver....

http://forum.clubedohardware.com.br/ajuda-fonte-minha/835732

É... Sua fonte é muito ruim mesmo...

Cara, tentou atualizar o Driver da Placa de Vídeo? Tá me parecendo conflito com o S.O..... Se você chegou a mexer no hardware pra limpar e acabou esbarrando nela, ou instalou alguma peça, recomendo que tire a placa de vídeo e coloque de novo, mas se não mexeu, procure somente atualizar o driver, parece que vai resolver...

Abraço!

Minha dúvida é: posso comprar adaptadores de 4 pinos e ir adicionando mesmo que a fonte não disponha de conectores suficientes e que não ultrapasse do limite de potência da fonte? Outra dúvida é: Essa fonte http://www.terabyteshop.com.br/fonte-corsair/fonte-corsair-cmpsu-750tx-750w-reais-atx-eps-atx-22-pfc-ativo.ptml seria uma boa para suportar a configuração da minha máquina + duas GTX 465? O preço desta fonte está bom? Alguém sugere outra mais em conta e de boa qualidade?

Pode sim, fiz a mesma coisa aqui com minha fonte.... Não há problema algum desde que respeite o limite rotulado como falaste...

A demanda com SLI dessa GTX 465 dá 650W!

Uma de 750W seria o ideal pra sua configuração para operar com certa folga... Bem, preço tem que pesquisar... Mas além da OCZ, Corsair, só adicione nas suas pesquisas as da XFX que consegue bater de frente com a concorrência, ok? Veja: http://www.smartdata.com.br/produto/fonte-750w-xfx-black-edition-p1-750b-cag9.html

Agora, é só pesquisar preço: http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é a fonte mesmo, ao abir o PC constatei que ela não é real, a potência nominal dela é de 360!! Então será que ela não ta aguentando a máquina? Seria o caso de uma de quantos watts? uns 450 mesmo?

Não necessariamente... Citei a 3rSystem IceAge 450W por ser mais barata e ser uma fonte honesta! Mas se preferir, adquira uma fonte de maior qualidade ainda como no caso da Corsair 400CX ou OCZ 400W SXS2 que custam a bagatela entre R$200,00 e R$230,00... Essas entregam a potência rotulada, possuem alto nível de eficiência, melhor desempenho e arrefecimento e baixo nível de ruído/ripple e possui PFC Ativo, o que a IceAge 450W não tem...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Mesmo sendo um pouco mais cara, recomendo uma Corsair VX 450 ou 550. Você terá enegia de qualidade por muitos anos e não precisará se preocupar com fontes durante um bom tempo. Além disso, elas ajudarão a manter seu hardware seguro e estável.

abraços

Obrigado pelo comentário cara, na verdade acabei encontrando a Corsair 400CX, mas acabou me gerando uma dúvida, você quer dizer que é necessário mais do que isso p/ essa configuração? Olha pra você ter uma ideia visando custo/benefício...

Corsair CX 400W US$ 67,00

Thermaltake 450W US$ 59,00 (essa me disseram que é boa tambem)

Corsair VX 450W US$ 93,00 (pela diferença só se for realmente necessário).

Posso parecer meio mão de vaca comparado com o que se paga no Brasil, mas to acostumado com o preço daqui, além disso não estou com tanta disponibilidade de grana...rs :D valeu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... Sua fonte é muito ruim mesmo...

Cara, tentou atualizar o Driver da Placa de Vídeo? Tá me parecendo conflito com o S.O..... Se você chegou a mexer no hardware pra limpar e acabou esbarrando nela, ou instalou alguma peça, recomendo que tire a placa de vídeo e coloque de novo, mas se não mexeu, procure somente atualizar o driver, parece que vai resolver...

Abraço!

Cara to com a ultima versão do driver de acordo com o site da nvidia e com tudo atualizado no ultimo no windows 7 x64, todos os drivers disponiveis eu instalei, eu tirei a placa de video somente pra limpar o dissipador nd D+ e ja estava com problema antes tirei mesmo pra ver como tava.

enfim....

60 ~ 65 graus não é muito pra GPU né??

creio que se não for fonte vai ser software mesmo outro hardware acho que não é.... enfim vou postar no forum de placa de video pra ver se falam alguma coisa.... com relação a fonte... eu ainda to pensando... mas obrigado pela ajuda... por enquanto... quem quiser continuar a me ajudar ve la no forum de placa de video. porque se não vai acabar tomando outro rumo o forum aqui hehe....

Obrigado a todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

preciso comprar uma fonte nova para meu PC. (Atlhon 3700, GF6600, A8N-SLI, 3GB, 1 HD)

Tenho as seguintes opções:

"Fonte Generica" - R$ 40

Fonte ATX 250W 75% de eficiência PX-400RPF K-mex - R$ 45

Fonte C3 Tech 350R - R$ 85

Fonte ATX C3 Tech 400w Reais 400R - R$ 119

Em minha cidade a alimentaçõa é 110v, uso estabilizador.

