Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Olá,

preciso comprar uma fonte nova para meu PC. (Atlhon 3700, GF6600, A8N-SLI, 3GB, 1 HD)

Tenho as seguintes opções:

"Fonte Generica" - R$ 40

Fonte ATX 250W 75% de eficiência PX-400RPF K-mex - R$ 45

Fonte C3 Tech 350R - R$ 85

Fonte ATX C3 Tech 400w Reais 400R - R$ 119

Em minha cidade a alimentaçõa é 110v, uso estabilizador.

Posso ir tranquilamente nessas de R$ 45, a de R$ 85 aguenta o ué mais seguro ir logo na mais potente?

Não conheço nenhuma dessas fontes citadas, eu diria que se você achar pegue uma Satellite 545 de 400watts "reais" , não é uma boa fonte mas segura seu pc sem problemas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo.

primeiro com todo respeito jogue esta fonte fora... não tem proteção nehuma para seu pc.

segundo jogue seu estabilizador fora tambem não oferece proteção nehuma.

para seu pc uma fonte de 400w seria mas do que suficiente uma corsair de 400w, uma OCZ de 400w, ate mesmo se a grana estiver curta uma ICEAGE de 450w que tambem e muito boa.

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:536/fonte-3r-system-450w-iceage-ia450hp80

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:149

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:155

para o estabilizador substitua-o por um filtro de linha você mora em goiania se eu não me ingamo goiania a tensão e 220w certo!!!! compre um filtro de linha clamper:

boa sorte amigo

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=DPSCOMP4TBR

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FILTRO6TDPS

Muito obrigado, valeu mesmo pelas dicas, ja comprei a fonte agora preciso do filtro, so mais duas coisas amigo, nao entendi quando você falou sobre "PROTEÇÃO NENHUMA" referente a fonte, e qual a diferenca entre um filtro e um estabilizador.

Mais uma vez obrigado, e uma otima noite.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte galera, estou montando um pc com essa configuração,

ASUS P7P55D PRO

i5-750 HT 2.66 4.8GT/S 8M

DDR3 PC-1333 2GB KINGSTON

SATA2 500. SEAGATE

ATI HD5670 DDR5 775M

Eu pretendo monta-lo no gabinete que eu comprei, o leadership blue eye II, que no caso vem sem fonte de alimentação, não entendo muito dessa parte, pretendia colocar uma corsair 400CX, mas não to encontrando ela no paraguai, até sei onde tem, mas esta em falta, tem outras dessa marca mais potentes porém meio caras (na realidade não sei se essa config. precisa de algo melhor), e algumas outras tipo satellite, dr.hank, etc. (nesse caso algumas mais "potentes" saem até mais barato). Uma luz? recomendação de alguma outra marca de fonte? Desde já agradeço a atenção.

Obs: Pretendo gastar quanto for necessário pra uma fonte condizente com a configuração, mas o necessário, não queria comprar algo que vá além do que preciso e gastar mais com isso. A 400CX sai por US$ 64,00.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, valeu mesmo pelas dicas, ja comprei a fonte agora preciso do filtro, so mais duas coisas amigo, nao entendi quando você falou sobre "PROTEÇÃO NENHUMA" referente a fonte, e qual a diferenca entre um filtro e um estabilizador.

Mais uma vez obrigado, e uma otima noite.

Bom, quando Andre_rock disse "Proteção Nenhuma" referente a fonte, significa que ela não tem proteções como sobretensão (OVP), subtensão (UVP), sobrecarga de corrente (OCP), sobrecarga de potência (OPP), sobrecarga (OLP), superaquecimento (OTP).

*Não são todas as fontes que possuem todas estas proteções.