Posso ir tranquilamente nessas de R$ 45, a de R$ 85 aguenta o ué mais seguro ir logo na mais potente?

como ainda nao obtive resposta, pergunto novamente...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara to com a ultima versão do driver de acordo com o site da nvidia e com tudo atualizado no ultimo no windows 7 x64, todos os drivers disponiveis eu instalei, eu tirei a placa de video somente pra limpar o dissipador nd D+ e ja estava com problema antes tirei mesmo pra ver como tava.

enfim....

60 ~ 65 graus não é muito pra GPU né??

creio que se não for fonte vai ser software mesmo outro hardware acho que não é.... enfim vou postar no forum de placa de video pra ver se falam alguma coisa.... com relação a fonte... eu ainda to pensando... mas obrigado pela ajuda... por enquanto... quem quiser continuar a me ajudar ve la no forum de placa de video. porque se não vai acabar tomando outro rumo o forum aqui hehe....

Obrigado a todos.

ola amigo, pode ser seu windows 7 64 bits, formata o pc e instala de novo, ou instala a versão 32bits.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo comentário cara, na verdade acabei encontrando a Corsair 400CX, mas acabou me gerando uma dúvida, você quer dizer que é necessário mais do que isso p/ essa configuração? Olha pra você ter uma ideia visando custo/benefício...

Corsair CX 400W US$ 67,00

Thermaltake 450W US$ 59,00 (essa me disseram que é boa também)

Corsair VX 450W US$ 93,00 (pela diferença só se for realmente necessário).

Posso parecer meio mão de vaca comparado com o que se paga no Brasil, mas to acostumado com o preço daqui, além disso não estou com tanta disponibilidade de grana...rs :D valeu.

Roby, para desencargo de conciência utilize a calculadora do link abaixo. Ao abrir a página, preencha TODOS os campos com seus componentes de hardware. Caso encontre algum campo que você não possua o componente, ignore-o. Ele vai te dar a tensão que sua configuração vai demandar. Não se esqueça das portas USB e fans.

http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine

Qualquer dúvida posta aqui.

abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta amigos:

Quando comprei o PC 4 meses atrás me venderam uma "Fotne Real 500w Advanced" (assim está na nota), ao abrir o PC constatei queestá assim na etiqueta:

Potência Nominal: 360w/Pico: 370w Potência real (ou total, não lembro): 500w

A pergunta é: para ela ser Real, a nominal deveria ser 500w, certo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tony...

Essa de 500W Reais não existe! Todo Watt é real... Toda unidade de medida é real, ela existe. Até a nossa unidade monetária! Rs...

Pense o seguinte: Máquina de Lavar Electrolux 9,5 Kg Reais... Rolo de Cabo 6mm SIL de 100 Metros Reais... Jarra de 2 Litros Reais... Estranho, não? Fonte de 500W que não entrega a potência rotulada, são chamadas de Bomba! Bombas Reais... :)

Quando começa assim, o fabricante está somente fazendo jogada de marketing pra atrair o consumidor, ou seja, pura balela! Fuja!

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal é o seguinte vou comprar uma placa de video HD5770 e acho que minha fonte nao vai suportar ela, eu uso uma seventeam de 420w minha config está na assinatura. vocês acham que esse seventeam de 500 ficaria tranquilo? ou eu deveria comprar uma XFX 650W XXX Edition pra ficar tranquilo e nao me preocupar mais com fonte no futuro?

Eu tenho uma placa dessa e uso uma XFX 750 Black Edition Modular

Simplesmente perfeita!

Indico de olhos fechados!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roby, para desencargo de conciência utilize a calculadora do link abaixo. Ao abrir a página, preencha TODOS os campos com seus componentes de hardware. Caso encontre algum campo que você não possua o componente, ignore-o. Ele vai te dar a tensão que sua configuração vai demandar. Não se esqueça das portas USB e fans.

http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine

Qualquer dúvida posta aqui.

abraços

Nossa, excelente cara, não sabia dessa, valeu mesmo.Abraço. :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera to com uma duvida

vou montar meu pc e ja tenho todas as peças so falta a placa de video

i5 750

p7p44d pro

4gb ddr3 corsair dominator

1 gravador de dvd

1 hd sata 500gb

4 cooler fan 120mm

quero compra 1 5850

me falaram que a 5850 roda tranquilo nessa confing com essa fonte OCZ400w reais sxs

so que a hd5850 normal ta 800 e a black edition ta 850

sera q minha fonte aguenta a blackedition sera que compensa mesmo compra ela? porque so ta 50 reais de diferença.

abraços valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!