Além do PFC Ativo (Correção do Fator de Potência):

http://forum.clubedohardware.com.br/correção-fator-potencia/431794

Já para entender as diferenças entre um filtro e um estabilizador e por que o estabilizador atrapalha a fonte do PC, leia esse tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte galera, estou montando um pc com essa configuração,

ASUS P7P55D PRO

i5-750 HT 2.66 4.8GT/S 8M

DDR3 PC-1333 2GB KINGSTON

SATA2 500. SEAGATE

ATI HD5670 DDR5 775M

Eu pretendo monta-lo no gabinete que eu comprei, o leadership blue eye II, que no caso vem sem fonte de alimentação, não entendo muito dessa parte, pretendia colocar uma corsair 400CX, mas não to encontrando ela no paraguai, até sei onde tem, mas esta em falta, tem outras dessa marca mais potentes porém meio caras (na realidade não sei se essa config. precisa de algo melhor), e algumas outras tipo satellite, dr.hank, etc. (nesse caso algumas mais "potentes" saem até mais barato). Uma luz? recomendação de alguma outra marca de fonte? Desde já agradeço a atenção.

Obs: Pretendo gastar quanto for necessário pra uma fonte condizente com a configuração, mas o necessário, não queria comprar algo que vá além do que preciso e gastar mais com isso. A 400CX sai por US$ 64,00.

Olá. Mesmo sendo um pouco mais cara, recomendo uma Corsair VX 450 ou 550. Você terá enegia de qualidade por muitos anos e não precisará se preocupar com fontes durante um bom tempo. Além disso, elas ajudarão a manter seu hardware seguro e estável.

abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá . primeira meente gostaria de botar em primeiro lugar a configuração e algumas perguntas a vocês.

Processador:Core 2 quad Q9550 [HYPER TX3]

Placa mãe : P5N-D ASUS

VGA: XFX 250GTS 1GB DRR3

HD : 80GB SAMSUNG 5200

Fonte: MTEK 650W [450W REAIS].

Bom vamos lá minha duvida é essa fonte aguenta esse sistema? eli esta rodando normalmente mais to com medo. e estava pensando em comprar a XFX 650W.

Preciso mesmo de uma ou essa ja da conta ? nao conheçu muito de fonte por isso estou aqui preciso de uma resposta exata e precisa.

OBRIGADO

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tinha essa config na minha maquina:

M2N-E,

Athlon 64 3200+ socket AM2,

512 ddr2 533mhz,

GeForce 7600GS (256mb, 128bits),

1 HD SATA 80GB,

1 COMBO DVD-RW/CD-RW

Enfim usava uma fonte de 450W reais da LG podem falar que é ruim mas na época a muito tempo atrás foi o que consegui, enfim

Agora estou enfim fazendo um upgrade mais q necessario pra que eu possa trabalhar com desenvolvimento .Net em minha maquina, como minha area é desenvolvimento e não desing só uso placa de video pra jogar cs de vez em nunca, então não me preocupo muito com ela logo....

Agora minha config está assim,

M2N-E,

Athlon 64 3200+ socket AM2,

8GB (4x2GB) Kingston (chip elpida) 800mhz,

Geforce 7600GS (256mb, 128bits),

1 HD SATA2 16mb Buffer Seagate Barracuda 7200.9 250GB

1 HD SATA2 32mb Buffer Seagate Barracuda 7200.12 1T

1 HD SATA 80GB,

1 COMBO DVD-RW/CD-RW LG

Porém minha placa de video agora que instalei o Windows 7 64bits Professional, está dando umas falhadas :confused: em algumas janelas as vezes da as vezes não e não estou entendendo fiz os calculos de potencia através da calculadora extreme e deu mais do que minha fonte teria que suportar e ja que é uma fonte LG não pode nem se esperar que ela suporte o que ela diz que suporta, tentei medir as potencias com alguns programas mas li muito que eles não ajudam nada, não tenho multimetro pra medir as potencias com precissão logo vim pedir ajuda de alguns companheiros do forum o qual mais aprendi sobre hardware até hoje e o que mais acesso para tirar referencias sobre hardware,

Enfim,

Fazendo os calculos deu 500 e pouco Watts de potencia, logo pensei em comprar uma fonte de 600w pra segurar caso queira trocar o processador ou placa de video o que não pretendo fazer a não ser quando montar outro pc.

Enfim tenho uns contatos ná santa ifigenia em SP, e consegui uma ZALMAN 600hp por 320R$ e gostaria de saber;:confused:

1 Quanto de potencia meu pc esta precisando?

2 Se não é problema na fonte qual seria o problema da minha placa de video que esta dando estas falhadas será o windows 7 64bits?? (Ps. Usava windows xp 32, e tudo era normal antes e depois da atualização de hardware porém o windows XP 32 não utiliza a memoria toda.)

IMAGEM DAS FALHAS:

testerx.png

3 Essa fonte 600hp da Zalman é uma boa escolha? Alguma recomendação? (pesquisei por ai e vi gente falando mal e gente falando bem +gente falando bem. então não sei):confused:

Acho que são essas as minhas duvidas,

Desde ja agradeço.:cool:

Sempre achei respostas nesse forum primeiro post com duvida a qual não fiquei totalmente exclarecido.

PS. Utilizo o OverClock automatico da Asus que tem disponivel na bios 10% do processador só.

PS. aproveitando se alguem tiver algum site que indique como configurar a bios adequadamente eu agradeceria muito pois nunca acho muitas informações, e bios pra dar dor de cabeça é fácil. hehe...

Obrigado.

Desculpe os erros de português.. hehe.. não consegui usar o ishell pra verificar e ainda to sem office por medo de acontecer algo pior a maquina (_(hehe...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tinha essa config na minha maquina:

M2N-E,

Athlon 64 3200+ socket AM2,

512 ddr2 533mhz,

GeForce 7600GS (256mb, 128bits),

1 HD SATA 80GB,

1 COMBO DVD-RW/CD-RW

Enfim usava uma fonte de 450W reais da LG podem falar que é ruim mas na época a muito tempo atrás foi o que consegui, enfim

Agora estou enfim fazendo um upgrade mais q necessario pra que eu possa trabalhar com desenvolvimento .Net em minha maquina, como minha area é desenvolvimento e não desing só uso placa de video pra jogar cs de vez em nunca, então não me preocupo muito com ela logo....

Agora minha config está assim,

M2N-E,

Athlon 64 3200+ socket AM2,

8GB (4x2GB) Kingston (chip elpida) 800mhz,

Geforce 7600GS (256mb, 128bits),

1 HD SATA2 16mb Buffer Seagate Barracuda 7200.9 250GB

1 HD SATA2 32mb Buffer Seagate Barracuda 7200.12 1T

1 HD SATA 80GB,

1 COMBO DVD-RW/CD-RW LG

Porém minha placa de video agora que instalei o Windows 7 64bits Professional, está dando umas falhadas em algumas janelas as vezes da as vezes não e não estou entendendo fiz os calculos de potencia através da calculadora extreme e deu mais do que minha fonte teria que suportar e ja que é uma fonte LG não pode nem se esperar que ela suporte o que ela diz que suporta, tentei medir as potencias com alguns programas mas li muito que eles não ajudam nada, não tenho multimetro pra medir as potencias com precissão logo vim pedir ajuda de alguns companheiros do forum o qual mais aprendi sobre hardware até hoje e o que mais acesso para tirar referencias sobre hardware,

Enfim,

Fazendo os calculos deu 500 e pouco Watts de potencia, logo pensei em comprar uma fonte de 600w pra segurar caso queira trocar o processador ou placa de video o que não pretendo fazer a não ser quando montar outro pc.

Enfim tenho uns contatos ná santa ifigenia em SP, e consegui uma ZALMAN 600hp por 320R$ e gostaria de saber;

1 Quanto de potencia meu pc esta precisando?

2 Se não é problema na fonte qual seria o problema da minha placa de video que esta dando estas falhadas será o windows 7 64bits?? (Ps. Usava windows xp 32, e tudo era normal antes e depois da atualização de hardware porém o windows XP 32 não utiliza a memoria toda.)

IMAGEM DAS FALHAS:

testerx.png

3 Essa fonte 600hp da Zalman é uma boa escolha? Alguma recomendação? (pesquisei por ai e vi gente falando mal e gente falando bem +gente falando bem. então não sei)

Acho que são essas as minhas duvidas,

Desde ja agradeço.

Sempre achei respostas nesse forum primeiro post com duvida a qual não fiquei totalmente exclarecido.

PS. Meu PC as vezes da erro de boot da postback logo quando liga e as vezes demora pra dar boot da bios, ele tenta tenta e n consegue ai fica nisso até aparecer que deu erro de boot, essas coisas.....

PS. Utilizo o OverClock automatico da Asus que tem disponivel na bios 10% do processador só.

PS. aproveitando se alguem tiver algum site que indique como configurar a bios adequadamente eu agradeceria muito pois nunca acho muitas informações, e bios pra dar dor de cabeça é fácil. hehe...

Obrigado.

Desculpe os erros de português.. hehe.. não consegui usar o ishell pra verificar e ainda to sem office por medo de acontecer algo pior a maquina hehe...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa amigo esse problema ai pode ser qualquer coisa, memoria, placa mãe, placa de video, etc, etc, fonte acho que não é, se bem que sua fonte da LG e uma bomba mas acho que não e fonte.

sobre a fonte ZALMAN e umas da melhores fontes do mundo, mas você não precisa de 600w nunca, o meu pc que para jogo não chega nos 400w real de potencia no full.

seu problema pode ser software, windows, ou outro do tipo, mas tenta limpar os pentes de memoria, limpar os coolers, tirar a poeira etc, etc, apertar os cabos da fonte...

PARA VOCÊ TE RECOMENDO UMA FONTE DA CORSAIR DE 400W OU UMA DA OZC DE 400W TAMBEM OU UMA ZALMAN DE 360W...

boa sorte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa amigo esse problema ai pode ser qualquer coisa, memoria, placa mãe, placa de video, etc, etc, fonte acho que não é, se bem que sua fonte da LG e uma bomba mas acho que não e fonte.

sobre a fonte ZALMAN e umas da melhores fontes do mundo, mas você não precisa de 600w nunca, o meu pc que para jogo não chega nos 400w real de potencia no full.

seu problema pode ser software, windows, ou outro do tipo, mas tenta limpar os pentes de memoria, limpar os coolers, tirar a poeira etc, etc, apertar os cabos da fonte...

PARA VOCÊ TE RECOMENDO UMA FONTE DA CORSAIR DE 400W OU UMA DA OZC DE 400W TAMBEM OU UMA ZALMAN DE 360W...

boa sorte

então pela calculadora da extreme que todos recomendam deu mais que os 450 prometidos pra LG "Bomba", limpeza de hardware ja foi feita, eu limpei os pentes de memoria cheguei até a tirar os coolers e limpa-los todos, inclusive o dissipador da placa de video eu limpei, apertei os cabos enfim, poxa será que o problema será em outro hardware ou na própia placa de video?

antes não dava problema algum o unico problema apareceu agora com o 7 x64,

enfim obrigado mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo...

fonte mais ou menos foi ate bem no teste como pode ver abaixo, mas para uma maquina como a sua, não seria legal usar umas destas pois não tem toda a proteção que seu pc necessita, sem PFC ativo, sem PLUS80 para eficiencia,

te recomendo uma CORSAIR DE 450W ou uma OCZ DE 400w, ou então se a grana ta curta mesmo uma ICEAGE DE 500w seria bom tambem.

teste Clube do Hardware:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1491

http://www.megamamute.com.br/ch/prod/2087/54/0/Fonte-500W-Ice-Age-IA500HP80-3R-SYSTEM.aspx

http://www.megamamute.com.br/ch/prod/2173/54/0/Fonte-400W-Stealthxstream-2-OCZ.aspx

http://www.megamamute.com.br/ch/prod/1141/54/0/Fonte-450W-VX-Series-CMPSU-450VX-CORSAIR.aspx

boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

idem GUILSP, e isso mesmo NNGYN, o que o GUILSP falou esta correto, pois são apenas fontes de qualidade que possuem este componentes para realmente assegurar e proteger o pc.

sobre filtro de linha e estabilizador leia o topico que o GUIL lhe sugeriu, qualquer duvida ainda poste aqui.

boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!